Mostrem os vossos teclados!

User avatar
Prelim

24 Feb 2016, 14:49

hehe, fui roubado! olha q as teclas parecem impecáveis, esse retro não resultou assim tão mal ;)

isso do bleed do lettering é normal, nos meus CMY Esc tb notava... pessoalmente deixei de gostar de GMK Esc com lettering coloridos, é giro pra fazer colecção mas na prática lettering branco/preto dá sempre melhor com tudo.

User avatar
rddm

24 Feb 2016, 15:16

Sim parece que melhorou alguma coisa mas não o suficiente.

lolpes

28 Feb 2016, 19:20

com uma pequena limpeza isto até tem potencial :)

Image
Image
Image

User avatar
Prelim

28 Feb 2016, 20:29

fixe! esses shifts a bulir ;)

lolpes

28 Feb 2016, 23:06

Prelim wrote: fixe! esses shifts a bulir ;)
Os shifts ficaram bem bacanos! Estou e pensar pintar a case, preto ou azul skidata? :p

User avatar
andysun

28 Feb 2016, 23:07

Acho que não tens ESCs suficientes ahah :P

Acho que case preta ficava mais porreiro, combinava com as legendas!

User avatar
Prelim

29 Feb 2016, 00:17

azul skidata! and no questions asked :P

lolpes

01 Mar 2016, 13:24

Pessoal, apenas para avisar, esta semana vou por o RS96 a venda, infelizmente eu não posso levar a coleção toda para a irlanda, e aproveito para ficar com menos teclados.

O teclado vai para venda sem teclas incluidas. É o mesmo que alguns conseguiram ver e experimentar no meeting este fds, mas fica uma foto na mesma aqui:

Image

Specs:

Cherry mx blues
backplate anodizada vermelha
2 frames incluidas, uma prateada mais alta e outra preta mais baixa que podem trocar.
Pés anodizados a vermelho.
Leds turquesa em todas as rows menos na F row que tem leds brancos.
Led rgb no numlock e no caps lock

Preço para pessoal pt (dinheiro em mão ou transferencia bancária) - 250 euros + envio

Se não vender o teclado dentro de portugal em dois dias, passa aos classificados por 350$ + envio.

Interessados por favor mandem pm, ou para qualquer duvida :)

User avatar
miguelbazil

01 Mar 2016, 13:55

infelizmente é muito caro para mim. Mas diz-me uma coisa, eu não encontro informações sobre o RS96, isso é 100% custom só?

malaik0

01 Mar 2016, 13:56

Boa sorte, lolpes já sabes que sou alergico a teclados grandes e com numpad senão ainda consideraria xD

lolpes

01 Mar 2016, 14:44

miguelbazil wrote: infelizmente é muito caro para mim. Mas diz-me uma coisa, eu não encontro informações sobre o RS96, isso é 100% custom só?
Yup :p

lolpes

01 Mar 2016, 14:45

malaik0 wrote: Boa sorte, lolpes já sabes que sou alergico a teclados grandes e com numpad senão ainda consideraria xD
Eu adoro o, mas quero passar a layout winkeyless, além de que não vou puder levar tudo, por isso a prioridade foi para manter os teclados que construi e vender os restantes :p

lolpes

03 Mar 2016, 01:55

Image

Demorou um bocadinho, mas ao menos já está quase :) agora falta a case.

User avatar
miguelbazil

03 Mar 2016, 11:40

Elah! Um 40%? Está muito fixe! Gosto da escolha das cores.

User avatar
Cerv

03 Mar 2016, 13:54

Não é bem um teclado, mas é quase :P

Arranjar bons teclados com layout PT é practicamente impossível :?
Attachments
12622187_10208566080020354_8648003234568614912_o.jpg
12622187_10208566080020354_8648003234568614912_o.jpg (91.3 KiB) Viewed 7302 times

User avatar
miguelbazil

03 Mar 2016, 14:18

Tens de ir por ISO para aumentar o teu alcance. O formato é igual ao PT, podes configurar no OS para que se comporte como o PT, só tens teclas com aspecto diferente.

User avatar
Cerv

03 Mar 2016, 14:47

Sim, isso eu sei.
O problema é arranjar caps em PT-PT :P

User avatar
miguelbazil

03 Mar 2016, 15:05

Solução: aprender touch typing :P Mas sim, será sempre um problema, especialmente se quiseres caps com certos níveis de qualidade. As melhores formas de se fazer a impressão dos símbolos tipicamente são caras, e tornam toda a tua cap mais cara. E como somos poucos portugueses, atingir os MOQ's das empresas (o número mínimo de teclas produzidas para entrar em produção) é impossível.

User avatar
andysun

03 Mar 2016, 15:34

Cerv wrote: Não é bem um teclado, mas é quase :P

Arranjar bons teclados com layout PT é practicamente impossível :?
Pareces ser novo aqui, bem-vindo pá!

ANSI é melhor que ISO, e também é mais fixe para arranjar keysets :P Larga o PT-PT!

User avatar
Cerv

03 Mar 2016, 15:39

andysun wrote: Pareces ser novo aqui, bem-vindo pá!

ANSI é melhor que ISO, e também é mais fixe para arranjar keysets :P Larga o PT-PT!
Sim, sou. Apenas me registei hoje :)
Por acaso, prefiro ISO a ANSI.
Infelizmente preciso do layout PT-PT, visto que preciso de escrever bastante em PT :?

User avatar
andysun

03 Mar 2016, 15:43

O truque é deixar de precisar de olhar para o teclado :D

lolpes

03 Mar 2016, 18:28

miguelbazil wrote: Elah! Um 40%? Está muito fixe! Gosto da escolha das cores.
sim mas estou a ter uns problemas a meter o firmware lá dentro :/ a primeira vez resultou mas estava a usar uma versão feita pelo halvar aqui, e aquilo estava tudo transposto por ele se ter enganado a soldar os diodos, agora andei a corrigir, supostamente tinha conseguido, mas a coluna t,g,v,space não funcionava, e para saber se era alguma coisa dos pinos ou se era do programa, precisava primeiro de um hex file decente -.- agora ando a espera que o 7bit me consiga dar uma maozinha com isto, pois andar a decifrar a pcb para saber o pinout certo é um trabalho para o qual não tenho tempo :/ entretanto já cxonsegui escrever umas coisinhas com ele, mas pronto sem barra de espaço e mais outros 3 caracteres isto não resulta muito bem (estou a escrever isto do RS84 :p) mas esperaria ir daqui com o teclado feito, mas parece que me vou entreter lá a decifrar isto xD

User avatar
Zaphir

03 Mar 2016, 21:07

Cerv wrote: Não é bem um teclado, mas é quase :P

Arranjar bons teclados com layout PT é practicamente impossível :?
Bem vindo.
O próximo passo é comprar um mecânico. ;)

Já tens uma ideia assim por alto do switch (do tester) que gostas mais?

User avatar
Cerv

03 Mar 2016, 22:29

Zaphir wrote: Bem vindo.
O próximo passo é comprar um mecânico. ;)

Já tens uma ideia assim por alto do switch (do tester) que gostas mais?
Obrigado :)
Em termos de switches da Cherry, os MX Green são os meus favoritos.
Vou ver se fico atento a alguém que tenha boards porreiras que pense em vender :P

User avatar
Zylkan

03 Mar 2016, 22:35

Em termos de switches da Cherry, os MX Green são os meus favoritos.
Image

O que tu foste dizer...

:D

User avatar
Cerv

03 Mar 2016, 22:58

Zylkan wrote: O que tu foste dizer...

:D
Então? :?

User avatar
Zylkan

03 Mar 2016, 23:18

Então? :?
:) Não leves a mal é só uma brincadeira, já que há aqui uma velha discussão entre aqueles que veneram switches lineares e os que adoram clickys...

User avatar
Cerv

03 Mar 2016, 23:30

Zylkan wrote: :) Não leves a mal é só uma brincadeira, já que há aqui uma velha discussão entre aqueles que veneram switches lineares e os que adoram clickys...
Ah. É na boa.
Também gosto de Reds e Browns :P

User avatar
Prelim

04 Mar 2016, 00:07

red e browns e dps gostar de greens é estranho. se gostas de molas leves devias preferir blues ;)

User avatar
Zaphir

04 Mar 2016, 00:55

Não ligues aos "fanboys" dos switches lineares. :D
Eu e o MiguelBazil gostamos os dois de clickys (Blues e Greens). Join the team.

Fora de brincadeiras agora hehe, cada qual tem as suas preferências e não existe um switch perfeito.
Isto depende bastante dos gostos de cada um. E ainda bem que assim é. :)
Ainda bem que existem vários género de switches com diferente feeling/toque e som, assim com certeza haverá algo para toda a gente. E não estou apenas a falar dos switches da Cherry (e clones), isto é um mundo por explorar... Topre, Matias, Alps etc... (nunca experimentei mais nada que não fosse Cherry MX ou compatível, mas gostaria de experimentar no futuro). :)

Post Reply

Return to “Português”