Portuguese

User avatar
Zaphir

17 Feb 2016, 22:16

Também ainda estou à espera do meu. Mas as caps parecem-me ter bom aspecto. :)

User avatar
miguelbazil

18 Feb 2016, 15:34

O @Prelim é que ficou possesso por causa da não separação. Suponho que tenha sido por as teclas poderem sair riscadas?

User avatar
Prelim

18 Feb 2016, 16:13

nem foi tanto por isso, mas sim pq os packs deviam estar separados (além do mais 3 nem são pra mim). agora vou eu separar e envolver isto em película aderente pra entregar a cada pessoa? soz se estou a ser picuinhas, mas n me parece bem dado os perto de 70€ q dei por isto:/

agora já percebo como é q o envio foi tão rápido, o trabalho de sorting foi ZERO! Só espero q não tenha feito o mm pra o chinês q lhe comprou 100 packs, cá pra mim já perdeu clientes... é q estamos a falar de um seller profissional e não de um "curioso" q organiza GBs.

User avatar
Zaphir

18 Feb 2016, 17:15

Os meus Esc's estavam à bocado na minha caixa de correio à espera.
Deixo aqui umas fotos deles também.

ImageImageImage

É o que consigo arranjar. Qualquer dia terei de comprar uma máquina fotográfica decente que isto de andar sempre a tirar fotos com o telemóvel é chato. :?

Gostei dos aspecto e espessura das caps. São as primeiras caps da GMK que compro.
O perfil Cherry tmb é nice.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

18 Feb 2016, 17:23

Esse rosa e vermelho parece inaceitavelmente blured :S

User avatar
Zaphir

18 Feb 2016, 17:29

E realmente ambas estão um bocado blurred... :( consegue-se notar um pouco, é verdade.
Mas a qualidade das fotos também não ajuda.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

18 Feb 2016, 17:39

Se calhar ao vivo nota-se menos mas em todas as fotos se nota perfeitamente o blur :(

User avatar
Zaphir

18 Feb 2016, 17:46

Yup. Nas fotos é pior, nota-se mais. Mas mesmo ao vivo esse "blur" entre a cor da cap/legenda está lá infelizmente... pelo menos nas minhas duas teclas.

Mas não é nada de especial tbh, não me faz confusão.

User avatar
Prelim

18 Feb 2016, 18:11

estou a ver q recebeste isso um envelope normal só com bubble wrap nas teclas? @@

User avatar
Zaphir

18 Feb 2016, 18:20

Sim. O packaging podia ser melhor... mas também para a quantidade de keycaps (1 pack) acho que deu para o gasto.
Elas chegaram cá sem nenhum risco ou imperfeição/desgaste do transporte, por isso por mim está tudo bem.

User avatar
rddm

18 Feb 2016, 21:10

Eles têm de aprender a embalar com o malaiko. Enviou-me os mods CMYW dentro da caixa de um telemóvel da vodafone, com esponja e as teclas num saco de plástico.

User avatar
Zaphir

18 Feb 2016, 22:12

Nova petição. "Let's help Malaik0 be UKKeycaps official packaging senpai/counselor". :D

malaik0

19 Feb 2016, 10:50

@rddm e tu não viste nada...

Outra encomenda que enviei....acho que nem com a queda do avião ou uma colisão do camião de transporte ela sofria qualquer dano :lol: :lol: :lol:

Image
  • - Caixa normalissima
    - Reforço das paredes com cartão resistente....atenção quando digo resistente é mesmo resistente :)
    - No centro um rolo de fita cola para absorver qualquer eventual choque que as paredes não tenham absorvido....sim acreditem que nem comigo em cima do rolo ele dobrava
    - No centro do rolo protecção da peça com esponja
    - a peça protegida de eventuais sujidades através de um saquinho de plastico :)
    - a volta do rolo uma tira de esponja mais dura
    - nao dá para ver na imagem mas levou mais uma camada de esponja densa na parte inferior da caixa e na parte superior em conjunto com uma camada de cartão mais resistente
    - depois a caixa ficou toda isolada por aqueles papeis autocolantes que se encadernavam os cadernos...
Houve uma unica falha neste processo...não é resistente ao fogo :? :? mas acho que o destinatário não deve ter reparado 8-)

Por isso é que a peça custou tanto ao alemão....só meu packing ficou lhe por cento e tal euros....mais os outros cento e tal pela peça em si :roll: :roll:

Um espanhol tb receveu um packing engraçado....basicamente uma peça de esferovite 30x10x15cm totalmente esculpida com uma case em alumino no interior xD O gajo só se riu quando recebeu....eu prometi-lhe uma case sem 1 unico risco possivel por isso ele teve o que comprou xD

O teu packing até correu um pouco mal, aliás o teu e o do lolpes (acho que foi o dele) pois quando acabei de empacotar, mais o teu claro, fiquei a pensar "fdx isto com a fita cola castanha ficou igual aos...."

User avatar
Prelim

24 Feb 2016, 11:19

os tais cabos q o IMSTO vende, agora mais baratos:
http://pt.aliexpress.com/store/product/ ... Id=1862234

User avatar
rddm

01 Mar 2016, 15:03

Por ventura alguém estará interessado em construir mais um, ou o primeiro, 60%?
A ideia era ver quantos estávamos interessados e fazer bulk order para obter melhores preços, basicamente o mesmo que se fez para a mechsupply's.

Por exemplo mandar vir plates do Leandren ou do Sprit, switches do 7bit e stabs, springs e lube do Sprit. Cases do aliexpress, parafusos e anilhas do ebay.

Para os menos corajosos e com dificuldade em soldar, pelo que percebi basta pagar umas cervejas ao @yobinad que ele faz com todo o gosto.

User avatar
miguelbazil

01 Mar 2016, 15:06

Hmmmmm eu tenho o meu interesse nisso realmente... Que valores achas que conseguimos? Só assim uma estimativa.

malaik0

01 Mar 2016, 15:10

Eu entro nessa order xD

User avatar
rddm

01 Mar 2016, 15:16

Depende muito do que escolhermos.
O sprit normalmente faz as plates a 20$ em acrilico, o leandren faz 25$ mas de aluminium ou metal.
As pcbs nerd60 vão ser vendidas a 60$ no próximo gb do leandren, no entanto uma gh60 satan no ebay e em gb ronda os 30-35$.
Stabs depende se forem com gold wires (18$) ou normais (8$),
Switches o 7bit fez-me a (0,47€ cada, 130 switches total), arranja-se mais barato noutros lados mas estes vêm da europa e não há cá coisas de alfândega.
Leds a mandar vir do aliexpress em bulk ou em leilões do ebay ronda os 0,02$ cada, e ainda esta semana comprei de 100x 1.8mm por 3,5€ e são leds que o gon vende a 10$.
Sip sockets normalmente por 2€ já dá para o teclado todo. Se formos a comprar os especiais de corrida é que vai ser mais complicado porque nesse caso já vai rondar os 10€ (Mill Max 311-43-164-41-001000)
As cases se formos para plástico é para uns 15-17$, agora depende se vamos arranjar contactos para fazer em alumínio.
Krytox do bufo é que não sei onde arranjar.

Todos os preços ditos aqui foram preços que me foram feitos, portanto em bulk possivelmente teremos mais desconto. Possivelmente iremos pagar alfândega para cenas do sprit mas se uma encomenda de 300$ entregarmos uma invoice de 30-60$, isto dá uns 5$ a mais a cada um.

User avatar
miguelbazil

01 Mar 2016, 16:22

OK, então os valores mais baixos possíveis, e arredondando um pouco:
plate - 20$
pcb - 35$
stabs - 10$
switches - 61.1€ pelos teus valores
leds - 5€
cases - 20$ vá

85$ + 66€. Não fica barato, mas pode ser interessante. Isto seria para mandar vir com tempo? Ou é preciso fazer logo uma mega order?

User avatar
sphinx
Major Bummer

01 Mar 2016, 16:26

algures ai postei um orçamento de uma empresa portuguesa de acrilicos.. podemos encomendar uma sandwich case de lá e plate de 2mm por bem menos de 40$

User avatar
rddm

01 Mar 2016, 16:32

Switches são 31€, só precisas 65.

Se houver interesse, em principio fazer order lá para meio/final de Março, isto para ver o group buy do leandren por causa das pcbs e plates e também para haver tempo e fundos.
Relativamente a switches existe agora um gb de 0,39$ switch + shipping (isto clears greens entre outros, blues e blacks é mais barato).
Que não sei até quando vai durar, mas acho que o 7bit é capaz de fazer a 0,4€ switch se for uma order jeitosa e os portes são apenas 4€. Stabs também podemos mandar vir dele, só não tem é gold wires.

User avatar
rddm

01 Mar 2016, 16:34

sphinx wrote: algures ai postei um orçamento de uma empresa portuguesa de acrilicos.. podemos encomendar uma sandwich case de lá e plate de 2mm por bem menos de 40$

nós temos um cad feito pelo lolpes da case duck power (se não me engano), se conseguisses pedir orçamento também era uma coisa a pensar.
A plate também se arranja o ficheiro através daquele site que faz automaticamente, só precisávamos de dizer que era 5mm de espessura, mas não sei se a integridade da mesma ia ser boa.

User avatar
Prelim

01 Mar 2016, 20:00

enough 60%'s aqui, soz ppl mas tou out :/

Afonsoocosta

01 Mar 2016, 20:54

Não era mal pensado, se eu conseguisse os CAD's da caixa que querem e da plate e o @yobinad as fizesse em madeira, para servir de molde, eu fazia isso a preço de custo, de forma a iniciar o negocio xD Quanto ao Sprit e o invoice de 30$ estou a espera do invoice há perto de uma semana...

User avatar
Prelim

01 Mar 2016, 21:01

posso tar enganado, mas a ultima vez q falei com o @yobinad ele disse-me q não csgue fazer caixas com declive (aliás, até é um amigo dele) por isso acho q tá um bocado fora de questão :/

o melhor q fazias era comprar uma Hammer replica pelo TaoBao pra fazeres o melhor molde possível.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

01 Mar 2016, 21:13

Eu sou capaz de alinhar em switches e stabs!

User avatar
rddm

03 Mar 2016, 17:39

UPDATE case de alumínio, ainda não tenho os cortes feitos no CAD do lolpes como o hammer, no entanto já arranjei um contacto a quem vou pedir orçamento. Neste caso, a case será feita em CNC.

User avatar
Zylkan

03 Mar 2016, 18:01

Neste caso, a case será feita em CNC
!!!

Eh lá!! isso é do bufo @rddm! Tou mesmo curioso para saber os preços

:mrgreen:

User avatar
JotaCe

03 Mar 2016, 18:17

Com case em CNC, sou gajo de alinhar!
Será este então o nascimento do mítico Poker-Alho?

User avatar
rddm

03 Mar 2016, 19:06

A empresa em questão faz moldes, veremos se também podem fazer a case. Os recursos eles têm, falta saber a vontade e disponibilidade. Ainda preciso também de arranjar uma empresa para anodizar.

Post Reply

Return to “Português”