[Discussão] Keysets e teclas individuais

malaik0

01 Mar 2016, 13:59

lolpes wrote:
Algodão-doce, gomas e sonhos realizados :D :D

Image

Chegou a pouco também a encomenda do Billnye e pronto, de teclas está dado baixa, não tenho mais nada a vir num futuro proximo xD (ontem ganhei um bro na venda dele, mas não me apeteceu pagar 50 euros por aquilo xD)

Isto sim é optimizar ao maximo os investimentos. Grande colecção GMK e 3 belíssimos teclados. Grande combinação de cores :shock: :P :P
lolpes wrote: @malaik0 faço sim xD
:oops: :oops: :oops: 8-) ;)

User avatar
rddm

09 Mar 2016, 05:18

Image
Image

Já dizia o boss ac
Spoiler:
A inveja é um sentimento muito feio..

User avatar
Prelim

09 Mar 2016, 11:46

ja chegaram? @@

User avatar
rddm

09 Mar 2016, 11:50

ao gb owner, o joris deve estar para receber as nossas.

User avatar
Prelim

09 Mar 2016, 12:42

realmente, este foi o fastest GB ever! :shock: :shock:

e agora um reparo, mais uma vez digo... GMK QC sucks :/

Image
Image

User avatar
Prelim

10 Mar 2016, 20:21

/notetoself

Image

User avatar
Cerv

10 Mar 2016, 22:58

Se alguém tiver um keyset PT que esteja a pensar em vender, que avise :P

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

10 Mar 2016, 23:31

É duro achar um keyset de qualidade com layout PT que seja cherry MX e compatível com teclados recentes. É uma combinação dura :P

User avatar
rddm

11 Mar 2016, 00:00

De qualidade até diria praticamente impossível tendo em conta que cherry quase não lançou teclados com keycaps de qualidade e com bottom row standard

User avatar
Cerv

11 Mar 2016, 00:17

Uma pessoa pode sempre sonhar :P

User avatar
rddm

11 Mar 2016, 01:07

Eu tenho 2 sets pt's mas para além de não darem para um teclado normal também não os vendia ehehhe.

Alguém vai querer entrar no groupbuy dos CMYK?
Image

São 44$ cada set. O shipping para PT será 14$ a dividir pela quantidade de pessoas a mandar vir.

User avatar
miguelbazil

11 Mar 2016, 09:27

Not me, até chegarem os outros, não devo mandar vir nada. A não ser que apareça algum negócio das arábias.

carlosf

26 Mar 2016, 00:24

boas.. alguém com o R4 Shift 1.75x a mais? (de preferencia escuro, pbt, para combinar com teclas vortex cinza)
Alguém sabe onde arranjar? (sem ser modpacks da GMK, têm cor a mais para mim, e são ABS)
http://pimpmykeyboard.com/dcs-1-75-space-pack-of-4/ (daqui fica muito caro :/ mas alguém quiser dividir, só queria mesmo uma tecla) Edit: sou mesmo cego, estas são DCS, não OEM, não serve :/

lolpes

26 Mar 2016, 00:40

Gmk também não dava para ti sendo isso oem :/ faz um favor a ti mesmo e muda para perfil cherry muahahah xD fora de gozos, eu até tenho um, mas é abs preto pad printed das teclas que vieram com o meu pure pro. Fora isso nada, a menos que queiras SA, aí tenho as paletes xD

carlosf

26 Mar 2016, 00:47

é mais fácil de arranjar em perfil cherry? cherry ou dsa são brutais.. eu queria uma cena fixe, em pbt para não ter que me preocupar mais com keycaps. mas como quero um layout pouco comum, é foda arranjar. basicamente quero um 60% ISO UK, com right shift 1.75x + a tecla para onde foi o Esc. Recomendações? (que não sejam cagar no layout e meter ISO UK normal)

User avatar
Prelim

26 Mar 2016, 10:18

bem vindo ao forum @carlosf

excepto alguns teclados comerciais com 1.75u shift como o Pure, a melhor forma de arranjares esse shifts é com Cherrys 1800's type. no entanto PBT só em beige, pois as versões em preto têm teclas POM.

User avatar
rddm

26 Mar 2016, 14:40

essa tecla que te falta por causa do esc é acessível através de um fn, no facew por exemplo era fn + tab. Quem usa split right shift é para ter acesso a mais uma fn layer ou porque usa hhkb layout.

carlosf

26 Mar 2016, 15:22

eu tenho noção que consigo aceder-lhe. mas isso não invalida eu querer esse layout :P mas é uma board que estou para fazer, portanto, o que devo fazer é meter uma layout ISO UK e depois mais tarde, se conseguir keycaps volto a soldar as 2 teclas que mudam. e entretanto, pode ser que mude de ideias :P e consiga configurar um layout, layers, etc que me agrade, e não tenha necessidade da tecla extra.
outra cena que estou a pensar fazer, é ter o win, fn, alt e shift da direita como setas quando são clicados rápido, e como mod's se segurados, e nesse cenário, era perferivel o shift ser mais pequeno e não precisar de estabilizer.

User avatar
sphinx
Major Bummer

26 Mar 2016, 17:46

tá a haver agora uma group buy no geekhack de teclas thick pbt and cherry profile, lá para meados de abril ele vai abrir encomendas para teclas unicas, replacements, etc.

btw, curtia de arranjar um set iso pt decente para o G80-1800 que o Prelim arranjou, alguem tem sugestões de onde procurar ?

User avatar
rddm

26 Mar 2016, 19:02

Eu cancelei a minha order nessa gb porque o imsto anunciou que ia fazer igual mas com ISO.
ISO PT acho que podes saltar, pular, etc. Isso deve aparecer 1 ao ano. Para ser compativel com o g80-1800 ainda se torna mais dificil por causa das teclas non standard.
Os modifiers de 1u só usando os modifiers packs ou de outros layouts.

carlosf

26 Mar 2016, 20:33

sphinx wrote: tá a haver agora uma group buy no geekhack de teclas thick pbt and cherry profile, lá para meados de abril ele vai abrir encomendas para teclas unicas, replacements, etc.
hmm. tens link das GB? obrigado

User avatar
sphinx
Major Bummer

26 Mar 2016, 20:37


User avatar
miguelbazil

08 Apr 2016, 11:17

Sei que acham mal aplicado este dinheiro, mas não achei as teclas finas ou assim.
Album: http://imgur.com/a/JZcd3
Image
Image

lolpes

08 Apr 2016, 11:32

O dinheiro e teu, por isso aplicas como quiseres! interessa que gostes :P btw sao fixes!

User avatar
sphinx
Major Bummer

08 Apr 2016, 11:51

Prelim wrote: /notetoself

Image
queria tanto essa panic key mas os portes da pimpmykeyboard sao estupidamente caros :(

User avatar
Prelim

08 Apr 2016, 11:59

até a vendia pois n é algo q use, mas como me foi oferecida por um amigo tem algum valor sentimental soz

User avatar
miguelbazil

08 Apr 2016, 12:38

Eu por acaso até gostei mais do que esperava, especialmente o backspace, que foi a minha razão principal, gostei do look. Só resta ver se elas perdem côr muito depressa.

Prelim, precisas de mais duas teclas: hammer + time, para o F1 e F2, ou talvez um backspace a dizer Hammer Time :D

lolpes

13 Apr 2016, 09:38

https://geekhack.org/index.php?topic=80564.0;topicseen

Para quem quiser tem ai umas coisas engracadas. incluindo um set dyesub do imsto blue on offwhite por 55$

User avatar
rddm

14 Apr 2016, 23:15

Está qualquer coisa isto..
Spoiler:
Image

Image

User avatar
Zaphir

14 Apr 2016, 23:25

rddm wrote: Está qualquer coisa isto..
Spoiler:
Image

Image
Esses renders estão qualquer coisa indeed. Isso num teclado real ia ficar muito bonito. :)

Post Reply

Return to “Português”