Portuguese

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

19 Apr 2016, 12:32

Já achei numa PM antiga, thanks!!

User avatar
sphinx
Major Bummer

19 Apr 2016, 14:38

o forum é publico, não partilhem info pessoal..

User avatar
Prelim

19 Apr 2016, 14:39

nh está a partilhar info sensível, aqui toda a gente sabe o nome pessoal de todos ;)

User avatar
sphinx
Major Bummer

19 Apr 2016, 14:41

Prelim wrote: nh está a partilhar info sensível, aqui toda a gente sabe o nome pessoal de todos ;)
sim, a questão não é aqui.. é que isto tá aberto para o google.

User avatar
Prelim

19 Apr 2016, 14:45

e qual é o problema de qq um saber q o @Prelim se chama Emanuel ou q o @Zylkan se chama Zé etc? Até há ppl no fórum cujo nick é o seu nome pessoal!

tás a parecer os míudos q se encondem atrás de um nickname pra levar uma vida virtual e q não csguem tratar nh pelo nome próprio lol :P

User avatar
sphinx
Major Bummer

19 Apr 2016, 14:56

Prelim wrote: e qual é o problema de qq um saber q o @Prelim se chama Emanuel ou q o @Zylkan se chama Zé etc? Até há ppl no fórum cujo nick é o seu nome pessoal!

tás a parecer os míudos q se encondem atrás de um nickname pra levar uma vida virtual e q não csguem tratar nh pelo nome próprio lol :P
Se as pessoas não se importarem com isso não há problema nenhum.

kwerty

19 Apr 2016, 21:10

Prelim wrote: sim o SPRiT ainda vende springs, é uma questão de o tentares contactar. Se n der tens sempre a mechanicalkeyboards.com q tb vende as coisas dele mas com "premium" :/. Fora isso tens sempre o GON tb, q além de vender springs tb tem melhores leds q o sprit (não batem garantidamente em caps por mais thick q sejam).
Estava a fazer simulação de compra no site do GON e os portes ficam em 23$, big no lol

Do sprit já vi a thread que ele tem no gh, até foste tu que me deste o link numa conversa na pcdiga. Mas os últimos posts e o edit dos mods logo no início deixam-me reticente em comprar por ele.

Mas também ainda não sei bem que molas compre, qual o valor (g).
Eu pretendo algo ligeiramente mais leve que clears, só mesmo para conseguir sentir melhor o bump dos brown.

User avatar
Prelim

19 Apr 2016, 21:20

pra clears deves ir por 62g ou 65g (ergoclears). se tens browns e queres mudar as molas então esquece mesmo, pois não há molas mais leves (só as 50g) e não por isso q irás sentir mais o bump nos browns AFAIK :/

sobre comprar ao SPRiT não há problema nh, se ele não mandar as coisas é pedir o refund passado 2 semanas ;)

User avatar
Zaphir

19 Apr 2016, 21:25

A falarem mal de mim na minhas costas?? :D (lol tou a brincar)
Eu não me importo nada que saibam o meu nome, até penso que alguns de vós já tinham lido em algum lado (Zwame etc..). É Ricardo Reis como disse o @Prelim e bem (xii que nome importante... igual ao de um dos heterónimos de Fernando Pessoa!)

Esqueci-me de dar o nome ao @Spike lol, mas ele disse-me que lá o conseguiu descobrir. Isto é que é eficácia.

kwerty

19 Apr 2016, 21:48

Prelim wrote: pra clears deves ir por 62g ou 65g (ergoclears). se tens browns e queres mudar as molas então esquece mesmo, pois não há molas mais leves (só as 50g) e não por isso q irás sentir mais o bump nos browns AFAIK :/

sobre comprar ao SPRiT não há problema nh, se ele não mandar as coisas é pedir o refund passado 2 semanas ;)
No meeting lembro-me, do lolpes ou do rddm, de um teclado com clears mas bem mais suave e não parecia tão pesado como o Pok3r do miguel. Por isso é que estava a pensar trocar as molas.
Andei a ver coisas sobre troca das molas e deparei-me com isto. Mesmo que não sentisse mais o bump, ter de fazer uma força maior já era algo que procurava também.

Pelo que vejo, comprar ao SPRiT tem o risco de não chegar ou demorar algum tempo. Não me importava de pagar mais 5€ se isso fosse sinal de ter a encomenda num prazo razoável.
Há mais alguém onde possa comprar molas? Já vi algumas coisas no mechmarket mas não do que quero. GON fica muito caro.

User avatar
Prelim

19 Apr 2016, 21:59

acho q meter molas mais pesadas em browns é um pouco useless, mas se os queres manter em vez de trocar pra clears então nada como experimentar ;) (btw o do @rddm era clears 62g)

relativamente ao SPRiT e again, não tem qq problema pois podes sempre pedir refund se ele não enviar o tracking number em tempo útil. Eu já fiz 3 encomendas e nunca tive nenhum problema... as antigas orders é q estão lixados, pq agora não receberam nada nem já podem pedir refund. :/

a mechanicalkeyboards.com tb vende as springs dele, mas ficam muito mais caras, quer no preço do material quer nos portes.
Zaphir wrote: É Ricardo Reis como disse o @Prelim e bem (xii que nome importante... igual ao de um dos heterónimos de Fernando Pessoa!)
Esqueci-me de dar o nome ao @Spike lol, mas ele disse-me que lá o conseguiu descobrir. Isto é que é eficácia.
ahahaha nem me lembrei do pormenor do Pessoa, ainda tive de ir ver às /pms da pcdiga tb! fdx agora recordo q na meeting às tantas o ppl ao principio ora se tratava pelo nome, ora pelo nick! grrr lol, get real folks ;)

User avatar
rddm

19 Apr 2016, 22:33

Estavam 2 marmanjos barricados na faculdade Fernando Pessoa da parte da tarde. No entanto chegou-se ao conhecimento que era apenas um e o seu heterónimo (just kidding, nem sei como ficou essa situação)

Relativamente às springs eu tenho uma order freita mas infelizmente preciso primeiro de vender algumas coisas para a pagar, se não tiveres pressa mandamos vir juntos. Ele leva +- 10$ de portes.

kwerty

19 Apr 2016, 22:42

@prelim estava a pensar trocar apenas as molas porque fica mais barato do que trocar o switch. Não é algo que sinta mesmo necessidade de o fazer por isso até devo deixar como está e, numa próxima compra de teclado, adquirir um com clears.

@rddm como disse acima, não vou comprar as molas. Mas obrigado na mesma :)

lolpes

20 Apr 2016, 16:49


User avatar
Prelim

21 Apr 2016, 15:50

pessoal, alguém daqui tem interesse em ficar com o meu Dolch PAC computer? Ia meter à venda a uns 20€, mas agora é que me lembrei q pesa mais de 2Kg e pra alguém de fora pode dps não compensar os portes.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

21 Apr 2016, 16:03

Se não fosse a RAM disso ser miserável até fazia disso um mini servidor :P

User avatar
sphinx
Major Bummer

21 Apr 2016, 18:57

Spikebolt wrote: Se não fosse a RAM disso ser miserável até fazia disso um mini servidor :P
acho que não ias conseguir servir grande coisa com um 486 :P

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

21 Apr 2016, 19:07

Se tiveres tudo em RAM o processador não é tão importante quanto isso hehe

User avatar
Prelim

21 Apr 2016, 19:09

é um Dolch PAC 64, não um 486! este tem CPU Pentium 200MHz MMX e 64MB SDRAM (ganda machine primeee :P ) mas pronto, acho q acaba por ter interesse apenas para quem já tiver o teclado e lhe falte a máquina... só pra ter o conjunto completo ;)

Image

Afonsoocosta

26 Apr 2016, 02:10

Visto que as peças para o meu custom estão a chegar, que ferro de soldar recomendam? É apenas para soldar os switch's e os led's, e não sei se será usado + alguma vez, por isso procuro algo "barato" :p

User avatar
rddm

26 Apr 2016, 02:16

aquario.net e vê um com potência abaixo dos 25W.

http://www.ebay.com/itm/100pcs-New-1-8m ... fresh=true

Estes laranjinhas estão mesmo a pedi-las.

Alguém interessado em participar num mini gb de sip sockets long legged da mill max?

lolpes

26 Apr 2016, 09:56

Bem, bora la experimentar Dolch :p (andava com intencoes de comprar o dolch do prelim, mas este tem o color pack e uma data de barras de espaco :p)

Image

Positivo e que agora ja te posso trocar o enter cyan :p

User avatar
DanielT
Un petit village gaulois d'Armorique…

26 Apr 2016, 10:57

So many spacebars :P and that color pack, have to get me one of those. I have a lot of Dolch but no color pack...

lolpes

26 Apr 2016, 11:02

Yup :p That's why I got it :)

User avatar
Prelim

26 Apr 2016, 11:50

nice @lolpes, want to see that in the keyboard! and btw, cyan4life guys! ;)

User avatar
sphinx
Major Bummer

26 Apr 2016, 12:36

Mais pérolas do OLX:

IBM Model M: https://olx.pt/anuncio/ibm-teclado-vint ... 2063be73c7
Alguma cena da apple: https://olx.pt/anuncio/teclado-apple-vi ... 2063be73c7 (talvez não seja mecânico, mas os apple design keyboards têm alps keycaps em pbt dyesub)

lolpes

26 Apr 2016, 13:06

Esse model M esta super caro, mesmo para modelo pt, embora reconheca que nao o arranjas mais barato, e caro na mesma :p

btw se quiserem umas teclas para por nesse model M ou noutro qualquer:

https://olx.pt/anuncio/mquina-de-escrev ... ySeGP.html

Image

Image

User avatar
Prelim

26 Apr 2016, 13:11

sphinx wrote: ...Alguma cena da apple: https://olx.pt/anuncio/teclado-apple-vi ... 2063be73c7 (talvez não seja mecânico, mas os apple design keyboards têm alps keycaps em pbt dyesub)
esse apple é membrana, não mecânico!

User avatar
sphinx
Major Bummer

26 Apr 2016, 13:50

Prelim wrote:
sphinx wrote: ...Alguma cena da apple: https://olx.pt/anuncio/teclado-apple-vi ... 2063be73c7 (talvez não seja mecânico, mas os apple design keyboards têm alps keycaps em pbt dyesub)
esse apple é membrana, não mecânico!

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Apr 2016, 13:53

Mas as caps não devem ser alp compatible, nunca ouvi falar de alps mount sobre membrana

Post Reply

Return to “Português”