Portuguese

User avatar
Prelim

26 Apr 2016, 14:17

@sphinx, obviamente se é membrana não tem caps alps lol

User avatar
sphinx
Major Bummer

26 Apr 2016, 14:19

Spikebolt wrote: Mas as caps não devem ser alp compatible, nunca ouvi falar de alps mount sobre membrana
eu tenho 2 apple design keyboards de onde tirei as caps (alps sliders over membrane):

pics or it didnt happen

User avatar
sphinx
Major Bummer

26 Apr 2016, 14:20

Prelim wrote: @sphinx, obviamente se é membrana não tem caps alps lol
obviamente!
sphinx wrote:
Spikebolt wrote: Mas as caps não devem ser alp compatible, nunca ouvi falar de alps mount sobre membrana
eu tenho 2 apple design keyboards de onde tirei as caps (alps sliders over membrane):

pics or it didnt happen

User avatar
Prelim

26 Apr 2016, 14:32

desconhecia, mas aquele apple não é alps compatible. as caps são regular rubberdome:
Image

btw, as caps do AppleDesign Keyboard (variante NMB sliders) são muito diferentes dessas que postaste:

wiki/AppleDesign_Keyboard
Image

User avatar
rddm

29 Apr 2016, 18:22

No meeting lembro de comentarem que andavam à procura de long leg sip sockets, os tais da Mill Max
Infelizmente para além de eles serem carotes só se consegue adquirir em lojas como a mouser e farnell, o problema disto é o shipping.
Cada 60% (60 switches) precisa de 2 barras de sockets (cada barra trás 64, logo o suficiente para 64 switches) e tendo em conta que não despachei as PCBs que tenho aqui empatadas estou a pensar em fazer builds e vendê-las. Sendo assim estava disposto a mandar vir 6-8 barras. Se alguém quiser entrar para tornar isto viável, o ideal era pedir 12 barras que fica a 4,88€ cada uma e não pagamos shipping nem VAT.
Cada barra sai a 4,88€, portanto são +- 5€ já com envio para vossa casa numa carta em correio normal.

http://pt.mouser.com/Search/ProductDeta ... 5-31143164

Os interessados que se acusem.

User avatar
Prelim

29 Apr 2016, 18:31

acho q o @yobinad quer, ele até chegou a entrar num GB de SIP sockets q deu pro torto :/

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

29 Apr 2016, 20:27

Esta não é definitivamente a minha semana. Chegou-me o kit 60% da mechboards mas com uma plate rosa, em vez de vermelha :(((

User avatar
Prelim

29 Apr 2016, 20:28

eish, ainda se fosse magenta... ;)

lolpes

29 Apr 2016, 20:29

Bem não Andas mesmo com sorte nas entregas rapaz :(

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

29 Apr 2016, 20:29

É mais purple que rosa mas pronto, não gosto :(

Afonsoocosta

30 Apr 2016, 04:37

Pessoal uma ajudinha, para um ferro de soldar de 30w qual deve ser a solda que devo comprar? Não faço a mínima ideia de que solda comprar, nem que "material" nem a espessura.

User avatar
Prelim

30 Apr 2016, 11:15

não percebo cu de ferros, mas já foi falado: portugues-f88/keysets-e-teclas-individu ... ml#p288767

User avatar
sphinx
Major Bummer

30 Apr 2016, 13:01

Afonsoocosta wrote: Pessoal uma ajudinha, para um ferro de soldar de 30w qual deve ser a solda que devo comprar? Não faço a mínima ideia de que solda comprar, nem que "material" nem a espessura.
eu comprei um ferro de soldar com regulação de temperatura, 2 rolinhos de solda e 2 pontas por 15 euros no lidl e até agora tem sido suficiente

Afonsoocosta

30 Apr 2016, 13:30

Mas qual foi a solda que compras-te?

User avatar
sphinx
Major Bummer

30 Apr 2016, 13:49

Afonsoocosta wrote: Mas qual foi a solda que compras-te?
tenho usado a solda que vinha com o ferro, ainda não precisei de comprar mais..

http://www.lidl-service.com/cps/rde/SID ... %2048%20A1
2 x solda de estanho de 20 g (Ø 1,5 mm / 1,0 mm)

Afonsoocosta

02 May 2016, 00:09

Amanha tenho que ver se tiro umas fotos ao bicho novo. Acabei de o fazer ontem e ainda não tive tempo de fazer nada. Ainda só dei umas tecladitas nele mas nada de mais e já acho isto um maximo xD
Estou é tramado para mudar isto para ANSI, não sei até que ponto nao vou fazer aqui uma invensão de layout, com umas teclas no sitio e outras fora do sitio, mas as mais utilizadas todas no sitio de forma a que nao me tenha que habituar a um novo layouyt, principalmente a nivel de acentos.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

02 May 2016, 21:00

Hoje encontrei-me com o @silphcore, um lurker que curte teclados vintage. Vendi-lhe 3 teclados, pareceu-me o início da espiral infinita :P

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

03 May 2016, 10:32

Btw de onde costumam mandar vir sip sockets? Já que vou ter de arranjar outra plate might as well...

User avatar
Prelim

03 May 2016, 10:54

no GON p.e? mas ve lá com o @rddm e @yobinad se não compensa comprarem os tais da Mouser (do post acima)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

03 May 2016, 11:28

No GON procurei mas não achei nada. O zealPC tem mas com shipping fica a 25$, que já é bem mais do que estou disposto a gastar. Pensava que este sip sockets já estariam a ser mais industrializados. A este preço vou skipar.

User avatar
Prelim

03 May 2016, 11:35

ups soz, pensava q os do @yobinad eram do GON. então e as da Mouser?
rddm wrote: Cada barra sai a 4,88€, portanto são +- 5€ já com envio para vossa casa numa carta em correio normal.

http://pt.mouser.com/Search/ProductDeta ... 5-31143164

Os interessados que se acusem.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

03 May 2016, 11:41

Se calhar vou experimentar esses. Parece-me é ter muito plástico à volta do socket, provavelmente vai ser preciso desbastar plástico.... 128 vezes :D

carlosf

03 May 2016, 12:02

alguém tem pcb mounted stabilizers a mais? faltam-me 2, mandaram-me trocados (plate mounted em vez de pcb), agora estar à espera desta porra 1 mês é chato.. queria terminar o meu gh60, já ando de volta disto à tempo a mais.

carlosf

03 May 2016, 12:19

@rddm, quanto é que me ficava enviar 5 bixos destes:
http://pt.mouser.com/search/ProductDeta ... N4148W-7-F
(eu sei que é muito pouco, mas é o que preciso para reparar uns diodos que vinham lixados numa gh60)
se alguém me ajudar a encontrar uns leds brancos aí, posso mandar vir..

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

03 May 2016, 12:23

Hum, se calhar era boa ideia confirmar que recebi os stabilizers certos :D

User avatar
sphinx
Major Bummer

03 May 2016, 14:16

carlosf wrote: alguém tem pcb mounted stabilizers a mais? faltam-me 2, mandaram-me trocados (plate mounted em vez de pcb), agora estar à espera desta porra 1 mês é chato.. queria terminar o meu gh60, já ando de volta disto à tempo a mais.
tens plate mounted? não me importo de trocar pcb mounted por plate mounted stabs

carlosf

03 May 2016, 14:39

mandei vir à pouco os 2 que me faltavam (podia ter esperado mais um bocadito, mas pronto, estou impaciente).. mas posso-te enviar os plate mounted, se precisas, não os vou usar.

User avatar
rddm

03 May 2016, 16:43

O preço é o que está tabelado pela mouser. A cima de 50 euros eles oferecem de borla o shipping.
Relativamente aos sip sockets são todos cheios de plástico e tens 2 soluções, tirar o plástico ou cortar em módulos de 2 (não tão bonito, mas melhor na prática em tudo). Já está bem industrializado, o problema é que são precisos sip sockets com pernas mais compridas que o standard e portanto só a mill max tem. Os outros também dão, mas dão mais trabalho a soldar porque o pino não passa superfície da ilha.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

03 May 2016, 17:23

Acabei por mandar vir do ebay porque não tenho grande pressa e acaba por ser mais barato. Enquanto a plate vem e não vem isto entretanto chega. Encontrei no GH e não vi ninguém a queixar-se da dificuldade a soldar por isso deve ser na boa.

User avatar
sphinx
Major Bummer

03 May 2016, 17:41

Spikebolt wrote: por isso deve ser na boa.
Famous last words.

Post Reply

Return to “Português”