[Discussão] Keysets e teclas individuais

User avatar
Zaphir

29 Jun 2016, 00:52

Esses sadsters e essa artisan são bem janotas. Eu gosto. :)
Congrats on winning the giveaway.

User avatar
Prelim

29 Jun 2016, 00:58

tb acho mto fixes, agora faltam hipsters tb ;)

(btw, não podem ser consideras artisans mas sim novelty caps)

User avatar
Zaphir

29 Jun 2016, 01:09

Ya, os sadsters penso que são considerados novelties.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

29 Jun 2016, 12:09

My badz

User avatar
Zaphir

04 Jul 2016, 18:51

O carteiro tocou-me à campainha à bocado e olha no que deu...

ImageImage

Felizmente a besta já vem domada e ninguém se magoou. :lol:
Sabre (Royal Slate) da KeyForge. Esta será a minha última artisan por agora. Casting work bem janota tendo em conta que vem de uma intro-sale. Vou metê-lo ao lado do samurai.

On a side note:
Estou aqui com um dilema enorme sobre o Magicforce 68... já não sei se deva arriscar nos Gateron Greens ou se altero a order para Cherry MX Greens. Por um lado tenho aquela ideia de que os MX Greens talvez sejam um pouco mais consistentes e que me durem sem dar chatices por mais tempo. Mas por outro lado se mudar para MX Greens isto vai encarecer-me logo um pouco a order, logo a probabilidade do teclado me ficar retido na alfândega também aumenta, certo? :? :(
Halp?

lolpes

04 Jul 2016, 21:44

Altera a order para um TADA68 :D

User avatar
Zaphir

04 Jul 2016, 22:25

Não me estás a ajudar @lolpes! Lol...

Edit: já me decidi e vou deixar ficar a order como está. Eu sei que o TADA68 é programável, também tem iluminação como opção e tem um keyset melhor que o Magicforce 68 (doubleshot ABS com font feia vs thick PBT em Cherry profile com ou sem legendas).

O problema é que o TADA68 fica consideravelmente mais caro caso eu queira ter iluminação e caps no teclado e eu honestamente não tenho interesse em ter um teclado programável. Fica a $90 base + o valor em shipping que imagino que para cá seja bastante caro...

Na Massdrop pelo menos tenho tido sorte com a alfândega e o Magicforce sempre tem as características que eu quero e os Gateron switches que o TADA68 também tem. E também me parece que é muito mais fácil arranjar keysets para o Magicforce 68 que para o TADA68... não consigo justificar o investimento no TADA (mas admito que o teclado e a case são bem bonitos).

O Magicforce dá-me mais "bang 4 buck", mesmo que a qualidade de construção não seja tão sólida quanto a do vizinho.

User avatar
miguelbazil

05 Jul 2016, 01:12

Deixem lá de fazer o rapaz gastar mais dinheiro ainda. Ele já vai ter dificuldades em arranjar espaço para este teclado, quanto mais para outro mais caro :D

User avatar
JotaCe

05 Jul 2016, 10:50

Onde é que está esse TADA68 que não o vejo?

lolpes

05 Jul 2016, 10:59

Aqui :P http://www.kbdist.com/

E Zaphir estou a brincar :) compras o que quiseres ;) E ainda bem que ate agora a alfandega ainda nao te apanhou :p se for essa a sorte novamente entao sim o preco do magiforce fica imbativel ;)

User avatar
JotaCe

05 Jul 2016, 11:01

Duh, já sei qual é esse...
Não dá para o layout que eu quero, e neste momento a arranjar outro teclado tinha de ser um 75% (para usar no trabalho).

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

05 Jul 2016, 16:15

Porque não o WhiteFox? Parece ser o 75% mais interessante por aí. Ou, you know, you FC660C :D

lolpes

05 Jul 2016, 16:31

LOL Spike a lancar Topre bait xD

User avatar
JotaCe

05 Jul 2016, 16:41

WhiteFox é 65% como o meu 22Mini :P (e até uso o layout preferido do matt3o o TrueFox).
O FC660C também é 65%, mas se tivesse split-backspace e fosse programável, já tinha um nas minhas mãos :D

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

05 Jul 2016, 17:18

O problema dos Topres é mesmo a falta de cenas custom que podes fazer com eles :\ Também me habituei ao split backspace e já não consigo viver sem ele. A posição do ~` (ANSI) é simplesmente muito melhor.

User avatar
miguelbazil

05 Jul 2016, 17:35

Spikebolt wrote: A posição do ~` (ANSI) é simplesmente muito melhor.
Epá, desculpa mas nunca na vida é melhor se escreveres em português. Só se fizeres 90% da tua escrita em inglês é que isso é melhor. E aí o que disseste é realmente um facto. Agora, em português, obrigas a tua mão esquerda a sair da posição natural de touch typing para fazeres um til. E tendo em conta que uma das palavras mais comuns da língua (não) é acentuada com til... Estás a ver onde quero chegar não é? :)

ANSI é bom para escrever em línguas sem acentuação. E a minha língua materna ainda me obriga ao contrário ;)

lolpes

05 Jul 2016, 17:37

ergodox, foi o unico onde ate agora consegui escrever as duas linguas como deve de ser xD Mudar a linguagem no proprio windows e cada vez que mudo a escrita e que ja e outro desafio em si ahah xD

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

05 Jul 2016, 17:45

miguelbazil wrote:
Spikebolt wrote: A posição do ~` (ANSI) é simplesmente muito melhor.
Epá, desculpa mas nunca na vida é melhor se escreveres em português.
Com o split backspace o ~` é a última tecla no canto superior direito, por isso é que já não consigo viver sem split backspace. No lado esquerdo é horrível, muito desconfortável.

User avatar
JotaCe

05 Jul 2016, 17:51

Split backspace for life!

User avatar
miguelbazil

06 Jul 2016, 09:16

Ah isso seria outra conversa, então até entendo o que querem dizer.
lolpes wrote:ergodox, foi o unico onde ate agora consegui escrever as duas linguas como deve de ser xD Mudar a linguagem no proprio windows e cada vez que mudo a escrita e que ja e outro desafio em si ahah xD
Já experimentaste usar o alt + shift?

lolpes

06 Jul 2016, 09:54

nao resulta :( so reslulta mesmo metendo o codigo ASCI dos caracteres como uma macro na tecla que quero...

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

06 Jul 2016, 11:51

Que windows tens? No meu windows 10 é Windows + Espaço.

Podes trocar isso no painel de controlo.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

06 Jul 2016, 11:54

No windows 7 do trabalho:

Image

lolpes

06 Jul 2016, 12:06

Ena não sabia dessa!! Muito Obrigado Spike!

User avatar
JotaCe

06 Jul 2016, 12:14

Mil internets para ti Spike!
No Windows 10 foram só mais uns passos para chegar a esse ecrã, mas resolveu na mesma ;)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

06 Jul 2016, 14:20

Ainda bem que vos resolveu :D

User avatar
miguelbazil

07 Jul 2016, 12:25

Nice, também não conhecia. Para que saibam, o alt+shift por defeito muda a língua do windows. Se tiverem uma língua diferente com o teclado da mesma, conseguem fazer cycle por elas com isso. Mas se podem definir uma sequência específica, isso é bem melhor, sou capaz de brincar com isso. Danke!

carlosf

09 Jul 2016, 12:42

se alguém quiser fazer isso em linux, também é simples..
setxkbmap -layout gb,pt -variant extd, -option grp:alt_caps_toggle
uso ISO UK por default mas depois com alt+capslock posso trocar entre layouts. dá para por mais layouts e variantes, e mais opções de combinações de teclas, é só ver a documentação do setxkbmap...

User avatar
Heikai

12 Aug 2016, 21:04

Comprei um set de keycaps Gateron e descobri que não são completamente compatíveis com os meus teclados.

Os teclados que tiverem os switches montados ao contrário não têm espaço suficiente para as barras de reforço nas teclas mais baixas do perfil Cherry ou similares. O resultado disto é que as teclas da row QWERTY perdem o seu clack. :cry:

Acho que para resolver isto só mesmo ressoldando as switches todas na orientação correta ou instalando o-rings em todas as teclas para tornar o feeling mais uniforme, mas perdendo o clack. :(

Image

Edit:
Instalei uns o-rings de 1.5mm destes para ver se me consigo habituar. :oops:

Edit: Apercebi-me agora que a orientação das switches está dependente do design do PCB por isso ressoldar os switches não é uma solução válida. :|

User avatar
Prelim

13 Aug 2016, 14:03

btw, em q teclado te acontece isso?

Post Reply

Return to “Português”