Mostrem os vossos teclados!

User avatar
miguelbazil

21 Jul 2016, 22:21

Outro ponto, quanto acham que vale um Corsair K90 com uns 3/4 anos de uso?

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

22 Jul 2016, 07:39

Os corsair têm non standard bottom row, só por isso para mim perdem muito valor :P O k90 ainda por cima é aquele battleship que faz lembrar o Blackwidow. Belheque

User avatar
Zaphir

22 Jul 2016, 11:50

Malta preciso da vossa opinião. Eu ando à procura de um teclado com Clears e apareceu-me uma oportunidade de comprar um WASD v2 TKL com Clears (ANSI) aqui na DT. Pedi umas fotos ao user e ele respondeu-me à pouco.

http://imgur.com/a/bKok1

O que acham? O teclado parece-me impecável.
O tipo vive na Holanda e o teclado está a 95€, barebones (ou 100€ com um keyset da Tai-Hao, não é o das fotos).

Parece-me um bom deal. Os WASD v2 e os Code não são tão sólidos como os Filco ou mesmo os KÛL segundo o Prelim me deu a entender, mas à partida será um bom teclado, certo?
Eu gosto bastante dos aspecto simples da board tbh e já sabem que adoro TKL's.

O que me têm a dizer sobre isto? :)

lolpes

22 Jul 2016, 12:30

Go for it :D

User avatar
Zaphir

22 Jul 2016, 14:52

Estou a acertar os últimos detalhes com o tipo. Em princípio o teclado já cá canta. ;)

User avatar
JotaCe

22 Jul 2016, 15:29

Boa ;)
Depois é por fotos quando chegar! :D

User avatar
Zaphir

22 Jul 2016, 17:17

JotaCe wrote: Boa ;)
Depois é por fotos quando chegar! :D
Will do. ;)
Ele baixou o preço para 85€ e acrescentou-lhe um keyset que tinha a pedido meu (Vortex PBT Blue/White). Os portes de envio é que ficaram um bocado caros, mas pelo menos ele vem com tracking e o preço base do teclado é justo o suficiente por forma a "compensar" os ditos portes diria eu.

Parece-me uma board sólida. É muito dentro daquilo que eu procurava, um TKL bonito e simples (ANSI), com MX Clears e sem iluminação.

User avatar
JotaCe

23 Jul 2016, 15:20

Sem dúvida. Eu cheguei a ponderar comprar essa mesma board com esse keyset azul e branco mas para além de teres chegado primeiro, já tinha dado cabo do meu orçamento todo com as ferias :P

lolpes

26 Jul 2016, 18:42

Pessoal ja me decidi que nao vou ficar com o HHKB, infelizmente nao e para mim e com a quantidade de teclados que tenho, nao vejo problema nenhum em deixa lo ir. Ja nao me lembro quem e que estava interessado daqui, mas quem estiver que me mande sms, vou estar em Lisboa do dia 22 ao dia 24 de Agosto e posso envia lo tambem por correio quando la estiver, aos interessados mandem me pm.

User avatar
Zaphir

26 Jul 2016, 19:03

Eu estaria interessado caso não tivesse já comprado o tal WASD v2 c/Clears + keyset. Agora fiquei quase teso de novo lol.
De qualquer das formas gostava de saber quanto eras capaz de me fazer pelo teclado e caso não o consigas vender (o que eu duvido lol, os Topre vendem rapidamente pelo que tenho percebido).

Ainda era capaz de fazer negócio contigo se fizesses um preço "de amigo", mas só daqui a uns meses unfortunately.

lolpes

26 Jul 2016, 21:07

É compreensível, e acredita que ficas super bem servido com o code! Infelizmente uns meses é um bocado demais para esperar, pois prefiro vende lo agora em condição praticamente NIB com uma semana de uso, uma vez que não me vou ver a usa lo :p

User avatar
Zaphir

26 Jul 2016, 22:09

É um V2, não é um Code (não é backlit). :p
Pois, acho que fazes bem em vendê-lo. Tenho a certeza que arranjas comprador com facilidade dentro da UE, quiçá até mesmo aqui em Portugal.

Eu mais tarde depois entro na "Topre-mania" através de um Novatouch ou algo assim mais em conta...

User avatar
miguelbazil

27 Jul 2016, 09:10

Por quanto vais vender, já agora?

lolpes

27 Jul 2016, 10:10

O preco sera 200 euros + envio. Mas estou mais que disposto a negociar especialmente com pessoal PT :)

User avatar
Zaphir

30 Jul 2016, 13:30

Encontrei um tipo (UK) no r/mechmarket a vender um KÛL ES-87 com tactile Zealios (65g) (ANSI, vem com um keyset Olivette replica da Tai-Hao) por um preço porreiro.

Estou a uns PM's de cometer uma loucura... :o

User avatar
miguelbazil

30 Jul 2016, 15:12

Tu não tens remédio xD

lolpes

30 Jul 2016, 18:56

LOL e não e que eu vi isso no reddit e pensei logo em ti, porque sera hein? XD

User avatar
Heikai

30 Jul 2016, 20:57

Acabei de encomendar um Obins Anne Pro com Gateron Reds.

Longtime lurker saying hi.

User avatar
Zaphir

31 Jul 2016, 00:01

@miguelbazil e @lolpes acabei de fazer negócio com o gajo. :D
Para cá já vêm 3 teclados novos (e o poço secou por agora...). Um WASD v2 (TKL) c/ Clears, este KÛL c/ tactile Zealios 65g e o tal Magicforce 68 c/ Gateron Greens que vem da Massdrop.
Já andava com curiosidade em experimentar Cherry clones à algum tempo e esta pareceu-me a oportunidade ideal para tal. Os Gateron e os Zealios são aqueles switches que mais me interesse despertavam.

Apanhei o bicho...

Image

Caso mais tarde me queira desfazer de um dos dois (WASD v2 ou KÛL) acho que também consigo vender um deles com relativa facilidade e sem perder muito com o investimento inicial...
Os teclados parecem estar ambos como-novos.

Admito que gosto muito daquela top case branca que existe para os KÛL, caso goste dos Zealios e fique com o teclado acho que mais tarde vou tentar arranjar uma top cover dessas.
Topre fica para segundo plano por agora... maybe one day. :lol:

@Heikai bem-vindo! ;)
Esse teclado é bem bonitinho. Achei engraçado encontrar mais outro 60% RGB para além do Pok3r.
Esses teclados têm um "killer-price". Provavelmente não terão a mesma solidez que um Pok3r ou um Ducky Mini, mas parecem-me ser um bom "bang 4 buck", sem dúvida.

Depois mete aqui umas fotos dele quando chegar.

User avatar
Prelim

31 Jul 2016, 17:05

venha lá ele e esse review WASD vs KÛL ;)

User avatar
Zaphir

31 Jul 2016, 19:45

Quando receber os dois e após passar uns tempos com ambos eu depois deixo aqui umas primeiras impressões / reviews com os pontos positivos e negativos de cada board.

User avatar
miguelbazil

31 Jul 2016, 23:58

Oh zefas, eu estava para perguntar, tu queres usar o meu novatouch por 2 semanas? Eu vou à zona de Santarém a cada 2 semanas, e no próximo fim de semana podia fazer um desvio e deixá-lo contigo.

User avatar
Zaphir

01 Aug 2016, 00:43

A sério? Isso era espectacular, se não fosse um grande incómodo para ti Miguel. Eu trabalho por turnos mas vou ter o próximo fim de semana livre. Talvez pudéssemos combinar um local e uma hora. Eu vivo no concelho de Santarém, mas não na cidade em si, vivo numa vila que fica a cerca de 40 minutos (de carro) da cidade de Santarém.

User avatar
miguelbazil

01 Aug 2016, 09:02

Sim, deve dar para se combinar. Eu já mando pm

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

02 Aug 2016, 14:42

Prelim wrote: venha lá ele e esse review WASD vs KÛL ;)
KUL >>> WASD em tudo

User avatar
Prelim

02 Aug 2016, 14:59

Pois, essa é a a opinião geral... mas nada como ser um gajo a testar, os gostos divergem e à conta disso tb já apanhei grandes barretes :P

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

02 Aug 2016, 15:47

Nada como experimentar, também gosto de ser eu a criar as minhas opiniões. Neste caso acho que seria mais interessante comparar um KUL com um Filco :D

User avatar
Prelim

02 Aug 2016, 15:55

Filco ou WASD seria quase o mm. É basicamente comparar aquele Datacomp aos modelos Costar ;)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

02 Aug 2016, 16:01

Filco é muito mais sturdy que o WASD, não tem nada a ver.

De todos os teclados cherry (stock) que experimentei o KUL foi o mais sólido com cherry stabs e o Filco o mais sólido com costar stabs. A única cena que me chateia no Filco é o raio do cabo não ser detachable. Eu sei que há mods (eu tenho um) mas são fracotes e nem "encaixam" na case.

User avatar
Zaphir

02 Aug 2016, 16:23

Os teclados já foram os dois shipped. O WASD v2 deve chegar ainda esta semana. :)

Alguém me sabe dizer onde consigo arranjar (na Europa seria o ideal) um keyset p/ ANSI todo branco (ou cinza claro) em PBT backlit compatible ou mesmo non-backlit mas com legendas simples e pretas top ou side printed?
Queria comprar um keyset novo para o meu MasterKeys Pro S. Já me arrependi de ter vendido o set branco PBT/POM backlit da Vortex lol. Agora tenho um igual mas em preto, mas queria ter algo em branco caso me apeteça trocar de set um dia destes.

Queria algo relativamente acessível e em PBT.

Post Reply

Return to “Português”