Mostrem os vossos teclados!

User avatar
Prelim

01 Apr 2017, 10:56

cases low proflie nao são a minha praia, mas a base desse GANSS Rainbow até é engraçada ;)

User avatar
Zaphir

01 Apr 2017, 15:27

Eu por acaso gosto imenso do aspecto desse Gans RGB. Até já pensei inclusivé em comprar um para mim, eles estavam a um preço fixe na Amazon.uk (MX Red, Brown, Blue e Black).

User avatar
Prelim

07 Apr 2017, 00:32

"Eu tenho dois amores... que nada são iguais!" (hellgrau ftw)

Image

Image

User avatar
rundeploy

07 Apr 2017, 04:04

Estou a ver que não sou o único adepto dos keysets classic beige, muito bom, mr Prelim. Também estou a ver que ainda não arranjaste as teclas win 1unit.

User avatar
Prelim

07 Apr 2017, 10:11

já tenho 1u Win cap sim, mas pbt dyesub... beige fica mal com hellgrau, daí nao estar a usar :P

(ver se arranjo uma beige gmk tb, pois prefiro ;) )

Image

lolpes

07 Apr 2017, 10:48

Muito bom Prelim! Tenho de ver o helgrau em pessoa!

Tambem recebi uma coisa recentemente para substituir o High profile 60%. Amanha posto umas fotos, estou a espera de um ferro de soldar para o construer. Vou so deixar uma pista, o peso de bronze e muito muito fixe com acrilico!!!

Btw Prelim vi aquela case hammer ontem a venda e pensei em ti!

User avatar
miguelbazil

07 Apr 2017, 11:07

Muito fixe Prelim, gosto do look. Simples e com o toque de côr extra que gosto.

User avatar
Prelim

07 Apr 2017, 11:22

tb vi a hammer original, mas passa em mto o meu orçamento pra uma case 60%... contento-me com uma clone.

pra gastar a sério, prefiro montar um korean TKL um dia destes ;) (tinha ido pelo revoD se tivesse opção ISO, though)

malaik0

07 Apr 2017, 13:53

Boas povo ;)

Coloquei no reddit e quase me esquecia do povo do Deskthority (normalmente costumo meter primeiro aqui e só depois lá).


Se alguem tiver interesse ;)

https://www.reddit.com/r/mechmarket/com ... _blizzard/

User avatar
Prelim

07 Apr 2017, 15:49

era gajo pra ficar com o Bluegaloo, ai o descontrole!...

lolpes

07 Apr 2017, 15:57

Do it!

malaik0

07 Apr 2017, 16:12

Não sei o que o gajo tem mas só dele ja me questionaram prai 6 pessoas :/ e eu a pensar que seria o mais dificil de vender.

De qq forma depois avisa (tipo até ao fim do dia pois tenho q dar resposta aos outros :D), prefiro sempre enviar para o povo daqui do que para fora claro.

User avatar
miguelbazil

07 Apr 2017, 16:16

Fuck, Olivette e Bluegaloo T_T E logo agora que estou numa fase menos boa para comprar... Fuck... Deixa-me a pensar muito assim.

EDIT: mas é tudo ANSI?

lolpes

07 Apr 2017, 16:31

O Olivetti e espetacular! Ainda tenho as caps numpad hehe :P aquela artisan e que estava ali a puxar por mim mas vou ter de me conter :)

malaik0

07 Apr 2017, 16:36

miguelbazil wrote: Fuck, Olivette e Bluegaloo T_T E logo agora que estou numa fase menos boa para comprar... Fuck... Deixa-me a pensar muito assim.

EDIT: mas é tudo ANSI?
Image

Image

Basicamente é isto ;)
lolpes wrote: O Olivetti e espetacular! Ainda tenho as caps numpad hehe :P aquela artisan e que estava ali a puxar por mim mas vou ter de me conter :)
Ya a artisan é ideal para keysets azuis e brancos, principalmente azuis como o do bluegaloo...são o mesmo tom...

User avatar
Prelim

07 Apr 2017, 17:20

malaik0 wrote: De qq forma depois avisa (tipo até ao fim do dia pois tenho q dar resposta aos outros :D), prefiro sempre enviar para o povo daqui do que para fora claro.
pm'ed mate ;)

User avatar
Zaphir

07 Apr 2017, 21:06

Deixo aqui umas fotos da nova aquisição que me chegou a casa esta tarde. A CM/UPS foram super rápidos na entrega, o teclado veio da Holanda para cá em 4 dias, damn.

CM Masterkeys Pro M RGB, ANSI e com MX Browns :)

ImageImageImage

Pedi-lhes um spicy meme na caixa de comentários da encomenda e eles cumpriram. :P
Image

Estou a pensar comprar um Leopold com MX Blues brevemente. Os FC980M parecem-me porreiros.

User avatar
miguelbazil

07 Apr 2017, 23:44

#inveja

Muito bem, já sabes que keyset lhe vais meter?

User avatar
Zaphir

08 Apr 2017, 00:48

Yup. Comprei um keyset no eBay à bocado (vem da China, penso). Vortex white backlit PBT 126-key.

É a revisão dos sets backlit PBT+POM da Vortex (existem em preto ou branco) que já têm a number/symbol row por cima das alfas com a font alinhada à mesma altura (deixa passar bem melhor a luz), spacebars extra com janela para led (os sets antigos não tinham window na spacebar) e algumas caps extra que permitem encher um teclado ISO (são para ISO-UK), incluindo o enter e o shift esquerdo mais curto. Também vem com umas caps para certos teclados com bottom row non-standard como os Corsair.

Daqui a uns tempos compro outro teclado com Blues provavelmente, mas ainda não sei que teclado vou comprar.

User avatar
miguelbazil

08 Apr 2017, 10:53

Very nice! Que tal gateron blues?

Entretanto: https://www.massdrop.com/buy/topre-real ... t-keyboard
Puta que pariu mais o formato não standard T_T

User avatar
Zaphir

08 Apr 2017, 16:09

Gateron Blues também estão em cima da mesa, não os coloco de parte. :)
Talvez exista por aí algum teclado fixe com Gat Blues.

Esses Realforce são um mimo, bem bonitos. Mas não gosto do backspace em 1u nem da bottom row japonesa(?).
Essa mini-spacebar dá-me ânsias... :lol:

lolpes

09 Apr 2017, 15:35

Ainda nao tinha tido oportunidade de ver esse teclado zaphir! muito bem, o mais proximo de um RS96 que se consegue com teclados comerciais :p

Que tal esses mx browns?

User avatar
Zaphir

09 Apr 2017, 21:18

Até agora estou a gostar bastante do teclado tanto para escrita como para jogos. Mas também ainda não lhe dei grande uso.
Os MX Brown estão com o feeling e som ao qual eu já estava habituado (já tive alguns teclados com Browns).
As teclas estabilizadas vêm todas com um feeling bastante bom também, muito snappy para stabs cherry. O enter e os shifts têm um pressionar melhor que os do MK Pro S que tive por acaso e o som também é mais natural.

Até agora estou satisfeito com a compra. O teclado é sólido.
Agora só falta o set da Vortex chegar (DS PBT) e o teclado fica ao meu jeito. :)

lolpes

09 Apr 2017, 23:27

Nice :) esse set da vortex e bastante solido e era dos oem que gostava mais, tenho pena que eles nao facam esse set em cherry profile :/

User avatar
miguelbazil

10 Apr 2017, 09:50

Por acaso é algo que não ficaria descontente se houvesse mais no mercado, cherry profile. Muito amor pelo profile do meu G80-3000, ainda a uso na santa terrinha, continua a ser um teclado fabuloso.

User avatar
Prelim

10 Apr 2017, 11:10

cherry profile é de longe a melhor coisinha que existe, aparte do oldschool SA (pra quem gosta de uma exp diferente por si só)

User avatar
Zaphir

10 Apr 2017, 20:14

Tive a oportunidade de experimentar cherry profile quando tive o VA87M (o set que vinha no teclado era PBT em cherry profile) e por acaso também gostei bastante.

Era fixe ver por aí mais keysets em cherry profile, concordo. Tanto sets em ABS como em PBT ou até mesmo quiçá sets backlit/translúcidos também.
Eu acho que se alguma marca apostasse num set em doubleshot PBT, backlit e cherry profile, eles iam vender como pães quentes. (se o preço não fosse proibitivo, claro)

lolpes

10 Apr 2017, 22:48

Vai ser uma boa semana :3 2/3 received :P

User avatar
miguelbazil

10 Apr 2017, 23:47

Eu infelizmente só vou ter novidades depois de Junho, quando o Plum acabar a produção.

lolpes

11 Apr 2017, 10:41

eu so preciso de um ferro de soldar para por as coisas a andar, mas ainda nao mo emprestaram...nao me apetece comprar um para ter ca xD

Post Reply

Return to “Português”