Mostrem os vossos teclados!

User avatar
rundeploy

24 Jan 2018, 15:10

Vale a pena o que ? O teclado em si ou sofrer ? Acho que valem os dois.
Mas já resolvi, vou ter setas dedicadas, vou mudar o default layout fazer a minha maneira e com setas dedicadas, fuck yeah!

User avatar
miguelbazil

24 Jan 2018, 16:08

Esquece, confundi.

Mas só uma coisa, não podes criar uma layer com base num modifier, para activares setas numa parte do teclado, em vez de fazeres umas dedicadas?

User avatar
rundeploy

24 Jan 2018, 16:12

Ahaha Miguel, estas a responder no tópico errado então xD Sim até tenho paciência streamar, curto experimentar coisas novas :)

User avatar
miguelbazil

24 Jan 2018, 16:13

Epá, esquece isso, é o que dá ter perguntado a mesma coisa em dois, depois pensar que estava errado, e a seguir perceber onde estava e o que perguntei. Mega confusão. Mas a minha pergunta das teclas de setas mantém-se :P

User avatar
rundeploy

24 Jan 2018, 16:17

Está em cima "vou ter setas dedicadas". Vou reprogramar o layout e vou te-las. A questão é qual será o melhor sitio de as ter, isso é que ando a ver, sugestões são bem vindas.

User avatar
miguelbazil

24 Jan 2018, 16:20

Ah, pensei que fosse mesmo setas a acrescentar ao layout fisicamente, não programadas. Mas se queres sugestões, o WASD é o básico do gamer. Se não tivesse sempre activo o mod do Pok3r (alt+espaço activa isto) de ter sempre o canto inferior direito como setas, é o que teria feito, metia uma layer para o WASD serem setas..

User avatar
rundeploy

24 Jan 2018, 16:25

Isso é o que já está por default aqui. Quando digo dedicadas é mesmo só clickando só numa tecla e ter a função de seta nessa tecla. Portanto tenho que abdicar de 4 outras teclas em detrimento das 4 setas neste momento.
Edit: "abdicar" vão ter que fazer swap com as setas, as setas do segundo layer passam para o primeiro e as que vou substituir passam para o segundo layer. Esta é a beleza do QMK, faz-se o que se quer de acordo com as necessidades. O teclado fisicamente fica igual.

lnxslck

25 Jan 2018, 17:55

Zaphir wrote: Esse é um Ducky One TKL, não é um Ducky Shine. :)
É um óptimo teclado no entanto.

Corrigido :)

User avatar
rundeploy

27 Jan 2018, 14:42

Malta, vou streamar agora a construção do DZ60 aqui:
https://www.twitch.tv/rundeploy

User avatar
rundeploy

03 Feb 2018, 18:42

Image
DZ60 com holtites acabado (já há uns dias).

whitelines

04 Feb 2018, 19:44

Mt fixe!

User avatar
Cerv

16 Feb 2018, 20:51

Finalmente!

Agora só falta arranjar umas keycaps específicas, e uma case de madeira, e fica completo!

:evilgeek:
Attachments
WiP.jpg
WiP.jpg (738.52 KiB) Viewed 5653 times

User avatar
miguelbazil

17 Feb 2018, 11:59

Eu não sou muito anal com organização, mas esses teclados assim fazem-me bué confusão. E essa barra verde, holy jesus, isso é assim uma cor tão saturada na vida real?

User avatar
Cerv

17 Feb 2018, 13:07

Sempre gostei de Vomit Sets. Acho que são os sets mais "pessoais" visto que são construidos pela pessoa de acordo com o seu gosto.

Sim, é um verde bastante vivo.

User avatar
rundeploy

17 Feb 2018, 14:24

Eu gosto, mas só de ver :) Parece que tomei uns cogumelos :D

User avatar
Zaphir

17 Feb 2018, 17:17

Eu também gosto de ver teclados com vomit sets, este está engraçado também por ser perfil SA.
Mas como disse o miguelbazil, pessoalmente eu também não sei se seria capaz de me orientar com um teclado assim.

Mas ficou fixe. :)

User avatar
rundeploy

22 Feb 2018, 00:55

Image

User avatar
Zaphir

22 Feb 2018, 19:25

@rundeploy giro pah!! :D

Esse é dos layouts que mais gosto também.

User avatar
miguelbazil

23 Feb 2018, 01:02

Troca por ISO e compro-to :P

Muito louco mesmo, parabéns.

User avatar
rundeploy

23 Feb 2018, 01:16

Obrigado malta :) ANSI is the way Miguel :P E este não está a venda por valor algum, com case em alumínio, gat black, teclas pbt.. é um mimo de 1.5kg de teclado :D

User avatar
miguelbazil

23 Feb 2018, 15:01

Eu sei que não, era uma forma de dizer. Mas valeu o tabalho todo, está visto :)

User avatar
rundeploy

23 Feb 2018, 16:22

O TADA não deu trabalho, foi só perder amor a uma pequena fortuna. O DZ60 é que além da pequena fortuna ainda deu algum trabalho. E esse sim, valeu a pena.

Image

User avatar
Prelim

23 Feb 2018, 20:19

como hoje chegou um GMK Muted Accent kit, aqui fica um update ;)

Image

Image

User avatar
rundeploy

23 Feb 2018, 20:27

mesmo tendo aquele enter gordalhão, gosto muito :)

User avatar
Prelim

23 Feb 2018, 20:29

ISO FTW! :P

User avatar
Zaphir

23 Feb 2018, 20:40

O Muted e o 9009 são muito top. Super discretos, mas bonitos.
Precisamos de mais sets deste género.

@Prelim, isso é um Poker 2?

User avatar
Prelim

23 Feb 2018, 21:20

yup, OG Poker 2 c/ lubed vintage blacks e SPRIT 65g springs ;)

jihadu

24 Feb 2018, 15:43

Alterei o meu 60%. Os codes ao lado dos shifts são Page Up e Page Down.Image

User avatar
Zaphir

24 Feb 2018, 17:22

@Prelim, vintage blacks lubed devem ser um mimo. Eu gosto muito de stock MX Black, lubed deve ser ainda melhor. :)

Só ainda não percebei muito bem esse "hype" gerado em volta das springs do Sprit (ou gold springs de um modo geral...).
Primeiro não percebo qual é a diferença entre springs comuns (cinzentas/silver) e springs douradas. Tipo, tu não vês a spring no teclado com as keycaps em cima dos switches, e em switches com casing preto (non-RBG) então ainda faz menos sentido. Estas springs têm alguma propriedade que as torna melhores que as outras?

Tens springs de vários pesos sem serem douradas, não percebo.
Isto para mim é mais pelo bling-bling que por algum motivo real de utilização/experiência de uso.

Depois, vem a questão da "legitimidade" do Sprit, que pelo que já li na GeekHack e no Reddit, é um user que não é de confiança. Diz-se que ele é basicamente um scammer e que enganou vários users no passado (não enviou as encomendas).

@jihadu, ficou bem bonito. :D
Eu e o Miguel também temos esse set (GMK Plum) e continuo a achar que é um keyset bem bonito.

User avatar
Prelim

24 Feb 2018, 19:12

@Zaphir, para esclarecer algumas das tuas dúvidas mais pertinentes:

- O hype de springs third-party é REAL e faz sentido, pois podes alterar completamente o comportamento do switch apenas mudando uma mola. Sejam springs do SPRIT, KBDMania, KBDFans, outros GB koreanas, etc, todas elas permitem ter um peso custom diferente das Cherry/Gat stocks e além disso poder ter um comportamento não-linear.
P.e, as minhas springs de eleição (SPRIT 65g 2nd Gen) têm um comportamente bem diferente de uma 65g linear, i.e, começam leves no início do curso, dps têm o ponto de actuação a 65g e dps vão ficando cada vez mais rija até ao bottom-out (a isto chama-me comportamento "bottom-out forgiving") o que melhora bastante o teclar num mecânico... como todos nós sabemos quem sabe escrever em mecânicos, raramente faz buttom-out.

- Relativamente ao acabamento Gold vs Standard Stainless concordo ctg, tenho das duas e posso comprovar que é uma questão de estética (estética esta que nem à vista está lol). Contudo e uma vez q as Gold levam uma banho de revestimento, podem ser menos susceptíveis à oxidação ao longo do tempo. Aqui fica o meu GH60 com as SPRIT non-gold: portugues-f88/portuguese-t9328-1050.html#p271833
Image


- Em relação ao dito cujo (SPRIT): já fiz umas 5 encomendas, algumas delas partilhadas com o @yobinad, @Zylkan e @rddm e nunca tive nenhum problema. Lembro-me de lhe ter referido o problema das encomendas atrasadas na GH e o meu receio e a resposta dele foi "-Se não tiveres recebido a tua order daqui a 1 mês, pede-me refund pelo Paypal e pronto"... a verdade é q aquela malta toda do GH ficou queimada, pq já tinham orders há meses e nunca mais foram a tempo de fazer complaints de PP. No entanto, penso que mais tarde ele acabou por entregar.

Post Reply

Return to “Português”