Portuguese

malaik0

27 Sep 2015, 23:01

tenho o set tentei fazer algo com a barra de espaços mas quase que a estraguei :( esquece aquilo esta mesmo colado....ou cortava aquilo tudo e pegava numa peça que nao iria usar e fazia uma especie de transfusão de apoios ou deixava aquilo para o varmilo pois o varmilo utiliza aquele tipo de estabilizadores...mas entretanto falei com o Bunny do GH (CTRL ALT) e ele tem peças extras em Inglaterra e para a semana é capaz de me arranjar as peças no monte de peças que tem em casa :)

lolpes

27 Sep 2015, 23:05

malaik0 wrote: tenho o set tentei fazer algo com a barra de espaços mas quase que a estraguei :( esquece aquilo esta mesmo colado....ou cortava aquilo tudo e pegava numa peça que nao iria usar e fazia uma especie de transfusão de apoios ou deixava aquilo para o varmilo pois o varmilo utiliza aquele tipo de estabilizadores...mas entretanto falei com o Bunny do GH (CTRL ALT) e ele tem peças extras em Inglaterra e para a semana é capaz de me arranjar as peças no monte de peças que tem em casa :)
Wow nice ;) ainda bem, melhor do que estragares :)

User avatar
Prelim

27 Sep 2015, 23:15

rddm wrote: estás a pensar comprar que PCB? ou vais fazer hand wire? Já agora aonde desencantaste o olivetti, pareceu-me ser layout pt-pt?
GH60 rev.C ;) O olivetti é ISO-PT sim, achado num armazém informático (the one and only!)

btw @Zaphir, li agora na zwame q achas q no Turtle Beach "a qualidade de construção e o interior de certeza que não se comparam a um Majestouch 2" mas olha q deve andar mto próxima... tal como acontece nos Filco VS QFR as dif são mínimas mesmo, só ser for algum componente interno menor.

User avatar
Zaphir

27 Sep 2015, 23:54

Fico feliz por saber isso então. :)
Só que ele se porte tão bem quanto o meu atual Quickfire XT (que tmb é Costar) então eu já fico mais que satisfeito.
Depois deixo aqui umas fotos do teclado.

Só espero que a Amazon não se engane no modelo...

User avatar
miguelbazil

28 Sep 2015, 00:20

Graças a vocês meninos vou ter de mandar vir um turble beach para mim...

User avatar
rddm

28 Sep 2015, 02:48

@prelim onde arranjo a rev.c?

User avatar
Prelim

28 Sep 2015, 10:21

deja vu, já falámos disto tudo páginas atrás lol: http://deskthority.net/portugues-f88/po ... ml#p253838

Image

User avatar
rddm

28 Sep 2015, 11:08

@Prelim eu lembro-me de termos falado disso páginas atrás. A questão é que o groupbuy ainda não acabou, e até agora não vi onde posso adquirir a gh60 rev.c . Basicamente as únicas 60% que encontro são, faceb (winkeyless.kr), facew(sprit), nerd60(gon) e gh60 satan (mais facil e barata de adquirir). Já contactei o matt3o que tinha naquele site dos classificados do gh60 uma pcb, e já a vendeu. Por não ter encontrado onde adquirir as originais é que perguntei.

User avatar
Prelim

28 Sep 2015, 12:07

sim, eu próprio não entrei na GB... apenas arranjei através de outra pessoa (ainda à espera de shipping). tenta mandar pm a quem comprou mta quantidade, foi o eu fiz ;)

mas whatever, o GH60 é um pcb obsoleto já. se queres algo decente, com suporte integral de leds, bom fw/software, etc, então aconselho-te o nerd60 v2.0 pois é o melhor de todos. se quiseres saber mais pormenores, o @yobinad tem um e pode tirar alguma dúvida que tenhas ;)

User avatar
rddm

29 Sep 2015, 01:22

@Prelim é obsoleto mas chega para o que quero, e de certa forma é o que sai mais em conta. Podes mandar por pm o nome do user a quem compraste? Quero tentar a minha sorte.

@lolpes @Prelim entretanto continuei as pesquisas e encontrei uma boa review sobre a gh60 satan.
http://www.pcwaishe.cn/thread-632487-1-1.html (usem google tradutor para tentarem perceber alguma coisa para além das fotos ahahah). Até agora é a pcb mais barata que arranjei, só estou indeciso se mando vir pelo bhiner ou pelo qtan (membro da geekhack que costuma fazer de proxy), isto se não arranjar melhor opção até lá.

User avatar
Prelim

29 Sep 2015, 01:40

rddm wrote: @Prelim é obsoleto mas chega para o que quero, e de certa forma é o que sai mais em conta. Podes mandar por pm o nome do user a quem compraste? Quero tentar a minha sorte.
infelizmente já não tem :/

User avatar
Prelim

29 Sep 2015, 19:09

fresh arrival!... finalmente o meu familiar da Bélgica entregou-me isto (NIB Raptor K1 - 1800 series com 6KRO e USB hub) ;)

para melhorar a festa, juntei as GID q o @Spikebolt me arranjou e fiquei com a F' row do Dolch completa :mrgreen: :mrgreen:

Image

Image

Image

Image

Image

lolpes

29 Sep 2015, 23:32

Congrats :D O teclado parece brutal! valeu a pena a espera ;) pena é aquela row4 ser como é :/

User avatar
Prelim

29 Sep 2015, 23:47

thanks!

idd, mas teclados com winkey dão jeito. eu com os meus WKL cada vez q tenho de passar imagem pra TV da sala é um tormento (ter de ir aos menus no windows etc :( )

já meti o set ITA com red esc... agora é esperar e pintar a top frame pra ficar como o ANSI da foto abaixo:

Image

Image

lolpes

02 Oct 2015, 12:58

https://geekhack.org/index.php?topic=46277.0;topicseen Para quem quiser um set de doubleshots original da cherry em layout ansi ;)
Se não quiserem ANSI, mas quiserem um set doubleshot da cherry posso trocar as teclas necessárias para um ISO, porque eu uso ANSI mas tenho um ISO DE, assim ficavam com um set ISO e qwerty ;) (eu não me importo de ficar com o y e z trocados :p )

lolpes

02 Oct 2015, 13:05

lolpes wrote: https://geekhack.org/index.php?topic=46277.0;topicseen Para quem quiser um set de doubleshots original da cherry em layout ansi ;)
Se não quiserem ANSI, mas quiserem um set doubleshot da cherry posso trocar as teclas necessárias para um ISO, porque eu uso ANSI mas tenho um ISO DE, assim ficavam com um set ISO e qwerty ;) (eu não me importo de ficar com o y e z trocados :p )
Também posso simplesmente trocar o meu set pelo vosso, é como preferirem ;) não me importo de ficar com as teclas que têm buraco para trackpoint.

User avatar
Prelim

05 Oct 2015, 12:34

mais um fresh arrival... ;) (getting ready for GH60)

Image

lolpes

06 Oct 2015, 22:55

Eu hoje tive uma má surpresa, a pechincha que a pouco tempo arranjei por uma caps dsa de galaxy class e outras, acabou de ficar muito menos barata. Ora acontece que o otário do vendedor decidiu por bem por o valor total delclarado do que paguei, cerca de 80Euros em vez de por um valor mais baixo, resultado, so posso levantar a encomenda se pagar mais 29.9 Euros de alfandega(0.23 x 80 (IVA) + 10(Custo do processo desalfandegário) + 1.5(custo de armazenamento)). Em cima disto, aparentemente a encomenda tinha numero de seguimento que nunca me foi fornecido, nem em nenhuma altura me foi dito que o envio seria com seguimento de encomenda.

-_-

lolpes

06 Oct 2015, 22:55

O que achaste dos gateron black Prelim? :D

User avatar
rddm

06 Oct 2015, 23:27

@lolpes a maior parte do pessoal não liga ao valor declarado porque nos EUA só pagas alfândega apartir de 200$. Eu já tive um azar e portanto nesses produtos nunca mais mando vir pela DHL, se parar a dhl chula-me 35€ para o desalfandegar sobre os termos deles (a última vez como tinha sido free shipping, eles alegaram que tinha de pagar o iva sobre o preço tabelado de transporte, na altura 195€, quando não tinha de pagar nada disso), e se não concordar tenho de ir ao aeroporto sá carneiro andar a passear entre alfândega e portway e ter de pagar 45€ de deposito (quando paguei este valor foi uma encomenda para ai de 4-5kg a ficar umas 4horas lá parada).

User avatar
Prelim

06 Oct 2015, 23:42

lolpes wrote: O que achaste dos gateron black Prelim? :D
ainda não montei teclado (estou á espera de pcb). vou entretanto só meter lube, mas a ideia geral com q fico dos Gaterons só de experimentar os switches individualmente, é q são melhores (mais smooth) q os Cherry black. No meu caso até acho uma boa alternativa a vintage blacks, pois a mola é bastante mais leve q os mx blacks normais ;)

comprei Gaterons pra ter um teclado com switches diferentes, senão fica a família toda igual lol (custom SPRiT 65g linears) :mrgreen: :mrgreen:

User avatar
rddm

07 Oct 2015, 00:01

@Zaphir foste tu que andaste a chorar?
É que de tanto chorarem --> https://www.facebook.com/Vortexgear/vid ... 489887095/

User avatar
Zaphir

07 Oct 2015, 00:10

rddm wrote: @Zaphir foste tu que andaste a chorar?
É que de tanto chorarem --> https://www.facebook.com/Vortexgear/vid ... 489887095/
Lol... eu não andei a chorar. Apenas mostrei algum interesse numa versão backlit do Pok3r (se fosse em RGB, melhor ainda).
E continuo a ter interesse em comprar um Pok3r. Mas vou esperar até aparecem novidades das versões backlit.

Não posso gastar mais guito agora here. Ainda tenho de ver se arranjo um set simples mas bonzinho para este Impact 500.
Será que encontro algo ABS Doubleshot em ISO? (blank keycaps não pode ser)

Se alguém souber de alguma loja ou vendedor nos markets ou mesmo no E-bay que venda sets em ISO-UK agradecia que me avisa-se plz.

User avatar
rddm

07 Oct 2015, 00:24

@Zaphir foi na brincadeira contigo, não leves a mal :) . Sinceramente a minha opinião é que se sair um pok3r com rgb vai ser para 200€++, com backlit já é 180€ se não me engano. RGB implica ter leds de 3 pinos (tirando leds que mudam automaticamente de cor), mais um controlador para controlar a cor dos leds porque o controlador dos switches já deve estar full e como é óbvio um software intuitivo que faça a gestão.

Para gastares esse dinheiro mais vale ires para um custom, instalas umas sip e cada vez que tiveres farto da cor dos leds, mandas vir e substituis sem precisar de soldar. Ou então compras aquelas capinhas às cores para se meter em cima dos switches.

Tens tai-hao doubleshot abs e sei que no taobao arranjas as 3 teclas ISO que diferem do ansi.
Consegues comprar no aliexpress a um vendedor com boa reputação e aquilo fica por 34€, só não sei é se ele também tem as 3 teclas. Tiveste o set da tai-hao doubleshot pbt à venda também na massdrop por 37€(preço já com portes, mas acabou), e agora tens lá 2 ou 3 da Keycool, só não sei é se só são ANSI

User avatar
Prelim

07 Oct 2015, 00:41

só depende de qt queres gastar. set abs doubleshot ISO o mais barato q arranjas são mm as Tai-Hao, já vi vários à venda dos forums (dolch, olivetti, granite) com ISO addon. dps tens tb qq set Cherry ISO ou mm GMK (mais carote)

lolpes

07 Oct 2015, 01:13

https://www.reddit.com/r/mechmarket/com ... shots_iso/

Para quem tiver interessado estão ai uns quantos sets cherry vintage doubleshots ISO baratos, tentem falar com o vendedor pois ele tem vários em diferentes estados de conservação, e pode ser que os melhores estejam em boas condiçoes :)

User avatar
Prelim

07 Oct 2015, 01:32

se alguém comprar algum dos WoB, tou interessado no Enter e Shift 2.75u sem legenda (e até tenho c/ legendas pra troca se quiserem ;) )

lolpes

07 Oct 2015, 11:57

Mail day :) Falei com o vendedor e ele concordou em pagar os custos de importação:
Image

Não é a melhor foto mas foi o que consegui tirar antes de sair de casa :p

User avatar
Prelim

07 Oct 2015, 13:38

eish tanta cap! essas brancas/rosas são o OEM?

lolpes

07 Oct 2015, 13:48

São :p depois ha umas quantas novelties, e uma data de dsa XD

Post Reply

Return to “Português”