[Discussão] Keysets e teclas individuais

User avatar
Prelim

27 Nov 2015, 02:27


kwerty

27 Nov 2015, 09:28

@Prelim mas o set de Gaterons não é ISO, pelo menos vendo as imagens e não encontrei nenhum referência a ISO.
O da corus está à espera que cheguem. Tentei comprar e aquilo adicionou uma taxa qualquer de 8€ :o e ainda deve faltar os portes. O do Leandren fica mais barato.

@rddm o link que eles têm nos comentários não tem o set disponível. Os sets com print estão disponíveis mas até gostava de comprar um sem print.

User avatar
Prelim

27 Nov 2015, 11:11

os gaterons têm ISO mas ainda só dá pra comprar addon pelo TaoBao infelizmente :(

kwerty

27 Nov 2015, 11:27

Há mais algum sítio onde se possa comprar esse set dos gaterons? O GB já fechou. E o addon do TaoBao é por onde? Tenho ideia de já ter visto um site com esses sets mas agora não o consigo encontrar.

User avatar
Prelim

27 Nov 2015, 13:08

afinal o q há no TaoBao é ISO enter por $2: https://item.taobao.com/item.htm?spm=a1 ... 0956524246

Image

é tb preciso 2x1u (podes sempre usar as do numpad se for pra um TKL ou mais pequeno) e um mod 1.25u pra usar no shift ISO.

Sets Gateron agora só nos classificados, mas é uma questão de tempo pra novo GB ;)

kwerty

27 Nov 2015, 13:47

Nota-se muita diferença do profile cherry para um oem? É que nunca testei cherry profile.

User avatar
Prelim

27 Nov 2015, 14:08

nota-se, é bastante mais confortável ;)

User avatar
Zaphir

27 Nov 2015, 15:04

Ainda hei-de comprar um keyset em perfil cereja... tenho imensa curiosidade em experimentar, se alguém encontrar algo em ANSI de uma qualidade boazinha a um preço minimamente acessível agradecia que deixasse um link aqui.

É isso e SA... também gostava de experimentar. Mas é tudo tão caro... e depois com o valor dos portes e possivelmente da alfândega em cima. :(
Tomo como exemplo o Troubled Minds que está agora na Massdrop. Se não tivesse gasto tanto money em tão pouco tempo e tivesse algum de parte era bem capaz de entrar neste drop para um base set de 60%/TKL. O set é lindíssimo e o preço até está abaixo dos valores que estes sets da SP costumam custar. Mas depois tem aquele shipping de $16 em cima... wtf.

A UKKeycaps está a tentar avançar com um website de group-buys do género de uma Massdrop mas aqui na Europa (UK). Vai chamar-se "MechSupply" e os artigos que vão aparecer por lá vão depender do interesse geral que a malta for demonstrando. Era tão fixe se isto fosse para a frente... plz plz plizerinos!

Edit: link da thread do r/mk:
https://www.reddit.com/r/MechanicalKeyb ... of_paying/

User avatar
rddm

27 Nov 2015, 15:11

Triumph Adler Beta 8050 acabadinho de chegar
Image
Album:http://imgur.com/a/seOx9

Então que acham desta aquisição?
Obrigado lolpes pela partilha :)

PS: Já estão de molho!

User avatar
Zaphir

27 Nov 2015, 15:17

rddm wrote: Triumph Adler Beta 8050 acabadinho de chegar
Image
Album:http://imgur.com/a/seOx9

Então que acham desta aquisição?
Obrigado lolpes pela partilha :)

PS: Já estão de molho!
É muito bonito, congrats. :)
Esse backspace em cyan es mui sexy.

User avatar
Prelim

27 Nov 2015, 15:21

são bens giras, acho q com uns modifiers cinza c/ fonte Helvetica fica um set mto fixe pra se usar em 60% ;)

lolpes

27 Nov 2015, 15:29

rddm wrote: Triumph Adler Beta 8050 acabadinho de chegar
Image
Album:http://imgur.com/a/seOx9

Então que acham desta aquisição?
Obrigado lolpes pela partilha :)

PS: Já estão de molho!
Muito bom :D esse backspace azul é mesmo a matar ;) ainda bem que conseguiste o preço fixe pelo set hehe foi sorte ter encontrado isso meio escondido no ebay xD

Agora um belo de um combo dessas teclas com o set iso DE :O

kwerty

27 Nov 2015, 15:51

Prelim wrote: nota-se, é bastante mais confortável ;)
Tenho de experimentar então :)
Se souberem de algum set ISO em cherry profile apitem :P

User avatar
rddm

27 Nov 2015, 15:56

@kwerty se fores aqui do porto e quiseres experimentar, podemo-nos reunir e eu levo um set para testares.
Se quiseres comprar um, anda atrás dos cherry g-80/81, classificados no deskthority, gh e r/mk

kwerty

27 Nov 2015, 16:03

Obrigado pela disponibilidade mas vivo perto de Leiria. E, já agora, esse set é bem nice :)
Eu já sigo o mechmarket, falta começar a seguir os outros 2. Por que ordem de valores costumam andar esses cherry?

lolpes

27 Nov 2015, 16:10

http://deskthority.net/for-sale-f55/3x- ... 10588.html

Image

O Ramnes esta a vender um bastante barato ;) Se achares quem não tem o teu layout ideal, eu tenho um ISO DE que poderia trocar contigo por este.

User avatar
rddm

27 Nov 2015, 16:12

Image
Eu comprei este set ISO-DE por 25€ + 4€(shipping).
Não sei se foi bom negócio nem por quanto andam estes sets à venda. Este por ser thick abs doubleshot e estar no estado que está na imagem que coloquei não me pareceu muito, tendo em conta que um set taihao do aliexpress custa-me cerca de 30-35€ e é thin abs e oem profile.
Sinceramente a nivel de classificados acho tanto o gh como o dk melhor que o mechmarket.

lolpes

27 Nov 2015, 16:14

Yup, acho que até 50 euros por um set doubleshot DE Cherry é bastante justo o preço. Para sets USA o preço pode subir bastante.

kwerty

27 Nov 2015, 16:46

lolpes wrote: http://deskthority.net/for-sale-f55/3x- ... 10588.html
Spoiler:
Image
O Ramnes esta a vender um bastante barato ;) Se achares quem não tem o teu layout ideal, eu tenho um ISO DE que poderia trocar contigo por este.
O layout do set até nem é muito importante, já uso DE desde que tenho o Poker 2. Claro que quanto mais perto do PT melhor mas não vou limitar a minha escolha por isso.
O que eu pretendo é ter umas caps de melhor qualidade. Tenho as que vinham com o Poker 2 e que permitem a luz passar (thin ABS?). Comprei umas na WASD para o numpad e noto diferença, e as da WASD nem são das melhores, right?
Sinceramente, o set do Leandren está mais interessante para mim que esses da cherry. Acho que prefiro ter apenas uma cor nas caps em vez de ter dois tons como têm os cherry.

lolpes

27 Nov 2015, 16:57

Não é apenas a cor que muda nos sets, é também a espessura das caps e o profile, sendo que o da cherry é bastante mais confortável, e só podes sabe-lo após experimentares :p

User avatar
rddm

27 Nov 2015, 17:09

@kwerty se queres apenas um tom vê essa thread
http://deskthority.net/for-sale-f55/che ... 11871.html

kwerty

27 Nov 2015, 17:28

@lolpes sim, tenho alguma noção disso. O profile cherry ainda devia testar para ver se ia gostar ou sentir que é mais confortável. Era realizar-se o meeting e tirava-se logo as dúvidas disso :)

@rddm reparei nos comentários que falam em off centre mods. Isso ia ter algum impacto a montar no Poker?

User avatar
rddm

27 Nov 2015, 17:37

xii, pois.. nunca mais me lembrei que é para o poker.. Pois sendo assim só dos novos gmk ou a juntar outras caps.
estes sets têm 7u spacebar, capslock off center, mods 1.5.
A massdrop também estava com umas imsto pbt dye sub (são cherry profile) a um preço acessível.
Tens também sets no ebay da leopold que são pbt 1.5mm thickness e um perfil muito parecido ao cherry. Só não sei se são doubleshot, dye sub ou laser.
Estes 2 últimos que falei não sei se existem em ISO, ou com o addon.

kwerty

27 Nov 2015, 18:08

Então as caps (mods) dos G80 e G81 é para esquecer?
Esse drop da MD já acabou. Os da leopold penso que falte o addon para completar o set em ISO.

Vou andar mais uns tempos à procura, não tenho pressa de gastar dinheiro agora lol

lolpes

27 Nov 2015, 18:13

kwerty wrote: Então as caps (mods) dos G80 e G81 é para esquecer?
Esse drop da MD já acabou. Os da leopold penso que falte o addon para completar o set em ISO.

Vou andar mais uns tempos à procura, não tenho pressa de gastar dinheiro agora lol
Calma, nem todos os sets G80/G81 são incompativeis, alguns são, outros não, por isso ha que procurar :p

User avatar
rddm

27 Nov 2015, 18:18

A bottom deve ser: 1,25 + 1,25 + 1,25 + 6,25 + 1,25 + 1,25 + 1,25 + 1,25 correcto?
Pode não ser para esquecer, envolvia era mais mods. Com isto quero dizer que precisavas de arranjar um capslock center, e os mods tinham de ser de packs como o rgb e cmy e ai tinhas adaptação completa. Basicamente em preços, os mods são uns 50-60€ + o set por uns 30€ e usar uma black para o capslock (por exemplo). Ficavas com tudo cherry profile abs doubleshot. Cada set GMK abs doubleshot novo anda a rondar os 125-140€ base se não me engano.
Visto gostares de blanks, podes esperar pelo gb da gateron como o lolpes falou, porque senão ISO vai ser complicado.

lolpes

27 Nov 2015, 18:28

Ou podes comprar o set gateron directamente de mim xD o dinheiro esta a fazer me falta recentemente, vou por a venda no marketplace mais logo, mas quem quiser que fale comigo - 45Euros + envio é o preço que vou pedir pelo set. Para pessoal pt fica a 40(preço GB) ;)

kwerty

27 Nov 2015, 22:19

@rddm sim, penso que seja isso. Os mods da bottom row são todos do mesmo tamanho.
Isso já vai para valores que não estou a pensar gastar por agora. No entanto, obrigado que assim já sei o que procurar mais à frente.

@lolpes tens pm :)

User avatar
Prelim

27 Nov 2015, 22:59

só umas clarificações q acho necessárias ppl ;)
rddm wrote: ...
A massdrop também estava com umas imsto pbt dye sub (são cherry profile) a um preço acessível.
Tens também sets no ebay da leopold que são pbt 1.5mm thickness e um perfil muito parecido ao cherry. Só não sei se são doubleshot, dye sub ou laser.
Estes 2 últimos que falei não sei se existem em ISO, ou com o addon.
não existem em ISO ou com addons, uma vez q quer a Leopold quer as sources do IMSTO não têm moldes de iso enter.
rddm wrote: A bottom deve ser: 1,25 + 1,25 + 1,25 + 6,25 + 1,25 + 1,25 + 1,25 + 1,25 correcto?
Pode não ser para esquecer, envolvia era mais mods. Com isto quero dizer que precisavas de arranjar um capslock center, e os mods tinham de ser de packs como o rgb e cmy e ai tinhas adaptação completa. Basicamente em preços, os mods são uns 50-60€ + o set por uns 30€ e usar uma black para o capslock (por exemplo). Ficavas com tudo cherry profile abs doubleshot.
este é o problema de qq pessoa q queira usar Cherry doubleshot em teclados comerciais (aka não custom) ... e posso garantir que não é assim tão simples, até pq ficam aí a faltar as win/menu Cherry pad-printed pra bater certo com as doubleshots (as únicas win/menu doubleshot existentes são GMK, da Cherry foram sempre pad-printed), bem como spacebars. Fica a explicação algo resumida:

- Capslock centre stem: Beige - existente em apenas 1-2 modelos (G80-2500/3180/3190) da Cherry, EVER! / Black - mm treta mas em modelos G80-8113/8200 (com a vantagem de já trazerem win/menu pad-printed). O preço dos teclados beiges dada a sua raridade é ~$80-100 no mínimo e pretos desde $25, isto em usados de eBay/etc.

- 1.25u mods (incluindo win/menu): aqui podemos de facto jogar com RGB/CMY mas precisamos sempre de arranjar um Cherry G80 com 1.25u win/menu pra completar. Por isso fica à escolha do freguês ter mods coloridos ou gastar só guita num Cherry 105keys. Basicamente são todos os G80-3000 com doubleshots (beiges ou pretos) q dado a sua raridade rondam os $70 no mínimo sempre... novamente usados eBay/etc.

- Spacebars: todos os teclados Cherry têm spacebars offcenter stem, logo a menos q se faça modding com stems colados (ghetto mod :P) precisa-se sempre de spacebars centre stem. O grande problema é q não existem GMK pretos/beiges à venda separadamente, uma vez q as únicas q se fizeram foram coloridas. Solução? NENHUMA, a menos q se use algo não Cherry (SP etc) e cujas cores nunca irão bater certo.

Ora feitas as contas para ter algo ~100% Cherry num Filco p.e (fora portes):
-capslock=média $50?
-1.25u mods=$70
-spacebar=$4 (se for GMK colorida?)
-OG ISO set=$35
-----------------------------------------
TOTAL: $160

Então o q compensa mais, apostar em comprar um set GMK (preço em GB a rondar $100-120) ou andar a catar teclas soltas de todo o lado e ficar com um set pior? Até pq as tonalidades do beige dps raramente vão bater certo qd se misturam teclas de sets Cherry diferentes (e já pra não falar se OG Cherry estarem limitados a beige ou preto). Aqui fica só pelo exercício de curiosidade ;)
Last edited by Prelim on 27 Nov 2015, 23:07, edited 1 time in total.

lolpes

27 Nov 2015, 23:07

Prelim wrote: só umas clarificações q acho necessárias ppl ;)
rddm wrote: ...
A massdrop também estava com umas imsto pbt dye sub (são cherry profile) a um preço acessível.
Tens também sets no ebay da leopold que são pbt 1.5mm thickness e um perfil muito parecido ao cherry. Só não sei se são doubleshot, dye sub ou laser.
Estes 2 últimos que falei não sei se existem em ISO, ou com o addon.
não existem em ISO ou com addons, uma vez q quer a Leopold quer as sources do IMSTO não têm moldes de iso enter.
rddm wrote: A bottom deve ser: 1,25 + 1,25 + 1,25 + 6,25 + 1,25 + 1,25 + 1,25 + 1,25 correcto?
Pode não ser para esquecer, envolvia era mais mods. Com isto quero dizer que precisavas de arranjar um capslock center, e os mods tinham de ser de packs como o rgb e cmy e ai tinhas adaptação completa. Basicamente em preços, os mods são uns 50-60€ + o set por uns 30€ e usar uma black para o capslock (por exemplo). Ficavas com tudo cherry profile abs doubleshot.
este é o problema de qq pessoa q queira usar Cherry doubleshot em teclados comerciais (aka não custom) ... e posso garantir que não é assim tão simples, até pq ficam aí a faltar as win/menu Cherry pad-printed pra bater certo com as doubleshots (as únicas win/menu doubleshot existentes são GMK, da Cherry foram sempre pad-printed), bem como spacebars. Fica a explicação algo resumida:

- Capslock centre stem: Beige - existente em apenas 1-2 modelos (G80-2500/3180/3190) da Cherry, EVER! / Black - mm treta mas em modelos G80-8113/8200 (com a vantagem de já trazerem win/menu pad-printed). O preço dos teclados beiges dada a sua raridade é ~$80-100 no mínimo e pretos desde $25, isto em usados de eBay/etc.

- 1.25u mods (incluindo win/menu): aqui podemos de facto jogar com RGB/CMY mas precisamos sempre de arranjar um Cherry G80 com 1.25u win/menu pra completar. Por isso fica à escolha do freguês ter mods coloridos ou gastar só guita num Cherry 105keys. Basicamente são todos os G80-3000 com doubleshots (beiges ou pretos) q dado a sua raridade rondam os $70 no mínimo sempre... novamente usados eBay/etc.

- Spacebars: todos os teclados Cherry têm spacebars offcenter stem, logo a menos q se faça modding com stems colados (ghetto mod :P) precisa-se sempre de spacebars centre stem. O grande problema é q não existem GMK pretos/beiges à venda separadamente, uma vez q as únicas q se fizeram foram coloridas. Solução? NENHUMA, a menos q se use algo não Cherry (SP etc) e cujas cores nunca irão bater certo.

Ora feitas as contas para ser algo +- Cherry num Filco p.e (fora portes):
-capslock=média $50?
-1.25u mods=$70
-spacebar=$4 (se for GMK colorida?)
-OG ISO set=$35
-----------------------------------------
TOTAL: $160

Então o q compensa mais, apostar em comprar um set GMK (preço em GB a rondar $100-120) ou andar a catar teclas soltas de todo o lado e ficar com um set pior? (já pra não falar se OG Cherry estarem limitados a beige ou preto). Aqui fica só pelo exercício de curiosidade ;)

Depois do exercicio feito pelo prelim, posso dizer que cada vez sou mais fan das bottom row 1.5 + 1 + 1.5 + 7 + 1.5 + 1 + 1.5 :p pois ai tira-se o proveito da maior parte das teclas dos sets OG cherry e por causa da popularidade do layout cada vez mais as GB contemplam mods que possibilitem isto ;) Duvido que assim tão cedo venha a ter outro custom, mas posso garantir que se de futuro fizer um, será com essa bottom row ;) ah e com shifts pequenos (1.25 e 1.75) :p

Post Reply

Return to “Português”