Portuguese

User avatar
Prelim

20 Nov 2015, 20:40

yobinad wrote: Sendo assim caguei pros sip socket e já mudei as molas. Lubrifiquei-os á lá moi @prelim :lol:
Gostei muito do resultado final, tanto que já encomendei clears para o 60%. No 60% vou por as molas de 62g :)
nice ;) dá-lhe no krytox!! lol

e q tal os 55g vs 65g, notas muita dif não?

User avatar
yobinad
\m/

20 Nov 2015, 22:30

Sim nota-se bem entre 55g e 65g, principalmente no retorno da tecla :)

User avatar
Zaphir

21 Nov 2015, 00:51

@malaik0 diz-me uma coisa sff. O teu Pok3r faz algum ruído/barulho/buzina quando tens a iluminação ligada e na máxima brightness?

É que já li 2 ou 3 posts de malta no reddit que se queixa que o teclado parece que "apita" quando se liga o backlight (PWM)...
Se me puderes esclarecer sobre isto (só por descargo de consciência) eu agradecia.

User avatar
rddm

27 Nov 2015, 15:09

Hoje o meu correio queixou-se das dores de costas ahahah
Image
Album: http://imgur.com/a/KLbb0
100pcs 2x3x4 Squared Leds Transparent White
OG Cherry ABS Doubleshots ISO-DE
Triumph Adler Beta 8050

Deixo mais umas fotos do set da triumph adler no tópico de keysets

User avatar
Zaphir

27 Nov 2015, 15:22

rddm wrote: Hoje o meu correio queixou-se das dores de costas ahahah
Image
Album: http://imgur.com/a/KLbb0
100pcs 2x3x4 Squared Leds Transparent White
OG Cherry ABS Doubleshots ISO-DE
Triumph Adler Beta 8050

Deixo mais umas fotos do set da triumph adler no tópico de keysets
Tantos goodies fresquinhos...
Os leds vão ser usados na tal build que estás a planear? :)

User avatar
rddm

27 Nov 2015, 15:31

@Zaphir sim, está para breve. Falta chegar uma gh60 pcb que espero que o bunny envie na segunda feira e uma order do sprit tambem com pcb e plat, lub, stabs, etc. Estes são brancos mas em principio vou comprar purple (UV).

User avatar
Zaphir

27 Nov 2015, 15:42

Depois queremos ver fotos disso. :p
Encontrei um 60% com purple leds no outro dia no GH e gostei do efeito tipo underglow do teclado.

foto:

Image

User avatar
rddm

27 Nov 2015, 15:48

O objectivo é o mesmo e as cores das keycaps vai dar ao mesmo.
Mas ainda vai demorar para acabar o keyboard, então com o set olivetti é que vai demorar. Ainda não me dei ao trabalho de procurar a lâmpada de luz negra nem armações nem nada.
Possivelmente até ao natal é capaz de estar feito com uma mistura do iso-de com o ta

lolpes

27 Nov 2015, 15:48

Esse set DE esta com otimo aspeto! ;D

User avatar
rddm

27 Nov 2015, 15:53

Image
(Foto tirada pelo vendedor)

Eu não tirei foto ainda porque não me dei ao trabalho de as lavar e organizar (uma coisa de cada vez).
Comparei o set com o Olivetti, e o yellowing faz uma diferença brutal! Tenho mesmo de começar a tratar do retro bright porque ai sim vai ficar brutal.

User avatar
Prelim

27 Nov 2015, 21:11

purple fica a pedir uns Zelios hehe, tb acho q é das cores mais fixes ;)

User avatar
rddm

27 Nov 2015, 22:16

Estou a pensar no purple/Uv mas não encontro à venda
http://www.ebay.com/itm/100pcs-2x3x4mm- ... SwstxVWuUM
E esta bid está mesmo a dar vontade

User avatar
rddm

30 Nov 2015, 14:38

Boa tarde,
Eu Adquiri outro g81 para reparar o meu olivetti. Infelizmente as 2 boards não são iguais mas compativeis. O olivetti kbd 2812 é ps2, este é at e não consigo confirmar se a nivel de pistas são iguais.
A minha dúvida era se devia mudar a board toda de um para o outro ou apenas mudar os 2 sliders que preciso. O problema é que acaba-se por estragar um pouco a caixa do switch.
Deixo um album das 2 boards, infelizmente não tenho com boa qualidade a outra board.
Album: http://imgur.com/a/ynUhv


E agora um pouco de "mete nojo":
Spoiler:
Image

User avatar
Prelim

30 Nov 2015, 16:57

já tentaste ligar o novo pcb ao controlador do Olivetti? se funcar é só mudar o pcb e pronto não? pq não arranjas um MX pcb pra meter no Olivetti em vez disso? (foi o q eu fiz)

grr, hopefully GH60 antes do Natal! vamos lá ver o q isto dá ;)

User avatar
rddm

30 Nov 2015, 17:39

Sim Prelim a ideia depois é adquirir uma g80-3000 pcb com mx blue e manter a case do olivetti. Mas quero sempre manter as peças originais. Infelizmente o controlador não é compativel com a case. Só consigo testar a pcb..

User avatar
Prelim

30 Nov 2015, 17:44

os flat cables parecem-me iguais, não entra no contralador olivetti?

User avatar
rddm

30 Nov 2015, 17:52

As PCBS tem as fitas iguais, mas a ordenação das entrados no controlador podem ser diferentes, só testando. O controlador não consigo meter na case do olivetti porque não é compativel. Em principio vou tirar os sliders e as springs e mudar no olivetti. Mantenho as peças originais

User avatar
Prelim

30 Nov 2015, 18:11

o q tava a dizer era pra testares justamente isso, até pode funcionar. assim mantinhas o controlador do Olivetti na case dele e mudavas só o pcb.

User avatar
rddm

30 Nov 2015, 19:15

As duas pcbs são compativeis, acabei de testar.
Agora estou apenas a ser picuinhas porque uma diz cherry e a outra não ahahah.
Estão as 2 operacionais, a que diz cherry apenas me vai obrigar a mudar 2 sliders e fica ali a dizer "cereja" ahahha
http://imgur.com/a/7KtOE

User avatar
Prelim

30 Nov 2015, 19:21

lol, n é algo q se veja sequer :P

User avatar
rddm

30 Nov 2015, 19:24

Vou ter de me decidir rápido, porque de umas das pcbs vou ter de tirar as springs. vou usa-la para servir de holder no retro bright.

BTW: Meto as ta's com os mods do bow ou do olivetti?

User avatar
Prelim

30 Nov 2015, 19:28

as TA ficam nices eram com mods mais escuros (dark grey), mas de mal o menos os BoW pra ficar o lettering +- da mm cor :/

User avatar
rddm

01 Dec 2015, 01:23

Depois de perder quase 1 hora a instalar o enter (fuck this stabs), deixo aqui umas fotos para se poder ter melhor noção do set da TA.
http://imgur.com/a/BBYtH

Amanha tiro umas com a luz do dia, porque a luz do candeeiro vacila nestas coisas.

Sem dúvida que preciso de arranjar uns modifiers em condições!

Já agora alguém me sabe indicar o nome técnico para os cabos usb's sem os conectores? Vou fazer um ou 2 customs para mim e não sei como procurar isso

malaik0

01 Dec 2015, 11:07

Image

PCB spirit 60%
Black PCB
Gold Stabilizers
Clear acrylic plate
Ergo Clear Switches
Silver stickers
clear switch tops
sip sockets

chegou me ontem isto, brutal!! mas um grande senão, não tenho caps no keyset que queria colocar aqui :) (por causa do caps lock e space bar) lol

User avatar
Prelim

01 Dec 2015, 11:13

uii!! excelente aspecto, de invejar mesmo ;) a case é uma TEX?

malaik0

01 Dec 2015, 11:20

sim, é esta:

Image

e a pcb tem um visual brutal, tem tudo que queria pois dá para mudar molas, sockets para os leds etc ou seja pcb costumizavel sem ter q soldar nada. no entanto fiquei lixado pois qdo comprei nem reparei que seria uma pcb ja montada para barra 7u e caps lock diferente....ainda para mais ia colocar o keyset calm depths lá :( sei que existe mas lá vou ter que andar a procura de alguem que me arrangue 2 ou 3 caps deste set :/ ou se me cansar ainda vendo a pcb

a outra tex case esta com o olivetti e a espera dos electric bluegaloo mods :D

Image

mas que fail a serio, é que nem quando montei a pcb na case reaparei nisso tipo enfim...so mesmo quando fui para colocar a space bar é que reparei que a ultima linha tinha um formato diferente :lol: assim como o caps lock mais chegado a esquerda. A SERIO :oops:

User avatar
Prelim

01 Dec 2015, 11:30

stepped capslock FTW!!! qd fizer algum custom tb vais ser assim, provavelmente a pessoa a quem compraste era Cherry guy :P tb podes sempre meter o capslock+bottom row na furação normal

User avatar
rddm

02 Dec 2015, 23:47

A tal "massdrop europeia" que se falou anteriormente, acabou de ser lançada já com 3gb's
http://www.mechsupply.co.uk/

User avatar
Prelim

03 Dec 2015, 15:23

é tão Europeia q até se paga em libras lol

tá mto longe de ser uma massdrop, é apenas mais uma artimanha do UKKeycaps pra disfarçar a sua loja de preços abusados :/

User avatar
rddm

03 Dec 2015, 15:44

Concordo com os preços, mas também têm a preocupação de disponibilizar sets iso e tsangan kit. Também ainda está no inicio. Vamos a ver

Post Reply

Return to “Português”