Mostrem os vossos teclados!

User avatar
Prelim

18 Jan 2016, 14:29

DanielT wrote: Looking good ;) very nice GH60, but if I understand correctly you still have to solder it :D I haven't forgot about those 1u caps, I'm getting back home soon and then you will have them. I have to build my GH60 too. Didn't have had the time for that.
Hi Daniel ;)

Yes, still unfinished and let's hope I can flash using "noob's" tkg-toolkit, hehe.
Thank's for the 1u caps once more, no worries ;)

lolpes

19 Jan 2016, 20:26

Chegaram hoje teclas Dyesub DE :D Só tenho a dizer, que pena não ter ficado com o set dyesub pt que tinha ;( mas pronto todos fazemos erros quando somos parvos xD Ainda faltariam umas quantas teclas, mas acho que ficava contente em meter o caps lock na posição offcenter :p

Image
Image
Image
Image

User avatar
Prelim

19 Jan 2016, 20:36

uhh, mto luxo!! com essas BSP junto então é TOPPP ;) só tá a pedir mais uma spacebar GMK laranja pra condizer ai

idd, foi blasfémia teres despachado os sets PT ultra-mega raros, ainda por cima não ficaram nas mãos de nh tuga :( told you so! (mas agora n vale a pena chorar em leite derramado)

lolpes

19 Jan 2016, 20:42

Mesmo, foi também um pena porque eu tinha a promessa de arranjar mais uns quantos onde estava a estagiar, mas mandaram todo para a lixeira quando finalmente me deixaram ir ao armazém não havia nada :(

Enfim pode ser que ainda venha a dar de caras com outro no futuro :p
Na altura precisava do dinheiro para financiar o meu custom e queria ainda muito as teclas mais bling, enfim, como disse, era novinho xD

A spacebar laranja ainda não tinha pensado nisso prelim :D Como só tenho uma verde e uma cyan, a verde e os mods verdes da GMK vinham mesmo a calhar :p Lembrei me ainda que também tenho a minha Code keycap verde :)

User avatar
Prelim

19 Jan 2016, 20:45

eu por acaso tb tenho de arranjar uma laranja 7u pra usar com as beiges ;)

lolpes

19 Jan 2016, 20:52

Prelim wrote: eu por acaso tb tenho de arranjar uma laranja 7u pra usar com as beiges ;)
Foi pena, o Broadmonkey estava a vender 1 laranja(7u) + 1 magenta (7u) + 1cyan(6.25) por 10 euros :/ Mas já foram, e até por pouco não fui eu que fiquei com elas para por no RS84 que ai vem :p

User avatar
miguelbazil

19 Jan 2016, 22:27

O gajo sóbrio aqui acha que laranja estragava o set, já um verde escuro como os shifts ficava a matar. E um esc vermelho vá :P

User avatar
Prelim

19 Jan 2016, 22:32

not. :P
Spoiler:
Image

User avatar
miguelbazil

20 Jan 2016, 12:18

Estava a mencionar o laranja com o verde no teclado. Se falarmos de laranja como main color, então concordo com essa pic :D

lolpes

20 Jan 2016, 15:08

Sim mas se fosse laranja a ideia seria arranjar os mods necessários para substituir os shifts verdes(gama a alguém depois de virem as teclas skidata gmk xD) e depois sim teria a barra de espaço laranja :D Ou isso ou até podia comprar as teclas (1.75 centerstem caps lock + 1.75 shift + 2.25 shift) a alguem que não os estivesse a usar com o keyset cherry Ural do Ivan :P mas claro que para isso essa pessoa teria de estar a usar um teclado com layout ISO winkeyless com caps lock offcenter :p

Dito isto, assim que arranjar o meu ferro de soldar também vou passar o meu caps lock a off center e ai posso meter o caps lock dyesub da desko que tenho para aqui sem uso nenhum que até mete pena :(

Image

User avatar
Zaphir

20 Jan 2016, 15:41

O teclado ficou muito bonito, lolpes. :)

Essa frame de metal, com esse keyset/mods e space e com a iluminação em azul/cyan(?) cria um misto de cores que joga muito bem. Tu sabes como conjugar bem as cores.

Podias ser decorador de interiores. :D (lolol, estou no gozo)

User avatar
miguelbazil

20 Jan 2016, 15:48

Eu estou agora a olhar com atenção para o layout e a organização das teclas, e agora está-me a ocorrer... Isso é um custom teu certo? É que esse layout em ISO, para mim, com o numérico, faria um teclado super compacto sem perder a usabilidade, e adorava tê-lo para o trabalho.

E peço desculpa se pergunto algumas coisas repetidamente sobre os teclados de alguém, mas a minha memória é um bocado ranhosa para muita coisa :(

lolpes

20 Jan 2016, 15:50

Zaphir wrote: O teclado ficou muito bonito, lolpes. :)

Essa frame de metal, com esse keyset/mods e space e com a iluminação em azul/cyan(?) cria um misto de cores que joga muito bem. Tu sabes como conjugar bem as cores.

Podias ser decorador de interiores. :D (lolol, estou no gozo)

Que gostamos os dois de cores sei eu :D as luzes são turquesa, portanto é um verde azulado, mas depois a backplate é vermelha e então a cor fica quase que esse cyan que se ve nas fotos, mas é mais verde que azul ao vivo ;)

Ah desde que decore os interiores com teclado acho que ainda me safo xD de resto não pesco nada :p
miguelbazil wrote: Eu estou agora a olhar com atenção para o layout e a organização das teclas, e agora está-me a ocorrer... Isso é um custom teu certo? É que esse layout em ISO, para mim, com o numérico, faria um teclado super compacto sem perder a usabilidade, e adorava tê-lo para o trabalho.

E peço desculpa se pergunto algumas coisas repetidamente sobre os teclados de alguém, mas a minha memória é um bocado ranhosa para muita coisa :(
O custom é meu sim, mas foi feito pelo MartinYeah (criador das HKP). O teclado é um RS96, portanto com o mesmo layout que um lightsaver, mas mais barato :p e sim é basicamente teclado full, compacto, dai ser 96 keys e não as 104 tradicionais ;) Houve a pouco tempo uma GB para o ZZ96 (RS96 rev. 3) que tinha um preço bastante atrativo, fala com o cridador e pergunta se será possivel acomodar mais uma order, ou quando vão abrir a GB novamente, pois acho que na ultima só entraram para 10 pessoas (MOQ). Podes fazer o layout de que falas neste teclado, deixo aqui o exemplo do azhdar:

Image

User avatar
miguelbazil

20 Jan 2016, 16:03

Epá, isso com uns clears acho que seria perfeito! Quanto ficou criares isso? Eu vou tentar arranjar alguma paciência para investigar esse teclado e a GB então.

lolpes

20 Jan 2016, 16:11

Esta ai o post da GB:

https://www.reddit.com/r/mechmarket/com ... i/gb_zz96/?

O preço é bom para o que é, mas ainda é caro :p

O kit com tudo menos caps e switches é cerca de 230$ já com o envio(CONUS. intl é um pouco(bastante?) mais) e paypal incluido. Depois mais uns switches(30/40$) é coisa para facilmente chegares aos 270$ o que é caro sim, mas vendo que as lighsaver custavam 300$ + envio + paypal + switches, esta ficou conhecida como a versão "lowcost" :p

User avatar
miguelbazil

20 Jan 2016, 16:24

Em pesquisa dei com o post. A ideia é fantástica, mas isso a bater na alfândega fica a um preço monstruoso :\ Uma coisa que não percebi, aquilo era o teclado já soldado? Ou as peças para depois se montar?

Also, o preço da case+plate é imenso... É por ser algo exclusivo?

lolpes

20 Jan 2016, 16:34

O kit é apenas a pcb + plate + case. Mas o meu veio já montado por outra pessoa (e com mais uma frame preta), além de que paguei bastante menos por ele (210$ envio e fee incluidos) e tive a sorte de não ter passado na alfandega :p

User avatar
miguelbazil

20 Jan 2016, 16:51

Ainda assim, é um valor bastante elevado. Se fosse algo com 130-140€, mesmo sem caps, ainda arriscava. A pagar quase 200€... no thank you. São coisas destas que me fazem pensar "nope, há coisas em que é melhor gastares essa quantidade de €€€".

lolpes

20 Jan 2016, 17:13

Sim:) depende de onde o dinheiro veio xD como ja disse e até me arrependo, vendi uns quantos sets de teclas caros, mais outras coisas, por isso o dinheiro foi financiado por teclados :p

User avatar
Zaphir

20 Jan 2016, 17:29

miguelbazil wrote: E peço desculpa se pergunto algumas coisas repetidamente sobre os teclados de alguém, mas a minha memória é um bocado ranhosa para muita coisa :(
Haha, eu também sou assim... não tenho lá grande memória. :( :)
Mas eu acho que eles não levam a mal.

Nós os "nabos" temos de começar por algum lado.
Dá para ver que o rddm, o lolpes e o Prelim (just to name a few) percebem qualquer coisa disto dos custom build porque já montaram e modificaram vários teclados. Para mim ainda isto ainda é "chinês" lol, mas vou apanhado umas dicas aqui e acolá e aos poucos já vou tendo algumas noções daquilo que é preciso para montar um mech de raiz. :)

User avatar
miguelbazil

20 Jan 2016, 17:42

isto com tempo vai lá zefas :P Mas até lá, é assim. O problema é que eles têm tantos teclados diferentes que me perco :lol:
lolpes wrote: Sim:) depende de onde o dinheiro veio xD como ja disse e até me arrependo, vendi uns quantos sets de teclas caros, mais outras coisas, por isso o dinheiro foi financiado por teclados :p
Mas esses sets não os compraste também por preços elevados na altura? Ou foi coisa que encontraste e depois vendeste?

lolpes

20 Jan 2016, 19:55

miguelbazil wrote: isto com tempo vai lá zefas :P Mas até lá, é assim. O problema é que eles têm tantos teclados diferentes que me perco :lol:
lolpes wrote: Sim:) depende de onde o dinheiro veio xD como ja disse e até me arrependo, vendi uns quantos sets de teclas caros, mais outras coisas, por isso o dinheiro foi financiado por teclados :p
Mas esses sets não os compraste também por preços elevados na altura? Ou foi coisa que encontraste e depois vendeste?
Encontrei estes dois, quando ainda andava a procura de peças para montar o meu primeiro teclado(Face-U) e depois vendi-os para financiar o hobby, mas pronto, até hoje vou arrepender me de ter vendido os dois sets, e não ter ficado com um so para mim :p

Image

Image

User avatar
Prelim

20 Jan 2016, 20:35

Image

User avatar
rddm

20 Jan 2016, 22:29

Anda um gajo nos classificados que nem doido, a comprar achados no ebay para fazer colecções e/ou ter keysets para uso próprio, e outros a pensar no profit..
Eu se calhar fazia o mesmo lolpes, foi muito difícil de explicar aos meus amigos o porquê de no mesmo dia em que comprei o olivetti por 5€ não o vendi por 50€ (proposta que recebi) e nem eu sei porque não o fiz. Neste momento acho que mesmo que arranjasse outro olivetti, não vendia o antigo.. Um terceiro se calhar já o fazia.
Isto é muito do que andas atrás na altura. Se andares com ideias de um build novo do Duck que são sempre caríssimos, obviamente que vais vender material que tens em stock (que basicamente não usas) para o comprar. Uma coisa de bom que tem este hobby, é que em builds ou vintage keyboards quase não há desvalorização.

Relativamente ao que falaram de teclados, só tenho o Olivetti (g81-3000/kbd2812) o meu custom, e o que tenho de tratar de resolver com o Prelim.

User avatar
miguelbazil

21 Jan 2016, 10:42

Em termos de quantidade de teclados estou como tu rddm, com este 1800, vou com 3. O TBI500 em casa, o meu G80-3000 na santa terrinha, e agora este 1800 temporariamente no trabalho. Mas já sei que eventualmente vou ter de arranjar um para a minha namorada, o que implica que o TBI ainda passa para as mãos dela (sim, ela gosta de blues, winning!)

User avatar
Prelim

21 Jan 2016, 10:48

eu já vou no 10º teclado and counting... sou um doente lol :/

malaik0

21 Jan 2016, 11:35

és mesmo doente :) :twisted:

eu tinha quatro em casa e começava-me a fazer confusão...comprei com todo o gosto, gastei mas depois ver parados dava-me uma volta a cabeça que nem imaginas...e pronto vendi dois ainda ganhei algum com isso para pagar parte dos meus outros 2 que tenho....fiquei bem aliviado só pelo simples facto de estarem parados sem utilização :) , pode parecer ridiculo mas foi um fator determinante, sentar me na secretária e olhar para o lado e eles tipo exposição não dá para mim :) . Agora acho engraçado ver as alterações que as outras pessoas fizeram com os meus teclados e os meus keysets e postar no reddit ou noutro sito qq, realmente ficaram mesmo bons ou tem maquinas fotográficas melhores que o meu telem lololol hehe

mas destes dois que tenho actualmente...ninguem mos tira :)

User avatar
JotaCe

21 Jan 2016, 11:46

Txi, isto é cada coleção!
Eu tenho 2: 22Mini RGB e HPE-87.
O HPE era o que usava no trabalho e vai ser para vender.
O 22Mini é que não vai a lado nenhum :D
A perder a cabeça por outro só se fosse algo na onda do ErgoDox, mas tinha de ser mais em conta.

User avatar
miguelbazil

21 Jan 2016, 11:55

Vais vender o HPE? Já não o podes usar no trabalho?

malaik0

21 Jan 2016, 12:32

:evil: de qq forma aquele varmilo de aluminio que esta na massdrop anda me a comer a cabeça à dias

Post Reply

Return to “Português”