[Discussão] Keysets e teclas individuais

User avatar
rddm

13 Nov 2015, 14:19

@Zaphir o pack de sets são 21/22€ já com portes. No entanto quando compras mais que um pack, para além de eles fazerem desconto, mantêm o valor de portes. Por isso perguntei se alguém no Porto estava interessado em mandar vir. Que assim mandava-se e depois encontravamos e quem recebeu entregava.

User avatar
Zaphir

13 Nov 2015, 14:33

Ah okay, já percebi. O problema é que eu vivo no concelho de Santarém logo não será viável. Fica muito longe. :lol:
Bummer.

User avatar
rddm

13 Nov 2015, 14:59

Zaphir wrote: Ah okay, já percebi. O problema é que eu vivo no concelho de Santarém logo não será viável. Fica muito longe. :lol:
Bummer.
Fala com o prelim que ele ia mandar vir 3 sets se não me engano e pergunta se consegue mandar vir mais um. Ele é de Lisboa, portanto é ao lado

User avatar
miguelbazil

13 Nov 2015, 16:40

Eu vivo na zona de Lisboa, e vou vários fins de semana a Almeirim. Se precisarem, faço de pombo correio ;)

User avatar
Zaphir

13 Nov 2015, 17:22

Acabei de mandar vir um. Deixei um reply na thread do group-buy da UKKeycaps no r/mechmarket a perguntar se ainda era possível encomendar e eles responderam-me que sim.
Encomendei um pack, ficou a 22 euros certos, já com o valor dos portes.

De qualquer das formas agradeço a vossa ajuda e disponibilidade para partilhar os portes. :)

Fiquei com o bichinho e agora não consigo parar. :s
Tenho duas artisans (as Gem keys do Gen.S) na calha, tentei a sorte no raffle das SnacKeys da KeyKollectiv (são tão lindaaass!). Gostava muito se conseguisse comprar uma Watermelon e outra qualquer ambas para MX... mas sei que não vai acontecer, aquilo vai voar como o vento hehe...
Agora mandei vir um pack destas Esc da GMK e já estou cheio de vontade de entrar no drop do "Magicforce 68-Key Mini" (Gaterons... :o)...

Enviem ajuda!!1

User avatar
rddm

13 Nov 2015, 17:27

Eu com isto tudo também devo entrar. Como é @Malaiko? Estamos apenas os dois

User avatar
Prelim

13 Nov 2015, 17:30

bem vindo :P

Image

malaik0

13 Nov 2015, 17:31

fiz ontem mais uns investimentos por isso se calhar vou passar xD...espero mesmo nao me arrepender :/

User avatar
Zaphir

13 Nov 2015, 17:45

O que acham do tal drop do Magicforce 68-Key Mini? Gosto bastante do look e do tamanho/layout do teclado. É basicamente um 60% com iluminação e ainda por cima tem algumas opções entre Cherry e Gateron à escolha.

E o preço até é convidativo (e o valor dos portes para cá até que nem é um exagero)... mas lá um gajo fica sempre um bocado de pé atrás por duas razões. Primeiro porque o teclado é de uma marca meio "obscura", e depois vem sempre aquela preocupação da alfândega e do acréscimo do preço caso tenhamos azar com isso.

Por quanto ficaria o teclado caso parasse na alfândega, alguém sabe dar-me uma ideia em quanto isso ficaria?

User avatar
rddm

13 Nov 2015, 18:00

Nunca mandei vir nada da massdrop portanto não sei se vem pelos ctt ou por transportadora. Se for por transportadora tens de pagar à transportadora o serviço de desalfandegamento (na dhl são 35€), se for aos ctt acho que não tem custo nenhum.
Se não tiver custos o desalfandegamento, são cerca de 1,8€ em impressos + 23% do valor da encomenda (mercadoria + shipping + insurance + extras). Se tiver custos de desalfandegamento é somar esses custos à equação acima.
Já agora para ninguém ter o azar que eu já tive, mais vale pagar esses 35€ à DHL. Caso contrário perdem 2horas só para desalfandegar e ainda podem acabar por pagar o armazenamento. (Paguei 45,5€ por uma encomenda de uns 3-4kg que esteve umas horas lá parada, isto no aeroporto francisco sá carneiro).

User avatar
rddm

13 Nov 2015, 20:44

Taihao vai lançar abs doubleshots com layout pt-pt, com várias cores à escolha.
Image
12$/set inclui shipping
MOQ 250

Esta é a única informação para já.

User avatar
Prelim

13 Nov 2015, 20:47

MOQ 250 - lol

arranja aí 250 tugas q tb faço da GMK ;)

User avatar
rddm

13 Nov 2015, 20:50

Toda gente está a criticar o MOQ. Não estou interessado, apenas vim divulgar a informação :)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

13 Nov 2015, 20:53

Nem sequer gosto muito do set mas por 12 dólares com shipping incluido até contribuo para o MOQ ;)

User avatar
Prelim

13 Nov 2015, 20:54

nao há mta marca q não faça layout PT-PT, por isso isto não é grande novidade... then again, é impossivel atingirmos mais de 25-50 orders em toda a comunidade tuga (zwames, pcdigas, etc) por isso chapéu, o melhor é esquecerem de vez sets PT... a menos q sejam incluídas as nossas teclas em addons internacionais (onde meia duzia de caps são precisas pra converter layout)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

13 Nov 2015, 20:56

Eu já nem habituado ao ISO estou :P

User avatar
Zaphir

13 Nov 2015, 21:07

250 unidades é um grande no-no...
Até era giro se isto viesse a ser produzido, but it's not gonna happen.

Mas por $12 com shipping até eu era capaz de mandar vir um set para o Turtle Beach.
Isto à partida iria caber tudo certinho no teclado certo? O teclado é layout UK como sabem, mas com um set destes em cima bastava-me mudar o input do teclado para Português-Portugal e automaticamente ficava a bater tudo certo, right?

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

13 Nov 2015, 21:12

Certo ;)

User avatar
Zaphir

13 Nov 2015, 21:16

Spikebolt wrote: Certo ;)
Foi o que pensei. Obrigado por me confirmares isso. :)

@rddm sabes se eles partilharam mais alguma foto a mostrar as outras cores?

User avatar
rddm

13 Nov 2015, 21:52

Ainda não informaram nada de cores, só a questão de layouts, moq e preço que afinal é de 12-15$

User avatar
Zaphir

13 Nov 2015, 23:27

rddm wrote: Ainda não informaram nada de cores, só a questão de layouts, moq e preço que afinal é de 12-15$
Oh, okay. É pena que não exista procura nem mercado suficiente para podermos ver estes sets a serem feitos e vendidos.

Off-topic:
Soube ainda agora que fui seleccionado no raffle da mini-sale (leftovers) das SnacKeys!
Woot!

Eles ficaram com cerca de 20 artisans (MX e Topre) que sobraram da outra sale...
Pelo menos uma delas vem para cá. :D
Queria comprar pelo menos duas... mas já me contentava com uma.

Image

Digam lá se elas não são lindas...

User avatar
Prelim

13 Nov 2015, 23:30

isso bebe-se? :P

User avatar
Zaphir

13 Nov 2015, 23:36

Prelim wrote: isso bebe-se? :P
Não sei se são bebíveis... mas talvez sejam comestíveis, isso ainda está por confirmar. :) ;)

User avatar
Prelim

13 Nov 2015, 23:40

anda uma mãe a criar um filho pra ele acabar a ter fetiches de mini-shots com graínhas no tequeladooo :mrgreen: :mrgreen:

(ermm, fala o gajo q curtia ter uma candy corn lol)

User avatar
Zaphir

13 Nov 2015, 23:55

Haha. Pergunto-me se sairá uma planta de dentro da keycap se eu por azar a deixar cair dentro da banheira ou numa poça de água... :lol:
Must try that, for science!

lolpes

14 Nov 2015, 12:07

Zaphir wrote: Haha. Pergunto-me se sairá uma planta de dentro da keycap se eu por azar a deixar cair dentro da banheira ou numa poça de água... :lol:
Must try that, for science!
Provavelmente não terás sorte :p acho que estas teclas e o candy corn clack tem uma falha fatal!! que é estares a papar gomes e pronto lá vai uma artisan e uns dentes xD

User avatar
Zaphir

14 Nov 2015, 13:53

Ainda bem que eu nem gosto muito de gomas. :p

Já recebi o invoice do Paypal. Só me calhou uma (penso que calhou uma a cada pessoa... a lista ainda era grande), mas foi mesmo a minha primeira escolha. Watermelon para MX. :D

User avatar
miguelbazil

14 Nov 2015, 18:13

É uma pena não haver gente suficiente para o set. Seria bom conseguir adesão da malta. Eu até mandava vir 2 para mim para apimpar os 2 teclados. FML... :\

User avatar
rddm

16 Nov 2015, 15:02

https://www.massdrop.com/buy/imsto-pbt- ... guest_open
Imsto pbt cherry keycaps
cherry profile
pbt dye sub

Não sei a nível de comparação com gmk abs doubleshot, mas também é para preços diferentes. Acredito que o drop chegue aos 70$.

User avatar
Prelim

16 Nov 2015, 15:30

as IMSTO são consideradas das melhores caps existentes, talvez mm as melhores thick PBT do mercado. normalmente sao teclas blanks "made by BSP ou Vortex" e dps dyesubs pelo próprio IMSTO. o set a $70 está barato a meu ver ;)

não podemos comparar com GMK pois sao teclas difs... ABS doubleshot VS PBT dyesub

Post Reply

Return to “Português”