Portuguese

User avatar
yobinad
\m/

06 Apr 2015, 12:34

Obrigado pela info :)

Eu até já tinha colocado uma questão no tópico do vendor, mas como não tinha visto qualquer feedback aqui tava naquela de que era manhosisse.

No GH li que o sprit "fugiu com o dinheiro". É verdade ou era gozo?

User avatar
Prelim

06 Apr 2015, 12:44

o Sprit já voltou (teve com uma pneumonia aparentemente) e está a enviar todas as encomendas pendentes. da minha parte posso dizer q foi impecável comigo so far, enviou-me fotos das springs/package e ainda me ofereceu outras pra experimentar.
ainda não recebi a encomenda, mas tenho o tracking e portanto parece-me legit! ;)

User avatar
yobinad
\m/

06 Apr 2015, 12:54

Ah ok, ainda bem :)

Eu estou com a panca de comprar um 60%. Não sou programador nem escrivão. Sou apenas um curioso :D
Ando de olho num V60 com matias clicky switches, no massdrop. Será para ligar a um iMac.
Fica quase a metade do preço de um matias mini for mac... decisions.....decisions....

User avatar
Prelim

06 Apr 2015, 13:13

mas isso n há só ansi?

lolpes

06 Apr 2015, 13:33

JotaCe se quiseres comprar um teclado do kaliet, ha alguem a vender um no GH https://geekhack.org/index.php?topic=46277.0 ve se achas um bom deal ;)

lolpes

06 Apr 2015, 13:37

Prelim depois quando receberes a encomenda podes postar uma foto e dizeres o que achaste delas? parecem brutais :D Tenho pena da situação do sprit, e espero que melhore, embora a situação da GB dele tenha melhorado muito ultimamente, foi o que me impediu de comprar os componentes na GB que ele organizou, a pcb e a caixa são excelentes!

User avatar
yobinad
\m/

06 Apr 2015, 14:14

Prelim wrote: mas isso n há só ansi?
Sim é ansi. ISO sem ser pt-pt...prefiro ansi

User avatar
Prelim

06 Apr 2015, 15:55

@lolpes, qd chegar eu posto ;)

@yobinad então se é pra ansi não percebo o porquê da vossa procura lol.... é q existem dezenas de hipóteses então! o q é ISO pt-pt?! isso só depende das legendas das caps q usares, se for com blanks entao é sempre pt-pt lol

User avatar
yobinad
\m/

06 Apr 2015, 19:36

@Prelim eu fazia questão de pt-pt porque escrevo a olhar para o teclado :D Até comprei um set de teclas no wasdkeyboards para um tkl que há-de chegar. Quando comprei o set ainda não tinha tomado consciência de que sets pt-pt, bons e bonitos não há. Há alguns sets bacanos que têm ISO, mas sem pt-pt mais vale meter ANSI que há escolha com fartura. :)

User avatar
Prelim

06 Apr 2015, 21:38

humm, eu é mto raro olhar pro teclado mas ainda assim tb só uso layout PT ou ITA modificado por mim (cherry/gmk WoB e BoW's). a minha escolha é mais pelo conforto/profile/eye-candy destas teclas e não tanto pelas legendas... acho q me iria dar bem a teclar com blanks à excepção da number row, pois aí já acho dificil o touch-type.

mas pronto, keysets bons PT realmente são difíceis de arranjar... e os custom da WASD dada a fraca qualidade não valem o preço pedido (thin abs, uv coated) :(

User avatar
JotaCe

07 Apr 2015, 00:00

Um gajo fica desligado das internets por uns dias e só dá replys aqui na thread :D
Ora, o Red Scarf é 75% (prefiro 65%), tanto o BFace como o BMini também não são 65% :P
Os Kaliet que o gajo está a vender são muito caros, ia-me lixar à grande na alfândega e nenhum deles é com os switches que gosto (Reds).
Entretanto, voltei a falar com o gajo do 22Kbd e se o meu teclado não estiver pronto a enviar até ao fim desta semana, peço um refund. Preferi dar mais tempo já que não vi muitas alternativas para ter o layout que quero :(

Edit: e lá mandei vir o common kit do Granite. Agora já só me falta o teclado...

User avatar
Prelim

07 Apr 2015, 00:11

ups, pensei q pudesse ser 75% tb soz

User avatar
JotaCe

07 Apr 2015, 00:15

Na boa ;)
Se eu vir que isto corre mal, ainda acabo por ir para um 60% e um numpad (com setas e os outros boões para macros) ou algo assim...

lolpes

07 Apr 2015, 00:22

Hum jotace so com o common kit consegues preencher um teclado, ou ja tens outros dsa para completar? :)

User avatar
Prelim

07 Apr 2015, 00:24

btw eu tb ando à procura de kit de modifiers DSA cinza blanks (em ISO), se alguém souber de algum diga!

User avatar
JotaCe

07 Apr 2015, 00:27

Já tenho outros DSA ;)
Alphas do granite e tudo o que seja mod vai ser blank em PBT vermelho daqui.

@Prelim, têm em cinzento, só não sei se é o cinza que queres... mesmo assim fica-te a faltar o Enter :/

lolpes

07 Apr 2015, 00:34

Fica aqui para quem quiser, estao a vender no geekhack, duck mini pcb(60%) com clears https://geekhack.org/index.php?topic=69 ... msg1665430

E uma FaceU replica com uma salganhada de switches :p https://geekhack.org/index.php?topic=69281.0

lolpes

07 Apr 2015, 00:36

Eu se comprar o ganite seria tambem o common kit+ pack rgbq, mas com teclas dsa azuis das grab boxes do 7bit, so é pena nao haverem teclas de 1.25 u :(

User avatar
Prelim

07 Apr 2015, 00:38

eu queria comprar mm um kit ISO (de preferencia usado). no site da SP dá pra comprar mod 1.25 (shift curto à parte) + spacebar 6.25 mas já acho carote com portes ($37). dps ainda ter de comprar um enter ISO á parte mais portes deixa de me compensar :(

User avatar
yobinad
\m/

07 Apr 2015, 09:06

As teclas DSA têm todas o mesmo perfil não é?

User avatar
JotaCe

07 Apr 2015, 10:15

@Prelim não é muito barato, mas infelizmente é das poucas opções que há :(

@yobinad sim, não tens distinção de row. Basicamente é anything anywhere

lolpes

09 Apr 2015, 13:53

Prelim conseguiste a FaceU pcb? ;)

User avatar
Prelim

09 Apr 2015, 18:50

nicles... andas atento! :p

foi vendido a outro user, mas sinceramente não me arrependo muito já q a qualidade de fabrico deixa a desejar (mtes de ppl com diodos mal soldados, teclas q não funcam etc) e estaria a pagar o preço do GB. Tinha curiosidade de montar um pcb-mounted linear, daí o meu interesse nele... mas toda a maneira um GH60 (por ~20€ no GB) era 1000x melhor negócio, caso não houvesse o granel com o TJ q por lá anda! :(

lolpes

09 Apr 2015, 22:56

Hehe calhou reparar na tread :p a minha chegou hoje :D

Pois mas da maneira como a GB do GH60 ficou quase mais vale esperares para as pcbs do SPRIT estarem novamente disponiveis :) supostamente ha orders abertas daqui a um mes segundo o sprit...

User avatar
Prelim

09 Apr 2015, 23:14

o q te chegou hoje? n percebi

lolpes

10 Apr 2015, 03:37

A minha FaceU replica :))

User avatar
Prelim

10 Apr 2015, 16:32

ahh nice ;) bota fotos do projecto dps!

User avatar
Prelim

13 Apr 2015, 13:51

olá ppl,

fresh arrival... o Sprit não falhou!
Image

lolpes

14 Apr 2015, 23:35

shiny! :D muito fixe prelim ;)

lolpes

14 Apr 2015, 23:40

Pessoal vou deixar aqui uma sale antes de a passar para o marketplace para o caso de quererem comprar, tenho para venda 103 cherry blacks vintage + 1 cherry linear grey, e um set de dye subs de um g81 (G81-3007 SAP /01 feito pela NCR), se quiserem deixem uma oferta por pm e caso queiram comprar poupa-se bastante nos preços de envio(podendo fazer se entrega em mão na zona de lisboa) ;)

No fim da semana passo a por isto num post novo no marketplace.

Post Reply

Return to “Português”