Portuguese

User avatar
sphinx
Major Bummer

13 Aug 2015, 18:39

yobinad wrote: @sphinx eu quero experimentar esse teclado. Posso tomar conta dele enquanto estiveres fora :D
tão posta lá

User avatar
yobinad
\m/

13 Aug 2015, 19:10

Gratz @lolpes :)

O que achas da qualidade de construção? Vale o dinheiro ou achas overpriced?

lolpes

13 Aug 2015, 19:24

Acho que vale bastante o dinheiro, está tudo no sitio, nada abana e encaixa bem, a moldura de aluminio é ligeiramente menos espessa do que o acrílico, mas acho que isto ja é propositado, para dar a opção de usar o teclado só com a case de acrílico. O teclado veio ainda com uma frame extra preta de aluminio, e com os pés, portanto sim, com os extras e pelo preço que foi(215$ com envio e fees incluidos pelo teclado ja completamente montado acho que até foi um achado)
Vem com blues no teclado todo, se bem que vou meter molas de 100 gramas em alguns sitios :p os leds são turquesa, e nos Fs são brancos.
A plate é o que estava a espera de gostar menos, é aluminio anozidado de vermelho e sinceramente adoro!

User avatar
Prelim

13 Aug 2015, 19:50

bela essa caixa @lolpes! parece ter boa qualidade de construção. O friso tb dá um ar mto mais luxo q as convencionais só de acrilico tipo SPRiT ;)

os leds da caixa são da mm cor dos switches? parece dif :/

lolpes

13 Aug 2015, 20:17

Os leds da caixa são rgb e estão em ciclo :p

User avatar
Prelim

13 Aug 2015, 21:08

ahh, soz a noobice!

malaik0

13 Aug 2015, 21:16

teclado muito bonito sem sombra de duvidas, adoro as cores :shock: ;)

isso é brincadeira para ficar com preços parecidos aos teclados da GONs ?

User avatar
Prelim

13 Aug 2015, 21:21

malaik0 wrote: isso é brincadeira para ficar com preços parecidos aos teclados da GONs ?
this!
lolpes wrote: 215$ com envio e fees incluidos pelo teclado ja completamente montado

malaik0

13 Aug 2015, 21:23

:D ah ok heheh ando mesmo a dormir

lolpes

14 Aug 2015, 00:38

Prelim wrote:
malaik0 wrote: isso é brincadeira para ficar com preços parecidos aos teclados da GONs ?
this!
lolpes wrote: 215$ com envio e fees incluidos pelo teclado ja completamente montado
Acho que me saiu consideravelmente mais barato do que um GON :) não obstante os gon serem teclado de altissimo nivel de qualidade :3

User avatar
JotaCe

14 Aug 2015, 12:09

Muito bom lolpes!
Essas DSA aí no meio não te fazem confusão a escrever?

lolpes

15 Aug 2015, 18:54

Bem e finalmente encontrei um set QWERTY :D

Image

User avatar
Prelim

15 Aug 2015, 19:37

nice! se for pra usar ANSI com os modifiers electric rula ;) mas ainda eu assim prefiro o qwertz DE por ser mais parecido ao nosso PT

lolpes

15 Aug 2015, 20:56

Eu tenho um de que não estou a vender, e outro azerty xD posso fazer um set pt na boa :p faltam só os bule mods!

User avatar
Prelim

15 Aug 2015, 21:12

fixe! btw essas adler são mm fabricadas pela Cherry? (o interior delas sempre me pareceu dif)

lolpes

15 Aug 2015, 23:55

O perfil é o mesmo e a fonte também portanto assumiria que sim, mas por exemplo não há aquele "degrau" no interior da cap a meio da espessura da parede, por isso não sei :p

User avatar
Prelim

16 Aug 2015, 00:33

sim mas o perfil/fonte há Cherry/Helvetica sem serem "made by Cherry", daí a mm duvida. Se reparares o molde do PBT é muito diferente.

lolpes

16 Aug 2015, 00:40

Sim já reparei nisso daí ter referido o tal pormenor do degrau, o molde não é o mesmo de facto. Mas também não seria por isso que não seria feito pela cherry. Uma coisa a notas é que não existem marcas nenhumas no F e o J, talvez dê para tirar algumas conclusões daí

User avatar
Prelim

16 Aug 2015, 01:04

a Cherry usa os mm moldes PBT desde ~'87 por isso é q acho muito estranho. A falta de scoops no F e J até são mais um sinal de não ser (a Cherry usa scoops em thick PBT ou DS e bars no thin PBT) :/

lolpes

16 Aug 2015, 01:11

Supostamente é o mesmo ano de fabrico destas maquinas, tirei isto da wiki: "Several electronic typewriters from the late '80s and early '90s have Cherry MX or Cherry MY switches, with keycaps in Cherry profile, probably made by Cherry or GMK." Mas pronto o probably ali metido também não dá muitas certezas, mas o facto de isto vir de uma maquina de escrever pode também ser a razão para ligeiras diferenças de fabrico

User avatar
Prelim

16 Aug 2015, 01:27

ui não sei quem meteu essa entrada na wiki DT, mas tá aí um erro enorme... é q a GMK só abriu depois disso e ainda por cima só em 2009 é q ficou com os moldes/máquinas ABS doubleshots da Cherry lol

eu pelo que vejo diria q são o mm molde PBT das "fake Olivetti", q vêm de um supplier diferente q nh sabe:
Image
Image
Image

lolpes

16 Aug 2015, 01:59

É bem capaz o molde é muito parecido, e acho que essa fake olivetti seria a Royal? Sei que eles chegaram a produzir teclados, e compraram a marca triumph adler, qe atêm um esquema de cores muito semelhante. Btw esse teclado é qual? Muito fixe ;)

User avatar
Prelim

16 Aug 2015, 11:02

o molde parece-me exactamente igual, mas não sei se era a Royal/TA/Olivetti a fazer as próprias teclas... acreditava mais num supplier. Isso é o Olivetti made by Cherry (G80/G81-3011), simplesmente existe a versão com teclas fake e a versão com teclas originais Cherry (como o meu p.e): http://imgur.com/a/jyO4V

User avatar
Prelim

19 Aug 2015, 11:18

case aprovada no dolch theme :p

Image

Image

(as GID caps brilham mm muito, pena q a máquina não apanhe bem a cor/brilho)
Image

User avatar
miguelbazil

20 Aug 2015, 18:29

Comprava esse teclado assim como está, gosto da combinação. Btw, isto podia-se converter no post das introduções não?

Btw, fiz de propósito conta aqui só para poder moer-vos um bocado porque sim. Pode ser que aprenda umas coisas.

lolpes

20 Aug 2015, 18:46

Prelim wrote: case aprovada no dolch theme :p

Image

Image

(as GID caps brilham mm muito, pena q a máquina não apanhe bem a cor/brilho)
Image

Esse Enter dá sempre cabo de mim :3

lolpes

20 Aug 2015, 18:54

E apeteceu-me encher o teclado de triumph adler :p Ainda espero conseguir arranjar um set em breve ;) para ja e sem os mods azul eletrico isto vai servindo ;)

Image
Image
Image

User avatar
Prelim

20 Aug 2015, 20:47

lolpes wrote: Esse Enter dá sempre cabo de mim :3
Por ser ISO? :p

nice, ficam bem giras as adler aí! pena só as OEM à mistura :(

lolpes

20 Aug 2015, 20:55

Prelim wrote:
lolpes wrote: Esse Enter dá sempre cabo de mim :3
Por ser ISO? :p

nice, ficam bem giras as adler aí! pena só as OEM à mistura :(
Sim, mas isso é uma coisa boa, eu gosto do Enter ISO, quis experimentar o layout ANSI e gostei, mas a cap enter tem sempre um ótimo aspeto, especialmente nesse azul, dai o meu comentário :3

Em relação as minhas teclas, ainda vou fazer umas alterações pois o profile do numpad esta bastante mau, devo por as rows como deve de ser em vez de ficar com as row 1 que se ve por la :p As oem desaparecem quando chegar o eletric bluegaloo ^^

User avatar
yobinad
\m/

20 Aug 2015, 22:22

....e andam uns por aí a querer comprar imitações fatelas kbparadise...
Image

Post Reply

Return to “Português”