Mostrem os vossos teclados!

User avatar
rundeploy

17 Oct 2017, 17:54

Estou com o Prelim, mas dá para variar e ter uma cor mais viva do que o beige.

User avatar
toiga

04 Nov 2017, 10:40

Boas,

Sou novo por estas andanças dos teclados mecânicos mas não é novidade para mim dado ter usado muitas vezes os Apple Extended Keyboard II e O Apple Standard Keyboard durante os 1ºs anos do curso. Muito me arrependo não ter trazido um quando podia, quando eles estavam relegados para um canto.

Agora arranjaram-me este NTC KB-6252 com Alps clones que faz um escarcéu do caraças. É de tal forma forte que este de ser relegado para quando estou sozinho na sala porque a minha mulher não o suporta :D
DSC04689.JPG
DSC04689.JPG (3.84 MiB) Viewed 5565 times
DSC04687.JPG
DSC04687.JPG (3.65 MiB) Viewed 5565 times
Agora estou à procura de um compacto 60% mas também se encontrar um completo mais silencioso, também fico contente.

Fiquem bem
Tiago Baginha

User avatar
Prelim

04 Nov 2017, 13:10

os switches mais silenciosos ainda so os MX ou clones. Pessoalmente os mais silenciosos q tenho são os Gaterons black (lubed) ;)

User avatar
Zaphir

04 Nov 2017, 13:37

Eu tenho ideia que já existem switches da Gateron que são "silenciados" de fábrica. Os Silent Gateron Red, Brown e Black.
Depois tens também os Cherry MX Silent Red e Silent Black (os silent Black acho que são mais difíceis de encontrar).

User avatar
Prelim

04 Nov 2017, 13:51

mas isso são as versões Silent q sao diferentes no slider (têm borracha nas pontas). Relativamente aos Silents blacks, tou á espera que chegem deste GB (https://geekhack.org/index.php?topic=90801.0) mas a Cherry já anda a vender packs de switches Silent, chamados "Developer kits": http://www.cherrymx.de/en/blog/cherry-m ... r-kit.html

User avatar
rundeploy

04 Nov 2017, 14:33

Ja que falam em switches, por onde normalmente é mais barato comprar switches gateron e/ou cherry (sem ser em GB) ?

User avatar
Prelim

04 Nov 2017, 15:17

ao 7bit ou online shps?

User avatar
rundeploy

04 Nov 2017, 15:37

Não é o mais barato no aliexpress ?

User avatar
toiga

04 Nov 2017, 18:04

tenho de fazer um video para mostrar o barulho.

Eu já tinha lido que lube e um 0-ring abafa bastante mas será que nestes alps-clones isso tb funciona?

User avatar
miguelbazil

06 Nov 2017, 09:44

Como é o aspecto de uma tecla de alp por baixo? Não me lembro como é o encaixe. Diria que depende disso se um o-ring funcionaria. O o-ring evita que conseguias bater com a tecla no fundo, e é aí que corta barulho.

User avatar
rundeploy

06 Nov 2017, 14:21

Alguém sabe onde se pode arranjar uma case acrylica (boa e barata) como a do lolpes e uma pcb (60% ou 65% desde que tenha a possibilidade de ter arrow keys dedicadas) que além de ter leds RGB nas teclas tmb ter leds RGB por baixo da pcb para poder fazer vários efeitos underglow pela case como neste teclado:
https://www.youtube.com/watch?v=9nUQuD-89oQ&t=397s
case acrylica do lolpes:
https://i.imgur.com/Ji8wBy6.jpg

User avatar
rundeploy

06 Nov 2017, 16:11

Outra duvida: há PCB's de 60% que tenham a possibilidade de ter arrow keys dedicadas or nah ?

User avatar
Prelim

06 Nov 2017, 16:48

"60% puro" não normalmente setas dedicadas, é so mm pros mods+alphas. se queres setas então queres um 65%.

Se com o pcb conseguires fazer o layout de Filco Minila ou Pure Pro, entao podes ter setas dedicadas num 60% ;) (o prob será dps arranjares caps pra ele (mods ou spacebar fora do comum)
Image

case acrilicas de 60% ainda encontras algumas baratas (salvo erro vi umas na aliexpress há tempo, mto parecida á do @lolpes)
Image
Last edited by Prelim on 06 Nov 2017, 17:04, edited 3 times in total.

lolpes

06 Nov 2017, 16:57

rundeploy wrote:Outra duvida: há PCB's de 60% que tenham a possibilidade de ter arrow keys dedicadas or nah ?
Consegues ter, acho que já há layouts que conseguem ter arrows num 60%, vê as pcbs do xd60 ou xd64 na aliexpress.

Em relacao a case, tens bom remédio, compra uma placa de acrílico, e folha de alumínio e faz xD

Sent from my ONE E1003 using Tapatalk

User avatar
rundeploy

06 Nov 2017, 17:09

Obrigadão Prelim. Gostei bue desta
https://i.imgur.com/FkNCXrV.jpg
mas pelo que tenho visto, tal como dizes, só há para 60% :( Já para não falar de que só a case + pcb com portes ultrapassam na boa 100eur..

Queria fazer assim: gatistotles + acrylic case + pcb com underglow e arrow keys obrigatoriamente + um SA ou GMK set de caps

Edit: olha o desaparecido @lolpes ! tenho de youtubear isso, gosto da ideia de ser eu próprio a fazer a case em acrilico, apesar de não fazer a mínimo de como fazer.

User avatar
Prelim

06 Nov 2017, 17:13

aquele pcb q o lolpes referiu (xd60) nao me parece nada mau, se conseguires viver com mods 1u ;)

em relação aos moneys, qq case "decente" vai custar-te min 50€... por isso 100€ gastam-se bem num custom desses.

User avatar
rundeploy

06 Nov 2017, 19:11

Sim com mods 1u consigo viver na boa. Essa case que postaste seria IDEAL, mas parece que já não há a venda. Pelo que vi esse xd60 também é ideal para o que quero. Se alguém encontrar algures essa case (mechmarket, ali, taobao etc) apitem. E se tiverem gatistotles para despachar sou capaz de ser comprador tmb.

User avatar
miguelbazil

12 Dec 2017, 13:53

Este era do Zaphir, mas agora está na minha mão. Bem ansioso de o testar em casa. Mas a primeira impressão é excelente. Image

User avatar
Zaphir

12 Dec 2017, 20:18

N'joy. A Ducky continua a ser uma marca sólida imo.
O que perdes em personalização contra um Corsair K65 RGB ganhas em layout standard, build quality e simplicidade.

User avatar
miguelbazil

13 Dec 2017, 10:42

É mesmo isso que eu senti, é um teclado perfeitamente sólido e bem feito. O RGB tem bom aspecto, e só perde mesmo na personalização, especialmente por falta de software. Era bom haver um mod que permitisse controlar o RGB por software.

Agora não sei o que fazer com o TBI. Eu adoro-o de morte, mas não devo ter uso para ele :(

User avatar
Cerv

21 Dec 2017, 11:53

Tanto teclado bonito.
Uma pessoa até se baba! :o

Se alguém quiser vender algum, apitem! ;)
Ando à procura de um teclado para usar com o meu Surface Pro, por isso queria algo mais pequeno que TKL. Andei de olho num Drevo Gramr 84 (as F keys dão-me bastante jeito), mas como o cabo não é removível, morri por dentro. :cry:

User avatar
Zaphir

02 Jan 2018, 18:35

Nova aquisição acabadinha de chegar. :D

ImageImageImage

Pok3r LE

Troquei-lhe as caps (GMK Hydro) e mudei os pés de trás pelos mais altos que vinham na caixa.
O teclado é mais pequeno mais mais pesado que os meus FC750R e Masterkeys Pro M, lol... pesa 1350g!

User avatar
Cerv

02 Jan 2018, 19:08

Very nice!
Daqui a uns dias deve chegar um Pok3r RGB (versão normal, lol) com MX Blues.
Achei um negócio porreiro no Leddit, por isso foi a prenda de Natal para mim próprio.

User avatar
Zaphir

02 Jan 2018, 20:06

Nesta altura já será prenda de ano novo hehe, como aconteceu comigo. Depois mete aí umas fotos.
Estás a pensar em mudar de keyset quando ele chegar?

User avatar
Cerv

02 Jan 2018, 22:58

Claro!
Tenho é de arranjar um porreiro, que fique baratito.

Estava a pensar em arranjar Grab Bags (não sei onde) e fazer um Vomit Set.

Edit: O tracking acabou de actualizar, finalmente. Se tudo correr bem, está cá amanhã!

User avatar
Zaphir

03 Jan 2018, 00:47

Caso estejas interessado, eu tenho um keyset com topo translúcido (para teclados com iluminação) em OEM profile e ABS grosso que estava a pensar vender: https://imgur.com/a/Yj8KK

Link da loja onde comprei: https://www.candykeys.com/product/trans ... t-ansiiso/

Fica engraçado num teclado RGB. :)

User avatar
Cerv

03 Jan 2018, 01:13

Prefiro keysets com um aspecto mais retro, pessoalmente.
E para o Pok3r quero mesmo um Vomit, para ficar uma board "extremamente pessoal".

"Quando for grande" vou comprar um GMK 9009 para uma board engame que ainda tenho de decidir :P

User avatar
Zaphir

03 Jan 2018, 01:27

O 9009 e o Muted são muito bonitos. Gosto muito do aspecto de ambos.
Super simples e clean/retro looking.

Também gostei muito do Nautilus, do Yuri e do Camping (que saiu primeiro em perfil SA e brevemente vai entrar em GB para GMK/cherry profile).
Só é pena os sets melhores e mais bonitos custarem todos tanto ou mais do que teclados! :lol:

User avatar
Cerv

03 Jan 2018, 01:44

Também adorava ter um Danger Zone keyset.

Fazes alguma ideia onde se possa arranjar grab bags?
Só conheço a PMK, e é raríssimo terem.

User avatar
miguelbazil

03 Jan 2018, 12:08

Zefas, dá-me já esse Hydro sff!!!

Post Reply

Return to “Português”