Mostrem os vossos teclados!

User avatar
Zaphir

25 Jul 2017, 19:47

Por acaso até se diz nos locais do costume que os novos Kailh até são bonzinhos... Copper, Gold, Silver e coiso.

User avatar
Zaphir

27 Jul 2017, 19:18

Finalmente o GalaxyC foi desalfandegado!
A página de tracking actualizou e diz que o objecto foi desalfandegado hoje às 12:21h. :)

Visto que hoje já é quinta acho que só para a semana que vem é que devo receber a caixa em casa, mas pelo menos sei que está para vir. Esteve um mês inteiro sem updates!

Acho que o set vai ficar fixe no Masterkeys Pro M. Prefiro cherry profile a OEM, mas mesmo assim acho que o set é capaz de ser bonito visto de perto.

jihadu

27 Jul 2017, 19:20

Zaphir wrote:Finalmente o GalaxyC foi desalfandegado!
A página de tracking actualizou e diz que o objecto foi desalfandegado hoje às 12:21h. :)

Visto que hoje já é quinta acho que só para a semana que vem é que devo receber a caixa em casa, mas pelo menos sei que está para vir. Esteve um mês inteiro sem updates!

Acho que o set vai ficar fixe no Masterkeys Pro M. Prefiro cherry profile a OEM, mas mesmo assim acho que o set é capaz de ser bonito visto de perto.
Esse set é muito bonito. É pena ser OEM.

User avatar
Prelim

27 Jul 2017, 19:30

pra mim DSA foi a experiencia mais horrivel q tive até hoje :/

jihadu

27 Jul 2017, 19:38

Prelim wrote:pra mim DSA foi a experiencia mais horrivel q tive até hoje :/
Já experimentaste SA? Parece ser super desconfortável para uso prolongado.

User avatar
Zaphir

27 Jul 2017, 19:45

Nunca experimentei DSA mas também acho que provavelmente não ia gostar muito do profile.
Mas admito que tenho alguma curiosidade em experimentar SA, XDA e Cubic. Era fixe ver uma espécie de perfil Cubic-like fora dos Tai-Hao, algo de outra marca.

Eu acho que SA é lindo em certos teclados, tem sem dúvida um aspecto muito agradável. Mas também não sei se será desconfortável após uso prolongado... dá-me a ideia que talvez o seja.

jihadu

27 Jul 2017, 20:11

Zaphir wrote:Nunca experimentei DSA mas também acho que provavelmente não ia gostar muito do profile.
Mas admito que tenho alguma curiosidade em experimentar SA, XDA e Cubic. Era fixe ver uma espécie de perfil Cubic-like fora dos Tai-Hao, algo de outra marca.

Eu acho que SA é lindo em certos teclados, tem sem dúvida um aspecto muito agradável. Mas também não sei se será desconfortável após uso prolongado... dá-me a ideia que talvez o seja.
O camping é um dos meus sets favoritos, mas se 120€ já é muito para justificar gastar num set, 275€ é demais.

User avatar
Prelim

27 Jul 2017, 23:33

jihadu wrote:
Prelim wrote:pra mim DSA foi a experiencia mais horrivel q tive até hoje :/
Já experimentaste SA? Parece ser super desconfortável para uso prolongado.
SA já é bastante mais confortável, eu p.e gosto bastante ;)

User avatar
Zaphir

02 Aug 2017, 21:17

Chegaram ontem mais dois sets. Galaxy C e Varmilo. :)

ImageImageImageImageImageImageImageImage

O set da Varmilo ficou impecável. A legendagem está toda correcta. :)
E as caps também têm um feel fixe.

Mas o GMK Plum ficou-me retido na alfândega... raios parta.
Um gajo já comprou em segunda mão (mas o set nunca foi aberto) de propósito para ver se fugia à alfândega e depois dá nisto. :(
Que se lixe, não vou ficar sem o set, venha ele.

jihadu

02 Aug 2017, 21:28

Muito fixe. Mandaste vir diretamente da Varmillo ou compraste por 3rd party?

User avatar
Zaphir

02 Aug 2017, 21:58

3rd party. Comprei na Caps Unlocked e eles encomendaram à Varmilo.

jihadu

02 Aug 2017, 22:36

Ok. Cool

User avatar
Prelim

03 Aug 2017, 11:30

mto nice o set da Varmillo... cada vez são menos as desculpas pra ter um ISO-PT decente ;)

User avatar
miguelbazil

03 Aug 2017, 11:42

Zaphir wrote: Mas o GMK Plum ficou-me retido na alfândega... raios parta.
Um gajo já comprou em segunda mão (mas o set nunca foi aberto) de propósito para ver se fugia à alfândega e depois dá nisto. :(
Que se lixe, não vou ficar sem o set, venha ele.
Wait, mas quem é que compra um Plum e o vende logo a seguir? :?

jihadu

03 Aug 2017, 12:01

miguelbazil wrote:
Zaphir wrote: Mas o GMK Plum ficou-me retido na alfândega... raios parta.
Um gajo já comprou em segunda mão (mas o set nunca foi aberto) de propósito para ver se fugia à alfândega e depois dá nisto. :(
Que se lixe, não vou ficar sem o set, venha ele.
Wait, mas quem é que compra um Plum e o vende logo a seguir? :?
Profit my dude

User avatar
miguelbazil

03 Aug 2017, 12:14

Só se não pagasse taxas e assim... É que se veio da Europa, certamente que é difícil fazer isso logo a seguir à compra, só mesmo esperando mais algum tempo para valorizar. Mas acredito que seja isso.

jihadu

03 Aug 2017, 15:29

Alguém vai entrar na drop do XDA Godspeed? Parece que vai ser o meu primeiro set com alguma compatibilidade ISO-PT.

User avatar
miguelbazil

03 Aug 2017, 18:26

Não curto muito a combinação de cores. Porque dizes que tem "alguma" compatibilidade? Tanto quanto vi, não tem nenhuma das teclas necessárias para fazer um ISO PT :P

jihadu

03 Aug 2017, 18:42

miguelbazil wrote:Não curto muito a combinação de cores. Porque dizes que tem "alguma" compatibilidade? Tanto quanto vi, não tem nenhuma das teclas necessárias para fazer um ISO PT :P
Ve o kit Norde. Tem algumas teclas(tipo ç, ^~ , entre outras ) iirc. Claro que não é perfeito nem tem de longe todas as necessárias , but it will do
Edit: esqueci-me de umas palavras

User avatar
miguelbazil

17 Aug 2017, 00:30

Finalmente, ao fim de tantas semanas!Image

User avatar
rundeploy

17 Aug 2017, 00:33

Gosto, especialmente das teclas em amarelo, depois de algum tempo de uso devem dar aquele aspecto usado/rough

User avatar
miguelbazil

17 Aug 2017, 00:36

A luminosidade que tenho actualmente também evidenciam o amarelo das teclas, são ligeiramente mais desgastadas que na foto, mas ainda bastante amareladas. Estava à espera que fossem ligeiramente menos. Still, é um keyset que assenta que nem ginjas neste TBI.

Estou agora a teclar nele, e é engraçado, o som difere bastante em algumas teclas, fica confortável. Mas já estou meio destreinado de ser cherry. Nada que o uso não resolva. Para primeiro set GMK, não me posso queixar muito, parece-me bom. Vamos a ver como reage ao tempo :D

User avatar
Zaphir

17 Aug 2017, 02:26

Ficou muito janota o teu TBI500 Miguel. ;)

Eu ainda estou à espera que o meu seja desalfandegado... lá vou ter de pagar uma pipa de massa por isto.
Se não te importares de dizer aqui, posso saber quanto pagaste de alfândega por ele?

Por este andar ainda chega cá primeiro o Novatouch que arranjei no mechmarket (troquei o Realforce 87UB por ele) do que o GMK Plum, o teclado já entrou no país. Consegui encontrar um Nova ANSI em NIB condition. :D
Eu sei que o Nova não é dos melhores teclados Topre, principalmente por causa dos stabs, mas queria um Topre com bottom row standard, cabo removível e melhores sliders.
Os JTK são porreiros mas têm algum wobble e li por aí que os sliders da CM são melhorzitos. Acho que vou meter o Plum no Nova.

E cherry profile ftw!! Bem melhor que OEM para mim tmb.

User avatar
miguelbazil

17 Aug 2017, 09:09

O custo da alfândega é a parte interessante... Quando recebi a encomenda, não paguei nada. A não ser que me mandem uma fatura para casa depois, paguei zero de alfândega. Ainda não percebi como, porque eu mandei o comprovativo de transferência e o de compra da Massdrop, eles sabiam que paguei a sério por isto... Talvez quem tratou disto também é fã de teclados mecânicos e deu-me esta de borla? :D

Eu acho que vais gostar do Novatouch, porque tu preocupas-te bem menos com o som que várias pessoas aqui. Aquilo é capaz de ser o mais próximo de um Topre barulhento que vais ter. Mas ainda acho que trocares o 87UB é um crime, que é um excelente teclado!

Depois de ver o Plum todo, começo a ter pena de não ter um fullsize só para apreciar o raio do keyset no esplendor total. Qualquer dia passo-me e trago o G80-3000 da terrinha.

User avatar
Zaphir

17 Aug 2017, 13:13

Tiveste sorte então. Os gajos foram fixes, isso acontece às vezes. :)

O Novatouch chegou à pouco a minha casa. Não passou na alfândega e veio rápido de Lisboa, logo também não paguei nada por isto, ufa... o Plum logo se verá, mas acho que não vou ter a mesma sorte. O teclado está mesmo NIB.

Curiosamente eu acho que o som e feel stock do NT é bastante agradável por si mas os "puristas" de Topre podem discordar. :P
A spacebar é que parece ser um pouco mais pesada que o resto do teclado. Parece ter mais do que 45g, não sei.

Mas ainda assim mais logo vou meter-lhe outro set para ver como fica, talvez o EnjoyPBT.
Depois meto aqui uma foto.

Gatlank

20 Aug 2017, 06:23

Zaphir wrote: O Novatouch chegou à pouco a minha casa. Não passou na alfândega e veio rápido de Lisboa, logo também não paguei nada por isto, ufa... o Plum logo se verá, mas acho que não vou ter a mesma sorte.
Uma coisa nova que aprendi (recentemente) da alfândega é que se activares a garantia de algo que mandas-te vir fora da Europa é que tens de avisa-los primeiro, senão tens de pagar outra vez mesmo que venha a custo zero.

User avatar
miguelbazil

20 Aug 2017, 13:16

FInalmente tirei uma foto melhor do Plum
Image

As cores são bem fortes. Gosto!

jihadu

24 Aug 2017, 17:57

Fiquei invejoso do Plum do miguel, logo aqui está o meu.Image

User avatar
miguelbazil

24 Aug 2017, 18:19

Por acaso só acho que falta mais vermelhor nisso :P

Mas este Plum tem umas cores muito boas mesmo.

jihadu

24 Aug 2017, 18:32

Eu gosto muito do enter vermelho, mas experimentei com esc da cor dos alphas e com o vermelho e gostei mais desta combinação.

Quando chegar novembro logo vejo qual gosto mais , Plum ou Yuri.

Post Reply

Return to “Português”