Ajudem o Novato

rubendfduarte.3

25 Nov 2015, 06:13

Boas Malta. Já há alguns dias que ando a ler umas coisas, tanto aqui como no Zwame (além de Reddits e etcs).
Um pouco de backstory - sempre usei portátil, nunca fui menino de jogar no PC (além de jogos pra entreter, tipo FIFAs...)
Nos últimos tempos, comecei a ir montando um local de trabalho/entretenimento. Monitor, mousepad, colunas... Tudo muito lindo, mas e teclado? Foi o que deixei para último e ainda não comprei porque, na verdade, não sei bem o que comprar. Já experimentei alguns Switchs e gostei bastante dos Brown (pensava que os Blue faziam bem mais barulho, mas afinal...). Tinha pensado num TKL - O numpad não me faz falta, mas tanto as setas como os Fs dou bastante uso. Além disso, e como acrescento, gostava de ter backlit (básica, branca... Não preciso de grandes floreados de cor). Além disso, tenho preferência por ISO PT (e é aqui que a coisa complica).

A única opção que encontrei dentro destes parâmetros foi o CM Storm QFR Rapid-I. E vocês, têm alguma sugestão que me possam dar?

Abraço ;)

User avatar
JotaCe

25 Nov 2015, 12:15

Se te restringes a ISO-PT então não tens muitas mais opções, aliás, nem estou a ver mais nenhuma para além desse Cooler Master. No entanto, os Quickfire são uns teclados porreiros e ficas bem servido de certeza ;)

User avatar
Zaphir

25 Nov 2015, 19:04

Como o @JotaCe disse, teclados com layout PT/ISO não existem muitos (infelizmente). Mas os teclados da CM são porreiros. Alguns deles até são OEM da Costar. :)

lolpes

25 Nov 2015, 19:18

Para corresponder ao que procuras, realmente ou o teclado que sugeriste, ou então fazes um custom :p Ai não tens qualquer limitação ;)

maxrunner

26 Nov 2015, 18:58

Tens o ozone strike battle que tem layout pt com os 4 tipos de mx:

Image

Sei que tem layout PT porque já os vi a venda, vê na pcdiga.

https://www.pcdiga.com/2/16698/Teclado- ... IKEBATTLEB

rubendfduarte.3

27 Nov 2015, 10:50

Obrigado pelas respostas :)

Para mim, o único problema desse oZone é mesmo o Backlit vermelho...
Em relação ao modelo que falei, alguém sabe alguma loja que o tenha em Stock? A PCDiga já está sem Stock há algum tempo, não sei se irão repor em breve. Thanks ;)

maxrunner

27 Nov 2015, 14:40

Acho que podes mudar a cor vermelha paa outras.

User avatar
rddm

27 Nov 2015, 15:03

Com color changes és capaz de conseguir, mas significa mais investimento e não sei até que ponto funciona bem porque os leds já são vermelhos deles. Sinceramente e se a diferença de preço não for muita, aconselho-te a ires para o rapid-i

User avatar
Zaphir

27 Nov 2015, 15:20

rddm wrote: Com color changes és capaz de conseguir, mas significa mais investimento e não sei até que ponto funciona bem porque os leds já são vermelhos deles. Sinceramente e se a diferença de preço não for muita, aconselho-te a ires para o rapid-i
Concordo. Eu diria que o Rapid-i é capaz de ter uma melhor qualidade em termos de construção/materiais que esse Ozone tmb, mas não deve ser algo de muito significativo.

Os led color changers funcionam melhor em leds brancos. Em leds de outras cores (como vermelho) não sei qual seria o efeito, até podia ser interessante mas de qualquer das formas o recomendado é usá-los em teclados com backlight branca.

rubendfduarte.3

27 Nov 2015, 21:17

Mais uma vez muito obrigado pelas rápidas respostas.
Não consigo é encontrar nenhuma loja com stock, infelizmente :/

Post Reply

Return to “Português”