Uma pequena ajuda com keysets

corvo

03 Dec 2015, 14:10

Boas pessoal,

queria pedir-vos uma pequena ajuda a comprar um keyset.

Tenho um Quickfire Rapid-i e queria comprar um keyset novo, especialmente porque estas teclas atraem muita gordura e ficam com aquele "brilho" que dá um bocado de mau aspecto.

Qual é o melhor sítio para comprar e de que preços estamos a falar?

Tanto quanto sei sendo o teclado backlit como o meu não posso comprar umas teclas quaisquer (não que eu ligue assim tanto ao backlighting mas pronto, já que é uma funcionalidade do teclado...).

E por último, tenho o layout PT e suponho que nem todos os keysets tragam todas as teclas do layout PT.

Obrigado desde já pela ajuda. Abraço

User avatar
rddm

03 Dec 2015, 14:21

Boas, vieste ao local correcto.
Aquele brilho de mau aspecto é causado pelo desgaste das teclas, particularmente por estas serem feitas em abs.

Tens sets a vários preços, desde 20-150 euros. Os melhores sitios para comprar são os groupbuys da massdrop, ukkeycaps, originative, geekhack, pmk, etc. Tens também alguns no ebay, aliexpress, amazon. A Corus-kb também tem alguma coisa.

Relativamente às teclas por causa do backlit, isso depende da tua opção. As "melhores" keycaps normalmente não transmitem a luz dos leds no entanto dá um efeito de underglow como podes ver em várias fotografias.
Spoiler:
Image
Image
Se queres que o lettering seja iluminado tens de adquirir teclas que se não me engano usam POM (relativamente a isso tens ai pessoal que percebe disso melhor).

Relativamente ao layout PT, ou o esqueces ou então tens de fazer uma encomenda à wasd para fazerem com o layout que tu queres. A qualidade das keycaps da wasd não te sei dizer se é bom para o preço ou não, mas a ideia que tenho é que o dinheiro que gastas nelas, compras melhor.

Qualquer outra dúvida dispõe.

corvo

03 Dec 2015, 20:54

Obrigado pela ajuda desde já.

Pois, também já tinha olhado para a WASD que do pouco que sei é o único sítio que conheço a fazer custom mas o preço base é logo mais de o dobro do que já vi alguns sets.

Thanks pelas fotos que são um bom esclarecimento, realmente posso aproveitar o backlighting sem ter a luz a passar pelas letras das teclas.

Do que li e percebi as que devo comprar são as PBT, certo?

User avatar
rddm

03 Dec 2015, 21:08

PBT é o melhor plástico, mas há muito mais para além do material com que são feitas, como a espesura, o printing o perfil.
GMK são consideradas as melhores, são abs doubleshot, mas eu não sou a melhor pessoa para explicar porque não tenho experiência nessa área.

User avatar
miguelbazil

07 Dec 2015, 18:47

Convém mencionar que GMK é caro :P

Post Reply

Return to “Português”