Portuguese

User avatar
Zaphir

03 Dec 2015, 21:05

Realmente nós por cá nao saímos nada beneficiados com os preços que eles praticam. A conversao da libra para o euro nao é nada abonatória...

Até era capaz de mandar vir algum set de lá, mas nao a estes preços.

User avatar
rddm

03 Dec 2015, 21:10

66€ + shipping, miami com iso addon e tsangan kit. Rondam os 37€ já com portes, enviados pela massdrop. Só tem um problema, que só há ansi.

User avatar
Prelim

03 Dec 2015, 21:17

serei o único q se lembra de qd os sets Tai-Hao eram vendidos a $8? lol

User avatar
rddm

03 Dec 2015, 21:20

Eu não sou oldschool como tu ahahha. 15$ foi o preço do gb do harry e eram os abs doubleshot.

User avatar
Prelim

03 Dec 2015, 21:22

foi só um ano antes (2013), tb abs doubleshots single color ;)

btw, a justificação de q os sets são mais caros por serem PBT é parvoíce imho, pois a nível produção n sai assim tão mais caro à fábrica. aqui again, surge a ganância de quem produz face à procura... não quero com isto dizer q não aconteça com outros (SP, GMK, etc)

User avatar
rddm

03 Dec 2015, 21:55

não deve ser a questão de produção, mas sim o preço da matéria prima.
Os que eu falei de 15$ são os olivetti, dolch e granite.

User avatar
Prelim

03 Dec 2015, 22:13

não acredito, o preço de PBT/ABS em bruto não deve diferir muito.

a título de ex: http://plasticker.de/preise/pms_en.php? ... at=Mahlgut

min. price(EUR/kg) max. price(EUR/kg) averageprice(EUR/kg)
ABS _____0.40____________1.00_____________0.71
PBT _____0.20____________1.20_____________0.51

pumbas, pbt mais barato q abs :P
Last edited by Prelim on 03 Dec 2015, 22:27, edited 1 time in total.

User avatar
rddm

03 Dec 2015, 22:26

Então deve ser mesmo questões de produção. Mais complicado de trabalhar provavelmente.
Já agora deixo aqui uma finding que apareceu no respectivo tópico do fórum:
http://www.ditech.at/shop/details.php?a ... shopart=ei

User avatar
Prelim

03 Dec 2015, 22:30

again, os custos de produção são os mm! metam na cabeça uma coisa: todo o mercado funciona com o conceito de "supply and demand"... simplesmente qd há procura, quem produz dita um preço mais alto (o q quiser literalmente).

se falarmos em mercadorias p.e, o açucar (cotado em bolsa) chega a triplicar de valor por altura do Natal, por esta mm razão.


btw, nice find esse novatouch ;)

lolpes

04 Dec 2015, 12:09

O que o prelim disse é bem verdade, por exemplo as caps dyesub pbt da gateron tem vindo a subir de preço substancialmente desd as primeiras GB do Ivan, por exemplo mesmo na GB mais recente dele os sets eram oferecidos a 65$ cada, enquanto que no mais recent IC do seth_k já se falava em algo na ordem do 100$ com o mesmo exato produtor - gateron, embora não saiba quem iria fazer as legendas. Nas do Ivan era o imsto.

Embora o doubleshot pbt revele mais problemas de controlo de qualidade, não acredito que seja razão para justificar os preços que se encontram recentemente.

A loja do UKKeycaps esta cada vez mais a parecer falso hype para justificar preços abismais por produtos mediocres. É completamente hypócrita ao dizer que é pelo bem da comunidade com aqueles kits ISO blah blah e que o preço elevado é para ajudar a crescer a loja, ele quer crescer em poucos meses o que á massdrop já esta a levar quase 2 anos (e mesmo assim ainda deixa a desejar). Que retorno é que isso dará á comunidade? nenhum, apenas crescimento e lucro á loja sob falsos pretextos...enfim my 2cents :p

User avatar
Prelim

04 Dec 2015, 12:53

tudo dito!

tb me enoja ver essa desculpa da "comunidade ISO" :( até pq há inúmeros vendedores (feng, etc) q simplesmente ajudam a atingir MOQs nos GB e dps vendem nas suas lojas com um premium reduzido apenas, coisa q o UKKkeycaps nunca fez... é sempre mais fácil comprar produtos de baixa qualidade directamente, pra dps vender a ~3-4x o preço de custo. :evil: :evil:

quem se lembra de qd o menino andava à procura de crap bags baratos? veio a saber-se q era pra meter caps em keychains (sem housing) vendidos a 7€, qd de custo nem 1€ têm lol: http://ukkeycaps.bigcartel.com/product/ ... mx-keyring

User avatar
rddm

04 Dec 2015, 14:09

Em todas as comunidades há quem se aproveite da boa vontade, do entusiasmo e do nicho de mercado.
Nunca comprei nada na massdrop, embora se morasse nos EUA era certo. Para europeus são raros os produtos que compensam, devido ao shipping e ao desalfandegamento. A massdrop veio "acabar" com aqueles gb's que deram porcaria (a maior parte foi apagado do gh para não dar má aparência a novos membros). O conceito está incrivel, têm tido bons preços, podiam ser melhores mas para EUA é sempre mais barato que retail.
A massdrop precisa de um HQ na europa, sem dúvida.
A UKkeycaps comprou cerca de 50 orders (ou foram os chineses) para atingir o moq no grupo de ESC's.

User avatar
Prelim

04 Dec 2015, 14:12

rddm wrote: A UKkeycaps comprou cerca de 50 orders (ou foram os chineses) para atingir o moq no grupo de ESC's.
foi um contacto meu chinês q comprou quase 100 packs... se não fosse ele nem havia GB :P

User avatar
Zaphir

04 Dec 2015, 17:41

Prelim wrote:
rddm wrote: A UKkeycaps comprou cerca de 50 orders (ou foram os chineses) para atingir o moq no grupo de ESC's.
foi um contacto meu chinês q comprou quase 100 packs... se não fosse ele nem havia GB :P
Alguém sabe de novidades desse GB? Os packs já estao em produçao nao é?

Sobre a tal loja nova de group-buys da UKKeycaps (a MechSupply), eu deixei um post na thread do reddit que eles deixaram por lá quando o website novo abriu. Este foi o feedback que deixei (acredito mais mais gente já se tenha queixado do mesmo, mas eu acho que vale sempre a pena deixar feedback... pode ser que eles leiam).


"The prices are too expensive for the current sets available in my honest opinion. The Tai Hao ABS keysets are 28.00 pounds which translates to about 39 euros, and the Tai Hao PBT sets are 38.00 pounds which is about 53 euros.

And these are the prices of the keysets alone WITHOUT the shipping costs added.

I'm sorry u/UKKeycaps but I must be missing something here because I don't see where most of the european costumers (at least the ones outside of the UK) are saving anything when purchasing through this new website/store...

These prices don't make sense, specially when you take into consideration that you could buy this same Taio Hao Sunshine PBT keyset a few days/weeks back from Massdrop at a considerably lower price. These particular keysets aren't worth this much money imo.

I would appreciate if you could shed some light into this matter. Take this comment on my part as constructive criticism if you will. I would be more than happy to see your business grow and I would probably even buy a few keysets from you in the future due to the fact that this is an Europe based store but also because you offer ISO addon packs which can't be find anywhere elese.

I just feel that the price point for these sets should be lower. Once again, please take all the feedback you can into consideration, I feel that you can still create something interesting here for the european mech enthusiasts.
"


Mencionei o nome no post (u/UKKeycaps) a ver se eles dizem alguma coisa. Vamos ver.

User avatar
Prelim

04 Dec 2015, 19:13

eu nem me dou ao trabalho de postar coisas desse estilo... num "mercado livre" cada loja pede o q quiser, mas cada um tb é livre de comprar ou não. sinceramente acho q a loja dele tem os dias contados desde q abriu, mas guardo essa opinião pra mim.

relativamente o Esc pack, o ETA estimado é de mid-January portanto é simplesmente aguardar. ainda existem uns 30 packs disponíveis pra compra na loja dele (do MOQ 250).

User avatar
Zaphir

04 Dec 2015, 19:30

A nao ser que por sorte eles tenham gente interessada do UK que participe nos group-buys e a coisa até vá avançando eu tmb nao vejo a loja a ter grande sucesso. Começa mal já com estes preços ridículos...

Eles responderam btw.

UKKeycaps -
"Price is competative in UK market. You mentioned the Massdrop ANSI Tai Hao keysets, if you bought one of these and you were based in the UK you would have to add Massdrop's expensive shipping, then add import duty, and then often the postal services fee associated with the import duty. Basically a ANSI set would be more expensive to get from Massdrop than one of my sets if you were a UK customer. Also my sets are ANSI+ISO-UK, so youre getting more for a cheaper price.

If you're in a European country it will depend on your countries import duties and if you need ISO sets, use this info to decide if Massdrop is a better deal for you."


Competitive price my ass. É pro UK apenas, só pode.
É pena porque eu até gosto daquele set sunshine em PBT da Tai Hao, mas por menos comprei o set thick PBT da Ducky. Aquilo é igual do bumble bee que tenho, PBT fino (e provavelmente com aquele coating manhoso em cima das caps...).
A única coisa de boa que eles oferecem sao as keycaps para layout ISO/UK que a Massdrop nao tem.

User avatar
rddm

04 Dec 2015, 20:34

@Zaphir apenas referiste aquilo que eu já disse. Mas basicamente se juntares ansi+uk+tsangan, pagas 2 sets da massdrop.
O set pela mass drop fica por 35€ (45€ com desalfandemento), o da Ukkeycaps fica 66€ (set + addons) e ainda falta o shipping. Eu paguei 9$ para o bunny mandar-me a gh60 pcb, o set da taihao deve ser bem mais. Por menos de 80€ não o metes aqui.

User avatar
Zaphir

04 Dec 2015, 20:53

Tenho a ideia de que o set em PBT da UKKeycaps/MechSupply fica por 38.00 libras (+ ou - 53 euros) sem o custo acrescido do envio/shipping. Isto já com as teclas extra para ISO/UK. Fica mais caro ainda mas é já com o Non-standard pack (mais caps para a bottom row suponho). Eu nao tenho interesse em ter o tal pack porque todos os meus teclados têm bottom row standard.

Ainda assim, como é que o preço sobe de 66 euros para 80 euros com o valor do shipping? 14 paus só para o envio?
Dafuq... wow.

É caro que se farta, já esqueci a MechSupply.

Edit: fiz o teste no site para o tal set e fica 38 libras o produto + 6 libras o transporte. Total = 44 libras, ou seja, fica a 61 ou 62 euros mais ou menos. Carote para o que é.

User avatar
rddm

04 Dec 2015, 21:54

@Zaphir sonha um pouco http://imgur.com/a/IWsEH

User avatar
Zaphir

05 Dec 2015, 00:37

rddm wrote: @Zaphir sonha um pouco http://imgur.com/a/IWsEH
A case preta também é bonita. Mas o que eu mandei vir vem com case silver para variar um bocado na escolha de cor. :P
Escolhi Cherry MX Blacks porque não me sinto completamente a vontade para mexer em Kailhs... preferi jogar pelo seguro.

Gosto do layout desse teclado. Não é um layout muito comum de se encontrar.

Vamos ver como ele se porta com depois de algum uso e como é a construção do teclado. Não estou a espera de nada de genial mas estou optimista, acho que é capaz de ser um teclado porreiro.

User avatar
Zaphir

05 Dec 2015, 18:53

Apareceu um KBP V60 com Gaterons na Massdrop: https://www.massdrop.com/buy/kbparadise ... ni-gateron

User avatar
rddm

05 Dec 2015, 19:46

Alguém interessado em entrar neste gb? https://geekhack.org/index.php?topic=77 ... msg1956612

bumblechord

05 Dec 2015, 21:05

http://www.pccomponentes.com/cooler_mas ... negro.html
112 Euros um Novatouch em Espanhol

Comprei aí o meu à um mes :)

Adoro este teclado, agora vou lhe trocar as keycaps por umas do Leandren :D

User avatar
sphinx
Major Bummer

06 Dec 2015, 11:55

bumblechord wrote: http://www.pccomponentes.com/cooler_mas ... negro.html
112 Euros um Novatouch em Espanhol

Comprei aí o meu à um mes :)

Adoro este teclado, agora vou lhe trocar as keycaps por umas do Leandren :D
isso é legit? chegou? é ISO ou ANSI ?

User avatar
rddm

06 Dec 2015, 13:16

estes dias pus um site que vendia a 90€, mas ja esta ao preço normal

User avatar
Zaphir

06 Dec 2015, 18:15

90€ ou mesmo 112€ é um preço porreiro para um Novatouch. Topre switches por esse preço não é algo que se encontre com facilidade! ;)
Last edited by Zaphir on 06 Dec 2015, 18:21, edited 1 time in total.

User avatar
Zaphir

06 Dec 2015, 18:19

sphinx wrote:
bumblechord wrote: http://www.pccomponentes.com/cooler_mas ... negro.html
112 Euros um Novatouch em Espanhol

Comprei aí o meu à um mes :)

Adoro este teclado, agora vou lhe trocar as keycaps por umas do Leandren :D
isso é legit? chegou? é ISO ou ANSI ?
Se é layout espanhol então é ISO.

User avatar
rddm

07 Dec 2015, 14:42

Boa tarde, como já tinha falado anteriormente ia testar os pcb sockets da harwin para descobrir se alguns eram compativeis com as pcbs existentes no mercado.
Hoje chegou-me a sprit faceW pcb e infelizmente os holes para os pinos dos switches não são largos o suficiente para haver hipótese do socket de 8mm entrar na pcb (socket que ficava mais justo aos switches). O único socket que é compatível é o de 5mm para os leds. Este socket tanto é compativel com os leds como com sip sockets, ou qualquer outro componente que os pinos tenham o diâmetro habitual. De realçar que este socket fica justo (pode-se virar a placa ao contrário que ele não cai) e quase arrisco a dizer que não deve ser necessário qualquer tipo de soldadura para funcionar.
Uma solução para a faceW ser compativel com os sockets de 8mm é pedir ao sprit para alterar o diâmetro dos buracos correspondentes. A nível de fabrico deve manter o preço e não deve ser necessário a fábrica ter de fazer um novo projecto. Deixo aqui algumas fotos dos pcb sockets de 5mm na pcb.

Image
Album:http://imgur.com/a/CK7Wg

Voltarei a testar quando chegar a GH60 pcb, no entanto as expectativas é que o resultado seja o mesmo porque ambas devem ter utilizado o mesmo footprint.

User avatar
Prelim

10 Dec 2015, 14:12

acabadinha de chegar, esta prenda do @rddm (SPRiT white frosted acrylic plate)! Mais um vez o meu obrigado pelo favor de adicionar à encomenda dele ;)

Image

Image

will look great w/ the Gats :P
Image
Last edited by Prelim on 10 Dec 2015, 20:14, edited 1 time in total.

User avatar
rddm

10 Dec 2015, 14:22

De nada, eu fiz uma encomenda razoavel e não houve diferença de portes por vir mais uma plate.
Eu estou a pensar é pegar na plate e plastic case (replica do poker II) e ver se dá para fazer isso em madeira aqui numas empresas de carpintaria. Se desse ficava brutal!

Cherry fan boy a utilizar gaterons? então e a incompatibilidade das keycaps?

Post Reply

Return to “Português”