[Discussão] Keysets e teclas individuais

User avatar
Prelim

07 Nov 2015, 21:07

as do Leandre parecem ser as mm das Ducky thick PBT (made by Vortex): http://leandren.bigcartel.com/product/iso-pbt-keycaps

entretanto tb tens as Gaterons (em Cherry profile) mas os ISO addons deles ainda só se arranjam pelo TaoBao ou Enjoyclick, pelo q sei :/

User avatar
rddm

09 Nov 2015, 02:53

Para quem estiver interessado no reddit:
JTK WoB + Purple & White Keycaps sets. $70 each or $130 for both (isto como é dolar australiano, são 85,20€ os dois).
Image

User avatar
rddm

10 Nov 2015, 18:10

Em algum dos meus tópicos sobre as limpezas do olivetti, alguem colocou a informação que vai haver uma nova replica do olivetti feito na gmk, desta vez mais parecido com o doubleshot original, do que com o dye sub.

malaik0

10 Nov 2015, 18:14

a originativeco.com vai vender uma nova remeça da gmk, acho que eles compraram directamente a GMK o keyset Olivetti venderam mas compraram poucas quantidades, entretanto compraram mais sets a GMK e dentro de algum tempo vao voltar a vender...no entanto ja avisaram que serão poucas unidades (nao sei qual a definição de poucas xD) e não serão baratas, espera pagar 150 dolares mais portes

User avatar
Prelim

10 Nov 2015, 18:42

rddm wrote: Em algum dos meus tópicos sobre as limpezas do olivetti, alguem colocou a informação que vai haver uma nova replica do olivetti feito na gmk, desta vez mais parecido com o doubleshot original, do que com o dye sub.
erm, a GMK só só faz doubleshots. fabricaram já com o azul original original V4 (GMK Olivetti team hammer) e com o azul N5 (vendido pela Originative)

Dyesubs são com o azul original (tipo V4) e foram feitas pela Cherry. Tb existem dyesubs "fakes" q equipam alguns Olivettis antigos, salvo erro produzidas na mm fábrica q fez as TA/Royal.

Original:

Image

GMK Olivetti (originative):

Image

Image

GMK Olivetti (team hammer):
Image

User avatar
rddm

10 Nov 2015, 19:54

Image
Todos os sets vintage que eu vi até agora, excepto dye-sub, o azul parece mais escuro. Não sei se tem haver com o yellowing, iluminação da fotografia ou outros factores.
O set do bunnylake tem o azul como o meu.
Image

User avatar
Prelim

10 Nov 2015, 20:10

rddm wrote: Todos os sets vintage que eu vi até agora, excepto dye-sub, o azul parece mais escuro. Não sei se tem haver com o yellowing, iluminação da fotografia ou outros factores.
O set do bunnylake tem o azul como o meu.
Spoiler:
Image
Pode ter havido alguns nuances de tonalidades da caps, mas não do lettering (tal como acontece com as doubleshots beiges da Cherry, conforme os anos de produção e dado q a pallete era mto mais alargada q a usada pela actual GMK).
Spoiler:
Image
Por isso volto a dizer, é o mm azul mas com mto yellowing, daí parecer mais escuro. Quer as tuas, quer as do bunny quando novas são assim:

Image

User avatar
rddm

10 Nov 2015, 20:18

Parece que vou ter mesmo de fazer retrobright.
Sim eu sei que a gmk só faz doubleshots, simplesmente as minhas palavras tiveram em conta aquilo que li no reddit. Visto que também acompanho à pouco tempo a comunidade, não tinha a informação que tens.
Por acaso não sabia da existência do set da originative.

User avatar
Prelim

10 Nov 2015, 20:34

acredito q o retrobright possa melhorar mto, mas nunca ficam como novas... até pq as caps irão manter o shine e algum brownish tone quer no lettering quer na cap (estamos a falar de teclas com mais de 25 anos!).

a única solução Olivetti pra isto não acontecer é ter umas originais dyesub :P as minhas são de 1990 e estão assim:

Image

Image

lolpes

10 Nov 2015, 23:02

Uma lembrança do Spamray veio hoje no correio :D

Iron mask do martion yeah
Zealios 67g tactile :D quem quiser experimentar, isto é agora o meu porta-chaves :p

Image

Image

Image

User avatar
Prelim

10 Nov 2015, 23:08

com são os Zealios VS Cherry clears?

lolpes

10 Nov 2015, 23:13

Hum não saberei responder a isso :/ os únicos clears que experimentei foram os Yobinad ;) mas posso dizer que é extremamente parecido do pouco que me lembro, embora sim isto se comporte de forma similar aos dele, ou seja parecem lubed :) de resto não posso comentar ;)

User avatar
Prelim

10 Nov 2015, 23:15

ah pensava q tinhas aí algum sample! pois, só testando um ao lado do outro ;)

lolpes

10 Nov 2015, 23:20

não, ainda tive para comprar o da npkc, mas meh não queria mais teclados(excepto hoje que vi o novo da varmilo, dam that looks great!)

User avatar
rddm

11 Nov 2015, 01:41

@Prelim sim as dye-sub ficam sempre iguais, é o bom. Entretanto vou-me aventurar no retrobright, vou tratar de comprar a agua oxigenada e a lampada. Depois mando-te PM para saber tudo ao promenor para não dar problemas.

@lolpes eu posso-te enviar uns clears quando os meus chegarem e tu fazes a review, visto eu estar a pensar em vende-los para comprar os zelios.
O varmilo estava muito bom, mas o facto de dizer varmilo no top, estragava um pouco o look :/

User avatar
Prelim

11 Nov 2015, 02:04

convem comprares 2 lampadas daquelas de 18w (como no how-to do Goupil) ou então comprares com mais potencia. isto pq tb mais UV, mais rápido será tb o processo ;) qq coisa apita!

User avatar
rddm

12 Nov 2015, 14:22

Alguém da zona do Porto está interessado em partilhar uma encomenda de esc packs da ukkeycaps?
Spoiler:
Image
1 só pack sai a 21€ e pouco. 3 packs saem a 50€, isto divindo por 3 pessoas não chega a 17€.
Também pode ser dividido com o resto do país mas era por uma questão de não gastar dinheiro em portes.
Last edited by rddm on 12 Nov 2015, 14:43, edited 1 time in total.

malaik0

12 Nov 2015, 14:33

se faltar um eu alinho ;)

lolpes

12 Nov 2015, 14:34

Pois eu como sou de lisboa, divido mas é com o prelim se mandar vir um set :D

User avatar
Prelim

12 Nov 2015, 14:42

eu já comprei 3 packs (pra mais 2 amigos) logo no inicio, pra ajudar no GB! ;) @lolpes o q posso fazer é tentar alterar a order pra incluir mais um pack.

User avatar
rddm

12 Nov 2015, 14:42

Eu não vou querer os esc's todos.
O que realmente me interessa é o azul porque só tenho 1 set e é o único que condiz. No entanto estou disposto a mandar vir um pack

lolpes

12 Nov 2015, 14:52

Prelim wrote: eu já comprei 3 packs (pra mais 2 amigos) logo no inicio, pra ajudar no GB! ;) @lolpes o q posso fazer é tentar alterar a order pra incluir mais um pack.
Hum por mim pode ser :D eu entretanto nunca mais me lembrei disto por causa da tese :( apresento para a semana xD e não te procupes que a nossa troca mantém-se prelim :p fico assim com 2 laranjas hehe ^^

malaik0

12 Nov 2015, 14:55

eu realmente não tenho muito interesse...tenho um set completo da gmk e depois vou receber os GMK Electric Bluegaloo Mod Set por isso já sao duas variações de azuis e ambos tem o esc com tonalidades que eu quero...a não ser que alguem diga que vende o GMK cyan xD de resto esses ESC nao tenho assim tanto interesse mas se vierem por pouco e conseguir ajudar o povo do forum eu alinho ;)

User avatar
Zaphir

12 Nov 2015, 23:21

17€ por 7 Esc's doubleshot da GMK?

lolpes

12 Nov 2015, 23:23

yup, sim é um pouco carote, mas de outra maniera também não os terias :p

User avatar
Prelim

13 Nov 2015, 01:31

Zaphir wrote: 17€ por 7 Esc's doubleshot da GMK?
cheguei a comprar à unidade a $5 cada em algumas lojas (7x5=$35) :P

acho piada acharem ~2.5€ por cap caro, mas falarem em Bros de $100 como se fosse a coisa mais normal do mundo... go figure! :? :?

lolpes

13 Nov 2015, 01:42

Prelim wrote:
Zaphir wrote: 17€ por 7 Esc's doubleshot da GMK?
cheguei a comprar à unidade a $5 cada em algumas lojas (7x5=$35) :P

acho piada acharem 2€ por cap caro, mas falarem em Bros de $100 como se fosse a coisa mais normal do mundo :evil:
Lol sim de facto as artisans estão num mundo de histeria a parte :p e aqui nem é so o serem caps, são escapes que normalemnte apenas vem um por set, eu por mim quero encher uma fila de escapes, fazendo algo parecido com isto:

Image

User avatar
Prelim

13 Nov 2015, 01:51

"sai um unicórnio pra mesa do canto!" :mrgreen: :mrgreen:

Image

lolpes

13 Nov 2015, 02:35

Mesmo! e isto vai ficar brutal com o set TA, ja se sabe que isto fica bem com muitas cores :3

User avatar
Zaphir

13 Nov 2015, 12:10

Acho que não entenderam bem o que quis dizer com o outro post. Eu perguntei por curiosidade. Só queria saber se um pack ficava mesmo por volta desse valor :p
Até nem acho esse Esc's demasiado caros, ainda por cima tendo em conta a quantidade e a qualidade deles.
São da GMK, logo suponho que sejam bons.

Agora fiquei interessado nisto... darn it.

Post Reply

Return to “Português”