Portuguese

User avatar
rddm

07 Nov 2015, 18:55

e a dosagem da água?

User avatar
Prelim

07 Nov 2015, 19:32

pá o suf pra ficar tudo de molho... pelo menos o dobro de altura de altura do q as caps, isso é a olho lol :P

User avatar
rddm

08 Nov 2015, 20:05

bem já estão de molho juntamente com 3 pastilhas para limpeza de proteses dentárias. Por volta da meia-noite vou estar ai em puro desespero a lavar e secar as teclas :)

User avatar
Prelim

08 Nov 2015, 20:08

melhor fazer de dia essas coisas, dá tempo de ficar bastante tempo de molho e secar uma tarde inteira :P

lolpes

08 Nov 2015, 20:14

this^ tenta não usar num teclado antes de terça feira de manha so para estar seguro ;)

User avatar
rddm

08 Nov 2015, 20:18

@Prelim só me deito por volta da 1-2, portanto não tem mal. Quanto a secar vai estar a noite e possivelmente o próximo dia todo.
@lolpes Eu não tenho pressa porque neste momento só vão ter utilidade no teclado original. Estou à espera do novo group buy do leandren para adquirir a bface x2 e finalmente fazer o meu custom.

lolpes

08 Nov 2015, 20:51

Parece um bom primeiro custom ;) vais mandar vir a case atraves da GB também?

esta case nunca mais avançou para produção o que é uma pena imensa minha :( é basicamente a minha case de sonho :3

Image

Image

Image

User avatar
rddm

08 Nov 2015, 21:25

eu tenho a replica da stock case do poker II, que comprei no aliexpress por 15€.
Tendo em conta que a PCB desse groupbuy tem a hipotese do rgb, vou ter de arranjar uma em acrilico ou algo do género.
Problemas das cases é que são sempre muito caras tendo em conta o que realmente são.
Se algum de vocês conhecer algum spot que trabalhe o acrilico em monobloco e não layer eu posso cravar a um amigo para me fazer o CAD da case e pedir-se um orçamento.
a última foto da case está brutal, mas eu sou adepto de mais low profile.

lolpes

08 Nov 2015, 21:49

Existem alguns sitios mas a maioria é bastante caro no que toca a preço de acrilico e ainda mais maquinação CNC do mesmo :/

User avatar
rddm

08 Nov 2015, 22:19

Normalmente o que fica caro é a primeira vez porque pagas o projecto, ou seja, configurar tudo para ti. Depois em encomendas futuras já não o pagas. Possivelmente e caso várias pessoas daqui estejam interessadas até se faz o CAD disso, pede-se um orçamento. E até se fazer um groupbuy europeu, porque de certeza muita gente vai querer a case.

lolpes

08 Nov 2015, 23:26

Eu tenho um cad disto, era uma questão de refinar :p

User avatar
rddm

09 Nov 2015, 02:46

@lolpes se tens competências para isso é uma questão de alterares. Entretanto vou falar com um ex prof meu que sabia de uns sitios porreiros para fazer coisas em acrilico.

Olivetti stuff: Já está tudo limpinho. Tem yellowing mas nada demais, amanha ou depois tiro umas fotos no mesmo sitio e à mesma intensidade de luz para verem como está.

Já agora quanto devo pagar pelos mods GMK CMYW ?
e já agora por um enter blue ISO e esc?

lolpes

09 Nov 2015, 03:13

Pelos mods se conseguires arranjar 50$ é preço regular de quem os vende.
Esc azul e enter azul podes mandar vir da elite keyboards, se bem que não sei se tem ISO...

Eu competências tenho, tenho uns anos valentes de cad em cima ;p se bem que aplicado apenas a coisas de engenharia civil. Mas da para fazer a cena, o refinamento que me falta é posições de parafusos e usb porque o resto tenho, assim que puder Meto um render aqui.

User avatar
Prelim

09 Nov 2015, 11:14

CMYW menos de $50 tb não me parece... o ppl já quase se mata por isso (versão do GB, não as da Originative/Massdrop com as legendas diferentes e sem shift ISO)

as CMYK então já deve ser mm impossível de arranjar, a menos q dês um valor absurdo a alguém... mas um GB novo tb deve arrancar em breve: https://geekhack.org/index.php?topic=75493.0

lolpes

09 Nov 2015, 11:25

Não deve ser assim tão breve uma vez que aquilo não tem tido atualizações ;/

User avatar
rddm

09 Nov 2015, 13:41

@lolpes segundo o op, só vai avançar quando acabar o groubuy do skydata+

lolpes

09 Nov 2015, 14:16

Ena então ainda tens muito para esperar :p a menos que a gmk decida investir mais tempo e pessoas na produção de sets xD

User avatar
rddm

09 Nov 2015, 15:50

Bem já está limpo, ainda vou passar num pano para apanhar o pó.
Também dá para ver o yellowing, não é nada absurdo mas ainda é alguma coisa.
http://imgur.com/a/7bmS1

lolpes

09 Nov 2015, 16:37

Ena quase parece uma versão cherry do set penumbra :D
Não vais reparar muito no yellowing siceramente, e mais ainda se estiveres num sitio bem iluminado ;)

User avatar
rddm

09 Nov 2015, 16:44

@lolpes à noite nota-se um bocado, depois ponho uma foto.
Não está um yellowing exagerado como já vi sets por ai, mas se o retrobright não tivesse tantos riscos, era certo que o fazia para voltar a colocar a côr original.

@Prelim obrigado pela dica das dental tabs. Deixei 5horitas de molho, e depois foi só tirar do recipiente e colocar num de água e "secar" com um pano microfibras

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

09 Nov 2015, 17:37

Também uso dental tabs, é uma maravilha.

User avatar
rddm

09 Nov 2015, 19:02

No olx está um chicony antigo que usa switches mitsumi que têm cherry mx stem. Acho que as keycaps são thin abs com engraving a laser. Se alguém estiver interessado. Também tem um btc 51X9 (o anuncio não diz), também thin abs.
Se alguém quiser fica ai a informação.
http://deskthority.net/wiki/BTC_51X9_series
http://deskthority.net/wiki/Chicony_KB-5181

lolpes

09 Nov 2015, 19:05

O segundo tentei compra-lo e mais uma vez a pessoa que mo ia enviar decidiu nunca mais dizer nada -.- depois de multiplas tentativas, desisti de contactar loool

User avatar
rddm

09 Nov 2015, 19:08

Quando é assim e segundo aprendi no olx, o melhor é ligar. Eu normalmente mando email a pedir fotos ou tirar dúvidas. Quando anúncio é explicito, ligo e tento logo resolver a questão. Lolpes vê a PM que te mandei porque agora fiquei na dúvida se compensa aquele negócio que me falaste.

Aquele mitico tuga, só lê o inicio: http://prntscr.com/90vkzo

lolpes

09 Nov 2015, 19:11

Ya é mesmo essa senhora xD eu tenho fotos do teclado, posso enviar-te

User avatar
rddm

09 Nov 2015, 19:14

@lolpes este anúncio é aquele em que o teclado está escondido e como tem as cores "classic beige" eu quero saber qual é.

lolpes

09 Nov 2015, 19:18

vais ter de me mandar o anuncio, pensei que estivesses a falar de outro pois o que estava a falar a senhora também se chama dora, mas é diferente. Já agora, passa a conversa para pm ;)

User avatar
Prelim

09 Nov 2015, 21:46

@rddm, quais os riscos do retrobright?

User avatar
rddm

09 Nov 2015, 21:49

@Prelim tendo em conta o material utilizado (peróxido e não sei que mais) e algumas coisas que li, fala-se que pode estragar o material se não for bem feito. Tendo em conta que eu não o sei fazer, acho que não vou arriscar a estragar o set.

User avatar
Prelim

09 Nov 2015, 21:50

nunca vi nada estragado com retrobright :/

o que não se deve fazer é em teclas escuras, uma vez que pode manchar... de resto, siga com H2O2! ;)

Post Reply

Return to “Português”