Teclado e switch preferidos?

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

12 May 2015, 15:31

Só para incentivar a discussão neste fórum: qual o vosso teclado e switches preferidos?

Eu cá so um Topre fanboy e tenho gostado bastante de escrever no HHKB2. No entanto acho que a minha board preferida até agora é o Realforce 88UB.

Se restringirmos a cherry, gosto bastante de Cherry MX red e tenho um Filco Majestouch 2 que gosto bastante :D

lolpes

12 May 2015, 16:08

Só experimentei cherry até hoje por isso apenas me pronuncio sobre cherry :p preferido escolho o que estou correntemente a fazer, ja escreve apesar de a caixa não estar finalizada :p gaeteron blues são awesome mas adorava experimentar clears. Teclado favorito hipotético é varmillo va87m com as teclas mint *.*

Gatlank

13 May 2015, 00:07

Quando trabalhava usei brevemente um G81 versão Olivetti e gostei do azul usado nas teclas que em comparação com os outros teclados que tinhamos era o que de mais colorido havia por lá. :mrgreen:
Também gostei de um SteelSeries Merc Stealth que tive e agora estou contente com o IBM, mas quero ver se ainda consigo deitar a mão ao Olivetti que mencionei.

User avatar
JotaCe

14 May 2015, 12:13

A nível de switch o meu preferido é mesmo MX Red, mesmo para escrever. Já experimentei a maioria dos Cherry, se bem que só num tester, nunca num teclado completo, e Red é mesmo a minha onda. Sei que vai soar a heresia, mas já brinquei com Topre e prefiro switches lineares.
Clássicos da IBM e afins, nunca usei mas também gostava de experimentar.

A nível de teclado, diria que o preferido é o custom que estou a montar :mrgreen:
Num futuro não muito distante, gostava de experimentar um layout split tipo Ergo Dox.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

15 May 2015, 00:40

Um dia destes temos de fazer um meeting. Tenho Model M e HHKB2 para a malta que ainda não experimentou :P

User avatar
sphinx
Major Bummer

15 May 2015, 13:02

Spikebolt wrote: Um dia destes temos de fazer um meeting. Tenho Model M e HHKB2 para a malta que ainda não experimentou :P
concordo, eu levo o meu nixdorf :D

User avatar
phirestarter

15 May 2015, 23:53

Model M e MX Blue. Mas trabalho numa sala sozinho. :)

User avatar
Prelim

17 May 2015, 20:02

Já experimentei todos os switches Cherry (menos os whites) e so far o q prefiro são linears custom (65g pois menos q isso já se torna muito prox de reds, q detesto). Em alternativa, os OG vintage blacks ;)

qt ao teclado preferido, Cherry 18XX (c/ rubber dampened mod) ... continua a ser o meu daily driver, sem dúvida!

Image

User avatar
Zaphir

26 May 2015, 15:32

Switch preferido até agora é Cherry MX Brown, porque é o único que experimentei.
Mas gosto bastante do feeling dos Brown.

User avatar
miguelbazil

20 Aug 2015, 19:02

Até agora, os meus preferidos são os meus Blues do G80-3000 (que honestamente, para escrever, acho uma máquina fantástica, só não trago para o emprego porque ia irritar muita gente, openspace e "mariquices" dessas), senão, era isso que usava all day, all night.

Experimentei também browns e gostei bastante, suponho que o feedback táctil seja muito importante para mim, já que experimentei blacks e não gostei (culpa do Sinlord, Zwame). Também experimentei penso que foram os green's num dos teclados RGB razer ou lá o que era. Não eram maus, mas sentia que havia ali algo que não estava certo...

Agora o meu grande goal é experimentar gaterons brown + blue e o Topre, toda a gente diz que Topre é a excelência e eu gostava de provar e comprovar.

EDIT: gostava de fazer um meeting de teclados para ver algumas das maravilhas do fórum.

User avatar
miguelbazil

30 Sep 2015, 23:33

Eu não estou a encontrar esta info, alguém sabe qual o perfil das teclas do Turtle Beach Impact 500?

User avatar
Prelim

30 Sep 2015, 23:35

obviamente, OEM ;)

User avatar
Zaphir

01 Oct 2015, 00:45

Sim, são em OEM, aliás como a grande maioria dos teclados mecânicos que se encontram nas lojas do costume.

User avatar
miguelbazil

01 Oct 2015, 01:12

Bem, andei a pesquisar directamente pelo google e não estava a dar com isso.

EDIT: sou capaz de ir à massdrop ver que caps têm para lá para depois personalizar o TBI 500.

User avatar
Zaphir

01 Oct 2015, 19:24

miguelbazil wrote: Bem, andei a pesquisar directamente pelo google e não estava a dar com isso.

EDIT: sou capaz de ir à massdrop ver que caps têm para lá para depois personalizar o TBI 500.
Fazes bem. Eu penso que estão a decorrer pelos menos uns 7 ou 8 drops de sets completos (uns em ABS e outros em PBT, mas nem todos serão de caps para Cherry MX).

Eu entrei no tal drop da Ducky que passou por lá há pouco, mandei vir um set Azul/Cinza (laser-engraved, thick PBT). Tenho ideia de o colocar no Impact 500. Depois logo se verá.
O bottom out dos Blues com as keycaps da Ducky aposto que vai soar um mimo... :)

User avatar
Prelim

01 Oct 2015, 19:37

aparentemente o TBI 500 é ISO-UK e não ANSI como tá na amazon :( : http://deskthority.net/want-to-trade-f5 ... 11682.html

User avatar
Zaphir

01 Oct 2015, 20:36

Prelim wrote: aparentemente o TBI 500 é ISO-UK e não ANSI como tá na amazon :( : http://deskthority.net/want-to-trade-f5 ... 11682.html
Bummer... eu já tinha receio disto. As fotos indicavam que seria ANSI, mas como o teclado estava à venda na Amazon UK...
Raios... nenhum dos meus sets vai caber por completo no teclado, são todos em ANSI.
Só de imaginar já me está a dar comichões. :)
Ah well, tenho de ter em conta que o teclado até foi barato, por isso, bah.

User avatar
Prelim

01 Oct 2015, 20:48

podes sempre mandar de volta alegando q não corresponde à description.

User avatar
Zaphir

01 Oct 2015, 20:54

Pois... logo vejo o que faço depois de o teclado cá chegar.
Já passou a "Preparing for dispatch".

User avatar
Zaphir

02 Oct 2015, 00:00

Btw, corre o rumor (não está nada confirmado atenção) de que a Cooler Master poderá estar a preparar um Novatouch 60% (Topre). O Novatouch tem sido bem recebido pelos entusiastas pelo que tenho lido por aí. Diz-se que é um entry-point porreiro aos Topre switches.
Uma coisa que a CM fez que eu por acaso achei bastante interessante foi ter tornado o switch compatível com keycaps para Cherry MX. Isto permite mais facilidade em termos de personalização da board. Nice touch.

O que acham disto?
Alguém já teve a oportunidade em experimentar Topre?

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

02 Oct 2015, 02:05

Eu sou Topre fanboy mas ainda não experimentei o Novatouch, estou à espera que chegue a minha vez na tour.

Tenho um HHKB2 e um Realforce 88UB :P

User avatar
rddm

02 Oct 2015, 03:08

@Spikebolt, se não for indiscrição, por quanto te ficou o HHKB2?

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

02 Oct 2015, 10:33

160+shipping, foi um bom achado :D

User avatar
Zaphir

04 Oct 2015, 17:59

Fui ver o status do tracking do Impact 500 e diz-me que a encomenda será entrege amanhã (a estimativa era de 2 a 5 de Outubro).

Entrei em contacto com a Amazon pelo chat em directo que eles possuem e perguntei-lhes (por curiosidade) se o teclado vinha em layout US (ANSI) ou UK (ISO) e o homem garantiu-me que ele vem em US (ANSI). Noice, era mesmo o que eu queria. :)

lolpes

04 Oct 2015, 18:07

Nice ;) Depois quero ver fotos do teclado quando chegar!

User avatar
miguelbazil

11 Oct 2015, 13:08

Adorei o esquema de cores Olivette desta drop:
https://www.massdrop.com/buy/alps-keycaps

A questão para mim é, o quão difícil seria obter um enter ISO separado deste esquema de cores?

EDIT: Oh god, têm um set muito fixe aqui:
http://pimpmykeyboard.com/sa-modern-selectric-keyset/

Problema é ser US, ia pagar taxas à bruta :(

lolpes

11 Oct 2015, 13:34

Procura se alguém desta GB que recebeu o set quer vender, não compres o spot na GB porque esta muito lixada ;/
Image

https://geekhack.org/index.php?topic=58110.0

User avatar
rddm

11 Oct 2015, 16:11

tens este set na aliexpress e as teclas iso arranjas facil no taobao.

User avatar
Zaphir

11 Oct 2015, 16:38

O LeandreN colocou à bocado para venda/troca um set Triumph Adler no r/mechmarket. Perguntei-lhe só por curiosidade quanto ele quer por ele. 90€... lol...

Ainda me custa a acreditar como existem aficionados disto que compram sets da GMK, SP etc.. a preços tão exorbitantes.

lolpes

11 Oct 2015, 17:38

Zaphir wrote: O LeandreN colocou à bocado para venda/troca um set Triumph Adler no r/mechmarket. Perguntei-lhe só por curiosidade quanto ele quer por ele. 90€... lol...

Ainda me custa a acreditar como existem aficionados disto que compram sets da GMK, SP etc.. a preços tão exorbitantes.
É o preço da GB e um bocado mais baixo até. aficionados foram os que possibilitaram a existência do set pelo qual tu te interessaste em comprar, ou então não terias perguntado o preço :)

É verdade que começam a existir marcas mais baratas, mas até uma delas conseguir puxar um set com a qualidade da gmk a preços mais acessíveis, estes preços exorbitantes vão manter-se :/

Post Reply

Return to “Português”