Mostrem os vossos teclados!

User avatar
rddm

15 Mar 2016, 15:20

Agora vai ficar aquele verdadeiro classic look eheheh

User avatar
rddm

16 Mar 2016, 19:27

acho que sai desconsolado do meeting...

Image

User avatar
Prelim

16 Mar 2016, 19:58

q tal é esse Olivetti?

User avatar
rddm

16 Mar 2016, 20:32

é muito nice mesmo, mas ainda não tive oportunidade de teclar com ele. Aliás ainda vou ter de arranjar o cabo.

User avatar
Prelim

16 Mar 2016, 20:33

era ao teclar q me referia claro :P dps diz-me tua justiça se é tão bom com dizem!

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

18 Mar 2016, 23:42

O meu novo Novatouch:

Image

Apliquei os Hypersphere rings para ver o que era o hype e surpreendentemente fazem uma boa diferença no feeling da board. Não sei explicar porquê mas realmente a board agora tem um feeling bastante semelhante ao do HHKB, o que é dizer muito. São caros como o raio mas fazem o seu trabalho e não noto diferença nenhuma no travel.

Infelizmente os modifiers continuam a fazer demasiado barulho para o meu gosto. Acho que tenho de começar a ver que tipo de lubrificantes se adequam e ver se realmente faz uma diferença substancial.

User avatar
Prelim

18 Mar 2016, 23:57

fica bem nice com as TA ;) podes sempre usar SuperLube nos mods (se quiseres dou-te)

btw tb gosto da cor desse cabo, é turquoise?

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

19 Mar 2016, 00:05

Yup, comprei no mechmarket por 10 euros :D Mesmo a calhar

User avatar
Prelim

19 Mar 2016, 01:48

uh nice! por 10e tb comprava um ;)

User avatar
miguelbazil

19 Mar 2016, 15:20

Tem óptimo aspecto! Liking it. Btw, com os hypersphere consegues fazer com que um nova se pareça de feel ao HHKB? Damm!

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

19 Mar 2016, 18:42

Os alphas estão impecáveis, that's for sure. Dá gosto escrever. As stabilized keys precisam de trabalho.

User avatar
Prelim

23 Mar 2016, 12:25

pessoal, vou meter á venda o meu Steelkeys 6Gv1. Se tiverem interessse ou conhecerem alguém mandem /pm, pois dado o layout PT é mais fácil e preferível vender a alguém tuga (~65€).

Segue na caixa original com todos os acessórios/manual:
- Sleeve para teclado
- Wristrest
- Adaptador ps/2-->usb
- 2 sets layout PT: cinza e preto (alphas pretas nunca usadas sequer!)
- Orings em todo o teclado

como puderam ver na meeting, o teclado está em excelente estado de conservação, apenas com desgaste do logo no wristrest.

Image

User avatar
Zaphir

23 Mar 2016, 13:06

Gosto do aspecto do teclado @Prelim. :)
Eu não tenho interesse em comprar mas só por curiosidade, que switches tem o teclado, Blacks? Todos os 6Gv2 que tenho encontrado têm Blacks, mas visto que este é a v1 não sei.

Esses keysets são de que marca? Tai-Hao?

User avatar
Prelim

23 Mar 2016, 13:22

sim blacks, curiosamente parecem bastante mais leves (e smooths dado o break-in) q o resto dos meus teclados com stock blacks novos ;)

os dois sets de teclas são mm originais Steelseries, n sei qual o supplier q usaram.

User avatar
Cerv

23 Mar 2016, 18:18

Porque raio é que aparecem taclados porreiros à venda apenas quando estou nas lonas?
Era esse Steelseries e o KBC Poker II que encontrei no OLX, e ficava feliz por uns tempos :P

User avatar
rddm

23 Mar 2016, 18:59

És tu e eu que andamos a vender tudo. Também vou despachar muito material porque acho desnecessário ter tanta coisa. Vou manter apenas 2 teclados para os dois iso-pt que tenho (classic beige, olivetti).

Estes dias vou pôr o G81-3081 SAD à venda, só vou limpa-lo e experimentar o feel das keycaps e está feito.
2 classic beige iso-de keysets
2 Triumph Adler sets

O olivetti (ank-12) vou mantê-lo até ao próximo meeting para dar a oportunidade para o experimentarem, também não gastei muito dinheiro nele.

User avatar
Prelim

23 Mar 2016, 19:04

pois eu devia era vender é tudo, diga-se de passagem. mas sou um doente e custa-me ver tudo a ir embora... tem de ser aos poucos lol

e um dia volto a membrana ou topre :P

User avatar
rddm

23 Mar 2016, 19:15

Eu tive a fazer contas e até estava numa de comprar um hhkb ou um realforce, mas ISO só o realforce e é o variavel :/

User avatar
Zaphir

23 Mar 2016, 19:43

@Prelim voltar para membrana é que não pah! Topre on the other hand... ( ͡° ͜ʖ ͡°)

@rddm u have to answer the ANSI call man. Don't try to fight back, just... give... in. :P

User avatar
Prelim

23 Mar 2016, 20:10

Topre acho overrated. Embora tenha uma tactilidade gira, tem um feel mais parecido a membrana do q propriamente a switch como estamos habituados... mas then again, é passar uma semana a teclar num pra dps fazer uma boa comparação de clears e ver de facto o q se prefere.

do que tive oportunidade de experimentar no meeting (HHKB e Realforce 87) gostei, mas p.e o hhkb tem um teclar/feel muito mais frágil q um 60% MX, na minha opinião... é como se fosse mm um teclado brinquedo de plástico :/ Já o Realforce tinha um feel mto mais robusto (talvez por ser plate mounted), portanto mm em topre não é tudo igual. O Novatouch tb deve ser engraçado, mas só de pensar em rattles é logo um no-go. Tb me dá a ideia de q Topre pra ficar perfeito ainda precisa de mais mods q MX, nomeadamente lube e rings anti-noise.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

23 Mar 2016, 20:51

rddm wrote: Eu tive a fazer contas e até estava numa de comprar um hhkb ou um realforce, mas ISO só o realforce e é o variavel :/
Not true, o 88UB é geralmente uniforme!

Pessoalmente acho o HHKB perfeito como está sem necessitar de mais lubs ou o-rings. Podia ser mais silencioso mas eu até gosto do som :lol: É mais leve que o Realforce, sem dúvida, mas a case de plástico dá-lhe um feeling que gosto bastante. São gostos!
Last edited by Spikebolt on 23 Mar 2016, 21:08, edited 2 times in total.

User avatar
rddm

23 Mar 2016, 20:52

Obrigado Spikebolt, e arranjo a versão white?

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

23 Mar 2016, 20:53

A versão white não há em ISO, creio.

User avatar
rddm

23 Mar 2016, 20:58

Bela merda.. lá para os japoneses

User avatar
Prelim

23 Mar 2016, 21:11

Spikebolt wrote: Pessoal acho o HHKB perfeito como está sem necessitar de mais lubs ou o-rings. Podia ser mais silencioso mas eu até gosto do som :lol: É mais leve que o Realforce, sem dúvida, mas a case de plástico dá-lhe um feeling que gosto bastante. São gostos!
eu tb gosto do feel de cases plásticas e até plates acrilicas, atenção! ;)

a questão é q p.e o meu GH60 "plástico" tem um feeling mto mais robusto q um HHKB na minha opinião. É q dar 250€ por um hhkb não é propriamente barato pra dps parecer temos um coisa de "brincar". mas pronto, nada q isto não resolva:

Image

eu tb não sou a melhor pessoa para falar de teclados Topre, dada a minha inexperiência... por isso não me levem muito a sério! :P

User avatar
sphinx
Major Bummer

23 Mar 2016, 21:47

a primeira vez que experimentei topre tambem achei overrated. depois passei uma semana a usar um diariamente 8 horas por dia e agora não quero outra coisa :P

User avatar
miguelbazil

24 Mar 2016, 09:02

Acho que a única coisa que me tirava dos blues era um bom de buckling spring e um de topre.
Eu pessoalmente gostei de topre e hei de arranjar um dia. Mas neste momento estou mais na dúvida por causa de monitores, portanto os teclados agora estão mais parados.

lolpes

24 Mar 2016, 17:25

Bora la experimentar ALPS :D ainda tenho a giveaway para fazer eventualmente quando for a Portugal que agora so me parece em Junho xD

User avatar
Cerv

24 Mar 2016, 18:30

Giveaway? :o

lolpes

24 Mar 2016, 18:32

Para o pessoal que participou no meeting :) Deviamos te-la feito logo na altura xD

Post Reply

Return to “Português”