Mostrem os vossos teclados!

User avatar
Prelim

22 Jun 2016, 17:26

miguelbazil wrote: Falas da GB dos mods? Sendo da GMK não deveriam ser PBT?
GMK = moldes OG Cherry = ABS doubleshot only! ;)

User avatar
miguelbazil

24 Jun 2016, 10:23

Epá tinha uma ideia completamente errada disso então, damn. Ainda se nota que estou muito verde? :D

User avatar
Prelim

24 Jun 2016, 10:52

lol, a esta altura do campeonato e com pelo menos 2 mecânicos em casa, é mau sinal sim :P

User avatar
miguelbazil

24 Jun 2016, 20:41

Mau sinal não, é sinal que não tenho espaço na cabeça para mais ;)

User avatar
Prelim

24 Jun 2016, 20:47

format c:\ :P

User avatar
andysun

25 Jun 2016, 12:16

Adivinhem quem perdeu a cabeça...

Image

User avatar
Prelim

25 Jun 2016, 12:24

gandes malucos, n tarda a proxima meeting é toda de Topre :P

mto stealth, tem pinta!

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

25 Jun 2016, 14:47

Hahaha, nice! Que tal estás a gostar so far?

Na próxima meeting o exótico passa a ser Cherry MX :D

User avatar
andysun

25 Jun 2016, 15:59

É awesome! Já tinha adorado o teu no meet, agora só se comprova, topre é muito fixe!

Até vai dar gosto trabalhar com isto :D

lolpes

25 Jun 2016, 19:02

Muito bom andysun! Pensas eventualmente meter lube nisso? Ou vai ficar vanilla?

User avatar
Zaphir

25 Jun 2016, 20:32

Mais um rendido à Topre life estou a ver. :)
É bem bonito esse HHKB2 @andysun.

O tamanho (60%) e as caps é que não davam para mim haha. 60% não é a minha praia e caps sem legendas também não sei se me adaptaria.
Um Realforce TKL como o do @Spikebolt on the other hand... isso era mel.

User avatar
andysun

27 Jun 2016, 22:08

@lolpes, para já vai ficar stock. Eventualmente talvez lhe meta umas hypersphere e grease nas teclas estabilizadas, para ficar mais silencioso, como é para o trabalho. No curto prazo quero é uma spacebar em PBT :p

@Zaphir, eu depois de ter experimentado com o outro 60%, já não gosto nada de programar com outra coisa ahah :D mas continuo a preferir o XT (agora com gateron blacks) para jogar

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

27 Jun 2016, 22:58

andysun wrote: No curto prazo quero é uma spacebar em PBT
Eu tenho spacebar PBT a mais, desde que não seja branca :D Vendo por 8€, que foi o que me custou na massdrop.

User avatar
andysun

28 Jun 2016, 02:38

Deal!

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

28 Jun 2016, 11:08

andysun wrote: Deal!
Queres vir cá buscar ou mando por CTT? Suponho que queiras a preta :P

Também tenho um Red caps lock e esc azul claro sem labels (aquele kit mesmo do hhkb) se tiveres interessado. Está novo também

User avatar
andysun

28 Jun 2016, 11:30

Spikebolt wrote:
andysun wrote: Deal!
Queres vir cá buscar ou mando por CTT? Suponho que queiras a preta :P

Também tenho um Red caps lock e esc azul claro sem labels (aquele kit mesmo do hhkb) se tiveres interessado. Está novo também
No thanks, só a spacebar preta :D Posso ir buscar ao campo pequeno se ainda trabalhares por lá. Combinamos por PM para não spammar mais aqui :P

User avatar
Zaphir

28 Jun 2016, 22:51

Image

Image


Chegou-me mais uma cap esta tarde. Keybuto (Lush Lilac) da Suited Up Keycaps. 8-)
Gostei da escolha e contraste de cores e dos detalhes em torno da máscara. A minha primeira escolha era um Hugo, mas os Keybutos também são bonitos.

User avatar
Prelim

28 Jun 2016, 23:53

há uma thread pra teclas pá! :p

tb recebi hoje de um giveaway, deixei na thread respectiva ;)

User avatar
Zaphir

29 Jun 2016, 00:54

Whoops... my bad. Nem raparei que estava na thread errada. :? :cry:
Peço desculpa!

User avatar
andysun

29 Jun 2016, 21:59

HHKB já a rockar spacebar de PBT :D props para o Spikebolt por isso!

A spacebar tem um tom muito igual ao resto das teclas, o que não acontecia com a stock, e a textura mais fixe também, como já era de esperar. 0 de warp, score! Curiosamente, a spacebar parece um bocado mais stiff com a de PBT, talvez por ainda não tar broken in.

Agora sim, tenho um teclado perfeito para o trabalho :D (até ver ahah)

lolpes

30 Jun 2016, 18:09

Andysun e o Zaphir estao a darlhe muito!! zaphir essa e umas das tuas artisans que gusto mais :p

E @Spikebolt, decidi seguir o teu concelho xD

Image

grande parte do que resta dos meus sets, assim como o tipro e o SSK vem a caminho :p

User avatar
Zaphir

30 Jun 2016, 20:35

Não é um teclado meu claro (I wish...) mas encontrei um post sobre ele à bocado no Reddit e achei-o bastante bonito. :)


Image
Image


A Cooler Master anda a dar-lhe bem (é por isto que eu sou um "fanboy" assumido da CM). Este teclado vai fazer parte de um giveaway que vai decorrer brevemente. Também vai com um cabo da Pexon tal como aconteceu no último giveaway.
É giro ver algumas marcas a fazer "parcerias" e a divulgar este género de "passatempos/concursos". ;)

Uma coisa que me chamou a atenção na thread foi esta reposta que o representante da CM deixou num dos comentários.

Image

Desde quando é que existem RGB Cherry MX Clears? :?:

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

01 Jul 2016, 11:00

Nunca me enganaste @lolpes :lol:

lolpes

01 Jul 2016, 12:03

LoL nem me digas nada xD mas foi por conveniencia, tinha de mandar vir o SSK para ca, por isso aproveitei e meti la as caps todas que ainda tinha (em especial a caixa de Round5 que me vai dar jeito para o ergodox) e pus tambem o Tipro, ja que gostei bastante de o Utilizar e por isso quero continuar :p

Da proxima vez que la for trago o FaceU, o 1800 ja pintado de charcoal grey, e o resto da electronica :p

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

01 Jul 2016, 22:07

Finalmente acabei de construir o teclado daquele kit mechboards.co.uk. Foi um grande desafio porque a plate vinha com a cor errada, o PCB vinha com o conector mini-usb mal soldado e apenas parcialmente funcional e com as stabs erradas. A case não tinha defeitos, so that's a plus!
Deu bem mais trabalho do que eu esperava e não é bom relembrar o quanto eu odeio os estabilizadores cherry :\ Costar for life boys.

Amanhã ou assim posto fotos do que tenho andado a fazer mas ultimamente tenho andado quietinho. Confesso que tenho perdido um bocadinho o interesse em experimentar coisas novas e a única coisa que neste momento me vejo a comprar são mais Hypersphere rings. Custa-me um bocado dar mais 50 euros por uma merdinha de nada, though.

lolpes

01 Jul 2016, 23:05

Como e possivel tu gostares de estabilizadores costar? foi a coisa que mais odiei no meu ergodox! nao sei porque mas aquela porcaria fica toda agarrada, foi preciso andar ali quase uma hora a ajustar a cap para que ela nao ficasse presa no estabilizador. Cherry stabs for ever!!

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

01 Jul 2016, 23:18

Dá mais trabalho a meter a keycap, mas o feeling é muito mais smooth. O meu shift esquerdo está um bela bosta, super scratchy. Meter o estabilizador da barra de espaços também foi uma trabalheira porque os encaixes do PCB não pareciam ser os mais adequados :\

User avatar
Prelim

01 Jul 2016, 23:22

x2, stabs Costar são 1000x melhores q Cherry (been there, done that ;) )

User avatar
Zaphir

02 Jul 2016, 02:30

Também já tive a oportunidade de experimentar stabs tanto da Costar (QF XT, TBI500) como da Cherry (todas as outras boards que tive) e muito honestamente também prefiro os stabs da Costar. Os Costar parece que dão um feeling mais crisp e menos mushy às teclas dos modifiers.

Dito isto, também não odeio os stabs da Cherry e o factor estabilizadores não influência em nada a escolha de uma board imo (falo por mim, claro :P).

User avatar
andysun

02 Jul 2016, 03:11

+1, costar <3

Post Reply

Return to “Português”