Mostrem os vossos teclados!

User avatar
Zaphir

29 Apr 2017, 00:56

@rundeploy sim, o propósito principal será o gaming.

@miguelbazil também não compreendo porque motivo a Amazon ES não envia esses teclados para cá, nós ficamos no país vizinho ainda por cima. O preço realmente é melhor na Amazon ES (59,95€ apenas) que na Amazon UK (o meu ficou-me nos ~78€...).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chegou-me esta tarde a casa o tal keyset da backlit da Vortex que mandei vir da Tailândia, chegou mais cedo do que aquilo que eu esperava. :)
Deixo aqui algumas fotos dele no meu MK Pro:

ImageImageImageImage

Estou satisfeito com a qualidade/preço do keyset. Parece que os problemas com a versão antiga foram corrigidos. O set tem uma textura mais característica do PBT (mais rugosa), as legendas estão melhores e as caps têm menos light bleed que as dos sets antigos.

lolpes

29 Apr 2017, 02:22

Ena muito bom mesmo! Eu tive das primeiras versões destas teclas e eram as brancas também, apesar de adorar tinham bastante bleed, muito fixe ver que corrigiram isso além de adicionarem mais umas teclas ;) congrats!

User avatar
rundeploy

29 Apr 2017, 20:08

Aquela keypuller dava-me muito jeito. Dos poucos keysets em PBT que suportam backlit e parece ser dos mais baratos.

User avatar
rundeploy

01 May 2017, 19:27

https://gfycat.com/AdorableImpureKingfisher
artisan check
classic win check
o-rings check
shortcuts check
endgame ? probably check

User avatar
Zaphir

01 May 2017, 19:29

rundeploy wrote: https://gfycat.com/AdorableImpureKingfisher
artisan check
classic win check
o-rings check
shortcuts check
endgame ? probably check
Image

User avatar
miguelbazil

01 May 2017, 23:50

A Amazon mencionou que parte do problema prende-se com alfândegas, ou seja, eles devem ter acesso a um mercado externo sem pagar que nós não, e não deve ser de venda directa de espanha. Tenho pena, mas dificilmente vão vender por lá. Os espanhois penso que têm algum acordo com a China que a UE não tem, e deve ter a haver com isso. Mas não são os únicos, a UK é onde é definitivamente mais caro.

Run, bom end game. Muito bonito.

User avatar
rundeploy

01 May 2017, 23:57

Miguel, obgd :) Tenho o rapid-i encostado se quiseres dar uma oportunidade ao ansi

User avatar
miguelbazil

02 May 2017, 12:34

Hmmm estou a pensar em fazer algo diferente neste caso. Consegui que a Rantopad desbloqueasse a venda da Amazon ES para Portugal do Rantopad MXX. Digamos que estou a considerar mandar vir o teclado e testar ANSI e Gateron Blues de uma só vez.

Para o registo, estes são os valores:
Productos: EUR 64,95
Envío: EUR 4,70
Envío estándar — recíbelo entre el 10 y el 11 de mayo

Portanto, em uma semana estaria cá por menos de 70€, bem melhor que a opção do Zaphir.

EDIT: que se lixe, mando vir, qualquer coisa, vendo depois.

User avatar
rundeploy

02 May 2017, 19:47

Ja me orientei com a config do QMK.fm para não estar dependente do website chines sempre que precise de mudar as funções das teclas. Não é user friendly para quem não programa, mas em contrapartida ganha-se a liberdade ! ( liberdade +/-, tenho sempre de consultar o site do qmk para ver o código correspondente, sempre acabamos por depender de algo/alguém afinal de contas)

lolpes

05 May 2017, 10:31

New artisan day :D

Image

Image

Image

User avatar
rundeploy

05 May 2017, 17:18

Me gusta :3

User avatar
Zaphir

05 May 2017, 20:09

Matching Esc & Spacebar... lindo, look bem sexy. :)

Eu gostava muito de ter uma spacebar desse género, tenho visto algumas artisan spacebars lindas, mas nunca sei bem como meter os dedos numa.
Onde arranjaste essa spacebar lolpes?

Edit: vi o teu post na Zwame e já vi que a spacebar é do Rama. :)

lolpes

07 May 2017, 17:13

Finalmente construido :3

Image
Image
Image
Image
Image
Image

User avatar
rundeploy

07 May 2017, 17:17

E como sempre de babar :3

User avatar
Zaphir

07 May 2017, 19:45

Case bonita, layout top (ainda por cima ISO) e caps sexy. Teclado muito fixe, como sempre. :)

User avatar
miguelbazil

08 May 2017, 09:16

Gostei do combo artisan do esc e space, muito fixe mesmo. Poderia ser interessante ter mais uns quantos mods só para completar esse look :D

Damn, bom layout lolpes, e no bom ISO. Curiosidade, alguma razão para o nome red scarf?

lolpes

08 May 2017, 10:14

Bem so estou a responder agora a isto mas obrigado :P

Para te Responder @miguelbazil acho que pelo menos com o look beige, aquelas duas caps sao suficientes, acho que nao poria mais (ok talvez pusesse um HHKB arrow set :P) mas gostei muito do look, tanto que nem estou a considerer vender o teclado visto que e o unico que leva aquela artisan xD

Em relacao ao nome nao faco ideia porque vem de uma GB chinesa, eles la tem os motivos deles :P

User avatar
miguelbazil

08 May 2017, 16:40

Eu não me importava de um backspace pelo menos no mesmo tom, só para aquele extra. Mas compreendo o teu lado.

Entretanto chegou o Rantopad MXX, e pelo pouco que pude experimentar, vou gostar de teclar nele. O som do click é sólido, muito interessante. Resta saber se consigo adaptar-me a ISO.

Zaphir, acho que tinhas um pedaço de software de interesse para isto?

User avatar
Zaphir

08 May 2017, 21:23

Tens PM Miguel. :)

User avatar
miguelbazil

09 May 2017, 15:17

Eu depois saco isso mais logo. Da minha primeira experiência, os gaterons são excelentes, o RGB não teve muito impacto. Digo isto porque a maioria dos modos não teve grande interesse para mim. Modos de luz fixa não parecem existir, é tudo muito à base de ondas, o que é bastante distrativo.

Gostei do modo de estrelas a brilhar though. O modo gaming ainda não descobri o que faz efetivamente, pois não vi nada de diferente no teclado, o modo das luzes tem sempre precedência aparentemente.

Quanto ao escrever em ANSI... Vai-se fazendo. Pelo menos os acentos e ç foi fácil de perceber. Agora matar os hábitos antigos é mais complicado.

User avatar
Zaphir

09 May 2017, 21:06

Eu escrevo bem melhor e mais depressa em layout ANSI do que no ISO-ES do Ducky. Mas também já falta pouco tempo para passar o teclado para ISO-UK hopefully, UK já se escreve bem.

O modo gaming eu penso que tudo o que ele faz é desactivar a tecla Windows (para supostamente evitar toques acidentais que te podem fazer voltar para o ambiente de trabalho a meio do jogo). Uma boa parte dos teclados mecânicos actuais já tem esse "modo gaming" (que nada mais é que isso, a tecla Win fica desactivada).

Quanto à iluminação, consegues fazer bastante mais com o software instalado. No software consegues combinar certos modos, tens mais cores e podes criar perfis de cor (ou seja, modos de iluminação estáticos, tecla a tecla). ;)

Também tens EQ mode, podes meter os leds do teclado a reagir à musica (uma só cor, ou RGB, tmb é personalizável).

User avatar
miguelbazil

10 May 2017, 09:08

Ok, definitivamente mais interessante isso. O teclado em si é bastante bom pelo preço, tenho de reconhecer. Menos de 70€ no total, as cores são vivas, e honestamente estou a gostar bastante do som dos gateron blues. Definitivamente é viciante. Algo interessante, é que o som do MXX faz-me lembrar o G80, o som no G80 também é assim definido. Pergunto-me se não poderá ser algo também das teclas...

O que me chateia mais de escrever em ANSI neste momento é que sou incomparavelmente mais lento a escrever. Não as letras obviamente, mas tenho de parar e olhar para os símbolos. O til é tudo menos fácil e requer-me atenção/esforço ainda, ainda por cima tem de ser shift + tecla, é como ter uma chave de fendas atirada para o meio do meu mecanismo. Existe uma boa razão para nos teclados tugas ela ter uma tecla dedicada e de acesso fácil. Os acentos estão a melhorar no entanto. Os : - ? = e ; ainda me obrigam a pensar muito. Só mesmo toda a miríada de chavetas é que ficou definitivamente mais simples. Claramente é um formato bom para programar, mas eu não posso meter aquele bicho aqui no trabalho, acabaria com o meu assassinato.

Ontem acabei a não mexer tempo suficiente no teclado para experimentar o software. Fiz uma lesão de esforço no futebol, e acabei a ter de passar algum tempo a tentar recuperar isto (gelo e massagem). Deu para praticar um bocado a escrita só.

lolpes

10 May 2017, 13:57

https://www.reddit.com/r/mechmarket/com ... ypal_cash/

Para quem quiser um SSSK ja mais baratinho e dentro da Europa ;)

whitelines

18 May 2017, 12:59

Malta ando a procura de um 60%. Se estiverem a pensar desfazer se de algum vosso ou souberem algum bom negócio apitem.

lolpes

18 May 2017, 13:54

Posso Apitar? tenho dois que posso vender, um barato e um caro ja te madno PM ;P

whitelines

18 May 2017, 15:29

Ya força nisso :p

User avatar
miguelbazil

18 May 2017, 22:37

Depois de ter o MXX alguns dias, o meu shift esquerdo começou a desenvolver chatter com uso prolongado... E é tão irritante :( Estou bem triste.

User avatar
Zaphir

18 May 2017, 23:06

Tenho pena de saber isso Miguel. :( :?
Tenta trocar o teclado por outro (pede RMA) caso isso seja mesmo muito incomodativo. A Amazon por norma até tem um apoio ao consumidor bem fixe.

Eu acho que quando o meu FC750R chegar sou capaz de vender o Rantopad MXX. Não gosto nada das teclas maiores... são muito mushy e os stabs são rattly e barulhentos... ugh.
Nunca tive um teclado com uns modifiers tão mauzinhos.

User avatar
rundeploy

18 May 2017, 23:12

Estamos todos com azar ..
Eu acho que tmb tenho um problema (que não sei se é algo comum), com os Gat blue do meu TADA. Vejam se percebem o que me está a irritar tmb desde há uns dias para cá
https://youtu.be/ty8r1ihsK0g

User avatar
miguelbazil

19 May 2017, 00:00

Estás a falar daquele barulho que a mola faz quando aplicas a pressão final?

EDIT: btw, sou um idiota, não é chatter, o chatter é a repetição... Não, este desenvolveu foi um ranger mesmo.

Post Reply

Return to “Português”