Mostrem os vossos teclados!

User avatar
miguelbazil

02 Aug 2016, 20:15

Cuidado com o bolso, olha que isto pode tornar-se vício

lolpes

04 Aug 2016, 14:51

Que isto zaphir? entao mostras o teclado no reddit primeiro do que aqui a malta ?? que insulto!! XD

parece muito bacano e aquela artisan no esc :D

User avatar
miguelbazil

04 Aug 2016, 15:14

O quê, ele redditou primeiro? BAN NO GAJO CARALHO!!!

User avatar
Zaphir

04 Aug 2016, 15:42

Damn... um gajo posta primeiro noutros locais e fica logo tudo "triggered" (que ultraje, insta-ban no gajo!) :D

Eu já tinha este post planeado mas fui beber café com a família e só agora é que deu para publicar aqui.
Sem mais demoras...


ImageImageImage

As primeiras impressões que tenho do teclado são bastante positivas. A qualidade de construção parece-me sólida, stabs Costar etc.. ele pesa cerca de 969g (o meu MasterKeys Pro S pesa cerca de 975g e o Turtle Beach pesa 930g). O teclado está impecável / como novo e veio com a caixa e acessórios originais (cabo, PS2 adapter etc.). O set é PBT como vocês já sabem, e eu pessoalmente prefiro keysets em PBT sobre teclados com Browns e Clears.

Um pequeno con/ponto negativo que já encontrei (o TBI500 também padece do mesmo mal, infelizmente), certas keys têm ping. Não se nota muito (no TBI500 noto mais) mas ao carregar em certas teclas ouço um pequeno ping, não sei se será das molas dos Clears ou se será de plate... tenho de investigar melhor.

@Spikebolt dizes que o KÛL é mais sólido que os WASD (tens um KÛL, logo you know better). Se o KÛL é ainda melhor que este WASD v2 então o bicho será um autêntico tanque de guerra! :D
Estou à espera dos Zealios para colocar lado a lado e comparar com os Clears. Quando receber o KÛL depois deixo aqui umas impressões sobre o teclado e faço um pequena comparação entre ambos (stay tuned for more mech science with the newb).

Edit: outro pormenor do qual me apercebi é do som agradável e smoothness da spacebar. Não sei se o gajo aplicou um bocado de lube nos stabs da spacebar antes de vender o teclado, mas o som e o toque estão muito fixes, melhores que a spacebar dos meus teclados anteriores com stabs Costar (QF XT e TBI500).

User avatar
miguelbazil

04 Aug 2016, 16:22

Por acaso devia experimentar meter lube nos stabs do meu TBI para ver como ficam. Não que me queixe, mas era algo interessante de fazer.

User avatar
Prelim

04 Aug 2016, 16:34

o ping é da plate e provavelmente acontece por ser tb um teclado Costar... todos os teclados Costar padecem desse mm mal e pelo q percebi isto é crítico em Filcos :/

User avatar
Zaphir

04 Aug 2016, 16:48

@miguelbazil experimenta e posta o resultado. Pior não irá ficar de certeza. ;)
Prelim wrote: o ping é da plate e provavelmente acontece por ser tb um teclado Costar... todos os teclados Costar padecem desse mm mal e pelo q percebi isto é crítico em Filcos :/
Pois... és capaz de ter razão Prelim. Já tenho lido na net que os KÛL também padecem do mesmo mal.
Não é algo que me incomode muito, até porque não afecta em nada o funcionamento do teclado, mas seria melhor se não estivesse presente, claro. :?

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

04 Aug 2016, 16:50

O meu Filco não faz ping mas tem reds, não clears. Se calhar com clears a coisa pingava. O KUL também tem um pouco de ping mas eu nem noto. Só mesmo em silêncio absoluto é que lá consigo encontrar uma outra tecla que pinga. No WASD notava-se mais mas também não era nada de extraordinário.

User avatar
Prelim

04 Aug 2016, 16:59

tiveste sorte na rifa @Spikebolt, tenho um amigo com o mm Filco TKL c/ reds q se queixa imenso do ping :(

User avatar
Heikai

09 Aug 2016, 15:17

Hoje está a ser um bom dia. :D

Logo que acordei tive a notícia de que fui um dos vencedores de um IBM Model M 1390120 no giveway do yangdaddy. :o

Depois reparei que já havia stock da versão preta do Anne Pro no Banggood e mudei a minha encomenda da versão branca para essa. Entretanto já o enviaram. :P

lolpes

09 Aug 2016, 17:48

Congrats! :D esse ibm parecia estar em perfeitas condicoes, e com o cabo ps2 so precisas mesmo de o ligar ao pc para seres o gajo mais irritante do escritorio! :D

User avatar
miguelbazil

09 Aug 2016, 18:30

Ah caramba, conseguiste um model M! Parabéns, é de valor realmente.

User avatar
Zaphir

09 Aug 2016, 19:47

Conseguiste um score de um "pedaço de história", parabéns pelo Model M. ;)
Btw, por curiosidade minha... que switch vem com esse Anne Pro?

Depois mete aqui umas fotos de ambos! :D

User avatar
Heikai

09 Aug 2016, 20:07

Obrigado. :)

O Anne Pro vem com switches Gateron Red. Até ao momento apenas utilizei Cherry MX Blue portanto não tenho experiência com switches lineares mas queria experimentar switches com uma ativação mais leve e achei ser uma boa escolha.

O facto de não serem clicky também ajuda no poder usá-lo fora de casa sem passar a ser odiado. :lol:

Se não parar na alfândega vai ficar por apenas 70€.

Eu prometo que logo que os teclados cheguem coloco aqui umas fotos. ;)

User avatar
Prelim

13 Aug 2016, 14:44

GMK moogle kits arrived ;) agora o poker2 já tá decente!

Image

Image

Image

Image

User avatar
Zaphir

13 Aug 2016, 19:45

Simples e bonito. :)
Extra points pelo layout ISO-PT! Portugal ca*****.

User avatar
Cerv

14 Aug 2016, 07:04

Lindo!
All my want!

User avatar
rundeploy

14 Aug 2016, 11:40

dope mesmo, compact, minimal, layout PT, clean, portatil, oldschool..

lolpes

14 Aug 2016, 18:30

E aqui ficam umas fotos melhores do JD45

Image
Image
Image
Image

User avatar
Zaphir

14 Aug 2016, 19:49

Shots impecáveis mesmo. Esse teclado é bem bonito @lolpes. :)
O layout é que para mim é coisa de "museu" hehe. :P

Que artisan é essa no Esc? Faz lembrar uma cap da BroCaps mas não tenho a certeza se realmente é dele.

lolpes

14 Aug 2016, 21:10

Lol o layout esta bastante bacano muito ao genero do HHKB, depois meto aqui o layout que esta programado no teclado assim que eu o finalizar pois ainda me falta por as algumas macros la. Voces Tem de experimentar isto, com um pouco de habituacao um 40% e bastante util especialmente se tiverem de o levar para algum lado.

A artisan foi feita por um maker que ja saiu de cena, pelo menos ao que parece, o Adamski, esta cap chama se T800 e foi uma das primeiras que ele fez e que eu ganhei numa raffle.

User avatar
Zaphir

14 Aug 2016, 23:01

Bem gira essa artisan. Se algum dia a quiseres vender fala comigo.
E o teclado de facto é um mimo para a vista, super bonito.

lolpes

15 Aug 2016, 00:27

Gratz :) Eu depois falo contigo entao uma vez que ando a pensar vender as poucas artisans que tenho.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

18 Aug 2016, 22:45

Muito fixe o JD45!

User avatar
Zaphir

20 Aug 2016, 21:29

Não contava receber isto em casa num fim-de-semana.
(a MRW trabalha bem :) )


ImageImageImageImage

I think it looks KUL. 8-) :?

O resto do álbum: http://imgur.com/gallery/hmzs4

Edit: só agora é que me apercebi que troquei a "+/=" com a "-/_" ...

User avatar
Prelim

20 Aug 2016, 22:18

ficou mto giro com esse set ;) (só n gosto é desses Alts a destoar :P)

User avatar
Zaphir

20 Aug 2016, 22:46

Troquei os Alts pelos do set Azul/Branco, realmente aquele tom de azul não ficava muito bem ali. Adoro o aspecto do teclado assim, clean e bonito. :)

A artisan é que talvez seja trocada por outra um dia destes. Tenho um Raven cinza/silver, dourado (no visor) e com olhos azuis que troquei por umas caps que tinha e tenho uma outra asrtisan para vir que ganhei num giveaway no Reddit.
O Raven é capaz de ficar giro neste teclado.

User avatar
Zaphir

21 Aug 2016, 21:08

Outra foto do KÛL, já sem os Alts azuis.


Image

;)

User avatar
miguelbazil

22 Aug 2016, 09:46

Pena o tom de azul dos alts não ser o melhor, porque a ideia encaixava mesmo bem.

User avatar
Zaphir

24 Aug 2016, 17:09

Brothers from another mother. ;)
(a todos os portistas da Deskthority)

Image
Este Raven chegou-me a casa à bocado. Troquei-o por umas caps que tinha. Acho que fica giro no color-scheme do KÛL.

Troquei de set ao WASD v2:

ImageImage

Image
Money-shot do HKP Raven.

Post Reply

Return to “Português”