Pensava que os teclados estavam possuídos, mas afinal é da cadeira....

User avatar
yobinad
\m/

17 Jun 2015, 20:48

A uns tempos atrás comecei a estranhar o facto do meu gon nerd tkl acender os side leds depois de me sentar na cadeira e me aproximar da mesa. Da primeira vez não dei importância, mas quando começou a acontecer todas as vezes em que me sentava ao computador, comecei a achar que era coincidência a mais. Experimentei com outro cabo, com outro computador e acontecia o mesmo.

Hoje soldei os leds in switch no meu nerd60, o da caixa de madeira. Liguei o nerd60 ao iMac ,e o nerd tkl está ligado ao desktop windows.
Quando me sento na cadeira e me aproximo da mesa, os 2 teclados acendem os leds :lol:

Os 2 pcs, iMac e desktop windows, estão sempre em standby.
Este fenomeno só acontece com os pcs em standby. De resto funcionam sem qualquer problema.

Após uma extenuante análise forense :lol: , cheguei a conclusão de que a minha cadeira(dx racer k series) é que influencia este comportamento estranho.

Fiz um video para mostrar o que acontece

User avatar
JotaCe

17 Jun 2015, 22:35

Epá... chama um exorcista! Isso é magia negra que anda aí!

User avatar
yobinad
\m/

17 Jun 2015, 22:40

:)

Tem mesmo a ver com a cadeira. Nao sei se é electricidade estática...ou outra coisa qualquer...

Mesmo sem me sentar, se mover a cadeira a frente da mesa acontece a mesma coisa

lolpes

17 Jun 2015, 23:37

Experimentaste ver se os teclados escrevem alguma coisa? pode ser a cadeira a fazer o grounding do alguma parte dos teclados. Realmente é estranho acontecer nos dois. Aconteceu algo similar ao meu planck quando chegou, devido a alguma pancada/ou ao passar nalgum sensor durante o envio, assim que o liguei e sempre que tocava no metal ou quando o mesmo estava perto o suficiente da mesa e eu tocava na mesa, ele spamava caracteres pela duração do toque. O que resolveu isto estranhamente foi apenas reflashar o firmware....lol Não digo que seja esta a solução, mas se ainda não mudaste o firmware desde que os tens, pode ter-te acontecido algo similar.

User avatar
yobinad
\m/

18 Jun 2015, 00:08

Ele não escreve caracteres. É só mesmo com os leds.

Houve um gajo do geechack que me disse ter acontecido algo semelhante a um conhecido jogador(ele nao disse o nome) de CS:GO e que por causa disso trocou a cadeira.

lolpes

18 Jun 2015, 00:34

Continua a ser super estranho :p mas ao menos ainda bem que não te põe o teclado a escrever :)

Gatlank

18 Jun 2015, 12:10

lolpes wrote: Continua a ser super estranho :p mas ao menos ainda bem que não te põe o teclado a escrever :)
Pode ser que não sejam espíritos maus, mas por via das duvidas sacrifica um teclado e poe as rubber dome num saquinho ao pescoço, faz uma cruz com cherry mx atras do monitor e deita buckling springs em cima da cadeira duas vezes por semana. :mrgreen:
lolpes wrote: O que resolveu isto estranhamente foi apenas reflashar o firmware....
Isto é a minha teoria mas o firmware tambem regula tensão e intensidade da corrente, ao reflashar pode ter feito um reset e reajustado os valores.
Como curiosidade seria interessante testar isto com um multimetro. Temos de começar a treinar uma equipa para estas coisas como o Vaticano.

lolpes

18 Jun 2015, 14:09

Pode ser que não sejam espíritos maus, mas por via das duvidas sacrifica um teclado e poe as rubber dome num saquinho ao pescoço, faz uma cruz com cherry mx atras do monitor e deita buckling springs em cima da cadeira duas vezes por semana. :mrgreen:
Image

Isto é a minha teoria mas o firmware tambem regula tensão e intensidade da corrente, ao reflashar pode ter feito um reset e reajustado os valores.
Como curiosidade seria interessante testar isto com um multimetro. Temos de começar a treinar uma equipa para estas coisas como o Vaticano.


Been there done that, não vais ver grande coisa com o multímetro, apenas a quebra de corrente quando o grounding é feito, neste caso da cadeira seria uma queda na voltagem perto do controlador dos leds.

User avatar
Prelim

18 Jun 2015, 16:17

ROFL, só agora vi isto....

Epá é o q dá estas cadeiras do Demo @yobinad!!!! A minha já foi de volta e fizeram-me total refund ;)

será a armação metálica da cadeira?! ÁGUA BENTA NELA JÁ! lol


(private joke: e nada disso aconteceria com uma Herman Miller :p )

User avatar
yobinad
\m/

18 Jun 2015, 21:46

Sim deve ser por causa da armação metálica da cadeira. Ou então a cadeira é radioactiva, sei lá... :D
Quando arranjares uma Herman Miller fazemos o teste :)

User avatar
Zaphir

20 Jun 2015, 12:09

Just dropping by to say... uau que teclados magnifícos! Isso deve ter custado uma pequena fortuna. :)
Muito porreiros mesmo... posso perguntar quais são os modelos e que género de switches usam?

P.S. - Também gostei do bichano. :)

User avatar
yobinad
\m/

20 Jun 2015, 18:21

Obrigado zaphir :)

O da esquerda é um Gon Nerd tkl com switches clear lubrificados, stickers e molas coreanas de 55g.
O da direita é o Gon Nerd60 com switches black que aproveitei do asus echelon.

User avatar
miguelbazil

20 Aug 2015, 18:55

3 pontos:
1) Aquela cobertura florar da outra cadeira... much wow
2) Espanta-me só ter havido um comentário ao teu animal feroz
3) Epá, só me ocorre que devias experimentar ligar uma lâmpada à cadeira a ver se tem energia para dar luz, às tantas tens aí um pseudo gerador secreto.

Post Reply

Return to “Português”