Primeiro teclado personalizado

malaik0

07 Aug 2015, 15:28

Boas povo ;)

Basicamente queria fazer algo tipo o set EVE ou PULSE mas já vi que é extremamente dificil arranjar :( alguem conheçe alguem que venda em segunda mão ou que esteje a vender estes sets?

Tenho um VARMILO (preto, leds azuis e teclas brancas) e a minha ideia era fazer algo tipo isto

Image

Queria andar a volta do tema azul e preto mas esta dificil :( a minha inexperiencia neste "mundo" dos teclados costumizados tb não esta a ajudar :(

Tenho Varmilo agora queria adicionar um cabo usb sleeved tons azuis, pretos (ou brancos) e adicionar umas Keys tb com esses tons....

Alguem sabe onde posso encontar Keys pretas com as letras azuis?

sugestões?

User avatar
JotaCe

07 Aug 2015, 15:34

Set sem ser o EVE com mods pretos e letras azuis não estou a ver :/
Cabo USB é mais fácil: http://pexonpcs.co.uk/
;)

lolpes

07 Aug 2015, 15:37

cabos experimenta aqui ;) http://pexonpcs.co.uk/collections/summe ... 4398253059

Para o set eve tens a loja da signature plastics que vende o set http://keyshop.pimpmykeyboard.com/produ ... eysets/eve

EDIT: out of stock xD só mesmo nos classifieds...

Para tentares ter algo parecido podes sempre fazer algumas combinações aqui http://keyshop.pimpmykeyboard.com/produ ... mated-sets não é muito barato mas sempre tens alguma liberdade de escolha.

malaik0

07 Aug 2015, 15:46

Pois ontem ja tinha visto isso com o JotaCe e por um azar do caraxas não comprei o set...durante o dia dava como esgotado e a noite deu por minutos mas o meu paypal estava a bater mal, agora de manha tentei e ja estava out of stock outra vez :( ainda por cima o vendedor diz que so daqui a uns meses volta a vender...

o jamper ja me tinha falado desse site para cabos sleeved ;) a minha questão é mesmo se será facil arranjar teclas pretas com as letras azuis...porque se calhar até ia mais para um set tipo o PULSE mas esse tb ja nao vendem :(

Image teclas metade transparente sabem onde poderei arranjar? num post onde apresenta este teclado falam na wasd mas ja fui e nao encontrei este tipo de teclas... ou será que isto acontece pq as teclas tem alguma transparecencia e o led apenas ilumina a frente ? ? :D

esta dificil :) :) :)

lolpes

07 Aug 2015, 16:02

para as tuas teclas translucidas http://keyshop.pimpmykeyboard.com/produ ... ucent-keys tens várias cores para escolher e acho que até podes comprar individuais.

Especificamente teclas pretas com letras azuis é algo complicado :/ em perfil dsa conheço so as do set eve. fora isso em cherry tens o set SISO que esta em fase Interest check https://geekhack.org/index.php?topic=71629.0, tens o set sky dolch na massdrop, e a replica soware no geehkack. Todos estes têm alguma forma de azul sobre preto ou cinzento muito escuro, mas vão ser carotes :/

Vai estando atento as secções de classificados, e mete uma tread WTB para o set eve. A piada está na caça do set :P

malaik0

07 Aug 2015, 16:11

lolpes wrote: Vai estando atento as secções de classificados, e mete uma tread WTB para o set eve. A piada está na caça do set :P
Acredito que sim...mas estando a fazer o primeiro é sempre aquela coisa de querer as coisas rapidas :D

User avatar
JotaCe

07 Aug 2015, 16:24

Essas caps ficam assim iluminadas porque não são muito espessas e o led está na frontal.

User avatar
Prelim

07 Aug 2015, 18:01


User avatar
yobinad
\m/

07 Aug 2015, 21:43

@malaik0 bem vindo ao mundo insano do teclados custom :lol:

malaik0

07 Aug 2015, 23:38

@jamper Acabei de entrar nesse mundo e ja quero sair :lol: nao aguento ver coisas com "out of stock" :cry: :cry: :cry:

@Prelim Pois mesitos...foi a resposta que tive dos vendedores da SA :cry: :cry: :cry:

Pior so mesmo a situaçao caricata de falar para o jotaCe e dizer que estava esgotado na SA...entro no site so para descargo de consciencia e faço a tentativa de compra e dá (lá alguem cancelou a encomenda) infelizmente tinha que fazer uma transferencia para a conta que tenho associado o paypal e por isso ontem era impossivel...hoje de manha vou para comprar e esta novamente esgotado e a dizer que so daqui a meses é que poderá vir a ser comercializado...e se for comercializado :evil:

agora é rezar para haver alguem que venda ou procurar alternativas :D pena é nao encontrar teclas pretas com a simbologia em azul

lolpes

07 Aug 2015, 23:56

Só para chatear acabei de ver outro set eve a solta xD http://imgur.com/a/KpwhS

User avatar
Prelim

08 Aug 2015, 11:01

Compreendo @malaik0, mas isto de sets custom é mm assim... temos de saber viver com isso. Há coisas q nunca mais serão fabricadas, posso garantir-te. Por isso é q é muito importante entrar nos GB's ou comprar pouco dps a alguém q venda, caso contrário a probabilidade de adquirir novamente é bastante reduzida... à excepção de sets emblemáticos como Dolch/Classic beige/PBT dark/etc, cujos GB's correm com mais frequência (diga-se de 2 em 2 anos ou assim)

btw é SP (Signature Plastics), SA é um perfil de teclas :p

malaik0

08 Aug 2015, 14:36

Eu entendo :) a cena foi mesmo poder ter comprado e agora pesquisar tudo e nao arranjar em lado nenhum...ou mesmo teclas pretas com letras azuis esta impossivel de encontrar :)

User avatar
yobinad
\m/

08 Aug 2015, 17:32

Se queres mesmo esse set de teclas tens de colocar um anuncio nos classificados.
Põe aqui no DT, no geechack e no reddit. Há-de haver alguem que queira vender.

malaik0

08 Aug 2015, 20:41

vou fazer isso :) sets a venda esta bom para ti....so sets laranjas e cinzas :)

User avatar
yobinad
\m/

08 Aug 2015, 23:52

Não tenho intenção de comprar mais sets no mesmo esquema de cores :)

Boa sorte na tua quest ;)

User avatar
yobinad
\m/

09 Aug 2015, 21:44


User avatar
Prelim

09 Aug 2015, 22:09

nice find! dá-lhe @malaik0 q o gajo é da EU ;)

lolpes

09 Aug 2015, 22:50

Já estou em negócio com o rapaz pelo set usado em nome do malaik0 mas isto está difícil, o rapaz tem mais 2 pessoas interessadas e a oferta já vai no 85$ :/ o gajo está a usar a desculpa de querer vender os sets todos juntos para depois por pm subir o preço ao pessoal interessado...

User avatar
yobinad
\m/

12 Aug 2015, 10:21

Não deve ser o que procuras mas vê lá este set

malaik0

12 Aug 2015, 16:37

ja comprei o set, ficou bem caro mas pronto era o que tinha na cabeça...

obrigado a todos ;)

entretanto

Colour: [550] Caribbean Blue
Length: 13ft
Connector #1: USB A (male)
Connector #2: Mini USB (male)
Add coil (please read FAQ): ✓
Add Double Sleeving : [Techflex] Black
Add Shrink : Black

Image

mais ou menos isto so que a cor que esta de baixo é azul e não esse esverdeado

agora vou tentar arranjar umas keycaps artesanais e fico com o teclado como quero :) :)

(lol vinha a este forum e nao sei porque parecia que ninguem escrevia (estou habituado as notificações dos outros foruns :roll: ...quando hoje reparo que andavam a continuar a falar e eu nem respondia :? sorry :lol: )

lolpes

12 Aug 2015, 16:48

Nice ainda bem que conseguiste arranjar o set :) p cabo parece que vai ficar muito bacano! eu ainda estou para arranjar um para mim, mas para ja não quero :p

Podes sempre ativar notificações por email aos tópicos ;)

Boa sorte para as caps artesanais :p aproveita o pessoal que começou a aparecer(roast potatoes, Lootkeys, etc) as caps são muito fixes e ficam bem mais baratinhas do que as restantes ;)

User avatar
yobinad
\m/

12 Aug 2015, 16:50

Quanto deste pelo set?
Eu também caro pelo Hacked by Geeks. Paguei 40$ a mais que o preço do GroupBuy.

malaik0

12 Aug 2015, 17:02

150 dolares (ja com portes)....

EVE set (65$)
EVE Additional Modifiers (35$)
EVE FC660M Kit (14$)
2x Eve WASD Kit (2x6$)
EVE ErgoDox kit (35$)

total comprado na loja 160€ + portes

o problema foi sempre que ele so vendia tudo junto :( e ja tinha vendido um usado por 120€...basicamente ou pagava 150€ ja com portes e levava tudo ou não dava...mas pronto pode ser que depois consiga vender algo do que nao vou precisar

agora estou a alvejar as seguintes keys...

Image

e

Image
mas com a EVE

tudo para ter estas duas personagens representadas no teclado

Image

mas sei que será quase impossível

User avatar
JotaCe

12 Aug 2015, 17:28

Até conseguiste arranjar o set com alguma rapidez! :)
Eu esperei uns meses valentes pelo meu...

Já agora, essas caps amarelas são do gajo que fez a minha artisan (tens pics na thread das fotos). E essa flor do Mario tá altamente embora pareça algo frágil.

lolpes

12 Aug 2015, 17:40

para a tua flor, força ai http://www.shapeways.com/shops/gizmobazaar
se bem que vendo a lista o coração parece brutal especialmente com luz por tras ;)

malaik0

12 Aug 2015, 17:47

pois foi...mas foi caro...ja nao me lembro como mas perguntei a esse user que vendeu no reddit se ele nao queria vender o set da EVE (vi num sitio qq que ele tinha dois)...com a sorte que tenho não é que ele diz que não sabe e passado um dia mete tudo a venda e diz que so vende tudo junto 650 $ lol pensei logo fogo ja me vou lixar outra vez mas pronto la mudou de ideia e vendeu...caro mas vendeu (nao vendeu caro tendo em conta o material todo que esta em causa mas para mim foi pois mt coisa nao vou precisar)..

a cena da keycap EVE (do estilo da flor que mostrei a tras) certamente colocarei no lado direito do meu teclado TLK num sitio que nao use a tecla para praticamente nada...o problema será o gajo aceitar fazer uma com esse molde...ainda vou falar com ele. as caps amarelas quando as vi fez me lembrar logo o Wall-E (tons exactamente iguais) agora vou falar com ele a ver se consigo arranjar...

jotaC conheces bem o que fez essas caps amarelas? será que ele volta a vender?

User avatar
Prelim

12 Aug 2015, 17:52

já temos mais "doentes" das artisans lol
thanks god ainda não me deu essa panca, mas se visse uma darth vader barata ainda me atirava :p

malaik0

12 Aug 2015, 17:54

a culpa disto tudo é do yobinad !!!! :lol: :lol:

andava a espalhar os seus fantasticos teclados pelo forum do zwame e eu fiquei a moer naquilo...e pronto la entrei na maluqueira deste mundo :twisted: :twisted:

User avatar
JotaCe

12 Aug 2015, 18:03

Eu comprei no group-buy que ele anunciou por aqui. Diria que não custa nada mandar mail :)

EDIT: faltou o link para thread... duh!

Post Reply

Return to “Português”