"Y u do this" Vortex?

User avatar
Zaphir

30 Sep 2015, 18:22

Boas malta. :)
Eu fiz umas perguntas à alguns dias atrás na pág. (que julgo ser oficial) da Vortex: https://www.facebook.com/Vortexgear/

Perguntei-lhes se eles tencionavam vir a lançar no mercado outras versões backlit do Pok3r para alguém dos modelos com backlight branca (primeiro batch). Há bocado recebi uma mensagem no telemóvel com um reply deles.

"Vortex Keyboard - White leds will be the first batch. We will not do dual-leds. And the RGB version.....lol"

Aquele "lol" no fim... grrr.

Foto do post e reply para referência:
Image

Eu todo esperançoso que eles pelo menos pensassem em criar um versão dual-led (do género do KBP V60 por exemplo, ou algo tipo o Quickfire XTi, não sei...), mas nem isso. :cry:
A versão RGB já estava à espera que não viesse a ser realidade até porque o pcb teria que ser redesenhado pelo que tenho lido em alguns comments no Reddit.

TD;DR:
A Vortex deixou-me triste. :cry:

User avatar
Prelim

30 Sep 2015, 19:18

a Vortex para mim morreu após o Poker II. Desde a saída merdosa do Pok3r com 2nd layer mais parvo de sempre, à falta de suporte geral e de FWs, boards a morrer em actualizações, etc. Custom 60% is the way do go! de preferência GON ou SPRiT ;)

mm em teclas, as backlit deles continuam a ser merdum... ainda andaram a fazer experiência de dyesubs perfil Cherry, mas lançá-las tá quieto, é boicotar esses gajos!

User avatar
Zaphir

30 Sep 2015, 19:35

As setas na second layer passaram do WASD para IJKL não foi? Ou algo assim. Não compreendo o porquê deles terem mudado isso também, mas não é algo que me faça grande confusão. Morreram boards em actualizações? Really?
Ainda não li nada sobre isso. Já fiquei preocupado.

Os GON ou os SPRiT são para esquecer porque isso já é entrar no mundo dos custom e isso já é matéria para outras carteiras (se é que me entendes :lol:). Um Pok3r (ou outro 60% jeitoso, já pré-feito) para mim serve-me perfeitamente. Leva com um set PBT novo em cima a gosto e depois aos poucos podia ir melhorando outras coisitas, como comprar um cabo da Pexon a condizer etc... logo o set de caps que venha de stock até pode nem ser grande coisa, tenho intenção de o mudar de qualquer das formas. Pelo que tenho lido pela net, as teclas backlit são merdum em basicamente qualquer teclado com iluminação (tirando uma excepção ou outra..), são sempre ABS fino, bah.

User avatar
Prelim

30 Sep 2015, 19:44

faço um GON por praticamente o mm preço q um pok3r ($50 pcb, ~$20 switches, $20 case, $20-30 Gateron caps), por isso acho mau negócio.

User avatar
Zaphir

30 Sep 2015, 20:28

Até pode ser... mas isso será um GON montado por ti certo? Se forem eles a montar tudo e a enviar-te o teclado já finalizado o preço upa upa. :)

User avatar
Prelim

30 Sep 2015, 20:44

sim, só material. teria de ser soldado dps :/

lolpes

30 Sep 2015, 21:29

Prelim wrote: a Vortex para mim morreu após o Poker II. Desde a saída merdosa do Pok3r com 2nd layer mais parvo de sempre, à falta de suporte geral e de FWs, boards a morrer em actualizações, etc. Custom 60% is the way do go! de preferência GON ou SPRiT ;)

mm em teclas, as backlit deles continuam a ser merdum... ainda andaram a fazer experiência de dyesubs perfil Cherry, mas lançá-las tá quieto, é boicotar esses gajos!
Eu tenho as backlit deles em pbt + pom e adoro :3 tenho muita pena sim é do oem profile, pode ser que ganhem juízo e ainda façam umas em perfil cherry!

Em relação as boards não tenho muito a acrescentar ao que prelim disse, continuam a ser boards fixes para o preço e especialmente com a case de alumínio. Mas a falta de programação é má :( acrescento ainda as boards redscarf as que o prelim falou, menos user friendly mas igualmente boa :D

User avatar
Prelim

30 Sep 2015, 21:39

lolpes wrote: Eu tenho as backlit deles em pbt + pom e adoro :3 tenho muita pena sim é do oem profile, pode ser que ganhem juízo e ainda façam umas em perfil cherry!
mas ainda assim ficam a milhas de qq doubleshot a sério ou mesmo dyesub perfil cherry q eles andaram a testar. neste momento as Gateron são uma compra "no-brainer" comparado com isso, a meu ver.

User avatar
rddm

30 Sep 2015, 21:41

Junta-lhe portes e o desalfandegamento e já não é assim tão linear @Prelim. Para não falar que a soldadura é SMD (controller e resistências, diodos costuma ter as 2 opções).
Pelo que vejo reclamar no geekhack, o GON demora imenso a processar as encomendas.
Relativamente às pcb's a que compensa neste momento é a do sprit 50$, porque são soldadas logo na fábrica. Estou à espera que o leandreN as tenha porque acho que ele envia da europa. Caso contrário vai ter mesmo de ser a GH60 satan.
Relativamente aquilo que vi da vortex, do poker2 para o poker3 a única alteração foi uma caixa em 'aluminio', as caps serem pbt e um firmware completamente novo que trouxe mais funcionalidades. No entanto ao fazerem a pcb eléctrico cometeram o erro de por a footprint ao contrário (o + correspondente ao positivo do led na pcb, na realidade é o negativo). Para além disso ainda retiram a garantia a quem solda os leds por ele mesmo, basicamente é o mesmo que uma marca não te dar a garantia sobre um computador porque lhe adicionaste uma ram por ti.
Isto é tudo comércio e o mais certo é eles venderam teclados como tudo agora com a versão backlit.

@Zaphir relativamente a ter backlit e keycaps pbt, sinceramente prefiro esse efeito do que numas dual layer. Acho mais interessante teres a backlit de fundo a dar-te luz no teclado, do que propriamente teres as letras iluminadas.

Image

User avatar
Prelim

30 Sep 2015, 21:53

rddm wrote: Junta-lhe portes e o desalfandegamento e já não é assim tão linear @Prelim. Para não falar que a soldadura é SMD (controller e resistências, diodos costuma ter as 2 opções).
true, n tou a contar com portes nem nada. os pcbs já vêm com tudo soldado, só faltam mm os switches ;)

"Controller SMD Parts Soldered and Firmware Flashed"

User avatar
rddm

30 Sep 2015, 22:27

Prelim wrote: true, n tou a contar com portes nem nada. os pcbs já vêm com tudo soldado, só faltam mm os switches ;)

"Controller SMD Parts Soldered and Firmware Flashed"
tens razão, confundi com a faceb da winkeyless.

LEDs, Cables, Resistors, Diodes or Stabilizers should be bought seperately.
Infelizmente continuas a ter de fazer soldadura smd.
quanto aos portes, se não me engano o yobinad falou em algo como 30$

Post Reply

Return to “Português”