Empresas de entregas em Portugal (para Europa ou US)

User avatar
Prelim

16 Nov 2015, 16:34

"tachado" ownz :P
Image

User avatar
rddm

16 Nov 2015, 16:37

Eu mal escrevi também me pareceu mal, mas deixei mesmo para estes motivos de gozo ahhaha.
Entretanto vou ver se taxo alguma coisa ahahha

User avatar
Prelim

16 Nov 2015, 16:42

eu vou é ver se arranjo é um belo dum "tacho" pra não ser "taxado" mas minhas encomendas 8-)

malaik0

16 Nov 2015, 17:18

pelas informações que tenho a baixo dos 30 euros nao sou taxado...31 dollars são menos de 30 euros xD

User avatar
rddm

16 Nov 2015, 17:34

Isso era o que eu pensava até que tive chatisses e li toda a informação da autoridade aduaneira.
Informação internacional (não me dei ao trabalho de procurar o decreto lei português).

Image

Em portugal, normalmente a partir de 150€ começas a pagar taxas aduaneiras para além do iva.

malaik0

16 Nov 2015, 17:38

pois nisso dos 22 euros eu ja sabia mas pensava que a pratica seria os 30 € pelo menos era o feedback de pessoas que recebiam muitas encomendas perto desse valor... eu proprio ja recebi encomendas a volta dos 30 dolares e não paguei qq taxa o que me levou a querer que 30 euros era um valor que poderia ter como referencia :( :(
Last edited by malaik0 on 16 Nov 2015, 17:39, edited 1 time in total.

kwerty

16 Nov 2015, 17:39

A zwame, no tópico da alfandega, explica quais são os limites e contas que se deve fazer.
Basicamente, levamos com taxas a partir dos 36 euros. Se for acima disso, podem fazer conta em ter de pagar 1/3 do total que pagaram.

Gatlank

16 Nov 2015, 21:32

Spikebolt wrote: Hoje recebi uma carta dos CTT a confirmar que uma encomenda que enviei para o UK (2 cabos Pexon que iam para a garantia) foi mesmo perdida, apesar de ter enviado correio registado em mão e com tracking.

Já não é a primeira vez que tenho problemas a enviar para o UK mas nunca me tinham realmente perdido nada. Agora tenho de enviar o comprovativo do correio registado. Alguém já teve este problema? Estou curioso em saber se me vão dar algum dinheiro de volta embora eu não tenha declarado o valor da encomenda no formulário. Entre shipping de ida e volta e cabos o valor ultrapassa seguramente os 50 euros. :(
Tens de recolher o maximo de provas impressas. Quanto mais papelada tiveres que comprove esses valores melhor.
Em teoria como foi registada eles não se podem esquivar mas na prática pode ser que tenhas algumas dores de cabeça para veres o dinheiro.
O truque está em seres uma dor de cabeça maior para eles.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

08 Jan 2016, 11:25

Um update neste assunto: os CTT devolveram 37.88 euros. Não sei se este é um valor standard porque nunca me pediram os valores do conteúdo da encomenda que perderam mas já estou espantado por ter recebido qualquer coisa. Foi um processo simples mas extremamente demorado.

User avatar
rddm

08 Jan 2016, 20:38

deve ser um preço tabelado consoante o peso

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Apr 2016, 13:00

<rant>

Estes gajos CTT tiram-me do sério. Devolveram-me a minha encomenda de Alpine Winter (Alps keycaps para o meu teclado com base em madeira).

Os CTT receberam a encomenda em Portugal no dia 31/03 e submeteram-na à alfandega.
No dia 13 de abril recebo a carta em casa e envio imediamente toda a documentação. No dia seguinte recebo um mail a pedir a fatura do comerciante, em anexo enviam a fatura do comerciante que eu lhes tinha enviado. Fiquei um bocado confuso mas pensei que se calhar queriam mais documentação. Enviei extractos do banco e cartão de crédito e eles lá enviaram as cenas à alfândega.
No dia 20 de Abril vejo que a encomenda saiu da alfândega (via tracking code) e telefonei para os gajos para saber quanto iria pagar. Faço sempre isto porque gosto de ter logo os trocos prontos para o gajo que a vem entregar. Qual não é o meu espanto quando o senhor dos CTT me diz que a encomenda está a ser devolvida. Devolvida porquê? Não me soube dizer. Abriram um processo de averiguação.

Ontem mandaram-me um email a dizer que era impossível parar a devolução. Quando os questionei novamente sobre os motivos da devolução e de como iria ser compensado por este erro disseram-me que o prazo de desalfadegamento era de 30 dias e que após esse periodo os artigos são devolvidos.

Obviamente vou reclamar ainda mais porque enviei a documentação no próprio dia em que recebi a carta e não excedi nunca os 30 dias de que falam. Só se eles estiverem a contar a partir da data em que o outro gajo enviou a encomenda dos estados unidos (18 de Março). Mesmo nessas condições teria enviado a documentação antes do fim do prazo que mencionam. :|

</rant>

User avatar
rddm

26 Apr 2016, 13:03

Eles mentiram quando dizem que o prazo para desalfandegamento é de 30 dias. 30 dias é para não ter custos de armazenamento. A minha teve paradas bastantes meses porque a alfândega não a libertava, entretanto informaram os ctt's para proceder à devolução.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Apr 2016, 13:52

Sim, nada do que me dizem faz algum sentido.

Gatlank

26 Apr 2016, 14:36

Spike estás muito calmo tendo em conta o que se está a passar com a tua encomenda.
Se fosse eu já tinha ido á alfandega pessoalmente partir aquilo tudo. :D

User avatar
rddm

26 Apr 2016, 14:38

Os ctt's quando fazem merda dizem que é culpa da alfândega.

User avatar
Prelim

26 Apr 2016, 14:42

ca situação chata, eles até deviam indemnizar não? :(

pra minha sorte nunca tive nada retido na alfandega so far, mas acho q me passava se me acontecesse o mm!

User avatar
rddm

26 Apr 2016, 14:53

O meu raindrop chegou todo aberto e colado com fita cola. por acaso não pediram documentação.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Apr 2016, 15:20

Vou pedir uma indemnização, for sure. Pelo tempo que vou perder e pelo dinheiro que vou ter de pagar ao gajo para fazer novamente shipping. É uma merda porque o gajo enviou aquilo a 18 de Março, até voltar aos USA e vir de volta para mim provavelmente só lá para Junho/Julho.

Post Reply

Return to “Português”