[Discussão] Keysets e teclas individuais

User avatar
miguelbazil

26 Jan 2016, 18:55

Well, ainda são coisas que vou ver com calma. Está visto que não tenho teclados muito normais, vou correr o risco. Na pior das hipóteses, uso no TBI um e vendo o outro e pronto. Não custa tentar, posso absorver isso monetariamente de momento.

whitelines

08 Feb 2016, 13:11

Chegou-me agora mesmo:

Image

User avatar
Prelim

08 Feb 2016, 13:29

chiça, vocês começam logo no mundo de mecânicos com artisans lol. tá gira ;)

whitelines

08 Feb 2016, 15:24

Ja tenho 2 teclados e 2 keysets (e um terceiro a caminho), ja fazia falta uma artisan :p

User avatar
rddm

09 Feb 2016, 22:17

Decidi entrar no gb da enjoy pbt, dos sets com cirílico qual preferem? black black, black red ou black cyan? Acham que compensa os 8$ por cada windows 95 key?

User avatar
Prelim

09 Feb 2016, 22:45

black cyan, sem pensar 2x :P

User avatar
rddm

09 Feb 2016, 22:58

foi o que eu mandei, mas o black black também é incrivel. Só não percebi é se o pack das win95 keys são (1x, 1,25x ,1,5x) cada pack de 8$ ou apenas uma medida 8$ e isso está em dúvida se mantenho na order.

anyway vou ter de começar a vender os sets ISO-DE que tenho, vou manter apenas 1.

User avatar
Prelim

09 Feb 2016, 23:18

qts sets tens? tenho um amigo q pode ter interesse ;)

lolpes

10 Feb 2016, 00:15

Eu comprei também o set cyan :p Enfim será provavelmente a minha ultima compra em bastante tempo, ainda tinha considerado comprar o set space cadet do 7bit, mas acho que já não o deverei fazer assim muito em breve lol Para a semana começo a vender as coisas, devo manter quase tudo o que é dyesub + o olivetti :p Dos teclados quero manter muito poucos, por isso se calhar até que uma votação não era má ideia para o que manter xD e visto que tenho ainda uns quantos para construir e realisticamente não os vou fazer todos, decidi oferecer uma das minhas pcbs hypermini (suporta mx ou alps) a alguem random da secção pt, para a semana faço o post ;)

User avatar
Prelim

10 Feb 2016, 00:58

não vendas! dps vais ouvir um "told you so" daqui a uns tempos :P

User avatar
rddm

10 Feb 2016, 02:48

Prelim tenho actualmente tenho 2 sets, sendo 1 incompleto. Entretanto vou receber as caps para completar o segundo e um terceiro G80-1502.
Ainda não me aventurei no retrobright, mas vou fazer em todos e vender. Assim ganho uns trocos a mais para compensar o preço do set PT.

Acham que as winkey 95 valem a pena?

User avatar
miguelbazil

10 Feb 2016, 09:24

Tens uma hypermini? Very interessado

lolpes

10 Feb 2016, 10:07

Prelim wrote: não vendas! dps vais ouvir um "told you so" daqui a uns tempos :P
Eu sei, mas Estou mesmo dividido, pois Vou ficar com as coisas paradas a ganhar pó em casa durante meses :( não posso levaar tudo comigo nem o vou fazer looool

@miguelbazil Sim, tenho duas pcbs hypermini, prenda do 7bit :p Uma delas vai ser raffle aqui para a malta :)

User avatar
miguelbazil

10 Feb 2016, 10:28

Muito fixe, vai ser algo giro então. E lá está, a razão pela qual digo que ter muitos teclados é problemático... Quando mudas de casa, vês logo o que tens a mais. Tudo o que não for para levar ou ficar com propósito, fora.

User avatar
Prelim

10 Feb 2016, 11:24

rddm wrote: Acham que as winkey 95 valem a pena?
só depende de gosto pessoal. há quem prefira o logo antigo, pra mim p.e é indiferente... e sinceramente fico com a ideia q é $8/piece e portanto caríssimo (o imsto vendia a ~$3).

@lolpes, sim sem estarem ctg mais vale a pena vender então. mas se mais tarde quiseres retomar a colecção, arrependes-te :P

(anyway, já disse isto várias vezes... todos nós acabamos a vender 99% da colecção e a ter um teclado apenas, alguns vão mais longe e ainda acabam em membrana lol)

lolpes

10 Feb 2016, 11:28

Membrana não, nem pensar (tenho de usar membrana no trabalho e só rezo para chegar a casa aos meus clears!)xD eu tenho ideia do meu end game, mas epah uma pessoa acaba sempre por se desviar com tanta coisinha boa :p e as dyesubs da royal alpha chegam hoje :D Mais logo ponho pics porque também já chegaram os mods verdes da GMK (este é um dos que vai ficar porque vai para o teclado code do meu irmão sportinguista :p)

User avatar
Zaphir

10 Feb 2016, 15:38

O teu irmão deve ser um gajo porreiro oh lolpes. :D
Sporting is best pt club, ofcoz.

Eu neste momento só tenho um teclado. Tenho ideia de comprar mais outro este ano/daqui a uns meses.
No futuro até posso acabar por ficar com um só teclado (endgame?), mas epah... membrana é que não!

Antes ter uma board com Kailhs/Greetech/Outemu ou até mesmo Romer-G que membrana... foge.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

10 Feb 2016, 15:42

Prelim wrote: black cyan, sem pensar 2x :P
Também foi esse que mandei vir :)

lolpes

10 Feb 2016, 16:09

Olha @Zaphir se quiseres considerar este, até consegues uma versão em conta e em acrilico do fc660m https://shop.clueboard.co/ e completamente programável :D

Notou-se pelo jogo de segunda a grandeza do sporting xD

Benfica sempre! mas em relação a teclados o verde ou o azul ficam melhor que o vermelho imo xD

User avatar
Zaphir

10 Feb 2016, 16:20

@lolpes não conhecia essa loja. Obrigado pela dica, vou investigar. :)

Eu às vezes não percebo o Sporting... tanto vencemos partidas contra os melhores clubes do país (Benfica e Porto) como perdemos contra clubes que supostamente são mais fracos lol.

Os últimos jogos têm sido uma desgraça é verdade.
Mas não te esqueças que vencemos os últimos 3 jogos contra vocês, huehuehuehue. :D

Vamos ver como corre o próx. Benfica x Porto... acho que o Benfica é capaz de ganhar este, o Porto não anda a jogar grande coisa tmb.
Last edited by Zaphir on 10 Feb 2016, 16:28, edited 1 time in total.

lolpes

10 Feb 2016, 16:24

Esse site abriu hoje portanto é normal que não saibas dele :p

Eu não ligo a futebol, vejo alguns jogos porque é com a companhia do meu irmão e pai (ambos sportinguistas) gosto é de espicaçar o pessoal xD

O campeonato ainda não acabou, o sporting ainda têm muito a descer muahahah ^^

User avatar
Zaphir

10 Feb 2016, 16:31

Eu também não passo cartão nenhum ao futebol. Lá vejo um jogo ou outro na televisão de vez em quando, mas a maioria dos resultados sei deles pelo que ouço ou vejo nas notícias da TV ou dos jornais. :P

Mas gosto de chatear um bocado os benfiquistas quando também me "chateiam" a mim hehe.
Cá em casa somos todos do Sporting, mas grande parte da minha família é benfiquista e a grande maioria da população da minha vila também é do Benfica. Não souberam escolher, coitados...

User avatar
miguelbazil

11 Feb 2016, 09:12

Zaphir wrote:
Eu às vezes não percebo o Sporting... tanto vencemos partidas contra os melhores clubes do país (Benfica e Porto) como perdemos contra clubes que supostamente são mais fracos lol.
O teu problema chama-se Jorge Jesus. Apesar de não seguir muito futebol, tenho presente que com ele no Benfica era algo semelhante. A diferença é que o Benfica tinha individualidades muito fortes que salvaram alguns jogos. Mas a vantagem é que estás a lutar pelo título ;)

Membrana já não quero. Pode ser que o pok3r seja do meu gosto que chegue para o transportar para onde precisar.

User avatar
miguelbazil

23 Feb 2016, 09:14

Bem, acabei de fazer a minha primeira compra na Massdrop, 3 teclas ABS shine through. Só naquela de experimentar. Pode ser que um dia queira meter num teclado backlit.

User avatar
JotaCe

23 Feb 2016, 10:09

Oh @lolpes quem te raio manda meter um link para um 65% programável? :(
Um gajo muda de casa, tem despesas e não se pode andar a meter nisto...

User avatar
miguelbazil

23 Feb 2016, 10:26

#FirstWorldProblems

Mas aquilo que ele pôs penso que seja de um FC660M e é só a case...

User avatar
Prelim

23 Feb 2016, 10:43

miguelbazil wrote: Bem, acabei de fazer a minha primeira compra na Massdrop, 3 teclas ABS shine through. Só naquela de experimentar. Pode ser que um dia queira meter num teclado backlit.
mal empregado guito :/

User avatar
miguelbazil

23 Feb 2016, 10:52

Lol why? Qualidade? Ou preço?

User avatar
Prelim

23 Feb 2016, 10:56

tudo lol

User avatar
JotaCe

23 Feb 2016, 10:57

miguelbazil wrote: #FirstWorldProblems

Mas aquilo que ele pôs penso que seja de um FC660M e é só a case...
Não, é uma PCB custom, com o layout de um FC660M mas 100% programável. E tens case em alumínio ou acrílico, plate, keycaps e até switches.

E está nos classificados daqui uma GB para uma PCB 60% e/ou plate e case (em plástico).

Post Reply

Return to “Português”