Preciso de ajuda/opinião vossa.

User avatar
Zaphir

11 Oct 2015, 19:52

Quero comprar um Pok3r com Clears e como já me cansei de esperar pelas versões backlit (eu gosto de luzinhas, mas honestamente não sinto que seja algo de que precise mesmo... e mais tarde até eu próprio posso meter-lhe uns leds se quiser) ando pelos fórums e pelas lojas à procura de um Pok3r normal/non-backlit.

Decidi tentar a sorte no r/mechmarket a ver se encontrava alguém que viva na Europa e que estivesse a vender em Pok3r em ANSI com Cherry MX Clears. Recebi uma oferta de um gajo da Aústria que tem um Pok3r preto com Clears (ANSI) quase como novo. Ele diz que tem dois meses de uso.
Deixou link para um albúm no Imgur com fotos do teclado e até já tirou mais algumas a pedido meu. Parece-me estar tudo okay.

Ele diz que me vende a board a 110€. O que acham deste preço?
Na CorusKB um novo fica a cerca de 155€.

Vou ver se ele consegue baixar um bocado o preço...

lolpes

11 Oct 2015, 20:02

Isso já com envio ou sem? se for sem envio, podes tentar pedir para baixar o preço por ai, oferecendo-te o envio ;) de qualquer maneira é um preço pelo que vais receber.

User avatar
Zaphir

11 Oct 2015, 20:08

É sem envio. O envio de lá para cá fica por entre os 15 e os 18 euros (dependendo se é "insured" ou não). Mas como é dentro da Europa eu suponho que não teria de pagar mais nada extra... (espero)

Deixo aqui umas fotos:
http://imgur.com/a/Ie7QC

(estas são as fotos mais detalhadas que lhe pedi)
O teclado realmente parecem-me estar em boas condições, apenas tem duas ou 3 keycaps com a font meio gasta, mas isso já é um problema conhecido das caps stock dos Pok3rs. A minha inteção será mudar-lhes as keycaps de qualquer das formas.

Vou ver se consigo fazer com que ele baixe o preço mais um bocadito...

User avatar
miguelbazil

11 Oct 2015, 20:31

São 130€ usado, 155€ novo. Já faz diferença no bolso mesmo assim, se estiver em boas condições não é mau. Mas tenta baixar.

User avatar
Zaphir

11 Oct 2015, 20:36

Pois...
Mandei-lhe um PM a dizer-lhe que posso pagar o envio se ele me baixar um pouco no preço da board.

Vamos ver o que ele responde.
Last edited by Zaphir on 11 Oct 2015, 21:54, edited 1 time in total.

User avatar
rddm

11 Oct 2015, 20:47

Na amazon costuma ter disponiveis e fica por 130-135€ novo. Neste momento não está, só ISO.

User avatar
Zaphir

11 Oct 2015, 21:06

Pois, o meu problema é esse mesmo. Eu já fui à amazon.co.uk procurar e não está disponível em Clears e ANSI, apenas ISO, e eu faço questão de comprar em ANSI.

User avatar
rddm

11 Oct 2015, 21:25

@Zaphir é uma questão de esperares. Há 2 semanas nem ansi tinha, e sei que quando repuseram o stock dava para comprar.

User avatar
Zaphir

12 Oct 2015, 00:18

É isso mesmo que vou fazer. Consigo comprar o teclado pela Amazon novinho (e com a case branca) por menos ou muito próximo disso... 130€ acho que não compensa.

Agora tenho é de esperar que venha mais stock, como dizes.

User avatar
rddm

12 Oct 2015, 00:29

@Zaphir até te aconselho a esperares que saia a versão backlit para ver qual vai ser o preço na amazon.

User avatar
Zaphir

12 Oct 2015, 00:38

rddm wrote: @Zaphir até te aconselho a esperares que saia a versão backlit para ver qual vai ser o preço na amazon.
É o que vou fazer provavelmente. Vou esperar que volte a surgir stock na Amazon ou que apareça por lá alguma das versões backlit.
Obrigado pelo conselho. :)

User avatar
rddm

13 Oct 2015, 01:04

Não sei se é boa ou má noticia mas está disponivel na amazon uk já clears com ansi para entrega em portugal. Com portes deve ser o valor que te falei anteriormente (130€)

User avatar
miguelbazil

13 Oct 2015, 10:15

Agora só depende do bolso dele e do quanto ele quer shinny leds. O de clears é para usares em casa?

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

14 Oct 2015, 11:27

110 é um bom preço, continua a ficar consideravelmente mais barato que stock.

User avatar
Zaphir

14 Oct 2015, 20:57

Obrigado pela informação @rddm mas eu tinha enviado uma mensagem à Corus a perguntar para quando viria mais stock de Pok3r's ANSI com Clears e ele ontem respoderam-me para o meu e-mail a dizer que já estava de novo à venda na amazon.co.uk.

É provável que mande vir um com case branca, ANSI e Cherry MX Clears daqui a pouco tempo, ainda estou a ponderar melhor. A Vortex já lançou um firmware que permite que qualquer um possa colocar leds de uma só cor no teclado (leds brancos era giro para mim), o problema é que ao abrir o teclado supostamente perdemos a garantia. Mas sempre me podia aventurar nisso só depois da garantia terminar... até era uma desculpa para aprender a desoldar/soldar... também não há-de ser nenhum bicho de sete cabeças.

Até posso esperar que saia uma dessas primeira versões em backlit (branco)... mas qualquer versão com iluminação já será mais cara e perco as caps stock em PBT.
Está em hold, mas estou perto de premir o gatilho num dos que estão à venda no Amazon.uk. Entrega rápida, portes baratos e o teclado em si ainda fica um pouco mais barato que na Corus (se bem que é a Corus que tem fornecido os teclado à Amazon, pelo que percebi).

@miguelbazil As luzes neste momento não são um must honestamente... já tive uma panca maior pelos leds. O que quero mesmo é um teclado pequeno e sólido com Clears, a iluminação é secundária. O teclado será para usar em casa mas fora de casa também (ainda vou pensar em arranjar uma sleeve jeitosa, a MD tinha umas soft cases do Star Wars que achei porreiras, mas o drop já fechou).

malaik0

14 Oct 2015, 21:03

Tens outros artesãos a fazer sleeves fixes e mesmo com esse tema procuras isso fácil no reddit

User avatar
Zaphir

14 Oct 2015, 21:07

malaik0 wrote: Tens outros artesãos a fazer sleeves fixes e mesmo com esse tema procuras isso fácil no reddit
Sim, o passo seguinte após ter o Pok3r em mãos é arranjar-lhe uma sleeve para 60% ou TKL assim catita (mas baratucha atenção...). Já tenho visto coisas muito giras pelo reddit, assim como cabos custom bem bonitos também.

Não sou propriamente fã dos filmes de Star Wars (se bem que aquela banda sonora... uii, é qualquer coisa) mas gostei bastante do look daqueles sleeves, e parece que tinhas algumas opções diferentes à escolha.
Mas mesmo algo mais simples de uma cor ou duas serve, desde que seja bonito.

User avatar
rddm

14 Oct 2015, 21:17

@Zaphir há muita gente a reclamar das keycaps stock em pbt, as letras vão-se muito rápido. Acho que qualquer teclado que compres stock não deves pensar nas keycaps porque acabam sempre por ser substituidas.

Post Reply

Return to “Português”