[IC] Acrylic wristrests

User avatar
Prelim

16 Jan 2016, 02:05

ois ppl!

alguém aqui com "connects" em acrílicos?

vi há tempos uns wristrests em acrílico engraçados e queria fazer um prós meus 60%, +- isto: https://geekhack.org/index.php?topic=45953.0

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

acho e se nos juntássemos eramos capazes de mandar fazer uns quantos num sítio a relativamente bom preço per unit, não? Saí um pra mesa do canto em preto opaco "dark vader" :P

User avatar
Zaphir

16 Jan 2016, 19:03

Gosto do facto desse wrist rest ter base de apoio para o teclado. É tipo um tudo-em-um.
Tirando isso honestamente não gosto de wrist rests em acrílico... não acho que sejam bonitos e dá-me a ideia que também não serão confortáveis.

Prefiro um wrist rest em madeira por exemplo (bem mais bonito imo) ou mesmo em esponja/tecido (bem mais confortável nos pulsos).

User avatar
Prelim

16 Jan 2016, 19:14

eu tenho um em madeira (KBP TKL em walnut) e não o acho melhor q os wristrist plásticos q já vem em alguns teclados (no meu caso 6Gv1), por isso gostava de experimentar um em acrílico... pois toda a maneira até deve ser mais resistente e agradável ao toque ;)

os wristrest de tecido ou mm em pele têm o enorme problema de acumular suor e sujidades e acabam por se deteriorar bastante mais rápido :/

só pra mostrar um pouco q os wristrest em acrilico já são algo conhecidos, a própria Ducky ou HHKB vendem estes wristrests:

Image
Image

Image


btw há tb wristrests em acrílico texturado, como o Milestone TKL: https://geekhack.org/index.php?topic=29 ... #msg554232
Image
Image
Image
Image
Image

User avatar
Zaphir

16 Jan 2016, 20:08

Esse segundo em acrílico texturado até é bonito.
Os transparentes acho foleiros. Não gosto nada do aspecto deles e nem sei bem porquê... mas não gosto. Podem apanhar menos sujidade e deteriorar-se menos que os wrist rests de tecido ou pele, mas acredito que fiquem com as dedadas e com as marcas de suor lá marcados.

Em madeira existem alguns bastante bonitos, mas para mim os melhores só mesmo em tecido ou pele. De pouco me serviria que ele fosse bonito se não fosse nada confortável.

User avatar
Prelim

16 Jan 2016, 20:30

eu tb nao gosto dos transparentes, pra mim em acrílico era de cor opaco ;)

lolpes

17 Jan 2016, 01:52

Damn esse acrilico texturado é fixe! só falta ter a inclinação ;)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

18 Jan 2016, 11:01

Eu nunca consegui gostar de wrist rests. O conceito faz sentido para mim mas nunca me consegui habituar. E depois ainda há pessoal que diz que os wrist rests acabam por ser ainda menos ergonómicos... Não sei se acrílico será o material mais confortável para um wrist rest

User avatar
JotaCe

18 Jan 2016, 11:15

Esse modelo inicial com apoio para o teclado parece impec!

User avatar
Prelim

18 Jan 2016, 11:18

@@ estranho...

pra mim escrever p.e num poker sem wristrest é um tormento! acho q o contrário é q teria de me habituar. tb verdade seja dita passei imensos anos a escrever em teclado com wristrest por isso é q teclar sem ele é voltar pra trás pra mim :/

não sei se será confortável, mas todos os materiais rijos como plásticos e madeira dão o mm conforto, por isso será semelhante ao q já estou habituado. e mto sinceramente prefiro isto a materiais mais macios como borracha, silicone, gel ou esponja.
JotaCe wrote: Esse modelo inicial com apoio para o teclado parece impec!
em principio vou fazer um assim em preto ;) vou pedir orçamento numa "loja de esquina" aqui em Odivelas e se não for mais q 20€, cá vai disto :P

User avatar
JotaCe

18 Jan 2016, 13:13

Nice! Se chegares a fazer depois queremos ver fotos :D

User avatar
miguelbazil

18 Jan 2016, 16:08

Eu sou daqueles que sempre teclou sem wrist rest e tenho teclado bem sem ele. Não sei até que ponto o argumento da ergonomia é válido sinceramente. Até agora, a única coisa que vi ser confirmada como verdadeiramente ergonómica são os teclados separados ao meio que te permitem ajustar o ângulo de escrita.

Fora isso, não sou fã do aspecto transparente. Já esse texturado é bem bonitinho. Depois diz como ficou de preços e assim, até pode ser algo a considerar.

User avatar
Prelim

18 Jan 2016, 16:14

wristrests ajudam imenso, posso garantir. ao teclar sem apoio tens sempre os pulsos pra cima (aka em esforço) e não na posição neutra ou inversa de repouso :/

User avatar
Prelim

28 Jan 2016, 16:44

já tenho o wristrest do bufo! tenho a dizer q estou rendido, acho bastante mais confy q o meu KBP de madeira (walnut) :D :D

Acrílico 4mm matte, glossy do inverso (q não fica à vista), ainda se experimentou com 5mm mas dps nem dobrava bem e isto já tem uma resistência doida com 4mm ;)

sem mais demora... (btw o vid foi tirado com o tele e tá tremido, soz mas n tenho mãos pra tudo :P)
Image

Image

Image

Image

User avatar
Zylkan

28 Jan 2016, 16:57

@Prelim

fdx.... BRU-TAL !!!!

Mini GB JÁ CRL !!!!

Desculpa o entusiasmo mas isso tá belo mesmo, tenho de ver isso ao vivo, e depois comprar um tb ;)

lolpes

28 Jan 2016, 17:00

Prelim wrote: já tenho o wristrest do bufo! tenho a dizer q estou rendido, acho bastante mais confy q o meu KBP de madeira (walnut) :D :D

Acrílico 4mm matte, glossy do inverso (q não fica à vista), ainda se experimentou com 5mm mas dps nem dobrava bem e isto já tem uma resistência doida com 4mm ;)

sem mais demora... (btw o vid foi tirado com o tele e tá tremido, soz mas n tenho mãos pra tudo :P)
Image

Image

Image

Image

F******* onde é que me arranjas um desses Prelim? estaria interessado num para um tkl :3

That s*** is amazing!!!!

User avatar
Prelim

28 Jan 2016, 17:05

thanks ppl (@lolpes as quotes!, ao menos spoiler nas imagens :P)

fiz aqui num armazéns de Odivelas, posso tratar de mini-GB se quiserem. De 60% eles já têm as minhas medidas, de TKL têm q me dar.

User avatar
Zylkan

28 Jan 2016, 17:12

TKL, ou mesmo 60%, ou seja o que for, requer sempre uma caixa como molde certo?

60% se for tudo estilo Poker dá, senão terá de ser específico para cada

User avatar
Prelim

28 Jan 2016, 17:23

ah sim, esqueci-me de dizer isso claro ;) quase toda a gente tem caixas 60% "poker style" ;)

User avatar
Zylkan

28 Jan 2016, 17:27

Prelim wrote: ah sim, esqueci-me de dizer isso claro ;) quase toda a gente tem caixas 60% "poker style" ;)
idd parto do principio que sim, a porca torce o rabo é quando entramos nos TKL, não ? :)

User avatar
Prelim

28 Jan 2016, 17:41

nop, só muda o sitio para o furo de entrada USB e tamanho da base.

User avatar
Zylkan

28 Jan 2016, 17:46

não eu digo é entre modelos TKL, deverá haver ppl com muito mais variedade, ao contrário do que acontece com os 60 diria eu

User avatar
Prelim

28 Jan 2016, 17:58

ah sim, claro. mas se forem TKL standard (como Filco, Ducky, QFR/i, Code, TBI, etc) tb deve ser sempre a mm medida.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

28 Jan 2016, 18:20

Parece estar muito bonito!

Já agora qual foi o preço? Só para termos mais ou menos uma ideia :P

User avatar
Prelim

28 Jan 2016, 18:25

pouco mais de 15€ ;)

User avatar
yobinad
\m/

28 Jan 2016, 20:42

Ficou muito fixe :)

User avatar
rddm

28 Jan 2016, 21:08

Incrível, incluindo o preço tendo em conta o normal deles.

BTW, adorei a escolha de john williams imperial march como soundtrack.

User avatar
miguelbazil

29 Jan 2016, 09:37

Leva isso ao encontro de mechs sff :P

User avatar
rddm

29 Jan 2016, 10:34

uma dúvida o buraco para o usb suporta, tex e vortex case?

User avatar
Prelim

29 Jan 2016, 11:47

tex talvez não, por causa a altura (se tiver pés). a alternativa é abrir como na foto do transparente (1º post) ;)

User avatar
rddm

29 Jan 2016, 11:48

Um pouco diferente, acho que fazia mais sentido abrir para baixo e não para cima.

Post Reply

Return to “Português”