[GB] Mini-GB MechSupply.co.uk [100% shipped!]

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Jan 2016, 14:37

Deadline: sexta feira, 29/1. Caso o stock se esteja a esgotar rapidamente fecho mais cedo.

Como foi discutido no outro thread vou mandar vir cenas da MechSupply.co.uk portanto se alguém quiser juntar-se dividimos os portes por todos.

Como especial interesse temos os Tai Hao ABS Keycaps (ISO+ANSI) pois têm discontos para múltiplos sets...
Spoiler:
Antes do Desconto:

1 set: 24.50 pounds = 32.21 euros
1 set + non standard pack: 29 pounds = 38.14 euros

2 sets: 45.10 pounds = 59.32 euros (29.66 euros por set)
2 sets + non standard packs: 54.10 pounds = 71.16 euros (35.58 euros)

3 sets: 65.50 pounds = 86.28 euros (28.76 euros por set)
3 sets + non standard packs: 79 pounds = (34.63 euros por set)

Shipping:
- até 3 keysets: 13 pounds
- até 5 keysets: 16 pounds
- até 7 keysets: 18 pounds
- até 9 keysets: 20 pounds
- 10-15 keysets: +2 pounds por keyset

Ajustamos as contas no fim com o shipping a dividir igualmente por todos. Para a malta fora de lisboa cobraria 4 euros extra para cobrir o envio via ctt e envelopes. Para a malta de lisboa posso entregar em mão ou envio por ctt, your choice.
Desconto
O UKKeycaps faz-nos um desconto de 3 pounds por cada keyset (PBT ou ABS), excepto o primeiro. Isto compensa imenso em PBT keycaps, em ABS dá apenas um pequenino desconto. O preço por keyset baixa consoante o número total de keysets.

A imagem abaixo mostra o preço por keyset consoante o numero TOTAL de keysets comprados. Este valor não contém o valor de shipping local. Caso pretendam entrega em mão (lisboa) é grátis, caso contrário vou cobrar 4 euros para o envio via ctt, envelopes e bubble wrap.

Image


Kit/Pack non Standard
Como podem ver no site existem Kits/packs não standards. São compostos pelas seguintes teclas:
- 1* Step Cap Lock (3000 Type)
- 1x 1.75u shift
- 2x 1.5u Ctrl
- 2x 1.5u Alt
- 1x 7u Space bar
- 3x 1u Blank keys (R4)

Nota: não garante compatibilidade com Cherry 1800.


EDIT: Em relação ao método de pagamento ainda está por definir. Para a malta de Lisboa até poderia ser em mão para evitar todas as taxas mas isso obviamente implica algum risco para o meu lado... Para os restantes paypal ou transferência bancária é o ideal, sendo que o comprador paga as taxas. A margem de lucro será 0 para mim e portanto não há margem para comer as taxas :P
Last edited by Spikebolt on 22 Apr 2016, 12:02, edited 15 times in total.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Jan 2016, 14:40

Orders so far:

SpikeBolt: 1x Raindrop (+ non standard kit)
miguelbazil: 1x Dolch (+ non standard kit), 1x Olivetti (+ non standard kit)
Afonsoocosta: 1x Raindrop (+non standard kit, +local shipping)
Zaphir: 1x Raindrop (+ local shipping)
Last edited by Spikebolt on 27 Jan 2016, 16:08, edited 9 times in total.

Afonsoocosta

26 Jan 2016, 14:46

Só uma duvida, aquilo lá tem estimated shipping date para 25 de Fevereiro, mas isso é para a GB certo? Para quem comprar como teoricamente vais comprar tambem é essa a data estimada?

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Jan 2016, 14:49

Sim, simplesmente vou comprar vários sets para aproveitar os descontos. A data de shipping é a que lá está.

User avatar
rddm

26 Jan 2016, 14:49

Spikebolt se o tempo de expedição do gb for o mesmo do gmk esc pack já há várias pessoas que compraram e tenta combined shipping.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Jan 2016, 14:54

rddm wrote: Spikebolt se o tempo de expedição do gb for o mesmo do gmk esc pack já há várias pessoas que compraram e tenta combined shipping.
Posso tentar falar com o gajo mas honestamente Preferia não ir por aí, complicaria as contas finais e não me sinto confortável com isso

User avatar
rddm

26 Jan 2016, 14:57

O preço total de portes iria ser o total -3,5£ que era o preço do shipping. Se der para entrar num miami pbt ainda estou dentro

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Jan 2016, 15:01

Vou mandar mail para me informar da possibilidade mas diria para assumir que não é possível.

Vou listar-te para o Miami

User avatar
rddm

26 Jan 2016, 15:07

É uma questão de fazeres a order directamente numa pm por aqui e não pelo site e ver se ele ainda faz mais desconto.

User avatar
miguelbazil

26 Jan 2016, 15:15

Pah, mete-me num Olivette e num Dolche, ambos non-standard sff. Trabalho no Parque das Nações, portanto facilmente combino algo contigo para as entregas.

Vou ainda decidir como faço com os meus teclados, mas acho que o Dolche ia ficar bem no 1800 :D E se calhar meto o Olivette no TBI e troco as outras teclas para o 3000. A minha vontade era até mandar vir um terceiro set para o 8000, mas acho que vou esperar para ver se alguma vez aparece um set mais shinny que eu queira (um selectric *_*)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Jan 2016, 15:18

Eu passo todos os dias pelo parque das nações portanto é mesmo na boa ;)

Se não forem de lisboa especifiquem logo por favor, para ir estimando envelopes etc.

@rddm: vais precisar de kit non standard?

Já contactei o gajo das UKKeycaps, vamos ver o que ele diz.
Last edited by Spikebolt on 26 Jan 2016, 15:34, edited 1 time in total.

Afonsoocosta

26 Jan 2016, 15:26

Ve o que ele te diz, porque possivelmente estaria dentro de um raindrop... lá vou eu ter que continuar a escrever num teclado de membrana ate chegar o keyset :P

EDIT: Sou de braga, por isso o preço terias que calcular com o envio por correio.

User avatar
Prelim

26 Jan 2016, 15:48

Spikebolt wrote: Posso tentar falar com o gajo mas honestamente Preferia não ir por aí, complicaria as contas finais e não me sinto confortável com isso
De momento n preciso de nada, mas uma vez q quer a MechSupply, quer a UKKeycaps são dele e de forma a alargar o leque de interessados, mais valia pedir-lhe um invoice conjunto (de paypal) caso haja alguem a querer artigos da UKKeycaps, sejam GMK Esc packs ou outrem... tenho a certeza q ele fará isso.

just my 2 cents ;)
miguelbazil wrote: Vou ainda decidir como faço com os meus teclados, mas acho que o Dolche ia ficar bem no 1800 :D E se calhar meto o Olivette no TBI e troco as outras teclas para o 3000.
ficam a faltar bastantes teclas no 1800: stepped capslock, spacebar, 1u keys
Last edited by Prelim on 26 Jan 2016, 15:57, edited 2 times in total.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Jan 2016, 15:53

Possívelmente percebi mal, o que sugeres não deve trazer nenhum tipo de problema.

O que entendi que o rddm pretendia era agrupar as orders que já foram feitas do GMK Escs nesta order para no overall ficar mais barato, ou seja editar orders antigas para combinar nesta nova order. Isso é que há me parece mais complicado tanto para mim como para ele...

User avatar
Prelim

26 Jan 2016, 15:56

nahh, então as outras orders já foram pagas e tudo lol. Eu comprei 4 Esc packs até (um para o @lolpes) ;)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Jan 2016, 15:58

Sim, daí o tal problema logístico. Ele teria de nos fazer um desconto por causa do shipping já pago e eu teria de compensar aqueles que já pagaram. Preferia manter a coisa simples: uma única nova order com o objectivo de poupar nos sets com bulk e/ou no shipping.

User avatar
Prelim

26 Jan 2016, 16:00

sim claro, tá fora de questão ;)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Jan 2016, 16:01

Prelim wrote: ficam a faltar bastantes teclas no 1800: stepped capslock, spacebar, 1u keys
O non-standard pack não cobre isso tipo?
Image

User avatar
Prelim

26 Jan 2016, 16:08

ups, nem tinha reparado q ele pediu non-standard kit tb ;) em todo o caso fica a faltar pro 1800 algumas teclas 1u R4 (são 7 na last row, mas pode sempre usar as setas pra completar as blanks) e spacebar 6u (pode sempre usar a original cherry, se o tom não for mto diferente do hellgrau)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Jan 2016, 16:18

Pois, estive a ver e aquela bottom row é toda 1u :(

@miguelbazil vê lá se não queres rever a tua order

User avatar
Prelim

26 Jan 2016, 16:28

ahh merda, e já me esquecia do shift 1.75u, 0 e + em 1u do numpad! (tb precisos no 1800)

User avatar
miguelbazil

26 Jan 2016, 16:32

Ok, então mesmo com o non standard, ficava a faltar 4 1u para o bot, o espaço 6u, um shift 1.75u e 2x 1u para o numpad, é isso?

A questão aqui é:
1. qual a minha chance de conseguir um set a preço aceitável que bata nestes pontos todos?
2. qual a minha chance de comprar teclas à parte que permitam completar este set para o 1800?

User avatar
Prelim

26 Jan 2016, 16:35

sim é isso (do numpad 1u R3 + 1u R4)

em teclados "1800's type" é sempre dificil arranjar caps, o ppl q os usa (como eu) tem sempre caps pois usa é OG Cherry, Dolch, Skidata ou mm korean customs com GBs de caps específicas pra este layout ;)

resposta curta às tuas questões é: não arranjas, a menos q vás pra sets Gaterons blanks e coisas deste estilo

mas se queres mais o set é para o 3000, não vejo problema nenhum então.

User avatar
miguelbazil

26 Jan 2016, 16:37

Ok, mas a questão aqui é perceber se achas que vale a pena mandar vir ou esquecer isso. É que um Dolche ficava mesmo bem no raio do bicho :P Sinceramente, o mais chato destes sets é arranjar algo das cores certas, right?

User avatar
Prelim

26 Jan 2016, 16:43

Pá tudo depende de que para queres o set. É pra usar só num teclado? Não era tb pro 3000 e TBI?

se era mm só pro 1800 e não te importares de manter umas teclas cherry lá pelo meio, então siga. se te faz confusão n ter o set completo, então desiste.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Jan 2016, 16:48

Ok pessoal recebi a resposta:

1) GMK Esc group buy está quase na fase de shipping e optámos por não mexer nestas orders. Penso que é o que faz mais sentido.

2) Valores de shipping simplificados:
- até 3 keysets: 13 pounds
- até 5 keysets: 16 pounds
- até 7 keysets: 18 pounds
- até 9 keysets: 20 pounds
- 10-15 keysets: +2 pounds por keyset

3) Descontos. Ele ofereceu 2 pounds de desconto por cada keyset comprado excepto o primeiro. Isto é fixe para os sets PBT mas para os ABS not really porque os "bundles" oferecem um desconto maior. Vou tentar fazer haggle um bocadinho ;)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Jan 2016, 17:07

Afinal são 3 pounds por keyset excepto o primeiro, assim já compensaria para números de orders mais elevados. Os 3 pounds extra do primeiro set seria diluido por todos os que fizem order de um PBT ou ABS set.

Exemplos:
- 6x ABS Sets: 131 pounds sem desconto, 129 com desconto
- 6x PBT Sets: 216 pounds sem desconto, 198 com desconto


Não é um desconto fantástico, nem de perto nem de longe. O maior desconto vem do shipping, sem dúvida. Overall penso que é bom negócio ;)

EDIT: exemplos melhorados para ser mais fácil entender.
Last edited by Spikebolt on 26 Jan 2016, 17:19, edited 1 time in total.

User avatar
miguelbazil

26 Jan 2016, 17:18

Epá, sinceramente, ao retirares shipping da equação, acho que fica óptimo. Se bem percebi, queremos múltiplos de 3 certo?

Epá, que se lixe, manda vir o Dolche na mesma, logo vejo se fica no 3000 ou 1800. Worst case, se houver algum problema, depois vendo-o e pronto :P

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Jan 2016, 17:21

Com o desconto deixa de importar de é com múltiplos de 3 ou não, vamos ter sempre um melhor desconto do que com os bundles de 3 ;)

Afonsoocosta

26 Jan 2016, 18:44

Sendo assim um Raindrop com o non-standard fica a quanto +/- já com shipping?

Post Reply

Return to “Português”