Primeiro teclado mecanico - Ajuda!

Wikes

26 Jan 2016, 19:19

Boas pessoal!

Estou à procura de comprar o meu primeiro teclado mecânico, mas ando aqui às aranhas com tanta opção.

Budget: 150€~
Requisitos:

MX brown ou clear
Standard bottom row
De preferência com algum tipo de backlight (apesar de não ser prioritário)
O layout pode ser qualquer um desde que seja ISO (ANSI caso o teclado valha meeeeesmo a pena)

De momento estava a olhar para um Filco MJ2 yellow limited edition por 100€ (usado).


Obrigado desde já!

User avatar
Prelim

26 Jan 2016, 20:02

bem vindo!

Filco ISO Italian, é o mais parecido ao nosso PT: http://www.keyboardco.com/product.asp?PRODUCT=880 ;)

em alternativa se preferives com backlight, um Ducky Shine 2 ou 3 (se ainda arranjares) em layout nordic ou german.

User avatar
Zaphir

26 Jan 2016, 20:04

Boas e bem-vindo. :)

Esse Filco Majestouch 2 é um bom teclado. A Filco tem teclados de OEM Costar, logo são teclados (por norma caros) mas bastante sólidos, de excelente qualidade.
Se o teclado em questão estiver a funcionar bem e com bom estimo/uso então penso que o preço é justo, mas não posso afirmar nada com toda a certeza. Espera pela opinião aqui a da malta mais entendida hehe.

Dentro das características que falas, eu lembro-me de um teclado que talvez gostes. Procura pelo CM Storm Quickfire XTi.
É um fullsize, com iluminação (em vermelho/azul, dá até 35 cores/tons que são criados através da junção das duas cores base, é parecido com os Ducky Shine Mini e Shine 4 basicamente). Tem Cherry MX Brown, uma bottom row standard e existe à venda cá no país em ANSI US (PCDiga) ou ISO UK (Globaldata).

O preço é que já foge um pouco ao teu orçamento (custa 155€/160€, dependendo da loja), mas é um bom teclado e talvez seja algo de que gostes.

Espero ter ajudado.
De qualquer das formas, espera por mais opiniões que até pode ser que te indiquem outras marcas e modelos interessantes.

User avatar
Prelim

26 Jan 2016, 20:09

outros negócios a ponderares: for-sale-f55/ducky-black-mamba-mx-brown ... 12702.html
(o black mamba até pra mim comprava ;) )

o Ducky Shine 4 é pior q os anteriores (2 e 3) pelo que não recomendo.

User avatar
Zaphir

26 Jan 2016, 20:15

A OEM dos Shine 2 e 3 é diferente da do Shine 4 Prelim? És mesmo o gajo certo para me informar sobre isto.
O que me podes dizer sobre o Shine 5 já agora? É OEM da próprio Ducky ou é "de fora"?

Quero comprar daqui a uns tempos um teclado novo e já ponderei comprar um Shine 5 (existe uma loja em Espanha que os vende, mas é layout ISO ES :( ), mas não sei se será um teclado tão sólido como os modelos mais antigos da Ducky.

User avatar
Prelim

26 Jan 2016, 20:28

nunca meti as mãos em nh mas sim, o que leio é q a construção é inferior aos anteriores... além do azeite dos leds RGB a mais :P

pelo q sei a linha Shine é toda feita pela Costar, mas n tenho a certeza se o 4/5 o são :/

User avatar
Zaphir

26 Jan 2016, 20:32

Eu não acho que os leds sejam azeite. Eu gosto da ideia de poder personalizar o teclado a gosto consoante o mood de cada dia. :)

Agora existem teclados e teclados... acho alguns designs e cases muito azeiteiras. :p
Mas não acho que seja o caso dos Ducky.

Eu gosto dos teclados da Ducky e da CM. Podem ter luzinhas, é verdade, mas se lhes tirares esses extras, os teclados em si, em termos de design/aparência até são bastante simples/discretos.

User avatar
Prelim

26 Jan 2016, 20:38

sim, são gostos ;)

teclados com cores de leds misturadas acho azeite puro! Acho q a unico coisa q ainda tolero são leds brancos ou uv e com teclas opacas claro (só pra efeito underglow)

User avatar
Zaphir

26 Jan 2016, 21:00

É verdade, são gostos. Já vi que gostas de algo mais discreto que eu hehe.
Eu respeito.

Btw, encontrei este vídeo através de um post no reddit à bocado:
https://www.youtube.com/watch?v=oFTa8zpax6o

A Das está para lançar um teclado novo e tmb um rato para gaming, lol wut? Por esta não esperava eu.
Tens de admitir que esse teclado ainda é mais azeitolas que um Shine 5 oh Prelim. :lol:

(estes anúncios/trailers de periféricos para "jogos" são tão cringe worthy...)

Aposto que vem com switches do chinês... é tão certo.

malaik0

26 Jan 2016, 21:11

Last edited by malaik0 on 26 Jan 2016, 22:26, edited 1 time in total.

User avatar
Prelim

26 Jan 2016, 21:20

uii, medo! saudades do tempo em q a DAS usava o 3000 como teclado oficial ;)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Jan 2016, 21:22

Saudades do tempo em que DAS era sinónimo de qualidade...

Wikes

26 Jan 2016, 23:40

Desde já obrigado a todos pelas respostas!

Já agora fica aqui o filco que eu tinha visto (vem com 1 set de keys pretas e 1 set de keys amarelas)

http://i.imgur.com/NWjxHwt.jpg
Prelim wrote: bem vindo!

Filco ISO Italian, é o mais parecido ao nosso PT: http://www.keyboardco.com/product.asp?PRODUCT=880 ;)

em alternativa se preferives com backlight, um Ducky Shine 2 ou 3 (se ainda arranjares) em layout nordic ou german.
Eu já tinha andado a ver algumas coisas nesse site. No que toca ao filco é pena ficar em 150€ comparado aos 100 do usado que vi no mechmarket do reddit.
Zaphir wrote: Boas e bem-vindo. :)

Esse Filco Majestouch 2 é um bom teclado. A Filco tem teclados de OEM Costar, logo são teclados (por norma caros) mas bastante sólidos, de excelente qualidade.
Se o teclado em questão estiver a funcionar bem e com bom estimo/uso então penso que o preço é justo, mas não posso afirmar nada com toda a certeza. Espera pela opinião aqui a da malta mais entendida hehe.

Dentro das características que falas, eu lembro-me de um teclado que talvez gostes. Procura pelo CM Storm Quickfire XTi.
É um fullsize, com iluminação (em vermelho/azul, dá até 35 cores/tons que são criados através da junção das duas cores base, é parecido com os Ducky Shine Mini e Shine 4 basicamente). Tem Cherry MX Brown, uma bottom row standard e existe à venda cá no país em ANSI US (PCDiga) ou ISO UK (Globaldata).

O preço é que já foge um pouco ao teu orçamento (custa 155€/160€, dependendo da loja), mas é um bom teclado e talvez seja algo de que gostes.

Espero ter ajudado.
De qualquer das formas, espera por mais opiniões que até pode ser que te indiquem outras marcas e modelos interessantes.
Boas! Vou dar uma vista de olhos ao XTi. Obrigado! Seria um teclado que compensava os 50/60 euros a mais em relação ao filco?
Prelim wrote: outros negócios a ponderares: for-sale-f55/ducky-black-mamba-mx-brown ... 12702.html
(o black mamba até pra mim comprava ;) )

o Ducky Shine 4 é pior q os anteriores (2 e 3) pelo que não recomendo.
Vou ver, obrigado! Eu estava quase para comprar um Duchy Shine 5 na amazon uk que me ficava a 147 euros, mas infelizmente foi fora de stock antes de conseguir fazer o checkout.

Já agora, como se compara o Ducky Shine 3 com o da Filco? A diferença entre o mamba e o shine 3 é assim tanta para justificar os 20 euros a mais? (tirando o facto de ser tkl)

User avatar
Zaphir

27 Jan 2016, 00:00

Wikes wrote: Boas! Vou dar uma vista de olhos ao XTi. Obrigado! Seria um teclado que compensava os 50/60 euros a mais em relação ao filco?
Se compensará ou não isso apenas tu poderás saber. :P
Fazes mesmo questão de comprar um teclado com iluminação?

O Filco MJ2 é um teclado da Costar (é a OEM) e é um teclado super sólido como já tínhamos dito anteriormente.

O CM QF XTi também é um bom teclado, mas penso que não será tão sólido como o Filco. Acho que a OEM do XTi é a mesma que do Rapid-i (Solid Year), mas não te sei dizer com toda a certeza.

Agora depende se o que procuras é um teclado mais simplista e em formato TKL (sem numpad), ou seja o Filco, ou então um teclado iluminado em formato fullsize (com numpad, maior).

Ambos à partida são escolhas sólidas. A CM tem teclados de boa qualidade na minha opinião.
O XTi custa mais que o Filco por tem iluminação e também porque é novo. Um Filco MJ2 novinho em folha será mais caro tmb, claro.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

27 Jan 2016, 00:22

Eu adoro o meu Filco, mas se fosse hoje não comprava um Filco... O cabo não removível é um deal breaker para mim, especialmente depois de parte do conector interno se ter partido do nada... Tive de colar o cabo ao conector :(

É súper sólido, pesado, com boa construção. É simples, limpo, standard e "boring", tal como eu gosto :P Só é pena não ter o cabo removível...

User avatar
Zaphir

27 Jan 2016, 00:24

Eish... isso realmente é chato. :/

Eu também prefiro que venham com cabos removíveis. É algo que na minha opinião dá sempre jeito ter.
USB ou Mini-USB, tanto faz.

User avatar
rddm

27 Jan 2016, 01:58

Spikebolt wrote: Eu adoro o meu Filco, mas se fosse hoje não comprava um Filco... O cabo não removível é um deal breaker para mim, especialmente depois de parte do conector interno se ter partido do nada... Tive de colar o cabo ao conector :(

É súper sólido, pesado, com boa construção. É simples, limpo, standard e "boring", tal como eu gosto :P Só é pena não ter o cabo removível...
Resolvias isso facilmente mas dava trabalho.. Cortar o fio e deixar apenas uma ponta, descarnar e solda-los num conector mini usb fêmea. Depois tinhas um cabo amovível que ligavas lá e pumba. Eu não sei se a pexon vende essa ideia, mas eles têm cabos com conectores para filco.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

27 Jan 2016, 10:20

O conector que se partiu foi na board. Partiu-se o plástico onde o fio encaixava. O fio ainda funciona mas deixou de ter um mecanismo que o prenda na board, disconecta-se logo

User avatar
rddm

27 Jan 2016, 12:31

isso é que é mais chato, mas não consegues comprar o socket em alguma loja de informática, tirar o antigo e soldar o novo?

Wikes

27 Jan 2016, 15:04

O filco já foi vendido, portanto tenho que me decidir por outra coisa. É pena porque já me tinha decidido por ele :D

Wikes

27 Jan 2016, 17:49

Já agora, Quickfire Rapid I - 100€ já com portes na amazon alemã. Que acham?

User avatar
Prelim

27 Jan 2016, 17:51

mais depressa comprava um Filco ou Ducky! lembra-te q o investimento de teclados mecânicos é a longo prazo, logo se tens orçamento disponivel mais vale dar uns cobres a mais e ficar bem servido ;)

Wikes

27 Jan 2016, 18:01

Prelim wrote: mais depressa comprava um Filco ou Ducky! lembra-te q o investimento de teclados mecânicos é a longo prazo, logo se tens orçamento disponivel mais vale dar uns cobres a mais e ficar bem servido ;)
O filco já foi infelizmente. O ducky black mamba que colocaste, tens algum tipo de informação sobre o mesmo? Não encontro reviews daquele modelo em particular. (O shine também não parece mau, é pena ter um led estragado :P )

Obrigado :)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

27 Jan 2016, 18:09

Eu já tive um black mamba, são fixolas até. Têm a vantagem de terem aquele look mais stealth e virem com (thin) PBT keycaps. Eu gosto! Vendi o meu porque tinha MX Clears e não me consegui adaptar aos switches.

Não tem retro-iluminação.

User avatar
Prelim

27 Jan 2016, 18:14

eu tava a referir-me a comprar um Filco novo p.e, 150€ dá não?

o black mamba é bom mas parece-me um bocado caro, tendo em conta q já vi vários a serem vendidos aqui nos forum por volta de 70€ :/

Wikes

27 Jan 2016, 18:23

Prelim wrote: eu tava a referir-me a comprar um Filco novo p.e, 150€ dá não?

o black mamba é bom mas parece-me um bocado caro, tendo em conta q já vi vários a serem vendidos aqui nos forum por volta de 70€ :/
Ah! Pelo o que eu vi, o filco fica 150€ + portes. Dar dá, mas será que vale o esforço por um novo, ou esperar para ver se aparece mais algum no mercado?

Edit: Fica 170€ com portes.

Portanto o que sugerem é um filco ou um ducky, certo?

User avatar
rddm

27 Jan 2016, 19:04

Podes também esperar pela nova linha da CM com luzinhas

Wikes

27 Jan 2016, 19:05

rddm wrote: Podes também esperar pela nova linha da CM com luzinhas
Não ligo muito a luzes para ser honesto.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

31 Jan 2016, 13:36


User avatar
Prelim

31 Jan 2016, 15:07

idd, é de aproveitar @Wikes! disse ao seller pra te mandar /pm, pois poderias ter interesse (n vá alguém adiantar-se já) ;)

Post Reply

Return to “Português”