"Leaked Cherry MX Speed switches"

User avatar
Zaphir

18 Apr 2016, 20:39

O nabo está de volta com as threads random! 8-) :D
Encontrei isto no Reddit à pouco. O que acham disto?

Image
Image
Image
Image

Sei que provavelmente isto é marketing para a malta dos jogos (the fastest actuation speed!) e portanto não sei se alguém por estas bandas vê algum interesse ou utilidade neste novos switches. Mas pelo menos é uma aposta da Cherry e não da "concorrência".

Parece que é um switch linear (Reds, Blacks...) e tem uma distância de actuação encurtada (1.2mm em vez dos 2mm da maioria dos switches Cherry). Primeiro os Cherry MX Silent, depois os Cherry MX Nature White e agora este MX Speed, hmm... inovador ou nem por isso (eu voto no "nem por isso"), pelo menos ninguém pode negar que a Cherry parou de desenhar novos switches.

Thoughts? :P

Edit: btw, esqueci-me de dizer que aparentemente este switch vai começar por ser "exclusivo" da Corsair. Eles até já têm revisões da gama K Vengeance na calha que vêm com este switch instalado. Talvez até tenha sido a Corsair que pediu à Cherry que criasse algo mais rápido de forma de conquistar o resto do mercado dos periféricos gaming.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

18 Apr 2016, 21:46

Tenho receio que esse switch seja lixo para escrever :\

User avatar
Zaphir

18 Apr 2016, 22:20

Somos dois.
Dá-me a ideia que é um Red, mas pior devido à distância de actuação mais curta. Para escrita deve ser um nightmare.

Só vejo isto como sendo "bom" para a malta que joga muito FPS.

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

18 Apr 2016, 22:25

Eu não sei se é por ser ISO mas cada vez tenho mais dificuldade em escrever nos meus reds. Um gajo habitua-se ao feedback do Topre e depois dá nisto.

Para jogar reds continuam a ser os meus favoritos mas honestamente menos travel não parece ser uma melhoria.

User avatar
Zaphir

18 Apr 2016, 22:50

Eu também não vejo o travel reduzido como sendo necessariamente uma melhoria (eu gosto dos 2mm...), mas talvez para aquela malta dos eSports (ou lá como se chama) isto seja algo que lhes desperte o interesse. O marketing dita muito as vendas quando falamos de teclados mecânicos posicionados no mercado dos periféricos "gaming". :P

Mas de qualquer das formas não tenho dúvidas que este switch será uma alternativa de melhor qualidade à oferta da Razer (Kailh) e da Steelseries (QS1, tmb Kailh).

User avatar
Prelim

20 Apr 2016, 11:59

só experimentando... atenção q o travel é mm mesmo, só muda a distancia de actuação. Em teoria, actuação mais acima tb pode fazer com q se escreva com menos bottom-out ;)

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

20 Apr 2016, 12:36

Sim mas o problema dos reds na escrita é que fácilmente fazes um typo, atuação mais acima vai originar mais typos for sure.

Para gaming talvez seja OK, para escrita tenho sérias dúvidas.

lolpes

20 Apr 2016, 12:38

A próxima melhoria vão ser cherry ML33T switches :twisted:

User avatar
Prelim

20 Apr 2016, 12:41

idd @Spikebolt, tinha-me esquecido o quão leve são reds :/

User avatar
Zaphir

20 Apr 2016, 13:27

lolpes wrote: A próxima melhoria vão ser cherry ML33T switches :twisted:
:lol:

Mas primeiro ainda vamos ver os Cherry MX MLG Doritos/Mtn Dew, "only for professional FPS players".

@Prelim o que eu não gosto nos Reds para além do peso (45g) é também o facto de serem lineares/não terem feedback táctil o que dá a sensação que o switch ainda é mais leve que, say... Browns ou mesmo Blues. E a diferença de peso de Reds e Browns para Blues é mínima (45g vs. 55g se não me engano?).

Post Reply

Return to “Português”