Portuguese

User avatar
rddm

19 Nov 2015, 11:20

@malaiko por curiosidade quanto é que custou o pok3r backlit.
Fico à espera de novas fotos com melhor qualidade, para ver bem esse set SA.

Se já se queixavam das pbt do pok3r normal, essas são abs dual layer o que é bem pior.

lolpes

19 Nov 2015, 11:24

malaik0 wrote: bem ontem recebi o meu pok3r backlit, pensamentos:

- Bom teclado, teclado muito bonito (pelo menos a minha versão branca)
- Case surpreendeu-me, sinceramente não estava a espera que fosse tão boa
- switchs clears acho que são os meus preferidos neste momento, bem mais pesados que os reds e um pouco mais pesados que os browns mas sabe bem escrever xD
- Caps ? sinceramente eu ja sabia e com a porrada de sets que tenho pouca relevancia tem, no entanto devo dizer que sem duvida é a pior coisa do teclado são mesmo mesmo muito más :) ;)

fica aqui uma imagem (muito má por sinal mas a culpa não é so do fotografo mas tb do telem)....assim que tiver tempo tiro umas fotos com uma maquina melhor pq o telem nem de perto nem de longe dá a real noção do teclado :roll:

Image

As caps SA são muito porreiras para escrever fiquei surpreendido...quanto ao possivel cansaço por serem altas eu não notei mas também só poderei analisar passado uns dias...pelo menos tinha lido que pessoas que escrevem muito neste tipo de caps normalmente precisam daqueles apoios para os pulsos mas vamos ver :)

Fogo estava a ver que nunca mais via a luz esse teclado :D muito bom! e que sorte teres conseguido arranjar um reaper :D
Ainda esta para vir o dia em que experimento clears :p

maxrunner

19 Nov 2015, 11:31

Boas. Eles não têm este teclado em iso layout?

lolpes

19 Nov 2015, 11:33

maxrunner wrote: Boas. Eles não têm este teclado em iso layout?
Têm sim

malaik0

19 Nov 2015, 11:45

Prelim wrote: parabéns, está bem bonito ;) (o Reaper com esse set tb owna!)

stock clears é um pouco pesado mas nada q me faça mta confusão tb, além do mais considero o meu 2º swith favorito. pode ser q à posteriori ainda decidas dps fazer ergoclears com 62-65g koreanas. o @yobinad vai mudar os clears dele tb.

apoio de pulsos ajuda em qq teclado e com essas teclas ainda mais! (dá uma olhada aos novos Royal Glam na Massdrop, agora o novo batch é q têm qualidade de acabamento!). da minha exp de SA (só 5min) tb adorei, gostava de arranjar um set em ISO, mas o preço e a dificuldade em arranjar addons internacionais (nem q seja IT) mata logo tudo :(
Eu gostei dos clears, gostava de exprimentar o teclado com teclas DSA e GMK (penso que recebo hoje o olivetti xD) para depois dar uma opinião mas o feeling dos clears com SA foi muito muito positivo, não estava a espera :)

Reaper ja tenho a algum tempo, na altura arranguei por um mero acaso numa compra que fiz com um australiano, hoje em dia isto é impossivel de arranjar a preços decentes e mesmo a preços indecentes ninguem se livra de um reaper pelo que tenho visto (se é que o preço retail das artisans Brocaps são preços decentes :/)

Vou esperar por uns tempos e depois caso veja que tenha necessidade procuro um apoio de pulsos ;)

rddm wrote: @malaiko por curiosidade quanto é que custou o pok3r backlit.
Fico à espera de novas fotos com melhor qualidade, para ver bem esse set SA.

Se já se queixavam das pbt do pok3r normal, essas são abs dual layer o que é bem pior.
eu nunca mexi nas pbt do pok3r normal mas estas são de longe más...para quem não teve outras teclas acredito que até fique com elas e o pok3r é um bom teclado todo em metal (muito bonito) e as teclas ajudam pois as legendas no inicio se calhar até são necessárias para muita gente mas esquece não tem nada a ver com nada que tenho em casa, são tão finas que acredito que de levarem uma pancada mais forte que partam facilmente e no feeling de escrever nao é o mesmo que umas SA ou DSA por exemplo.

Preço? foi o preço de lançamento na corus-kb, ja estou a tanto tempo a espera dele que ja nem me lembro (a entrega demorou mais um mês que o previsto)....mas penso que foi por volta dos 160-170 (pelo facto de ja vir de uma armazem da europa e ja ter as taxas todas)
lolpes wrote: Fogo estava a ver que nunca mais via a luz esse teclado :D muito bom! e que sorte teres conseguido arranjar um reaper :D
Ainda esta para vir o dia em que experimento clears :p
Ja tinha em casa uma carrada de sets, cases, usbs personalisados etc etc e o teclado que é bom nunca mais aparecia...comprei em setembro a pensar que tinha que esperar um mês mas bem que esperei dois :) . Como disse em cima o reaper, ja tinha algum tempo (sinceramente é o meu preferido das artisans que tenho) porque agora bem acho impossivel de arranjar :roll:


Mas pronto mais logo quando tiver a minha maquina eu tiro umas fotos aceitaveis ;)

maxrunner

19 Nov 2015, 12:25

lolpes wrote:
maxrunner wrote: Boas. Eles não têm este teclado em iso layout?
Têm sim
Onde é que compras-te? :)

lolpes

19 Nov 2015, 12:28

Experimenta a koruskbd, acho que têm la ;) Eu não comprei, o meu 60% é made by me :p

User avatar
rddm

19 Nov 2015, 14:32

a amazon.com já vende, falta agora a uk

kwerty

19 Nov 2015, 14:59

A amazon uk também já vende o pok3r com clears.

User avatar
rddm

19 Nov 2015, 15:16

kwerty wrote: A amazon uk também já vende o pok3r com clears.
Não a versão com backlight

User avatar
Zaphir

19 Nov 2015, 17:09

rddm wrote:
kwerty wrote: A amazon uk também já vende o pok3r com clears.
Não a versão com backlight
Eu vejo aqui ambas a versões disponíveis. White case backlit (white leds) com Clears e Black case backlit (white leds) com Clears também. O modelo da case branca não tem foto, mas também me aparece lá. Amazon.co.uk.

Apenas os modelos em ANSI-US, no entanto.

@malaik0 teclado muito fixe. Eu gostava muito de ter um igual (com Cherry Clears tmb).
Tens de ver se tiras umas fotos com a backlight ligada aqui para a malta ver. :)

shoking

19 Nov 2015, 17:11

Quais são as versões mais usadas e conhecidas do switch alps ? e como posso caracterizar a diferença entre switch topre ?

Estou a pensar fazer uma aplicação para estatística de quais os teclados os switches modelos e afins que são mais usados. tudo muito interactivo

User avatar
Zaphir

19 Nov 2015, 17:57

@malaik0 Se algum dia quiseres vender esse reaper ainda és capaz de fazer um bom dinheiro com ele! Tenho andado a informar-me sobre o mercado das artisans no GeekHack (tenho feito uns posts por lá, quero tornar-me mais activo aos poucos para poder vir a entrar numa sale do Bro :p) e pelo que percebi existe uma procura louca por certas artisans (então se forem BroCaps uii...). Isto para uma oferta muito limitada.

Tens aí um tesourinho. Isso vale uma pipa de massa. :)

Ah, e já agora raiostaparta por teres colocado aí essa foto do Pok3r pah!
Estou a uns clicks de mandar vir um para mim... vontade não me falta. Decisions...

User avatar
rddm

19 Nov 2015, 19:07


malaik0

19 Nov 2015, 19:10

ya neste momento o mercado está Clacks (pode atingir 300 ou passar) > Reapers bro (facilmente passa dos 200) > v2 bro e alguns artisans do binge (ja vi a venderem por 150 com mt rapidez) > Novos Bros (rustler etc) aqui não penso que passe dos 100 mas ja vi a venderem por mais > os restantes...

não te metas nisto :3 eu tive alguns por causa de compras e vieram juntos e numa altura que estava soft o mercado, agora esta de loucos...qdo entrei ainda vi 2 ou 3 a vendedores a vender os seus bros por preço de custo (consegui arranjar dois v2 desta maneira e houve uma altura que por 1 min perdi 3 a preço de custo :( ) mas agora esta de medo :/ o poder de compra dos americanos e outros é impossivel de competir..200 dolares para eles se calhar sao bem menos que algumas artesans para nos :)
Last edited by malaik0 on 19 Nov 2015, 19:13, edited 2 times in total.

malaik0

19 Nov 2015, 19:12

isso é a imitação dos Reapers (versão 2) que ainda nem sairam mas que o Mr. Bro caiu no erro de anunciar e pronto ja ha replicas xD no reedit ainda ontem apareceu um gajo americano que ja esta a fazer copias do V2 por isso...

User avatar
Zaphir

19 Nov 2015, 19:19

malaik0 wrote: ya neste momento o mercado está Clacks (pode atingir 300 ou passar) > Reapers bro (facilmente passa dos 200) > v2 bro e alguns artisans do binge (ja vi a venderem por 150 com mt rapidez) > Novos Bros (rustler etc) aqui não penso que passe dos 100 mas ja vi a venderem por mais > os restantes...

não te metas nisto :3 eu tive alguns por causa de compras e vieram juntos e numa altura que estava soft o mercado, agora esta de loucos...qdo entrei ainda vi 2 ou 3 a vendedores a vender os seus bros por preço de custo (consegui arranjar dois v2 desta maneira e houve uma altura que por 1 min perdi 3 a preço de custo :( ) mas agora esta de medo :/ o poder de compra dos americanos e outros é impossivel de competir..200 dolares para eles se calhar sao bem menos que algumas artesans para nos :)
Exacto. Os americanos são malucos... acredito que 100 ou 200 doláres por uma artisan rara (um clack ou algo assim) para alguns dos entusiastas dos States sejam "peanuts", mas por cá as coisas não funcionam assim. É tudo tonto lol.

Mas pronto por um lado eu até começo a compreender estes preços astronómicos. A procura é alta e a oferta é baixa, logo os preços upa upa, lá para cima.

Eu não tenho intenção de me meter em loucuras deste tipo (até posso ser um bocado tonto, mas não tanto :D). Admito que gosto de certas artisans, mas o valor mais alto que estou disposto a gastar, seja por que artisan for, é o preço retail. Mais que isso já é esticar a corda. Para mim não faz sentido.
Last edited by Zaphir on 19 Nov 2015, 19:28, edited 1 time in total.

User avatar
Zaphir

19 Nov 2015, 19:27

Eu por acaso já dei com esse post no reddit. Acho que não foi o OP da thread que fez as cópias, encomendou-as a uma loja ou algo assim. Esse fake V2 até têm escrito "Bro" no topo da cap lol. :lol:

Esse K3KC não tem lá grande fama pelos fóruns do costume. Também não é de espantar visto que o gajo (acho que é um vietnamita) basicamente só produz artisans que não são designs originais dele, são quase todos cópias de um outro artisan qualquer... (da BroCaps principalmente) é um bocado lame na minha opinião.

A Lobo não sei se foi cópia por parte dele ou se foi o Bro que copiou... mas o Lycan da BroCaps é muito melhor.

Edit:

Image

Os gajos do reddit são cá uns trolls...

O post:

Image

User avatar
rddm

19 Nov 2015, 21:20

Incrível estes ctt!
Foi preciso reclamar o porquê de não me ter chegado o produto a casa visto estar em Portugal à 14 dias para eles actualizarem o tracking para "LISBOA, Held by import border agency"
O mais interessante é que é um pack de 600gr com 13$ de valor declarado -.-

lolpes

19 Nov 2015, 21:58

rddm wrote: Incrível estes ctt!
Foi preciso reclamar o porquê de não me ter chegado o produto a casa visto estar em Portugal à 14 dias para eles actualizarem o tracking para "LISBOA, Held by import border agency"
O mais interessante é que é um pack de 600gr com 13$ de valor declarado -.-
isso esta a acontecer me tambem mas com um teclado, sei que entrou na alfandega mas até agora ainda não saiu de la, ja la esta a 14 dias a partir de hoje :(

User avatar
rddm

19 Nov 2015, 22:12

isso de parar ainda estou como o outro. Mando vir coisas de fora de fora da Europa faz muitos anos e nunca tive chatices. Em Agosto, lembraram-se de parar um pacote pequenino que a order eram 5$ e parece que agora virou moda.
@lolpes a mim estava desde dia 6 parado em Lisboa, hoje achei abuso não ter nenhuma actualização e fiz reclamação.

User avatar
yobinad
\m/

20 Nov 2015, 00:00

Estava a espera dos sip socket deste group buy para mudar as molas dos clears (de 55g* para 65g*(*gramas coreanas :D)) mas acho que aquele group buy vai ser um fail. Já recebi o dinheiro de volta, depois de apresentar queixa no paypal.

Sendo assim caguei pros sip socket e já mudei as molas. Lubrifiquei-os á lá moi @prelim :lol:
Gostei muito do resultado final, tanto que já encomendei clears para o 60%. No 60% vou por as molas de 62g :)

User avatar
rddm

20 Nov 2015, 02:48

yobinad tens sipsockets em lojas portuguesas como aquário. E internacionais farnel

User avatar
yobinad
\m/

20 Nov 2015, 09:34

Só encontro sip sockets com o tamanho standard. Para os switches tem de ser com os pinos mais compridos.
No alliexpress vendem os da Mill Max, só que são muito caros :/

Seja como for, já não desmonto mais o tkl para poder abrir os switches. Já o fiz 2 vezes :)

malaik0

20 Nov 2015, 10:52

Não tive muito tempo mas pronto fica aqui algumas fotos tiradas à pressa com as luzes todas a fazer uma foto diferente da outra (luzes amarelas do escritorio com luzes brancas a mistura mais flash que raio de confusão xD) mas nao tinha tempo, ainda para mais hoje vou viajar por isso precisava de fazer as malas :) .... agora no trabalho tenho algum tempo para fazer upload das fotos 8-) :

teclado 60 pok3r Sem leds ligados:
Spoiler:
Image
teclado 60 pok3r Com leds ligados:
Spoiler:
ImageImage
teclado 60 pok3r Costas do teclado:
Spoiler:
Image
Varmilo TKL with GMK olivetti (não vai ficar neste teclado pois estou a contruir um outro 60% para finalizar a colecção assim como estou a espera do GMK Electric Bluegaloo Mod Set que provavelmente ficará com esta disposição:
- case tex aluminio azul
- gmk olivetti com mods azuis do electric bluegaloo
- Sprit 60% Keyboard(Black PCB, Gold Stabilizers, clear acrylic plate. Ergo Clear switches, silver stickers, clear switch tops, sip sockets)
Spoiler:
ImageImage
Eve keyset
Spoiler:
Image
Last edited by malaik0 on 20 Nov 2015, 12:02, edited 6 times in total.

maxrunner

20 Nov 2015, 11:01

Bom dia. O teclado veio assim ou isso já levou customizações ? Pena não haver esse keyset em iso layout PT.

malaik0

20 Nov 2015, 11:38

levou:

- um cabo usb costumizado
- caixa tex de aluminio
- e o keyset

quando ao ISO PT não me parece que tenhas facilidade em fazer um...ainda menos se for keysets tipo este :)

o mais proximo que eu poderia fazer ISO PT seria com o meu granite keyset e comprando o pack internacional

User avatar
sphinx
Major Bummer

20 Nov 2015, 11:55

experimenta um teclado ANSI e mete o windows em US-International e não vais querer outra coisa.

maxrunner

20 Nov 2015, 12:07

Pode-se sempre fazer a sondagem de Group Buys....MX o pessoal quer sempre.

User avatar
JotaCe

20 Nov 2015, 17:44

sphinx wrote: experimenta um teclado ANSI e mete o windows em US-International e não vais querer outra coisa.
Confirmo! Infelizmente o meu portátil no trabalho tem teclado Pt mas já me habituei a usar 2 layouts :D

Post Reply

Return to “Português”