Portuguese

User avatar
Prelim

10 Dec 2015, 14:23

vou moddar os Gats com a Dremel entretanto :P

User avatar
rddm

10 Dec 2015, 14:41

@Prelim depois tens de deixar ai umas fotos do mod. Comprei cherry blues porque vou usar estas keycaps e não queria problemas, caso contrário tinha ido para os gaterons também.

@Zaphir andaste a dar cabo da carteira e o teclado que realmente deverias comprar não vais comprar, isto é, se tiveres amor à carteira ahahha. Whitefox na massdrop disponivel durante o dia de hoje ou amanhã

User avatar
Prelim

10 Dec 2015, 14:49

rddm wrote:@Prelim depois tens de deixar ai umas fotos do mod.
basicamente é só limar aquela zona da top cover dos Gaterons. Em alternativa, pode-se usar tops de Cherrys nos Gats ;) Mas logo posto umas fotos pra se perceber melhor!

User avatar
Zaphir

10 Dec 2015, 15:54

https://www.massdrop.com/buy/the-whitef ... rds%20-%20

Que babanço... meu deus.
WhiteFox do Matt3o.

Aposto que vai custar por volta das 300 coroas americans (já todo montado), senão mais!
Mas admito que é lindo.

- 65% layout
- White Costar stabs
- Cherry MX, Gateron and Zealio switches à escolha (mother-fucking Zealios!)
- Plate e case em alumínio
- Cherry profile dye-sublimated PBT keycaps
- Vários layouts à escolha (incluindo ISO)

U wot m8? :o :shock:

Fixe fixe era se ele vende-se este keyset em separado. Eu gosto dele.
Last edited by Zaphir on 10 Dec 2015, 16:16, edited 1 time in total.

lolpes

10 Dec 2015, 16:09

Epah olhando para isto, penso: meh xD o whitefox é bonito sim, mas acho que me cansei um bocado dos teclados floating key design. No entanto com um set dyesub deve ser fixe sim senhor ainda por cima em perfil cherry ;)

User avatar
rddm

10 Dec 2015, 16:15


User avatar
Prelim

10 Dec 2015, 17:00

o dito mod ;)

Before:
Image

Dá-lhe!:
Image

After:
Image

User avatar
rddm

10 Dec 2015, 17:31

A originative está com pre-order nos CMYW mods (55$). Infelizmente os porttes deixam a desejar (15$). Se alguém estiver interessado em partilhar portes que comunique.
Bela trabalheira que vais ter a abrir cada switch e fazer isso, mais vale pores stickers, lube, springs e sip sockets para render

User avatar
Prelim

10 Dec 2015, 17:52

vou ter de abrir pra meter lube, por isso é na boa ;)
curiosamente nem todos os switches necessitam do mod, pelo q n sei se será melhor só mexer nas top covers q precisem dps de montar o teclado.

malaik0

11 Dec 2015, 10:23

@rddm estou interessado mas o melhor é falar com o vendedor antes...da ultima vez que comprei lá disse lhe expressamente para colocar na embalagem os custos de envio e o custo do produto para as autoridades alfandegarias não reterem o produto mas o que ele fez foi colocar a fatura na parte interior da caixa e não colocar qq informação na caixa sobre o produto...resultado foi que recebi o questionario da alfandega e demorei a receber as peças...

basicamente o vendedor apenas tinha que fazer uma coisa:

- Produto "discrição" : 18 dollars (algo do genero)
- Shipping costs : 10 dollars (algo do genero)

Se a alfandega souber o que está dentro da caixa, ou seja se houver discrição, se souber o custo e o custo do envio eles nem poem em causa o valor....agora se não houver qq descrição da caixa eles chateiam logo, ja nem a informação que se trata de uma encomenda de baixo valor se safa pois pedem logo o preço do envio para tentar sacar alguma coisa.

User avatar
Prelim

11 Dec 2015, 11:17

e já ter chegado é uma sorte, o Sherryton anda a falhar dezenas de orders :/

malaik0

11 Dec 2015, 11:27

pois na altura foi um keyset que ele nem tinha a venda na loja, falei com ele pessoalmente tudo ok, criou uma venda normal em paypal expliquei a situação e pronto foi como nem tivesse falado...demorei a receber as teclas (o envio dele nem 2 dias demorou a chegar a portugal mas a alfandega) e chego ao fim vejo que ele tem um papelzinho com os valores dentro da caixa lol como fosse ajudar muito :/

@rddm mas estou dentro eu compro ctg ;)

ja nos mods blue GMK tenho tido um feedback negativo quanto a Kappakaps...primeiro que responda aos emails, em 4 enviados respondeu me a 1.

User avatar
Prelim

11 Dec 2015, 11:35

tens q ter em atenção q todas essas lojas são geridas por apenas uma pessoa, nos tempo livres. são users dos fórums como nós, q simplesmente fazem uns trocos por fora... eu mijo-me a rir qd leios nos fórums "mandei-lhes um email", "eles assim e assado", como se tivessem a falar de uma empresa com empregados lol

malaik0

11 Dec 2015, 11:41

Não partilho dessa opinião...apatir do momento que crio uma loja dessas (não vendem a preço de custo) tenho responsabilidades e deveres para com quem lhes envia o dinheiro...da mesma forma que certamente a Kappakaps não gostaria de não receber qualquer informação do Billnye ;)

User avatar
Prelim

11 Dec 2015, 11:52

não disse o contrário e obviamente concordo q têm a mm responsabilidade do q qualquer outra "loja". apenas estava a dizer q o ppl têm uma ideia errada e irrealista, relativamente à forma de como as mesmas são geridas.

User avatar
Zaphir

11 Dec 2015, 12:31

O Sherryton não é o tipo que fundou a Originative? Li no GeekHack que a Originative teve em tempos um sub-fórum de vendedor na GH mas que ficou sem ele porque esse Sherryton organizou um group-buy qualquer à uns anos atrás e nunca foi com aquilo até ao fim, ou seja, a malta que participou supostamente ficou sem o dinheiro investido e keysets nem vê-los...

Se isto for verdade é muito mau.
Já o Ivan tem outro GB aberto e ficou uns quantos meses sem dar update nenhum à malta. Wow.

Isto deixa-me um bocado de pé atrás quanto ao facto de vir a participar em algum GB da GH sinceramente...

lolpes

11 Dec 2015, 12:36

Acho que não é bem assim, ele demorou imenso tempo, e esteve outro tanto desaparecido, tipo sprit, mas eventualmente la acabou por concluir. Dai que muita gente tenuha ficado com o pé atras, entretanto ele voltou e as coisas parecem estar a andar bem. Dito isto, ainda não tive qualquer tipo de interação com ele ;)

Fuck o whitefox a 109$ por um barebones é brutal! o preço base também é otimo! 169$ e por mais 15$ ja vem montado wtf xD well played matt3o :p Ainda assim, não é o meu tipo de teclado, mas é super tentador para quem quiser ;)

malaik0

11 Dec 2015, 12:54

Eu não digo que tive problemas...soube que ele ia colocar alguns sets na loja a venda, questionei-o sobre isso e ele disse que sim que ia colocar mas que não tinha data definida, avisou me que a quantidade seria muito limitada e por isso tinha que estar atento, na altura questionei sobre a possibilidade de me vender um set antecipadamente e ele mostrou-se disponivel...comprei enviou-me logo só que esqueceu de colocar informação do produto e com isso tive o produto retido na alfandega durante semanas :)

o do kappakaps é que não tenho recebido muita comunicação mas tb provavelmente ele tem muitas pessoas a perguntar a mesma coisa...uma coisa e certa pelo GB ele ja deve ter recebido os sets a algum tempo (foram enviados para ele em 26-11 pelo que percebi pelo post do GB)...

User avatar
Prelim

11 Dec 2015, 12:55

sim as coisas já estão mais normalizadas com o Sherryton, ainda assim durante praticamente 2 anos ele cagou de alto para o pessoal :(

malaik0

11 Dec 2015, 13:00

a unica questao que ponho é que ele tem data estimada 23 de dezembro, conforme está a alfandega e caso ele não faça algo para facilitar a entrada da encomenda em portugal (como discrição do produto e portes) penso que teremos que esperar uma eternidade por esses CMYW Modifiers @rddm

User avatar
rddm

11 Dec 2015, 13:42

@malaik0 nem me fales em alfândega que tenho os meus switches lá parados à mais de 1 mês. Os gajos não aceitaram a minha documentação e nem sequer respondem aos emails. Vai chegar ao fim vão querer que um gajo pague tudo e mais alguma coisa por incompetência deles. Relativamente à encomenda não me dava muito jeito que ela ficasse retida também, portanto temos de ver se ele facilita a entrada daquilo. Eu estava mais interessado em adquirir no mechmarket mas aquilo anda muito parado e afinal de contas este pre-order inclui os shifts sem legendas.

@lolpes por + 60$ compensa claramente o KIT, nem que seja pelo set de cherry profile em pbt dye-sub. Ainda para mais trás switches que o preço mais barato que arranjei na europa foi um choradinho de 0,47€

User avatar
JotaCe

11 Dec 2015, 15:56

Que vontade de entrar na drop do Matt3o! O Layout do True Fox é o que eu tenho no meu custom. Não está fácil de me convencer que não preciso de outro teclado com outros switches :(

User avatar
Prelim

11 Dec 2015, 17:01

pq o povo gosta é de fotos/vids :P Ongoing lubing session...

Image

Image

Image

malaik0

11 Dec 2015, 17:05

Image

User avatar
Zaphir

11 Dec 2015, 23:23

Image

User avatar
Prelim

12 Dec 2015, 00:18

lool Zaphir!

lolpes

12 Dec 2015, 02:26

Much smooth :D good one zaphir ;)

User avatar
miguelbazil

14 Dec 2015, 12:22

E fazes isso para cada tecla. Falta aí um much patience! Congrats nesse trabalho todo.

User avatar
Prelim

14 Dec 2015, 12:33

e ainda falta aí o lube nos sliders :P

demoro em média 3h num teclado, n é nada do outro mundo (tb já deve ser a 5ª vez q o faço lol). o @yobinad consegue ter ainda mais paciência q eu, além do lube ainda fazer SIP sockets à pata (limar os cantos do plástico pra enfiar em cada switch etc)

User avatar
miguelbazil

14 Dec 2015, 13:12

Epá, reparei que existe uma drop de V60 que mesmo considerando a alfândega a 23% podia ficar a ~100€ com gateron browns... estou indeciso.

Post Reply

Return to “Português”