Portuguese

User avatar
Prelim

05 Feb 2016, 10:15

cá não se vendem pullers, pelo q sei. teclas zinco são mto más e são um erro de wannabe, n te metas nisso!

lolpes

05 Feb 2016, 10:53

Teclas scarface isso sim já é mesmo L33T AF xD

Image
Last edited by lolpes on 05 Feb 2016, 11:06, edited 1 time in total.

User avatar
miguelbazil

05 Feb 2016, 11:01

Sim, já imaginava que as de Zinco fossem fraquinhas. Se ele mandar vir alguma coisa do Geekkeys, sou capaz de mandar vir um puller desses.

User avatar
Prelim

05 Feb 2016, 11:07

o meu puller q uso mais tb é um iKBC comprado na geekkeys ;) mas hoje em dia até a $1 shipped tens pullers de varetas no ebay!
Last edited by Prelim on 05 Feb 2016, 11:08, edited 1 time in total.

lolpes

05 Feb 2016, 11:07

Prelim wrote: o meu puller q uso mais tb é um iKBC comprado na geekkeys ;)
O meu é feito a partir de dois clips xD

User avatar
Prelim

05 Feb 2016, 11:10

lol @lolpes... tanto $$ gasto e andas a poupar é num puller?

lolpes

05 Feb 2016, 11:15

Prelim wrote: lol @lolpes... tanto $$ gasto e andas a poupar é num puller?
Sim não consigo explicar bem porque mas não me consigo por a comprar um puller, até mesmo quando ganhei uma raffle e um dos prémios que podia escolher era um puller de madeira feito pelo nubbinator, não o escolhi xD devo ter alguma coisa contra, não sei :p Sempre me safei bem a tirar as caps á pata ou com a ajuda dos clips, sairam sempre perfeitinhas :3

lolpes

05 Feb 2016, 11:18

E por falar em mais dinheiro gasto, as cosias verdes chegam hoje :D:D:D

Problema muito grande, em breve vou vender cerca de 90% da minha coleção xD Para o Prelim isto vai ser uma surpresa, mas a partir do dia 1 de março, vou mudar me para a Irlanda Indefinidamente xD Por isso espero ir ao meeting ainda com algumas coisas minhas interessantes para mostrar :/

User avatar
miguelbazil

05 Feb 2016, 11:22

Well, se mandarem vir coisas da geekkeys, mandem vir um puller que eu ajudo com os gastos.

Ah bom lolpes, fizeram uma boa oferta para ires para lá? Boa sorte man!

lolpes

05 Feb 2016, 11:23

miguelbazil wrote: Well, se mandarem vir coisas da geekkeys, mandem vir um puller que eu ajudo com os gastos.

Ah bom lolpes, fizeram uma boa oferta para ires para lá? Boa sorte man!
Sim, não é que a que tenha agora seja má, porque não é, mas Lá terei um crescimento de carreira muito melhor, além de um melhor ordenado. Não que esteja descontente com o que tenho agora, mas digamos que estou na idade de puder ter aventura xD Ainda não me assentei senão a estória seria outra :p

User avatar
Prelim

05 Feb 2016, 11:37

acho q fazes mto bem, sair é qd se ainda é novo! ;) tenho pena é pela colecção, podes sempre continuar o hobbie pela Irlanda pá!

lolpes

05 Feb 2016, 11:39

Prelim wrote: acho q fazes mto bem, sair é qd se ainda é novo! ;) tenho pena é pela colecção, podes sempre continuar o hobbie pela Irlanda pá!
Opah sim posso, mas depois ficam mais de metade das coisas paradas por ca, não posso levar tudo comigo xD E faz me confusão ter tanta tralha parada :p

Agora ando a usar o kbp pure pro, nunca pensei curtir tanto de gateron reds e pcb mount xD é o teclado mais barato que tenho (55euros ao todo) e é o que estou a adorar mais, juntamente com o RS84.

malaik0

05 Feb 2016, 11:53

Fazes bem...vais para engenheiro civil de projecto ou mais relacionado com o dia a dia de obra?

eu realmente gastei tanto em teclados (depois recuperei todo) e nunca comprei uma puller :? inclusive actualmente não tenho nenhuma...quase todos que me compraram teclados perguntaram se tinha uma extra e pronto enviava sempre junto com os teclados...hoje não tenho nenhuma mas tb consigo tirar facilmente à mão ou com engenhocas xD se bem que as GMK são sempre bem mais fodidas de tirar que as SA ou as DSA xD

User avatar
Prelim

05 Feb 2016, 12:00

lolpes wrote: Agora ando a usar o kbp pure pro, nunca pensei curtir tanto de gateron reds e pcb mount xD é o teclado mais barato que tenho (55euros ao todo) e é o que estou a adorar mais, juntamente com o RS84.
hehe, mais um rendido a pcb mount ;)

User avatar
miguelbazil

05 Feb 2016, 12:59

A única desvantagem do mount é não poder abrir os switches, fora isso, é bem fixe.

User avatar
Prelim

05 Feb 2016, 13:04

? ermm, em pcb mount PODES abrir switches (sem desoldar nada) ;)

User avatar
rddm

05 Feb 2016, 13:19

Confirmo isso, e sem dúvida não aconselho a ninguém ter plates que permitem top removal e usar strickers em cherry mx clear. Não sei onde estava com a cabeça, mas agora é um tormento para tirar as caps. O top adora sair junto :/

Em principio não vai ser para mandar vir nada, fiquei desiludido com o facto dos mods não darem para ISO

User avatar
Prelim

05 Feb 2016, 13:24

estranho... é pq os teus tops ficaram com folga nos grampos :( os stickers não têm nada a ver com isso, até pq deviam era agarrar mais o top ainda!

pessoalmente acho q stickers é mto trabalho pra tão pouco resultado, 99% do ppl diz q não os usa mais pq é só placebo e não sentem diferença nha lol

User avatar
rddm

05 Feb 2016, 13:54

Possivelmente, mas também não sei como tirar a folga. É uma questão de ter cuidado a tirar, uma chave a fazer força no top e um puller a puxar e problema resolvido. Já tinha visto pessoal a usar este método para clears, porque todos se queixam que a stem é muito justa e partiam switches e tudo.

Relativamente ao lolpes pensar em ir para a Irlanda, já há muito tempo que somos um país de emigrantes e agora para a Europa, somos uma fábrica de licenciados. Investimos nos jovens, no ensino superior, eles terminam e vão trabalhar para fora. Dito isto fica-lhes mais barato não apostar em melhorar a educação deles mas sim vir buscar a Portugal. Portugal fica com prejuízo, gasta milhares de euros a formar um jovem para depois ir buscar o "seu lucro" e nós jovens vamos dar o "lucro" aos outros países.
O caso mais extremo neste momento é dos enfermeiros em Portugal, que anda Portugal a pagar-lhes os estudos (as propinas relativamente ao valor gasto para estudante são uma ninharia) e eles passado 1/2 meses de terminarem o curso vão para Inglaterra. Nem se dão ao trabalho de concorrer a lugares em hospitais, clínicas nem nada.

malaik0

05 Feb 2016, 14:21

e os que estão cá fodem se uns aos outros (desculpem lá a expressão :D )...concorrendo para todo o tipo de lugares a ganhar salarios que até para pessoas sem licenciatura são insultuosos mas pronto. O que uma pessoa pode fazer a uma empresa que mete um emprego por X quando deviam meter 2X ou 3X se aparecem 10 pessoas todas contentes para o lugar? Finos são eles e triste é não haver mecanismos de combate e total inercia da classe.

Única ordem que ainda faz qualquer coisa em Portugal é a Ordem dos Médicos, essa sim bem ou mal defende os seus licenciados....a ordem dos engenheiros por exemplo é uma completa anedota, proteger os licenciados? lol tá quieto...ainda para mais quando os engenheiros seniores e com poder na ordem são precisamente os que administram as empresas que propõem salários obscenos e claro as outras com menos estrutura vão atrás... :evil: :roll:

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

05 Feb 2016, 14:31

lolpes wrote:
miguelbazil wrote: Well, se mandarem vir coisas da geekkeys, mandem vir um puller que eu ajudo com os gastos.

Ah bom lolpes, fizeram uma boa oferta para ires para lá? Boa sorte man!
Sim, não é que a que tenha agora seja má, porque não é, mas Lá terei um crescimento de carreira muito melhor, além de um melhor ordenado. Não que esteja descontente com o que tenho agora, mas digamos que estou na idade de puder ter aventura xD Ainda não me assentei senão a estória seria outra :p
Vais para a Google? Isso é que era!!!!

Boa sorte!

User avatar
miguelbazil

05 Feb 2016, 23:01

Prelim confundi com plate mounted esquece isso que hoje estou todo queimado.

De resto concordo com tudo o que foi dito, infelizmente está tudo montado para ser um circo. Eu sempre afirmei e continuo a defender que somos os chineses da Europa, mal pagos e a ter de trabalhar o que não recebemos. Mesmo eu estando já numa empresa menos má, reconheço que sou menos bem pagos que a malta da sede na Bélgica. Não sei o que fazer da vida...

O que vale é que a nossa qualidade de vida é melhor do que em muitos outros sítios.

Afonsoocosta

06 Feb 2016, 03:49

Pessoal, há algum site que venda keycaps em alumínio? Qual o preço +- de uma keycap em alumínio, se é que existe procura por isso xD

Gatlank

06 Feb 2016, 04:32

Haver há mas se calhar saia-te mais barato fazeres tu as caps. Pelo que vi só uma cap pode rondar os 20€.

lolpes

06 Feb 2016, 10:13

Como è que fazes uma cap em aluminio por menos de 20 euros???

User avatar
Prelim

06 Feb 2016, 10:45

lolpes wrote: Como è que fazes uma cap em aluminio por menos de 20 euros???
lol, até por 0,50€ fazes :P é preciso é ter moldes e maquinaria.

Afonsoocosta

06 Feb 2016, 12:48

Era o que eu estava a pensar... Mas estava a pensar se é algo que se venda... Pois estar a gastar €'s em moldes e isso tudo e não vender não vale a pena... Queria saber o preço +- de cada uma e se isso tem procura no mercado internacional xD

User avatar
Prelim

06 Feb 2016, 12:57

sim vende-se. o feng (geekkeys) tem mtas ;)

Afonsoocosta

06 Feb 2016, 13:08

A cena é que eu tenho "facil" acesso ao alumínio e a uma maneira de o derreter... agora, como fazer o molde, e depois fazer variadas formas com o aluminio e pintar o aluminio não sei como fazer :P

Gatlank

06 Feb 2016, 16:41

Terias de fazer um molde em areia ou barro usando uma cap que tenhas para as copias e para a pintura terias de anodizar o aluminio. Tens de usar uma tinta soluvel do genéro Dylon para agarrar ao metal durante o tratamento.

Post Reply

Return to “Português”