Portuguese

User avatar
rddm

20 Mar 2016, 19:04

tenho de passar o caps para center e meter a bottom row direita (não tenho caps para verificar)

User avatar
miguelbazil

21 Mar 2016, 09:55

Que têm a dizer dos switches electro capacitivos?
https://www.massdrop.com/buy/royal-kludge-rc930-87-rgb

User avatar
Prelim

21 Mar 2016, 10:55

ainda parece mais membrana q topre :P

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

21 Mar 2016, 11:04

Gostava de os experimentar, tirar os o-rings de factory e depois meter hypersphere rings para comparar com o Novatouch. Infelizmente importar isso custa mais que um Novatouch novinho

User avatar
rddm

23 Mar 2016, 21:39

o estimativa do orçamento da case feita em CNC para mais ou menos meia dúzia de peças foi 70-80€

User avatar
Prelim

23 Mar 2016, 21:45

wow, nada mau! por molde então ficaria a 1/3 disso ou menos @@

User avatar
JotaCe

23 Mar 2016, 21:57

Por esse preço perco a cabeça e monto um 60%!
Mas só se tiver o mítico engraving do Poker Alho no fundo :D

User avatar
Prelim

23 Mar 2016, 22:11

será q eles trabalham com moldes tb? senão fazias uma e dps as restantes pedias pra fazer por molde (n sei é se eles darão ao trabalho de fazer um molde pra fazerem menos de 10 caixas :( )

User avatar
sphinx
Major Bummer

23 Mar 2016, 22:22

já ponderaram comprar aluminio e usar uma fresadora cnc no fab lab?

User avatar
rddm

23 Mar 2016, 22:37

Explicando melhor, o orçamento é de uma case feita em alumínio feita na CNC. Se eu abrir este gb para a Europa e atingir outra quantidade é capaz de baixar o preço é obvio que a esses camones cobro 150€ caixa.

A empresa faz moldes em chapa na CNC para a indústria (prensas, linhas de montagem, etc). Posso também perguntar quanto saía fazer o molde, no entanto acho que em CNC era o ideal tendo em conta as arestas da caixa. Para além disso tinha de arranjar outra empresa para trabalhar com o molde.

Atenção que ainda falta arranjar quem anodize, mas acho que não sai caro a anodização.

Relativamente ao engraved, acho que isso terá de ficar de parte se isto for aberto para a europa.

User avatar
Prelim

23 Mar 2016, 22:42

eu não estaria nada preocupado com as arestas de molde vs cnc, até pq as Hammer replica da Taobao são de molde e perfeitinhas! (bem como todas as caixas alu q vês na massdrop etc)

só tens de ver é a quanto sai as de molde vs cnc, pra saber o q compensa mais ;)

User avatar
rddm

23 Mar 2016, 22:45

A questão é que se eu fizer o molde, fico com ele para mim e depois é só mandar fazer.
O problema é que não sei a quanto fica depois o fabrico de cada caixa e não sei quantas caixas serão necessárias para compensar o molde.

User avatar
Prelim

23 Mar 2016, 22:47

mas é isso q digo q tens de saber ;) dps é só como o Guterres diz... "É fazer as contas!" :P

User avatar
rddm

26 Mar 2016, 14:42

Só para informar que ontem tive até às 5 da manhã a desenhar a caixa toda de novo. Neste momento falta fazer o corte e depois buraco para usb, parafuso, etc.
Dava jeito se arranjasse as medidas em vez de andar a fazer pela plate.

User avatar
Prelim

26 Mar 2016, 18:44

o @lolpes nao tinha essas medidas?

Afonsoocosta

26 Mar 2016, 19:02

Finalmente, após quase 2 meses recebi a PCB e switchs do SpriT, agora so falta chegarem as keycaps da GB e arranjar uma caixa para isto, não sei é que caixa é que vou arranjar, queria uma de madeira mas não sei onde a fazer nem quanto me deve custar, alguem tem alguma ideia?

User avatar
rddm

26 Mar 2016, 19:04

ele fez pela plate portanto é o mesmo. Para além do mais quem está a fazer aquilo está a fazer no solidworks e essas conversões de formato fodem tudo.

User avatar
rddm

26 Mar 2016, 19:05

datamancer, royal glam, etc
é só ter dinheiro.

Afonsoo sabes dizer quanto fica mais ou menos a fundição + acabamentos das caixas que nós andamos a ver. Isto que é para saber se compensa o molde.

lolpes

26 Mar 2016, 19:40

Afonso, estavam a vender hoje uma case de madeira da Royal glam no reddit por 50 euros + 10€ de envio da Alemanha ;)

Afonsoocosta

26 Mar 2016, 19:43

@rddm o problema é mesmo o dinheiro xD
Quanto à caixa em aluminio estás a pensar em que mesmo?

@lolpes eu sei que para uma caixa em madeira é um bom preço, mas acho que se a mandar fazer em algum lado fica + barato...

@yobinad, o teu amigo não quer vender uma?

User avatar
rddm

27 Mar 2016, 00:01


User avatar
Prelim

27 Mar 2016, 00:18

parabéns pelo bom trabalho, parece estar quase igual ;)

no entanto, o ângulo de trás parece-me maior q na Hammer:

Image

Image

Afonsoocosta

27 Mar 2016, 00:32

Eu já disse, se tivesse gente interessada para tal coisa, eu mandava vir uma hammer para fazer de molde e fazia as caixas... Mas nem sei se o pessoal está para ai virado

User avatar
Prelim

27 Mar 2016, 00:36

eu estaria, mas sem saber o preço final nh vai decidir né? :/ até pq as Hammer replica estão a $68 na Taobao

já sabes a qt ficaria cada a caixa?

Afonsoocosta

27 Mar 2016, 00:42

Não porque não sei quantas pessoas estariam interessadas, nem ainda me dei ao trabalho de fazer contas porque o @rddm tinha falado nas caixas em cnc... mas visto que são caras, era uma questão de ver o preço

User avatar
rddm

27 Mar 2016, 00:50

Sim o ângulo está maior, acho que fica melhor.
Depois tiro outras perspectivas.

Relativamente aos moldes, a ser feito em fundição a diferença pode ser pouca por causa dos acabamentos e como também as quantidades vão ser menores no chega a compensar
Last edited by rddm on 27 Mar 2016, 00:53, edited 1 time in total.

carlosf

27 Mar 2016, 00:51

e plates em acrílico (60% ISO), arranja-se barato? há empresas a fazer isso cá em portugal por um preço fixe?

User avatar
rddm

27 Mar 2016, 00:54

Sim há empresas a fazer, vou ver se esta semana arranjo o contacto também

User avatar
Prelim

27 Mar 2016, 01:00

rddm wrote: Sim o ângulo está maior, acho que fica melhor.
Depois tiro outras perspectivas.
eu pessoalmente não gosto tanto, na Hammer tens o ângulo a fazer um triângulo mais perfeito com os 90º

Image

mas os outros users q digam o q acham tb ;)

Afonsoocosta

27 Mar 2016, 01:30

assim por alto, para começar o fabrico seria 30€ +/- para material, + 70€ para a caixa, + possiveis taxas alfandegárias visto ser uma coisa vinda da china que custa 70€ e o aluminio necessário para cada caixa + anodizar que não sei a quanto fica... Por isso o preço de cada caixa dependeria muito da quantidade que o pessoal quisesse, porque se forem 3 é uma coisa se forem 10 é outra coisa totalmente diferente...

Post Reply

Return to “Português”