[Discussão] Keysets e teclas individuais

User avatar
Zaphir

25 Feb 2016, 17:39

Esse teclado é teu @Prelim, ou tiráste a foto da net? Tanta cap da GMK que está aí misturada nessa foto, meu deus. :shock:
Bem fixe.

Ainda gostava de ver alguém aqui do fórum tuga a fazer um set todo colorido (do género do actual do @lolpes, mas ainda com mais cores lol). Podíamos chamar-lhe de "Rainbown Unicorn Puke." :)

User avatar
Prelim

25 Feb 2016, 18:13

tirei da net, eu não tenho tantas teclas coloridas infelizmente :/

btw de vez o qd o flash faz fotos "decentes", aqui fica o meu purple esc com dolch (decepticon style)

Image

lolpes

25 Feb 2016, 18:57

Zaphir wrote: Pergunto-me se essas caps coloridas sabem a algodão-doce e gomas... :geek:

Algodão-doce, gomas e sonhos realizados :D :D

Image

Chegou a pouco também a encomenda do Billnye e pronto, de teclas está dado baixa, não tenho mais nada a vir num futuro proximo xD (ontem ganhei um bro na venda dele, mas não me apeteceu pagar 50 euros por aquilo xD)

lolpes

25 Feb 2016, 19:00

Prelim wrote: tirei da net, eu não tenho tantas teclas coloridas infelizmente :/

btw de vez o qd o flash faz fotos "decentes", aqui fica o meu purple esc com dolch (decepticon style)

Image
Ena o roxo combina bem com o dolch :D

User avatar
Prelim

25 Feb 2016, 19:01

OMG @lolpes, hoje foi Natal ou quê? :o :o

lolpes

25 Feb 2016, 19:06

Prelim wrote: OMG @lolpes, hoje foi Natal ou quê? :o :o
Parece que sim xD chegou mais GMK hoje do que em todo o tempo que estou metido nos teclados xD

User avatar
Zaphir

25 Feb 2016, 20:29

lolpes wrote:
Zaphir wrote: Pergunto-me se essas caps coloridas sabem a algodão-doce e gomas... :geek:

Algodão-doce, gomas e sonhos realizados :D :D

Image

Chegou a pouco também a encomenda do Billnye e pronto, de teclas está dado baixa, não tenho mais nada a vir num futuro proximo xD (ontem ganhei um bro na venda dele, mas não me apeteceu pagar 50 euros por aquilo xD)
Esses teclados estão lindos... ou como dizem aqui na terrinha (e com sotaque). Eles tããan même lindes pah! :lol:
Envy intensifies.

Quando estiver mais folgado de dinheiro pode ser que qualquer dia ainda te compre alguma dessas caps lindas de GMK. :mrgreen:
Isto, se as quiseres vender, claro. :?

So you "won" a bro but you didn't get the bro, bro? Are u mad bro? 8-) :P
Lol, agora brincadeiras à parte... 50€ por uma artisan ainda é muito dinheiro e se queres que seja honesto não acho que os novos Reapers dele sejam nada por aí além. Não gosto do aspecto das keycaps, não sei bem porquê. Ele tem designs que acho mais bonitos.


@Prelim, a foto do teu post anterior não está a fazer load para mim, dunno why.

User avatar
miguelbazil

25 Feb 2016, 20:32

Os correios empilharam tudo só para descarregar logo um camião inteiro à porta do lolpes :P

User avatar
Zaphir

25 Feb 2016, 22:59

Este é para o @Prelim:
http://www.ebay.com/itm/Clack-Factory-C ... 2297683340

Image

E está apenas a $150. What a steal! :o :lol:
A quanto é que isto irá vender? Façam as vossas apostas.

User avatar
rddm

25 Feb 2016, 23:03

visto ser skull e candy corn pode ir mais longe que as outras. Mas tudo depende de como estão as carteiras.

User avatar
Prelim

26 Feb 2016, 00:21

eu curtia ter era uma candy corn normal, acho q nunca seria capaz de dar mais de $20 por uma qt mais lol

User avatar
miguelbazil

26 Feb 2016, 09:11

Prelim, e tu ainda achas "mal empregue dinheiro" naquelas keys da massdrop... E eu depois vejo isto e rio-me :twisted:

User avatar
Prelim

26 Feb 2016, 11:02

digo o mm de artisans claro, o ppl está disposto a dar estes valores parvos pelo factor raridade. É estupido vê-las a serem vendidas a $20-$30 na loja de quem as fabrica e dps ver pessoal a pedir $500 por elas... quem compra é q é otário! :? :?

malaik0

26 Feb 2016, 11:37

eu tb não estou de acordo mas não acho errado ou seja não o faria novamente mas não acho mal quem o faça, pior disto tudo até é o esquema que esta por detrás destas artisans e de como a elite GH consegue se "subsidiar" no mundo dos teclados através disto...raridade sempre se pagou em tudo não é so nas teclas :)

Caso é simples eu tenho uma peça compro por 20-30$ fico meio ano a espera, pago portes e quem sabe taxas que a elevam para 50, gostas da tecla porque razão venderias algo que nunca mais vais ter oportunidade de a ter novamente por 50? É facil perceber os valores...ainda para mais quando o mundo dos teclados não é Portugal...para nós portugueses com os ordenados portugueses keysets GMK é um verdadeiro luxo enquanto que para um americano/arabe/alguns europeus o peso na carteira não é assim tão elevado.

Eu vendi as minhas coisas raras a pessoas completamente aleatórias...vendi o meu calm depths a um brasileiro que está a trabalhar no dubai...trabalha como engenheiro a receber toneladas, provavelmente o valor ridículo que vendi era mais baixo, comparativamente, que o valor que eu dei pelo keyset a um italiano....o meu reaper vendi a uma alemã que tem tudo que ha de mais premium, todos keysets da GMK, varios teclados costumizados de 500 euros para cima e tem varias clacks compradas em segunda mão, basicamente tem que ter poder económico para isso.

Acho que quem compra tem mais dinheiro disponível para isso...simples....acho que passa por ai Prelim XD é a mesma historia de carros antigos, obras de arte etc pagar por eles? só mesmo quem tem dinheiro e a compra não faz grande diferença no seu orçamento/património...agora existe um ou outro que gasta o dinheiro ou pede creditos para pagar a raridade isso sim é ser "otário" agora se tiver dinheiro :)

é quase como comprar uma chiclete usada por 1000 euros quando ele ganha 5000/10000/20000/100000/1000000 euros/mês...à primeira partida parece uma coisa maluca, mas se o comprador gosta daquela chiclete usada, se o comprador não consegue arranjar aquela chiclete usada em mais nenhum lado e o mercado permite revender aquela chiclete pelo mesmo preço...analisando a compra ela nem é assim tão maluca...simplesmente o comprador tem gostos estranhos :lol: :lol:

User avatar
Prelim

26 Feb 2016, 11:49

epá estar a comparar comprar carros clássicos ou antiguidades com artisans não me parece bem lol, até pq artisans como disse são compradas a $20 e vendidas a $500 no dia seguinte se for preciso.

normalmente quem compra antiguidades ou obras de arte fá-lo igualmente pelo factor "investimento" pq é conhecedor do mercado. Já os OTÁRIOS dos mecânicos dão $250 por um red esc q passado 6 meses está na loja a $3, isto diz tudo ;)

User avatar
rddm

26 Feb 2016, 13:21

Por causa disto é que o bro já anda a ganhar dinheiro como lixo e subiu os preços forte e feio. Eu tinha interesse em comprar uma cap ao bro mas perdi-o todo quando vi os novos preços.

lolpes

26 Feb 2016, 13:55

malaik0 wrote: Muito bom....principalmente acho fixe as peças do lado direito do teclado :) :)

o que eu vejo ai é uma peça a mais em azul....acho que poderia ter outra morada :lol: :lol:
Eu sei onde é que moras muahahah! pode ser que tenhas uma surpresa :p

User avatar
Spikebolt
√(4) != -2

26 Feb 2016, 14:09

Comprar uma bro cap vale sempre a pena, o resell value é brutal :lol:

malaik0

26 Feb 2016, 14:22

Prelim mas tb só sao vendidas a 500 no dia seguinte pq não ha oferta senão quem era o otário a dar 500 pela peça de 20? Isso de poderem ser ou nao vendidas é já tudo possibilidades.

keysets, artisans etc vai dar tudo ao mesmo...o preço inflaciona assim que muitas pessoas querem um objecto que já so pode ser recomprado pelo preço que os donos bem entenderem.

O Pulse é um grande exemplo da possível falha de investimento...mas quem pode culpar os gajos que os compraram por 300/400/1000 dollars? É pá devem ter dado pois provavelmente ganham 10x mais do que isso e o seu desejo era grande...o mesmo se passa com selos raros, obras de arte etc...valor daquilo não passa de uma simples tela pintada por um sujeito, depois a procura (qualquer que seja a razão) é que dita o preço. O criador do set sempre disse que era impossivel uma round2 e ele valorizou imenso...depois com a entrada da SP ao barulho e dizer que o criador não era dono de nada ele foi logo fazer o round 2.

Quase que como se te perguntarem "vendes a tua cadeira gasta"? oh pá eu não vendo nem pelo preço que ela custou pois ja nao a posso comprar em nenhum lado e é tão confortável...e se eu te der 1000 euros e assim ja podes comprar uma Herman Miller? Ai o caso pode mudar de figura....

@rddm não é so o Bro que ganha dinheiro como lixo, acredito que muitos dos mais antigos no GH fazem trocas e vendas e conseguem adquirir novos teclados e keysets a custa disso...uma coisa é tu ganhares em lutaria uma possivel compra de um BRO, algo difícil e improvável, depois tens pessoas a querer comprar e tu defines o teu preço...outra coisa é tu conheceres o "Bro" e ele te enviar 5 ou 6 peças sem qq sorteio (ele faz o que bem entender) e tu pegas naquelas peças e trocas por um teclado costumizado de 500 euros ou vendes com outro nick por 150 ou 200 cada...basta veres no topico do GH em que o povo fala das peças que acabaram de receber e vês alguns e são sempre os mais antigos do forum a postarem 4 ou 5 peças que podem facilmente atingir valores ridículos que foram lhe enviadas pelo próprio "Bro" quando não existe qq venda a decorrer...passado uns meses pergunta-lhes se eles ainda tem as peças? pois...pergunta pelo que trocaram? trocaram por coisas de 20 dollars? pois parece me que não...e depois essas mesmas pessoas ainda defendem a baixa de preços nas vendas em 2da mão xD

mas por falar em Bro basta ver que as vendas que ele tornou "gerais" o indio americano por exemplo já não tem qq valor em segunda mão...pelo simples facto de ter sido uma venda geral e abrangente...o Bro neste caso ganhou muito dinheiro mas os outros não xD

@lolpes oh não me faças isso :lol: :lol: :o ;)
Last edited by malaik0 on 26 Feb 2016, 14:33, edited 1 time in total.

User avatar
miguelbazil

26 Feb 2016, 14:31

Prelim wrote: epá estar a comparar comprar carros clássicos ou antiguidades com artisans não me parece bem lol, até pq artisans como disse são compradas a $20 e vendidas a $500 no dia seguinte se for preciso.

normalmente quem compra antiguidades ou obras de arte fá-lo igualmente pelo factor "investimento" pq é conhecedor do mercado. Já os OTÁRIOS dos mecânicos dão $250 por um red esc q passado 6 meses está na loja a $3, isto diz tudo ;)
Eu não concordo com não se poder comparar... Tudo isto não passa de especulação inflaccionária, e isto é o mal do mercado como o temos. O que vale não é a peça, é o valor que conseguem fazer passar pela tal raridade. Pensa no mercado de habitação. Tens novamente pessoas a comprarem casa, deixá-la desabitada 1 ano ou 2, e a vender PELO DOBRO. Percebes o quão mau é isto? Agora imagina pessoas "normais" que querem arrendar ou comprar, o que achas que isto tem de efeito nos preços e acessibildiade.

A mesma coisa se passa nos teclados. Tens gente que compra, espera, e vende por valores absurdos, e quem compra pelo simples gosto ou utilidade lixa-se. Claro que as casas têm um valor utilitário intrínseco que uma bro cap não tem, nem discuto isso, mas isto depois tem impacto no resto do mercado, mesmo que não se veja logo :)

Como eu não me revejo nisso, não participo. Mas não julgo quem o faz, quem pode, pode. Eu é que prefiro meter o meu dinheiro noutras coisas.

User avatar
rddm

26 Feb 2016, 14:59

Tens o caso mais recente de que em 2015 56% profissionais da área das Tecnologias de Informação rejeitaram novas propostas de emprego porque os valores eram demasiado baixos. Com isto as empresas foram obrigadas a subir o ordenado.

Tu fazes uma oferta por uma cap por 50$ mas ninguém te vende, ou seja, vais ter de oferecer mais dinheiro para alguém ficar interessado.

Porque os médicos já recebem mais dinheiro do que o tabelado pelo ministério da saúde? porque só fazem o serviço extra se forem bem pagos. Como há poucos, os hospitais pagam.

Agora concordo que por mais que o valor de retorno seja quase 100% garantido, estamos a falar de um investimento em que os potenciais compradores são muito poucos e portanto dar 250$ por um red esc, uma artisan ou até mesmo um keyset, eu não dava.

User avatar
rddm

26 Feb 2016, 15:03

malaik0 wrote: @rddm altamente ;) desde já agradeço a disponibilidade...mas estava a ver que ia ter mais um bocado de tempo para voltar ao mundo das teclas mas o meu boss meteu me em mais um projecto e pronto tá tudo fodido xD

Caso alguem veja uma pcb e plate em aluminio em tons de azul me avise :P
Tens agora um gb de um ebay seller que está a vender gh60 rev chn, plates, stabs e switches. São preços acessíveis, mas não sei se tem plate em azul. Sei que a pcb é branca.

malaik0

26 Feb 2016, 15:28

Vou ver isso então ;) onde viste isso? GH?

User avatar
rddm

26 Feb 2016, 15:33

deskthority.

group-buys-f50/60-ver-china-pcb-plate-a ... 12996.html

Entretanto se entrares eu sou capaz também de entrar e assim um gajo divide portes.

User avatar
Prelim

26 Feb 2016, 15:37

malaik0 wrote: Prelim mas tb só sao vendidas a 500 no dia seguinte pq não ha oferta senão quem era o otário a dar 500 pela peça de 20? Isso de poderem ser ou nao vendidas é já tudo possibilidades.
pois mas é justamente isso q não faz sentido. as caps podem voltar a ser fabricadas a qq momento, daí q fazer o elo comparativo com obras de arte ou antiguidades é parvoíce a meu ver... o "supply and demand" nas caps é uma coisa completamente fraudulenta e é feita de tal maneira q meia dúzia de chicos-espertos possam esmifrar otários. A verdadeira razão disto é, como já foi dito e bem, a possibilidade de algum ppl subsidiar o guito (às vezes astronómico) gasto neste hobby.

bem, é assim q eu vejo as coisas... não quero aqui impingir a minha opinião a nh. eu simplesmente não entro no "jogo" das artisans :evil:

malaik0

26 Feb 2016, 15:47

e acho muito bem Prelim...

tinha 3 Brocaps e vendias....nao ofereci, vendias mesmo caras, preços ridiculos que eu nunca daria...não compro nem mais uma artisan, tenho uma e logo do "rival" do povo que gosta das Brocaps o tal copiador K3kC....e por esses motivos, procura, venda, conversas com dezenas de gajos que tinham coisas semelhantes é que me apercebi que é melhor estar longe disso a não ser que te ofereçam lol

Apenas digo que percebo porque atingem esses valores e percebo pq compram...mas que ha muita palhaçada no GH por causa disto lá isso há basta somar 2+2 já que ainda por cima todos fazem questão de mostrar o que lhes chega por correio :)

malaik0

26 Feb 2016, 15:51

txiii não tem azul :( a minha caixa é azul em aluminio e precisava de uma plate tb em azul pois queria tornar aquilo mais parecido possivel como uma simples peça xD

obrigadaço pela info ;)

User avatar
rddm

26 Feb 2016, 15:55

Podes comprar a do leandren que são 30$ já com portes se não me engano.

lolpes

26 Feb 2016, 15:56

@malaik0 faço sim xD

User avatar
miguelbazil

26 Feb 2016, 17:32

Prelim wrote: não quero aqui impingir a minha opinião a nh. eu simplesmente não entro no "jogo" das artisans :evil:
Eu entendo, estamos apenas a discutir a generalidade da coisa. Mas penso que todos concordamos que meter dinheiro nisto é que não justifica, seja por que razão for.

Post Reply

Return to “Português”